terça-feira, 20 de agosto de 2013

Estados Unidos: Tolerância em relação aos gays vem crescendo dentro da comunidade evangélica, diz pesquisa

Evangélicos começam a se manifestar a favor da união homossexual

Recentemente, a organização “Exodus Internacional”, que oferecia ajuda aos gays para supostamente reencontrarem o seu caminho, comunicou um pedido de desculpas pelas represálias aos casais do mesmo sexo. De acordo com Tony Moore, líder da entidade, “há uma nova geração de cristãos que está procurando mudanças. Eles querem ser ouvidos”, afirmou Tony à imprensa dos EUA.

Após esse pronunciamento, a Exodus disse que irá fechar as suas portas. O líder afirmou que o grupo "não honrava nossos companheiros, seres humanos, e nem tinha fundamentos bíblicos para suas represálias".

Para o pesquisador Brandon Martinez, da Universidade Baylor (EUA), “essa mudança de postura da comunidade evangélica terá fortes implicações para o debate sobre o casamento gay”.

Martinez descobriu que 24% dos evangélicos se enquadram na categoria ambivalente, ou seja, são pessoas que por questão morais são contra a homossexualidade, porém aceitam que pessoas do mesmo sexo tenham o direito de se casarem. "Nós sabíamos que os evangélicos moderados e ambivalentes estavam lá, mas agora eles estão realmente começando a ter uma voz e começando a serem mais políticos," disse o pesquisador.

Porém, há ainda diferença entre os evangélicos ambivalentes, os opositores aos direitos gays e os progressistas culturais. De acordo com a pesquisa, "os ambivalentes são semelhantes aos opositores dos direitos dos homossexuais quando se trata de nível de crença, frequência à igreja, vida de oração, leitura da Bíblia e ter amigos na igreja".

fonte: MixBrasil

Jogador do Corinthians Emerson Sheik receberá prêmio do Grupo Gay da Bahia

Emerson SheikDeu o que falar a foto em que o jogador do Corinthians Emerson Sheik aparece dando um selinho no chef  de cozinha Isaac Azar. O atacante recebeu diversos insultos homofóbicos por parte da torcida e ainda foi pressionado a se retratar.

> Emerson Sheik reclama de machismo no futebol e 'preconceito babaca' após selinho

Sem se importar com o preconceito dos torcedores, Sheik afirmou que não tem motivos para apagar a foto tampouco se explicar. Por sua atitude, o Grupo Gay da Bahia (GGB) resolveu homenagea-lo com o prêmio Triângulo Rosa, por seu envolvimento com a causa e contribuição para que a homofobia diminua nos gramados.

“Um selinho não quer dizer que ele seja homossexual e isso, realmente, não importa muito. O que é legal são as atitudes dele para aumentar a tolerância e diminuir o preconceito”, afirmou Luiz Mott, fundador do GGB.

O prêmio "Triangulo Rosa" foi escolhido em referência ao distintivo utilizado pelos nazistas nos campos de concentração para identificar os prisioneiros homossexuais.

No ano passado, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, levou a honraria pela criação de um centro de referência para atendimento de homossexuais. Além do arcebispo primaz da Igreja Anglicana do Brasil, as cantoras Daniela Mercury e Sandy; e a apresentadora Marília Gabriela, "pelo apoio à cidadania LGBT".

fonte: A Capa

Cher lança clipe de seu novo single, Woman’s World

Cher Womans WorldA diva do eletrônico, a cantora CHER, reuniu um time de mulheres para o clipe que marca o seu retorno ao cenário musical. “Woman’s World” não abusa de riquíssimas produções, é bem simples, mas muito autêntico e traduz a proposta da faixa, assim como a imagem divista trabalha pela cantora em todos seus anos de carreira.

“Woman’s World” é o primeiro single do álbum “Closer to the Truth”, que chegará às lojas em 24 de Setembro. A promoção para o single começou com o lançamento do vídeo letrado e uma performance exclusiva no The Voice, nos Estados Unidos. Com 67 anos, Cher investe em um clipe com dezenas de personagens – todas mulheres, figurinos e cabelos diferentes, mas que caracterizam Cher como uma das maiores divas para gays de todos os tempos, assista:

THIS IS A WOMAN’S WORLD!

fonte: Omega Hitz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...