terça-feira, 13 de agosto de 2013

Rússia: Novos vídeos mostram jovens gays sendo torturados

Russia video homofobiaVárias partes do mundo se mobilizam contra a onda de homofobia na Rússia.

Depois que o presidente Wladimir Putin assinou a lei contra a "propaganda gay" em junho passado, que proíbe qualquer tipo de manifestação homossexual no país, vários casos de torturas de jovens gays estão sendo noticiados.

Grupos de neo-nazistas filmam os momentos de coação e tortura dos adolescentes e postam na internet.

As imagens mostram jovens sendo humilhados de forma violenta em lugares públicos. Um dos adolescentes morreu após a sessão de tortura. Não se sabe se em decorrência das escoriações ou se ele cometeu suicídio por não suportar a pressão.

Um dos membros do grupo extremista é Denis Kazak. Em uma rede social russa, ele defende a conversão dos gays através de tortura psicológica, publicando fotos, textos e vídeos dos seus atos de violência.

Seu objetivo é salvar as crianças das mãos dos homossexuais, comparando a homossexualidade com a pedofilia.

Asilo na Alemanha
Políticos da Alemanha defendem asilo no país para homossexuais russos. O encarregado de direitos humanos do Partido Liberal Democrático (FDP) da Alemanha, Markus Löning, classificou como "insustentável" a situação de lésbicas e gays russos.

Em entrevista publicada pelo jornal Welt am Sonntag no último domingo (11), ele pediu aos estados alemães que atendam "de forma descomplicada aos homossexuais da Rússia que procurem asilo em nosso país".

Um petição na internet e políticos de vários países pedem um boicote às Olimpíadas de Inverno de 2014, que serão realizadas na cidade russa de Sóchi.

Alguns solicitam a transferência do evento para Vancouver, no Canadá, onde foi realizada a última edição dos jogos. Já outros pedem que as delegações dos países participantes não compareçam ao do torneio.

Apesar de manifestar indignação pela legislação discriminatória de Putin, os governos dos EUA e do Reino Unido se declararam contra o boicote ao torneio esportivo no ano que vem.

"Seremos capazes de combater melhor os preconceitos se participarmos, em vez de boicotarmos os Jogos de Inverno", declarou o primeiro-ministro britânico, David Cameron.

Abaixo você confere vídeos com imagens de gays sendo sequestrados, sofrendo tortura psicológica e violência física.

fonte: A Capa

Rio Grande do Sul: Professora é acusada de pregar homofobia em sala de aula

“Homossexuais tinham que procurar ajuda”, teria dito professora durante aula de sexto ano

Colegio MaristaCrianças do sexto ano do colégio Marista Ipanema, na zona sul de Porto Alegre, teriam recebido ensinamentos homofóbicos vindos de uma professora de ensino religioso há cerca de dez dias. De acordo com a mãe de uma menina que estuda na turma, a professora declarou que “os filhos de homossexuais eram crianças infelizes”, “que a homossexualidade era uma doença que tinha que ser tratada”, e que “homossexuais tinham que procurar ajuda”.

Uma aluna postou em seu perfil no Facebook relatos do caso, explicando que a professora teria dito que “ser gay é um problema”. A menina então teria discutido, alegando que “Deus ama a todos”, o que levou à resposta de que “Deus criou o homem para a mulher” por parte da professora. Desde então, dois estudantes encaminharam uma reclamação para a diretoria da escola. A mãe de uma das alunas também entrou em contato com o colégio Marista Ipanema e exigiu a realização de uma reunião, que acontecerá na manhã desta quarta-feira (14), com a presença da professora e da diretoria.

Para a mãe de uma aluna de dez anos que assistiu à aula, as colocações da professora vão na contramão dos preceitos defendidos pelas escolas maristas. “Se você pegar o encarte da rede Marista, ali fala em ‘diminuir desigualdades’ e ‘compartilhar valores’. Ou seja, (a colocação da professora) vai completamente contra o que a escola diz”, explica. “Eles (a escola) me disseram: ‘foi apenas uma professora, foi um fato isolado’. Mas ela tem que saber quais os preceitos da rede Marista. Ela não pode ir para dentro de uma sala de aula e dizer uma besteira dessas”, completou.

Thales Vinícius Bouchaton, advogado, integrante da ATEA (Associação de Ateus e Agnósticos) e membro do Comitê de Liberdade Religiosa do governo estadual, explicou que foi informado do caso pelas postagens nas redes sociais. Para ele, a professora estava “destilando preconceitos” com suas declarações. “Por mais que o colégio seja católico, é crime incentivar esse tipo de coisa”, disse.

De acordo com a mãe que marcou a reunião com a escola, esse tipo de colocação é perigosa porque pode influenciar no pensamento das crianças do sexto ano, que têm entre dez e onze anos. Apesar de entender o caráter católico da instituição, ela defende que não é o papel da escola “evangelizar” os alunos, nem pregar a intolerância. “Eu não vou compactuar com esse tipo de preconceito horrível. A aula de religião é para ensinar sobre todas as religiões, não para catequizar”, afirmou.

A reportagem entrou em contato com o colégio Marista Ipanema, que, através de sua assessoria de imprensa, informou que não se manifestaria sobre este caso específico, mas que a instituição “está sempre aberta a receber as famílias”. Além disso, confirmou que haverá uma reunião para tratar do caso nesta quarta-feira (14).

fonte: Sul21

Ouça “The Greatest Thing”, parceria de Cher e Lady Gaga

Cher and Lady GagaO aguardado dueto de Lady Gaga e Cher caiu na rede nesta terça-feira (13). Intitulada "The Greatest Thing (Feat. Lady Gaga)", a canção integraria o novo álbum da voz de "Woman's World", mas foi descartada, já que a Mother Monster não aprovou a versão final.

A canção foi composta em 2007 por Gaga ao lado do produtor RedOne e dada para Cher, que a gravou por completo, logo depois a estrela de "Bad Romance" resolver também fazer parte da gravação.

"Closer To the Truth", o 26º álbum de Cher, tem lançamento previsto para 24 de setembro.

Ontem (12), Gaga lançou o seu novo single, "Applause", e já gravou o lyric video da faixa juntamente com alguns fãs.

Ouça a seguir "The Greatest Thing (Feat. Lady Gaga)":

fonte: Vagalume

Assumida, vencedora do The Voice, Ellen Oléria se casa em Brasília

Ellen Oléria e Poliana Martins casamentoJuntas há um ano e meio, a cantora Ellen Oléria, que venceu a primeira edição do The Voice Brasil, se casou com a assessora de imprensa, Poliana Martins, na segunda-feira (12), em Brasília.

A cerimônia aconteceu em um cartório da cidade. As noivas estavam vestidas de branco e chegaram em grande estilo, dentro de uma Limounsine branca.

“Vocês vieram ver nossa alegria. Obrigada por serem testemunhas do nosso amor. Faltava, para a gente, dizer sim. Mas agora não falta mais nada”, declarou a cantora.

O casal assinou um contrato de união estável.

fonte: A Capa

França: Condomínimo para aposentados gays gera polêmica

A criação de um condomínio residencial para aposentados gays na França, o primeiro empreendimento desse tipo no país, suscita debates sobre o "comunitarismo homossexual" e divide opiniões de associações que lutam contra discriminações.

França CondominioO projeto imobiliário, situado no sudoeste da França, também provocou reações negativas por parte do prefeito e de moradores do pequeno vilarejo de Sallèles d’Aude, nos arredores do condomínio.

O empreendimento Village ─ Canal du Midi "é um oásis privado para a comunidade gay e lésbica que deseja levar uma vida ativa e sadia em um clima quente e amistoso do sul da França", diz o catálogo de vendas da empresa britânica Villages Group.

O grupo constrói condomínios residenciais na França para pessoas com mais de 50 anos e visa normalmente a clientela inglesa.

O condomínio para gays terá 107 casas "ecológicas", vendidas entre 236 mil e 248 mil euros (entre R$ 717,3 mil e R$ 753,8 mil), além de duas piscinas, quadra de tênis, campo de golf, sauna, centros de lazer e ainda um hotel e um restaurante, abertos ao público em geral.

O catálogo também afirma que o condomínio será protegido por um muro.

"Estamos chocados e somos desfavoráveis", disse Michel Germain, presidente da associação francesa de gays aposentados, que luta contra o isolamento, em entrevista à radio RTL.

"Não aprovo a ideia de viver em gueto como ocorre nos Estados Unidos ou na Alemanha, onde há condomínios desse tipo. Os gays não devem criar um grupo à parte", afirma .

Para Catherine Tripon, porta-voz da associação Outros Círculos, que luta contra a homofobia, "é preciso entender que os gays aposentados viveram em outra época, em um período onde a homossexualidade era (considerada) um crime ou uma doença".

Mercado fraco
Inicialmente, o projeto não previa que o condomínio fosse destinado aos gays, disse à BBC Brasil o inglês Danny Silver, diretor do The Villages Group.

"É puro negócio. Quando começamos a vender as casas, em junho, o mercado estava muito fraco. Tivemos então a ideia de visar a clientela gay, com alto poder aquisitivo", contou Silver.

O catálogo de vendas foi reeditado para incluir na capa uma bandeira com as cores do arco-íris, principal símbolo da comunidade LGBT.

"Em três dias, recebemos 200 pedidos de informações. O mesmo total que havíamos recebido durante três meses", afirma Silver.

Segundo ele, o projeto do condomínio francês está fazendo sucesso nos Estados Unidos e 12 reservas de casas já foram realizadas pela clientela americana.

Já o prefeito do vilarejo de Sallèles d’Aude, Yves Bastié, afirma "ter caído das nuvens" quando soube, recentemente, que o condomínio terá moradores gays.

Ele havia concedido em janeiro as autorizações para construir. "Quando assinei os documentos, o projeto não era esse e poderia ter sido um motivo para recusá-lo", diz o prefeito do vilarejo de 3 mil habitantes.

Bastié, que ressalta não ser homofóbico, lamenta "ter sido colocado diante do fato consumado e não ter podido informar os habitantes do vilarejo previamente". Mas ele destaca o impacto financeiro positivo do projeto.

Segundo Silver, do The Villages Group, o investimento será de 25 milhões de euros e prevê a criação de 60 empregos.

O prefeito convocou reuniões de emergência com os moradores para explicar a situação. Nesses encontros, segundo a imprensa francesa, alguns habitantes afirmaram temer a criação de um gueto no local.

Outros fizeram comentários irônicos e até mesmo discursos homofóbicos. Mas também há moradores que destacam o lado positivo do investimento, que deverá atrair novos consumidores ao vilarejo onde várias lojas têm sido fechadas nos últimos tempos em razão da crise.

"O problema é que na França as pessoas têm a visão de que um local para aposentados deve ser um asilo onde as pessoas vão para morrer", diz Silver.

"Os franceses não entendem que pode ser um lugar com estilo de vida para pessoas ativas e não algo para quem precisa de cuidados médicos", afirma.

Ele destaca que não é possível impedir, por razões legais, a venda das casas a heterossexuais.

As obras começarão em setembro e projeto deverá ser inaugurado no início de 2015, segundo Silver.

O condomínio fica próximo ao Canal do Midi (que liga o rio Garonne ao mar Mediterrâneo), um dos mais antigos canais da Europa ainda em funcionamento, construído no século 17 e tombado pelo patrimônio mundial da Unesco.

fonte: BBC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...