quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Wentworth Miller, astro de ‘Prison Break’, se assume gay ao rejeitar convite de festival russo

Wentworth MillerO ator Wentworth Miller, conhecido pela série Prison Break, se assumiu gay em uma carta enviada nesta quarta (21) ao Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo. Ele recusou participar da mostra por estar “profundamente perturbado pelo tratamento de homens e mulheres gays pelo governo russo”.

“A situação não é aceitável e eu não posso participar de uma celebração organizada por um país onde pessoas como eu têm negados seus direitos de viver e amar abertamente”, escreveu. “Talvez, se esse contexto melhorar, tomarei uma decisão diferente.”

Veja a carta que ele escreveu:

Wentworth Miller carta

Wilson Cruz, porta-voz do GLAAD, grupo contra a difamação de gays e lésbicas, elogiou a atitude do ator: “Ele passou uma mensagem importante para os gays e lésbicas da Rússia, que enfrentam violência extrema e perseguição: vocês não estão sozinhos. Mais celebridades e corporações deviam seguir o exemplo.”

A manifestação de Wentworth é uma entre muitas reações a uma lei que, aprovada pelo parlamento russo em junho, proíbe a “propagação de relações sexuais não-tradicionais” e impõe multas a quem promover passeatas de orgulho gay.

fonte: Veja

Thammy fala sobre Gretchen em entrevista: “Ela implorou para que eu fizesse sexo com homens”

Thammy Miranda e GabiA atriz Thammy Miranda, filha de Gretchen, já contou que a reação de sua mãe ao saber que ela era lésbica não foi nenhum pouco tranquila. Agora, detalhes deste período em sua vida foram revelados em entrevista ao programa "Gabi Quase Proibida", da jornalista Marília Gabriela, que será exibido nesta quarta-feira, às 0h, no SBT.

Thammy contou que aos 25 anos ainda era virgem e que sua mãe implorou para que ela experimentasse o sexo com homens. "Fui ao médico com a minha mãe e ele disse que não poderia realizar um exame, porque eu era virgem, aos 25 anos. Minha mãe começou a chorar e pediu: 'Experimenta, por favor, só para ver se você gosta!", relembrou.

Segundo a atriz, a relação com homens não a deixava satisfeita. "Não tinha aquele tesão", afirmou. Sobre sua investida em filme pornôs, Thammy foi direta. "Quando eu me assumi, ninguém mais me contratava para nada", declarou a atriz, que topou participar de filmes eróticos pelo dinheiro.

Entre outras revelações, a filha de Gretchen contou que a é fiel e não faz jus à fama de "pegadora". "Tenho fama de que pego todo mundo, mas tenho uma pessoa só e sou fiel a ela", declarou Thammy, que recentemente assumiu o namoro com a paulista Nicéia Oliveira.

fonte: A Capa

Grupo critica escassez de gays como protagonistas em Hollywood

por Chris Michaud

HollywoodMenos de 15 por cento dos grandes filmes produzidos no ano passado em Hollywood tinham personagens homossexuais, quase sempre em papéis de pouco destaque, disse a entidade ativista Glaad em relatório divulgado nesta quarta-feira.

O grupo, que monitora a representação LGBT (homossexuais, bissexuais e transgêneros) na mídia, fez pela primeira vez um levantamento intitulado Índice de Responsabilidade dos Estúdios, mapeando a quantidade, qualidade e diversidade das imagens produzidas.

"Sendo uma grande influência na cultura americana e uma das principais exportações midiáticas da nossa nação, a falta de personagens LGBT em filmes de grande orçamento precisa mudar", disse o porta-voz da Glaad, Wilson Cruz, em nota que acompanha o relatório.

"Até que personagens LGBT seja retratados nesses filmes de forma substancial com mais regularidade, permanecerá a impressão de uma tendência (anti-)LGBT por parte dos estúdios", disse Cruz.

Embora executivos e astros de Hollywood se manifestem com firmeza em favor dos direitos dos homossexuais, a Glaad disse que de 101 filmes lançados por grandes estúdios, só 14 tinham personagens identificados como lésbicas, gays ou bissexuais, e nenhum tinha personagens transgêneros.

Dos 14 personagens, apenas 6 foram considerados pertinentes para a trama, enquanto os demais serviam apenas como "escada" para piadas ou para definir um ambiente urbano.

As comédias são muito mais propensas a terem personagens LGBT, presentes em mais de um terço dos lançamentos do gênero. Só um dos 21 dramas lançados pelos grandes estúdios tinha um personagem gay.

fonte: Terra

Inglaterra: Casal de noivos vai mudar de sexo antes da primeira transa

Jamie e LouisUm casal de britânicos optou esperar um ano para ter a primeira noite de amor. A decisão aconteceu porque ambos querem mudar de sexo para, em seguida, terem relações sexuais. Jamie Eagle, de 20 anos, e Louis Davies, de 25 anos (que se chamava Samantha), já moram juntos e contam com a ajuda um do outro para enfretar todo o processo de troca de sexo e o preconceito.

Segundo informações do jornal Daily Mail, o casal, que vive na pequena cidade de Bridgend, no sul do País de Gales, conta que sempre foi vítima de “comentários maldosos”. Por isso, também se tornou mais preparado para enfrentar o preconceito.

Nesta terça-feira, ao participarem de um programa da televisão inglesa, os jovem destacaram a importância de o caso deles vir a público.

“Eu sinto que estou fazendo a minha parte para ajudar a mudar a história”, afirmou Jamie, lembrando que através de redes sociais, o casal é parabenizado por ajudar outras pessoas em situação semelhante. “Muitas pessoas me disseram que eu as inspirei e muitas vieram me pedir conselhos, incluindo os pais de crianças pequenas”, contou Jamie.

O casal, que está passando por um tratamento de um ano para mudança de sexo, vai enfrentar a cirurgia apenas em dezembro. Eles, que se conheceram há um ano e moram juntos desde março, contam por que decidiram esperar a operação para transarem.

“É difícil ter intimidade porque ainda não estamos confortáveis ​​com os nossos corpos”, disse Louis. Ele afirma ainda que este é um problema que ambos enfrentam desde a puberdade: “Eu odeio o meu passado. ​​Espero que com a cirurgia isso mude. É por isso que precisamos da cirurgia, para que possamos seguir em frente”, disse.

O casal se conheceu na escola, durante o Ensino Médio. Após um passeio com um grupo de jovens, Jamie tomou coragem para pedir o telefone de Louis. Desde então, eles não se separaram mais.

“Esperamos que falar sobre nosso caso ajude a erradicar estereótipos. Para colocar de forma simples: eu sou um menino e Jamie é uma menina. Estaremos sempre um com o outro”, disse Louis.

fonte: Extra

Estados Unidos: Depois da Califórnia, Nova Jersey proibe terapias de “cura gay”

Depois da Califórnia, Nova Jersey se tornou o segundo estado americano a proibir terapias de "cura gay".

O governador republicano Chris Christie assinou nesta semana uma medida que veta qualquer tipo de prática de conversão de homossexuais, principalmente em menores de idade.

A decisão do governador foi baseada na declaração da Associação Americana de Psicólogos que, em nota, afirmou que terapias de "cura gay" criam graves "riscos para a saúde".

A associação citou ainda sintomas que tais práticas podem gerar às pessoas que se submetem à "terapia", como depressão, abuso de substâncias, isolamento social, queda de autoestima e pensamentos suicidas.

fonte: A Capa

Polícia investiga torcida por ameaça contra Sheik após foto com selinho

Heterossexual, Emerson Sheik postou selinho em amigo contra homofobia. Membros da Camisa 12 contrários à divulgação cobram desculpas do atleta.

Emerson Sheik beijo instagram 02A Polícia Civil de São Paulo vai investigar a Camisa 12, uma das torcidas organizadas do Corinthians, por suspeitas de ameaças contra o jogador Emerson Sheik, que publicou uma foto nas redes sociais dando um selinho em um amigo, e também de praticar homofobia ao buscar proibir a presença de homossexuais no time.

> Jogador do Corinthians Emerson Sheik receberá prêmio do Grupo Gay da Bahia
> Emerson Sheik reclama de machismo no futebol e 'preconceito babaca' após selinho

O atacante corintiano, que se declara heterossexual, se tornou alvo de protestos de cinco torcedores na segunda-feira (19) ao postar no dia anterior no seu perfil, no Instagram, uma imagem dele dando um selinho no amigo Isaac Azar, dono do restaurante Paris 6, nos Jardins.

O caso na Polícia Civil é apurado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Em entrevista nesta terça-feira (20), a delegada Margarette Barreto afirmou que quer ouvir a presidência da Camisa 12 para tentar identificar os integrantes da torcida e saber o que eles têm a dizer sobre o protesto que fizeram.

Também disse que pretende chamar Sheik à delegacia para saber se ele se sentiu ameaçado e se pretende fazer uma representação contra os membros da torcida. No caso da injúria é preciso uma queixa-crime.

“Para que a Decradi instaure um inquérito policial é preciso, no entanto, que o atleta represente ou que haja uma queixa-crime”, disse a delegada Margarette Barreto. “O que a delegacia está fazendo é uma investigação sobre uma ameaça de torcedores contra um jogador porque ele publicou uma foto beijando outro homem”, explicou.

Comentário em foto
Ao publicar a imagem, Sheik disse que tinha o objetivo de se manifestar contra o preconceito e homofobia. "Tem que ser muito valente para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer", escreveu como legenda da foto. A foto foi tirada após a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, no Pacaembu.
No dia seguinte, cinco torcedores ligados à Camisa 12 foram à frente do Centro de Treinamentos Joaquim Grava e exibiram faixas contrárias a Sheik por ele ter divulgado foto na qual beija os lábios do colega.

"Viado não" e "Vai beijar a P.Q.P., aqui é lugar de homem" foram as frases escritas contra o atacante que participou da campanha mais importante da história do Corinthians: as conquistas da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes. O grupo prometeu mais protestos contra Sheik nos próximos dias até que ele peça desculpas e se retrate publicamente.

Prevenção
Segundo Margarette Barreto, uma das atribuições da Decradi é monitorar grupos de intolerância justamente para prevenir e evitar que eles ajam contra grupos ou pessoas. “Esse preconceito contra o Sheik pode gerar um efeito onda. Homofobia é uma coisa séria. Para evitar que um mal maior aconteça já decidi pedir a investigação do caso. Existe o risco de o atleta ser agredido, ou de outros atletas e até gays serem agredidos por conta disso”, disse.

No entendimento da delegada, se os cinco torcedores da Camisa 12 forem identificados, eles poderão responder pelos crimes de ameaça (contra Sheik) e injúria (contra gays). “Fizeram ameaças de continuarem pressionando Sheik a pedir desculpas e também disseram que gay não joga no time porque futebol é lugar de homem”.

Para Margarette, a atitude de Sheik foi louvável. “Acho importantes que os atletas se engajem nisso porque futebol é um universo muito machista. Foi bem bonito e corajoso o que ele fez. Mais jogadores poderiam se engajar nessa causa contra o preconceito e contra a homofobia”.

Procurada para comentar o assunto, a Camisa 12 informou que ficaria com o contato da equipe de reportagem para depois retornar a ligação.

A reportagem também procurou a assessoria de imprensa do Corinthians para tentar um contato com Sheik. De acordo com uma assessora, o atleta estava concentrado nesta tarde em Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, para um jogo da Copa do Brasil contra a Luverdense, na quarta-feira (21).

Isaac Azar também não foi encontrado, mas em entrevista ao GloboEsporte.com afirmou que a foto era um protesto contra pessoas que acreditam, por exemplo, na cura gay.

fonte: G1

Edmundo fala da orientação sexual do filho: ‘Não vejo problema. Desde que a uma reunião de negócios, vá vestido de forma apresentável’

EdmundoSem papas na língua, Edmundo voltou a falar sobre Alexandre Mortágua, seu filho com a ex-modelo Cristina Mortágua, para a revista "Sexy", de setembro. Ao ser questionado sobre a orientação sexual do estilista, que se declarou gay, o ex-jogador afirmou não ter problemas, mas fez uma ressalva.

"Não vejo nenhum problema na opção sexual dele. Desde que a uma reunião de negócios, vá vestido de forma apresentável", afirma Edmundo.

Apesar da declaração, a relação entre pai e filho nunca foi fácil. Hoje, os dois moram em cidades diferentes. Enquanto o ex-jogador vive no Rio, Alexandre, que vive no mundo da moda, mora em São Paulo. Perguntado se é próximo do filho ele confessa:

Alexandre Mortágua 02"Ele mora em São Paulo. É mais distante. Tem a carreira dele, é estilista. Não tenho muito acesso", diz.

Mesmo à distância, Edmundo garante ser um ótimo pai para os filhos. "Sou um ótimo pai. Sou carinhoso, amigo, dou mesada. Preciso pagar as contas deles. Então, não dá pra estar sempre presente", justifica ele, que também é pai de Ana Carolina.

fonte: Extra

Astro da Nickelodeon revela ser gay em vídeo no YouTube

Lucas CruikshankLucas Cruikshank, o ator de 19 anos protagonista de “Fred: O Filme”, da Nickelodeon, revelou ser gay em vídeo postado no YouTube nesta terça (20/08)! Na gravação, ele aparece na cama ao lado da também atriz Jennifer Veal, do seriado “Jessie”, do Disney Channel, respondendo a diversas perguntas dos fãs. Até que chega a hora da verdade: “Você é gay?!”, pergunta Jennifer. Antes mesmo que ele possa responder, a amiga já afirma: “Ele é gay”. Lucas ri, joga as mãos para o alto e concorda, “Eu sou gay”. O ator ainda revela que sua família e amigos já sabiam de sua orientação sexual há 3 anos.

fonte: Pheeno

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...