quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vocalista da banda “The Gossip” divulga foto de sua união gay realizada no Havaí

Beth Ditto e Kristin OgataBeth Ditto, vocalista da irreverente banda "The Gossip", se casou no começo de junho com sua parceira de três anos, Kristin Ogata. A cerimônia aconteceu em Maui, no Havaí, e somente agora o casal resolveu divulgar uma foto da união.

"Só agora que chegamos em casa tivemos tempo de compartilhar com vocês uma foto do nosso casamento. Muito amor e gratidão a todos amigos e familiares que celebraram com a gente. Um enorme obrigada a Jean Paul Gaultier que fez do meu vestido um sonho que se tornou realidade", escreveu Beth em sua página no Facebook.

Meses antes ao casamento, a vocalista contou que ela e a namorada sempre foram melhores amigas e que nasceu para ser casada. Felicidade às meninas!

fonte: A Capa

Kit da Jornada Mundial da Juventude traz manual contra adoção de crianças por casais gays

Guia para peregrinos tenta dar base científica a posições como veto à adoção por gays

ManuelBioJeuneJMJ-BAT-Brasileiro.indd

Em seu primeiro discurso oficial em terras brasileiras, o Papa Francisco pediu permissão para “bater delicadamente” na porta dos corações brasileiros, numa mensagem de amor fraternal. Contudo, a delicadeza do Pontífice ficou da porta para fora na elaboração do “Manual de Bioética” distribuído a peregrinos, voluntários e jornalistas. No livreto, a Igreja reafirma seu posicionamento ortodoxo em temas como aborto, pesquisa com células-tronco e homossexualismo.

O “Manual de Bioética” traz “reflexões éticas” e críticas a temas considerados tabus pala Cúria católica. Entregue a mais de 350 mil jovens inscritos, o livreto ainda questiona a reprodução assistida, condena o aborto e diz que o modelo familiar só é completo quando a família é constituída por um homem e uma mulher.

— Esse manual nada mais é do que a representação do pensamento ético católico. Alguns desses preceitos já foram superados e estão incorporados na sociedade. Infelizmente, a Igreja ainda não acompanhou nem se adaptou às mudanças. Eles são um retrato do pensamento mais ortodoxo católico — definiu o coordenador da Comissão de Bioética do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), Arnaldo Pineschi.

Num dos pontos mais polêmicos do manual, a Igreja põe em xeque a saúde mental de crianças cujos pais sejam homossexuais. O texto vincula o desenvolvimento da criança a uma estrutura familiar de pai e mãe: “Sejamos realistas: nascemos menino ou menina. A procriação necessita de pai e mãe. A criança precisa de pai e mãe para se desenvolver.” Ele afirma ainda que recusar a adoção aos homossexuais não representa homofobia.

Argumento rejeitado pelo STF
“Ter um filho não é um direito! O filho não é um bem de consumo, que viria ao mundo em função das necessidades ou dos desejos dos pais. Embora o fato de alguém não poder ter filhos seja fonte de sofrimento, essa reivindicação dos lobbies homossexuais não é legítima. É preciso um homem e uma mulher para gerar um filho. Querer ignorar essa exigência biológica é um forte indício de que a reivindicação não é justa. E se houver algum direito a alegar, seria o direito da criança a ter pai e mãe para poder constituir a sua personalidade”, diz o texto.

— A Igreja quer refirmar seus dogmas. É previsível. Esperamos que esse Papa, que se mostra a princípio reformador, venha a dialogar com todos esse setores que foram segregados da Igreja ao longo do tempo. Não dá mais para viver na Idade da Pedra. O direito tem que ser igual para todos os cidadãos — criticou Juliano Moreira, presidente do Grupo Arco-Íris

A publicação ainda condena a pesquisa de células-tronco e embriões, reafirmando a teoria de que desde a fecundação do óvulo o ser humano já está constituído, argumento rejeitado pelo Supremo Tribunal Federal em 2008 ao liberar essas pesquisas no Brasil.

Com um tom científico-pastoral, a publicação se baseia na obra do pesquisador francês Jérôme Lejeune, responsável pela identificação da origem genética da Síndrome de Down e conhecido por sua forte ligação com a Igreja. Elaborado sob a orientação da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, com o Centro de Estudos Biosanitários (Espanha) e com Fundação Jérôme Lejeune, o manual foi comemorado pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a família, da CNBB, dom João Carlos Petrini, em seu lançamento como uma verdadeira “façanha”:

— Conseguimos ter em mãos um manual destinado aos jovens, com linguagem acessível, que é uma oportunidade para abordar questões tão delicadas e complexas, a respeito da vida — diz Petrini.

fonte: O Globo

Jéssica Andrade levanta bandeira gay antes de luta histórica no UFC

Jéssica AndradeNo sábado (27/07), Jéssica Andrade proporcionará um momento único para o País e para o UFC. Ela será a primeira brasileira a lutar no octógono e fará parte da primeira luta protagonizada por duas lésbicas.

Jéssica, de 21 anos, enfrenta a também abertamente homossexual Liz Carmouche, dos Estados Unidos. Ambas têm orgulho de suas orientações sexuais e Jéssica falou sobre a esposa ao UOL. “Nós estamos juntas há dois anos. Ela foi uma das que mais me apoiou em toda a minha carreira. Várias vezes, pelas dificuldades, quis parar. Mas ela nunca deixou. Falava: ‘você chegou tão longe, vai parar agora? Continua! Você tem futuro!’. Sem ela, eu teria parado, estaria trabalhando na roça, no sítio com o meu pai, ou em uma farmácia… Ela foi crucial”.

A brasileira achou interessante entrar justamente em duelo com Carmouche, que participou da primeira luta feminina da história do UFC. A americana não só defende a bandeira gay como até luta com um protetor bucal com as cores do arco-íris.

“É legal tê-la como rival, ela se revelou até antes de mim, é mais velha, e é bom saber que as pessoas vão olhar para a gente, vão ver nossa luta e não vão se importar com isso. Não é uma doença, é algo que nasce com você. Eu sempre fui homossexual, nunca tive vergonha de dizer. Cada pessoa tem sua escolha de revelar, e algumas não tem coragem. Mas eu defendo, sou feliz assim. Isso não influência meu jeito de lutar, meu jeito de ser”, explica.

Sobre a luta, Jéssica não esconde a ansiedade e revela que escolheu o hit “Diamonds”, de Rihanna, como sua música de entrada no ringue. “Todo atleta sente aquele friozinho na barriga, aquele medinho de entrar lá, mas acho que isso é normal para todo lutador. Estou tentando focar o máximo, me manter bem tranquila, mas acho que, na hora que eu entrar no corredor, vai ser tudo misturado, ansiedade, etc”, disse, em papo com o site Combate.

fonte: Pheeno

Paraíba: Travesti que foi candidata a vereadora é morta a facadas

Shanayne Josinaldo Rodrigues MacenaNo último domingo (21), a travesti Shanayne, de 29 anos, cujo nome de batismo era Josinaldo Rodrigues Macena, foi encontrada morta em um matagal, no município de Nova Floresta, com o rosto totalmente desfigurado por facadas.

A travesti trabalhava como cabeleireira e já havia se candidatado a vereadora de Nova Floresta, mas perdeu a eleição nas urnas em 2012.

"A informação que temos é que a última vez que ele foi visto estava em um bar, com alguns amigos, em Nova Floresta. Acreditamos que ele foi morto em outro local e o corpo foi desovado nesse local. Ele estava com o rosto muito desfigurado devido a várias facadas", declarou o delegado João Joaldo, da 9ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

Até o momento não há indícios de possíveis suspeitos pelo crime.

fonte: A Capa

Jovens apoiam uso da pílula do dia seguinte e união gay, diz Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira revela o interesse dos jovens brasileiros em apoiar a Igreja Católica caso decidisse promover mudanças nos rumos da moral sexual que defende. Encomendada pelo grupo Católicas pelo Direito de Decidir, uma organização não-governamental de caráter feminista e ecumênico, a pesquisa revela que 82% dos católicos jovens (entre 16 e 30 anos de idade) apoiariam uma eventual decisão da Igreja em permitir o uso da pílula do dia seguinte. Entre os jovens com mais de 30 anos, universo é de 75%.

Se decidisse aceitar a união entre pessoas do mesmo sexo, a Igreja receberia o apoio de 56% dos jovens católicos até 30 anos. Já entre os jovens com mais de 30 anos, em relação ao mesmo assunto, 43% estaria de acordo com a decisão.

Os jovens católicos também revelaram apoio - total ou parcial - a mudanças na política interna da Igreja: 90% apoiam a punição a religiosos envolvidos em crimes de pedofilia e corrupção, enquanto 72% aprovam o fim do celibato e 62% a ordenação de mulheres.

Percebe-se que os resultados desssa pesquisa confirmam, uma vez mais, a sintonia do ideário de Católicas pelo Direito de Decidir com a opinião dos brasileiros, jovens ou não, católicos ou não — disse a coordenadora da OPNG, Maria José Rosado.

Entre maio e junho deste ano, o Ibope ouviu 4.004 brasileiros, dentre os quais 62% se declararam católicos, 23% evangélicos e 15% adeptos de outras religiões, agnósticos ou ateus. Cerca de 31% tem entre 16 e 30 anos; os demais com mais de 31 anos.

fonte: Extra

Estados Unidos: Primeiro campeão mundial de boxe a admitir bissexualidade morre

Emile Griffith, de 75 anos, sofria de “demência pugilística”, e ficou marcado por morte de adversário cubano, que o teria insultado, após luta em 1962

Emile GriffithEmile Griffith, campeão mundial e primeiro boxeador a assumir ser bissexual, morreu nesta terça-feira aos 75 anos, após luta contra doença chamada “demência pugilística”, que travava numa clínica em Hempstead, Nova York. Griffith foi ainda o primeiro pugilista das Ilhas Virgens a se tornar campeão do mundo, e em 1990 entrou para o Hall da Fama do boxe.

- Emile era um atleta talentoso e realmente um grande boxeador. Fora do ringue ele era um gentleman. Ele sempre tinha tempo para os fãs de boxe ao visitar o salão, e foi um dos lutadores mais populares para voltar ano após ano. Ele era uma pessoa divertida e as bandeiras estão sendo baixadas agora - declarou o diretor do Hall da Fama Ed Brophy.

Num livro publicado em março de 2008 pelo seu amigo e biógrafo Ron Ross, chamado "Nine... Ten... And Out!", Emile Griffith admitiu sua bissexualidade. Antes disso, em 2005, a revista americana Sports Illustrated relatou que Griffith teria sido vítima de um insulto homossexual antes da luta histórica com o cubano Benny "Kid" Paret, em 1962, que terminou na morte do rival. Ao longo dos anos, Griffith também se descreveu em vários momentos como hétero, gay e bissexual.

No dia 24 de março de 1962, o lutador viveu um dos dias mais difíceis de sua carreira, num episódio que marcou o boxe mundial. Griffith nocauteou seu rival no décimo segundo round para recuperar o título meio-médio, com 21 golpes consecutivos em Paret, que era sustentado apenas pelas cordas. O cubano entrou em coma e morreu dez dias mais tarde. O massacre foi acompanhado ao vivo por cerca de 14 milhões de telespectadores. O boxeador relembrou anos depois como foram os dias seguintes à morte de Paret.

- As pessoas cuspiam em mim na rua. Ficamos em um hotel. Toda vez que havia uma batida na porta, eu corria para a sala. Fiquei muito assustado - disse Griffith à Associated Press em 1993.

Emile Griffith 1964O desfecho do trágico episódio levou à interrupção das transmissões das lutas de boxe na televisão, enquanto o então governador de Nova York Nelson Rockefeller criou uma comissão para investigar o esporte. O árbitro daquela noite, Ruby Goldstein, nunca mais subiu a um ringue de boxe numa luta profissional.

- Eu nunca fui o mesmo lutador depois disso. Após essa luta, fiz o suficiente para vencer. Eu nunca quis machucar o outro cara. Eu teria parado (de lutar), mas não sabia como fazer nada a não ser lutar.

Griffith se aposentou em 1977, com um cartel de 85 vitórias (23 por nocaute), 24 derrotas e dois empates. Em seguida, passaria a treinar vários campeões, incluindo Wilfred Benitez e Juan Laporte.

fonte: globoesporte.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...