terça-feira, 30 de julho de 2013

Ex-padre gay argentino escreve carta ao Papa Francisco

Andrés Gioeni pediu que o pontífice se adapte aos 'novos paradigmas'. Depoimento foi publicado em sua conta no Facebook.

ex-padre argentino Andrés GioeniUm ex-padre argentino gay, que aposentou o hábito após confessar sua orientação sexual, escreveu uma carta ao Papa Francisco em que pediu que ele se adapte "aos novos paradigmas do mundo contemporâneo" depois que o pontífice disse que não julga os homossexuais.

Andrés Gioeni, que trocou o sacerdócio pelo trabalho de ator e escritor, comemorou "o ar fresco' que a chegada de Francisco ao Vaticano representou, mas advertiu "que há um longo caminho a percorrer".

"Já fui sacerdote católico, pastor, partilhei desse ímpeto missionário e dessa necessidade de reivindicação de abertura eclesial. Até que decidi seguir outro caminho quando descobri minha própria tendência homossexual e admitir minha impossibilidade de exercer o ministério pastoral em celibato", admitiu Gioeni na carta, publicada em sua conta do Facebook.

"Atrevo-me a me tornar porta-voz de uma grande quantidade de pessoas que pertencem à comunidade homossexual. E simplesmente, com humildade, pedir encarecidamente que incentive, estimule, promova e acompanhe um maior aprofundamento na Teologia moral sexual sobre o lugar e a experiência da pessoa homossexual", solicitou o ex-padre, que explicou que se sente "feliz e realizado" após passar dez anos vivendo com um parceiro.

Gioeni deixou claro que não pretende que o novo pontífice renuncie à doutrina eclesiástica mas "a ajude a continuar crescendo e se adequando aos novos paradigmas do mundo contemporâneo que nos desafiam a encontrar novas respostas".

"De verdade, o amor de duas pessoas, sendo do mesmo sexo, não demonstra nem reflete nada do amor de Deus?", questionou o ator, que perguntou também se "a Igreja com seus silêncios vai permitir que continuem se estigmatizando tantos jovens em tantos países onde continuam sendo assassinados somente por sua tendência".

O argentino concluiu pedindo a Francisco que ajude a comunidade homossexual a descobrir por onde pode "transitar pela fé" sem renunciar a sua "experiência de amor".

Durante uma entrevista coletiva a bordo do avião de volta a Roma do Rio de Janeiro, o Papa afirmou que não julga os homossexuais.

"Se uma pessoa é gay, busca o Senhor e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la? O catecismo da Igreja Católica explica e diz que não se devem marginalizar essas pessoas e que devem ser integradas à sociedade", disse Francisco.

fonte: G1

Estados Unidos: Soldado gay é condenado por 19 crimes

Bradley Manning pode pegar mais de 100 anos de prisão

soldado Bradley ManningO soldado gay Bradley Manning foi considerado culpado por 19 das 22 acusações que sofria por ter vazado mais de 700 mil documentos do governo norte-americano para o WikiLeaks, em 2010.

O veredito foi dado, na terça-feira, 30, pela coronel e juíza militara Denise Lind. O soldado foi considerado inocente da acusação mais grave – de “ajuda ao inimigo” – mas culpado por inúmeras outras, como cinco acusações de espionagem, outras cinco de roubo e uma de fraude a computador.

Manning, que se declarou culpado de metade das acusações, pode ser condenado a até 136 anos de prisão e sua sentença é esperada para ser anunciada a partir desta quarta-feira, 31. O soldado, de 25 anos, está preso desde 2010. Este é considerado o caso mais grave de vazamento de informações do governo na história dos Estados Unidos.

fonte: ParouTudo

Piauí: Teresina é considerada a capital mais homofóbica do país

Segundo dados do relatório sobre violência homofóbica no Brasil, do Grupo Gay da Bahia, Teresina, no Piauí, proporcionalmente ao número de habitantes, é considerada a capital mais homofóbica do país.

Um estudo realizado em 2012 mostra uma média de 15,6% de assassinatos homofóbicos para uma população de pouco mais de 800 mil habitantes.

Segundo Erika Mourão, delegada de direitos humanos, a maioria dos agressores são pessoas próximas das vítimas. "Vizinhos e muitas vezes familiares que são os autores dos crimes. Algumas pessoas tem até receio de se assumirem e as vezes deixam de vir a delegacia. É importante que venham até aqui, façam o registro de ocorrência", declarou em entrevista ao G1.

Para Maria dos Reis, presidente do grupo de travestis e transexuais, os números mostram um retrocesso contra a homofobia. "Parece que quando damos um passo pra frente damos três pra trás. As pessoas ainda insistem em nos martirizar", afirmou.

fonte: A Capa

Estados Unidos: Estudante gay de 16 anos que sofria bullying se suicida

Alexander AJ BettsMais um triste caso de vítima de bullying aconteceu nos Estados Unidos. Desta vez, em uma comunidade no estado de Iowa. Aluno da escola "Southeast Polk High School",  Alexander AJ Betts se suicidou aos 16 anos. Por ser gay e pardo, o estudante era motivo constante de zoação entre os colegas de classe.

Segundo Sheryl Moore, mãe de Alexander, ao longo da vida o filho passou por diversas cirurgias devido ter nascido com lábio leporino. A última operação aconteceu no ano passado e ele estava feliz com sua nova aparência.

Ainda segundo a mãe, Alexander contou à família que era gay há cerca de um ano e meio. Para ela, a morte do filho é "a coisa mais dolorosa que ela já experimentou em toda a vida". Por isso, ela veio a público falar sobre a fatalidade e ressaltar que não é a primeira vez que casos assim acontecem na mesma escola.

A Southeast Polk High School possui um histórico de tragédias semelhantes. Em 2008, quatro adolescentes se mataram. Em dezembro do ano seguinte um jovem de 17 anos tomou a mesma atitude. A sequência de casos fez com que Câmara Municipal, à época, convocasse uma força tarefa para estudar o que foi chamada de "cultura de suicídio".

O diretor da escola, Steve Pettit, apesar do ocorrido, disse que não foi informado que Alexander era vítima de bullying. Segundo o diretor, quando isso acontece o assunto é tratado de maneira "bastante séria" entre a cúpula escolar, iniciando assim uma investigação para identificar os agressores.

fonte: A Capa

São Paulo: 42% dos jovens homossexuais nem sempre utilizam preservativos no sexo, diz pesquisa

Pesquisa aponta que 33,3% dos jovens gays já ultrapassaram 10 parceiros sexuais

Levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo aponta que 42% dos jovens homossexuais do sexo masculino nem sempre usam preservativos nas relações sexuais. Os dados foram coletados durante a Parada LGBT de 2013 na cidade de São Paulo, realizada no dia 2 de junho, na Avenida Paulista.

Profissionais da Casa do Adolescente, unidade da Secretaria, ouviram 108 jovens, de ambos os sexos biológicos, com idades entre 10 e 24 anos, que se consideram lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. No total, 20% afirmaram que o uso de camisinha nas relações por vezes acontece, por vezes, não. Mas esse índice foi maior entre os entrevistados do sexo masculino.

Entre o público do sexo feminino, 43,7% afirmaram nunca usar preservativos nas relações sexuais, enquanto entre as pessoas do sexo masculino esse percentual foi de 3,3%. Entre as mulheres, a principal justificativa para não usar o preservativo é que elas acreditam que sexo entre mulheres não necessita deste tipo de prevenção. Já entre os homens, parceiro fixo é o principal motivo para não usar camisinha.

A mesma pesquisa indicou que 33,3% dos jovens do sexo masculino e 16,7% do sexo feminino já ultrapassaram dez parceiros sexuais. Do total de entrevistados, 87% acham que o público LGBT é mais vulnerável ou corre mais riscos que os heterossexuais, e 20% citaram as doenças sexualmente transmissíveis como principal risco.

“Não é por falta de informação que estes jovens deixam de utilizar o preservativo. Eles têm esse conhecimento, mas por insegurança ou falta de intimidade acabam negligenciando o uso e não exigem isso do parceiro, o que é um erro, pois ficam expostos a diversas doenças sexualmente transmissíveis”, diz Albertina Duarte Takiuti, coordenadora do Programa Estadual de Saúde do Adolescente.

Inaugurada em 1991, a Casa do Adolescente de Pinheiros serviu como uma espécie de laboratório de novas políticas de saúde para jovens. Com diversos prêmios internacionais, a Casa oferece atendimento multidisciplinar por meio de médicos, dentistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos e professores. Há também oficinas, bate-papos e terapias em grupo para que os jovens exponham seus sentimentos e recebam orientação especializada.

A Casa mantém também o Disque Adolescente, um canal de comunicação para que jovens tirem suas dúvidas sobre sexo seguro, anticoncepcionais, relacionamentos afetivos, entre outros assuntos. O atendimento telefônico é feito por uma equipe formada por médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais que prestam orientações. O Disque Adolescente funciona de segunda à sexta-feira, das 11h às 14h, pelo número (11) 3819-2022.

fonte: MixBrasil

Cai na rede suposta foto nu de Josh Hutcherson, de “Jogos Vorazes”

Josh HutchersonCircula na web uma foto de Josh Hutcherson nu, o protagonista do sucesso “Jogos Vorazes”. A imagem, que supostamente é do ator de 20 anos, mostra um rapaz clicando a ‘mala’ em frente ao espelho. Segundo o site Life Of The Rich And Famous, a foto teria sido enviada pelo ator em um site de pegação, que não foi especificado, junto com vídeos de masturbação! Josh, que é hétero e já participou de eventos em apoio a comunidade LGBT, usava o codinome de “Connor” no perfil da rede social. No entanto, a foto não mostra o rosto e muita gente, como o blogueiro Perez Hilton, não está acreditando ser mesmo o ator! Será?!

Josh Hutcherson nu 2

Para ver a foto sem tarja, clique aqui!

fonte: Pheeno

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...