quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ana Karolina Lannes comenta preconceito com família homoafetiva

Ana Karolina Lannes 02Ana Karolina Lannes conheceu a fama com apenas 11 anos, quando interpretou a pequena Ágatha em Avenida Brasil. Junto com o merecido destaque que ganhou pelo seu trabalho, a atriz também precisou enfrentar o lado ruim do sucesso: as fofocas. Criada pelo tio e o companheiro dele, a garota comentou, no Encontro desta quinta-feira, 17,  que a repercussão de sua vida na mídia a incomodou muito: “Isso é uma das coisas mais chatas de lidar. Descobriram que eu vivia com dois pais, que eles eram gays. Aí, não parou mais. Todas as rádios comentavam, jornais, revistas, todo mundo ficou sabendo. Não que eu quisesse esconder, mas as críticas me magoaram”.

Ana Karolina lembrou que muitos veículos foram às ruas ouvir o público sobre a formação de sua família: “As pessoas são muito antiquadas, não estão acostumadas a ter uma família com dois pais. As rádios começaram a sair na rua pra perguntar para as pessoas que elas achavam da minha vida. Teve uma mulher que falou que eu seria lésbica simplesmente porque meus pais gostam de homem”.

pais Ana Karolina Lannes 02Mesmo com uma família “não- tradicional”, a atriz nunca tinha sofrido preconceito fora de casa. Mas, bem-resolvida, ela logo acabou com o sofrimento. “Nunca sofri bulliyng pela minha família. Minhas amigas próximas falam: ‘Ah, eu também queria ter dois pais, duas mães. E aí eu comecei a criar barreiras para as críticas negativas. Eu sou muito feliz com a minha família. Ninguém é obrigado a aceitar, mas também não precisa criticar”, comentou ela.

Ana foi morar com o tio após a morte de sua mãe, vítima de derrame cerebral, e sempre conversou muito com ele e seu companheiro. “Desde que eu fui pra família deles, eles conversavam comigo. Foi uma cosa que eu tive que aceitar.  Não queria mudar, queria que os outros aceitassem”, disse.

fonte: Globo.com

Morrissey revela que sua primeira relação homossexual foi aos 35 anos

MorrisseyEm tempos de discussões sobre a livre autorização de biografias no Brasil, o cantor Morrissey resolveu escrever a sua própria e acaba de lançar a obra na Grã-Bretanha.

Entre as revelações, o músico britânico contou que sua primeira relação homossexual foi aos 35 anos de idade. Morrissey, conhecido por ser discreto sobre sua vida pessoal, deu detalhes sobre o envolvimento com o fotógrafo Jake Walters, que começou em 1994.

"Pela primeira vez na minha vida, o eterno eu se torna nós, e finalmente, eu consigo me dar bem com alguém", escreveu o cantor.

Morrissey livroMorrissey também dá detalhes "obscuros" de sua infância quando notou o assédio através de olhares excessivos de um professor quando estudava na escola St. Marys, em Strelford.

Em um determinado dia, o músico conta que machucou o pulso e o professor resolveu passar uma pomada de forma "desnecessariamente lenta e sensual". "Sem tirar os olhos de mim", completou.

A autobiografia de Morrissey foi marcada por polêmicas desde sua concepção. O músico exigiu que a editora Penguin lançasse o livro por sua série mais clássica, a Penguin Classics, destinada a grandes obras da literatura mundial. Ao ceder a pressão, a editora foi duramente criticada.

fonte: A Capa

Gaga não é a jovem Madonna, diz Cher

Em papo com a Attitude Mag, Cher colocou panos quentes nas diversas comparações entre divas do pop, em especial Gaga, Madonna e ela própria.

cher 07

“Você não pode ser o novo ninguém. Por isso que a Gaga é a Gaga e a Madonna é a Madonna. Todas essas pessoas são o que são. Você não pode ser a fulana mais jovem”, sentenciou.

Cher, inclusive, fez questão de dizer que ninguém pode ser comparar a ela. “Não há uma nova eu. Se você conseguir ser isso, chegar a um certo nível, você tem que ser o jovem você… até eu morrer. Talvez quando eu morrer, alguém vai chegar e dizer: ‘Oh, aquela é a jovem Cher’”. Não dá para discordar da opinião de uma diva veterana, né?!

fonte: Pheeno

Integrante do Emblem3 posta foto com pênis marcando

Drew ChadwickO mundalternativo adverte: a imagem a seguir pode causar taquicardia, desmaio e ereção repentina. O boy magia Drew Chadwick, integrante do grupo Emblem3, adora provocar! Como se não bastasse as fotos sem camisa que ele posta no Instagram, dessa vez ele resolveu descer um pouco o nível, literalmente. Nesta quarta-feira, o gato publicou uma foto onde seu pênis volumoso marcava a bermuda! A imagem rendeu uma bela massagem no ego com quase 30 mil curtidas. Será que o dote é tão grande assim? Só acredito vendo!

Drew Chadwick penis

fonte: Pheeno

Zac Efron aparece nu em trailer de novo filme

Uma rapidinha de Zac Efron é sempre bem-vinda! O ator, que está no elenco de "That Awkward Moment", aparece nu em uma das cenas do filme.

zac efron nu

O roteiro conta a história de três grandes amigos que resolvem curtir a vida de solteiro. Em um dos momentos, o personagem de Efron toma Viagra e inventa uma posição maluca para conseguir urinar. É nessa hora que o ator gatinho  "paga bundinha" na telona.

O longa, que deve estrear nas próximas semanas, tem ainda os atores Michael B. Jordan e Miles Teller. Assista ao trailer abaixo:

fonte: A Capa

Criador de “Glee” anuncia o fim da série

Rachel e FinnA Lea Michele bem que tentou, mas a série Glee vai mesmo terminar. Nesta quinta-feira (17/10) o canal E! e o site TV Line confirmaram que o programa vai terminar após a sexta temporada, em 2014. Segundo essas fontes, a notícia foi dada pelo próprio criador e diretor, Ryan Murphy, durante um evento em Nova Iorque.

Ryan prometeu que a última temporada será uma grande homenagem ao ator Cory Monteith, que morreu em julho desse ano. “O ano final do show será ano que vem e será centralizado no romance Rachel/Finn. Eu sempre soube disso, sempre soube como terminaria, que ele estaria na última cena”, disse Ryan. “Quando a tragédia aconteceu, tivemos que dar uma pausa para resolver o que fazer”, finalizou.

fonte: Pheeno

Paula Lavigne expõe homossexualidade de jornalista no programa Saia Justa

Barbara Gancia entra em briga com Paula Lavigne por causa de sexualidade

Saia JustaO programa “Saia Justa”, do GNT, da última quarta-feira, 17 outubro, convidou a empresária Paula Lavigne, “presidente” do grupo “Procure Saber” e ex-mulher de Caetano Veloso, para falar sobre a polêmica das biografias. Paula já tinha um enviado uma mensagem, na semana passada, com termos grosseiros, via Twitter, à jornalista Mônica Bergamo referente ao mesmo assunto.

O debate do “Saia Justa” com Paula, desde o começo, estava “fervilhando” e Paula tentava arrumar um argumento convincente sobre  a questão das biografias não autorizadas. Quando a jornalista Barbara Gancia, uma das integrantes do programa, realizou uma pergunta, Paula apelou, novamente, para sua truculência:

— Barbara, você é gay assumida, né?
— Sou.
— Qual é o nome da sua namorada?
— Marcela.
— Ela não vai se ela vai se sentir bem vendo eu perguntar isso, é disso que estou falando, você não está entendendo na teoria e agora viu na prática como é ruim ter a privacidade invadida!

O fato é que Paula, com sua ausência de didática e argumentos plausíveis em um debate, expôs a sexualidade de alguém em um programa de televisão. E se Barbara fosse heterossexual? Será que Paula iria também fazer estas mesmas perguntas à jornalista?

Mas Barbara não deixou passar em branco a exposição tenebrosa feita por Paula. Ela argumentou:

— Eu não tenho medo de nada. Nem eu nem a minha companheira, Marcela. Não ganho nada além do meu salário nem dinheiro algum da Lei Rouanet. Sou independente, sempre fui.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Descoberta maneira de levar vírus HIV à autodestruição

laboratorio 2Pesquisadores da Universidade de Drexel, na Filadélfia, nos Estados Unidos, descobriram um jeito de ludibriar o vírus HIV e levá-lo à autodestruição.

A molécula responsável por isso se chama Ação Dupla de Inibição Virolítica (DAVEI, na sigla em inglês). Ela combina componentes modificados da imunidade do HIV com uma proteína que faz o vírus abrir mão de sua proteção.

Dessa maneira, o DAVEI faz com que o vírus disperse seus componentes, como se ele estivesse acoplado a uma célula. O resultado é a desativação do vírus de forma mais definitiva, já que os antirretrovirais só fazem efeito se continuarem a ser ingeridos diariamente e ainda podem criar tolerância do vírus a eles, tendo de ser trocados. Mais pesquisas serão feitas.

fonte: ParouTudo

Justiça brasileira começa a lidar com o divórcio de casais gays

divorcio casal gayApós o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) obrigar os cartórios brasileiros a celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo, em resolução de maio deste ano, e o Supremo Tribunal Federal (STF) ter interpretado as uniões estáveis entre homoafetivos como núcleo familiar, com os mesmos direitos e deveres dos casais heterossexuais, em 2011, os casais LGBT começam a lidar com uma nova peculiaridade do casamento: o direito ao divórcio. Já começam a sair na Justiça decisões sobre separações litigiosas entre casais do mesmo sexo.
Em março, o Cartório de Registro Civil do Éden, na zona leste de Sorocaba (SP), oficializou o primeiro divórcio de um casal gay no Brasil. Com uma união autorizada pela Justiça, R.A.J.F. e W.R.R.M. ficaram casados por um ano e dois meses, até que resolveram dissolver o casamento. A separação foi autorizada em 19 de dezembro de 2011 pelo juiz Carlos Alberto Maluf, da 1ª Vara de Família de Sorocaba, e ordenada em 18 de janeiro de 2012.

De acordo com a escrevente Andréia Regina da Silva, não há leis específicas para casais homossexuais e com isso podem surgir dúvidas na interpretação do Direito de Família, principalmente quando se trata de relacionamentos sem um casamento civil. Sobre o casal de Sorocaba, ela relembra que os dois homens foram responsáveis por uma das primeiras uniões gays do município. O casal não detalha as razões para a separação, mas Andréia ressalta que o procedimento foi rápido, já que eles não tinham filhos.

A escrevente aponta ainda que nos cartórios há o despacho e consolidação do divórcio. O que nos casos litigiosos só pode ser feito após a obtenção de autorização da Justiça. De acordo com o Colégio Notarial do Brasil, entidade que representa os cartórios de notas, onde são registrados os divórcios, não há discriminação entre casais hétero ou homoafetivos na contagem dos divórcios, o que impossibilita apontar quantos casais já dissolveram suas uniões. Porém, o número só tende a crescer, visto que após um mês de aplicação da resolução do CNJ, 231 casamentos gays foram formalizados. Em São Paulo, após três meses de determinação da Corregedoria Geral de Justiça, em março deste ano, foram constituídos 171 casamentos nos 836 cartórios do Estado.

Para o advogado especializado em Direito de Família e Imobiliário Guilherme Feldmann, a principal peculiaridade entre os divórcios de casais heterossexuais e homossexuais é a forma como foi formalizada a união. “No caso de situação de fato, aqueles casais que só residem juntos e partilham proventos, é preciso primeiramente reconhecer a união, para depois dissolvê-la”, explica Feldmann.
“Em casos consensuais, o divórcio pode ser expedido em cartórios. Existe ainda a possibilidade de disputa em juízo, chamado também de litigioso, quando uma das partes quer requerer gratuidade da Justiça ou alguma reparação por parte do cônjuge, quando estão disputando bens, dívidas, pensões ou guarda de menores.”

Dando um tempo
Segundo a psicóloga relacional Solange Maria Rosset, dar tempo para o luto da perda é o melhor caminho para quem procura a separação amigável. “Olhar e assumir suas dificuldades e responsabilidades; falar das suas questões ao invés de atacar o outro; lidar com as mágoas e culpas individualmente; fazer contratos claros com o mínimo de demandas emocionais; são recomendações de como agir nessa fase.”

A terapeuta fala ainda da possibilidade de se procurar uma terapia do divórcio. “A terapia do divórcio – como às vezes é chamada – vai auxiliar a encerrar a relação conjugal, a fazerem contratos saudáveis, a tomarem medidas funcionais com relação à prole, se houver.” Ela ressalta que quem está enfrentando uma crise no casamento pode ir à terapia em dois momentos cruciais: o primeiro é quando o casal já sabe das suas dificuldades e busca ajuda para poder evitá-las, preveni-las; o segundo momento é quando as crises se tornam repetitivas ou tendem a piorar e o casal não consegue, sozinho, resolvê-las ou evitá-las.

Como funciona a separação?
De acordo com Feldmann, contratar um advogado exclusivo e, de preferência, especializado na área de Família é o primeiro passo para quem quer se separar. Com as orientações será possível ter uma ideia bem clara do que vem pela frente e receber instruções sobre a melhor maneira de agir.

- Documentos necessários: RG e CPF, comprovante de endereço e informação sobre profissão e endereço dos cônjuges, declaração de união estável ou certidão de casamento (se houver), descrição e comprovantes dos bens móveis e imóveis (se houver).

- Separação consensual: é tudo mais simples e pode ser resolvido por acordos entre as partes diretamente no Cartório.

- Separação litigiosa: necessita da apresentação de provas sobre a união e determinação judicial. Quem não tem declaração de união estável com comunhão de bens ou certidão de casamento precisa de outras provas, como testemunhas, conta conjunta, evidências de coabitação, fatura de cartão de crédito compartilhado, ter o outro como dependente no Imposto de Renda ou no plano de saúde.

- Guarda dos filhos: independente da oficialização da dupla maternidade/paternidade ou do registro apenas por parte de um dos cônjuges, na hora da separação, e se comprovado o vínculo com a criança, ambos poderão ter direitos e deveres na guarda. A Justiça tende a visar o bem-estar da criança e a solução mais comum é a guarda compartilhada.

- Pensão alimentícia: um dos cônjuges pode pleitear e será acatado quando preenchido dois requisitos: necessidade de quem pede, tendo em vista a dependência econômica durante o período do casamento, e a possibilidade de quem paga de prover o ex-parceiro.

- Custo: honorários do advogado mais despesas com atualização e obtenção de documentação – em média R$ 300.

- Tempo: em média uma semana nos casos consensuais. Disputas litigiosas não podem ser precisadas, mas prepare-se para um conflito que pode durar anos.

fonte: MixBrasil

Rio Grande do Sul: Casais gays serão reconhecidos em programas de habitação de Porto Alegre

cmpaA Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, por 17 votos favoráveis e um contrário, nesta quarta-feira, o projeto de lei da vereadora Sofia Cavedon (PT) que assegura às pessoas que mantenham união estável homoafetiva o direito à inscrição, como entidade familiar, em programas de habitação popular desenvolvidos pelo Departamento Municipal de Habitação (Demhab). O voto contrário foi dado pelo vereador Reginaldo Pujol (DEM).

Conforme a vereadora, em 2011 o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu por unanimidade a união civil entre pessoas do mesmo sexo, em respeito aos princípios constitucionais da igualdade, da não discriminação, da dignidade da pessoa humana, do pluralismo e do livre planejamento familiar, como entidade familiar, sobre ela incidindo a mesma proteção jurídica garantida às famílias heteroafetivas.

"O programa Minha Casa, Minha Vida contempla como grupo familiar aqueles compostos por um ou mais indivíduos que contribuem para o seu rendimento ou têm suas despesas por ela atendidas e abrange todas as espécies reconhecidas pelo ordenamento jurídico brasileiro", lembrou ainda Sofia.

Desse modo, a vereadora defende que os programas de habitação popular desenvolvidos pelo Demhab tenham a mesma atenção do programa federal, "precisamente para garantir que homossexuais, bissexuais, travestis e transexuais, que mantenham união estável homoafetiva, possam inscrever-se como entidade familiar em seus programas de habitação popular".

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...