segunda-feira, 22 de julho de 2013

Clínicas oferecem ilegalmente tratamento da “cura gay” no Brasil

Um relatório produzido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), com a colaboração da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), indica que instituições que oferecem tratamento a dependentes químicos no país, também submetem os internos a processos de conversão da sexualidade.

De acordo com matéria publicada no jornal “O Globo” do último domingo (21), há indícios de que pelo menos seis clínicas realizam o que chamam de “libertação” de internos homossexuais.

A maioria das unidades são de orientação religiosa — evangélicas e católicas — e estão distribuídas em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe.

Segundo do relatório, na Associação Beneficente Metamorfose, em Goiás, por exemplo, “os casos de diversidade sexual são estimulados a ser libertados”.

Na Fazenda Esperança, no Sergipe, a instituição “recebe homossexuais que, por motivos pessoais, desejem se internar para tentar deixar esta orientação sexual”.

No Esquadrão da Vida, no Mato Grosso do Sul, “a instituição não permite nem a manifestação nem a prática da homossexualidade e realiza um trabalho religioso para converter o interno”.

Uma funcionária do Lar Cristão Ala Feminina, no Mato Grosso, confirmou ao jornal que a instituição aceita homossexuais que não necessariamente sejam dependentes químicos.

“No caso, é só um trabalho de libertação. São quatro cultos por dia e tem um culto à noite. Aí vai trabalhando, vai libertando”, relatou.

Pedro Paulo Bicalho, coordenador da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia, ressalta o fato de a maioria dessas instituições são geridas por religiosos, e não por profissionais de Saúde.

“Esses profissionais, de um modo geral, não dizem claramente o que fazem, então é difícil identificar casos em que a identidade de gênero é violada. Mas a gente sabe que eles existem. E existem com muito mais presença e força que um relatório é capaz de identificar”, afirmou Bicalho ao jornal.

Segundo resolução do CFP, é proibido oferecer tratamento ou cura para a homossexualidade.

Em face das denúncias, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) informou que enviou o conteúdo do relatório ao Ministério Público Federal, para que sejam abertas investigações contra as clínicas e comunidades.

fonte: A Capa

Em "Sangue Bom", Filipinho deve ter romance gay

Pesonagem deve se apaixonar por Peixinho (Júlio Oliveira)

Josafá FilhoEstá chegando mais um casal gay na Globo. Em “Sangue Bom”, Filipinho (Josafá Filho), cuja homossexualidade tem sido discutida em suas cenas, deve se apaixonar por Peixinho (Júlio Oliveira). Quem deu pistas dessa novidade foi o próprio Júlio.

“Ele vai se apaixonar por um garoto, que vai brigar com a mãe por causa disso. Será uma grande mudança na novela”, disse o intérprete de Peixinho, sem deixar claro se a paixão será por Filipinho. Mas tudo indica que seja.

Ainda segundo o ator, o romance começa quando Lara (Maria Helena Chira) contar a Filipinho que Peixinho está interessando nele, deixando o menino confuso.

Já sobre o aguardado beijo gay, Júlio Oliveira descarta a possibilidade. “Acho muito difícil que isso ocorra numa novela das sete. É um horário mais leve”. Como se o beijo entre dois jovens homens fosse algo “pesado”, não é?

fonte: ParouTudo

Grupo gay católico participa da Jornada Mundial da Juventude

Evento gay católico acontece na UniRio na próxima quinta-feira, 25

Papa Francisco no RioA comunidade gay não fará apenas protestos durante a visita do Papa Francisco no Rio de Janeiro na Jornada Mundial da Juventude.

O grupo Diversidade Católica organiza um encontro para troca de experiências entre jovens gays e lésbicas na próxima quinta (25).

Intitulado "O jovem homossexual na Igreja: I Encontro de relatos e experiências", o evento será realizado na Unirio, no bairro da Urca, das 14h às 16h, com o objetivo de abrir espaço para histórias de jovens LGBT dentro da Igreja.

"Não é para fazer piquete ou pedir aceitação do Papa. Vamos conversar com jovens sobre como é ser gay dentro da Igreja", diz o professor Hugo Nogueira, de 42 anos, um dos organizadores do evento.

Os participantes vão debater como como vivem sua identidade religiosa e como sentem a comunidade da qual fazem parte.

O Diversidade Católica é um movimento de gays católicos praticantes que buscam conciliar a homossexualidade com a religião.

"As pessoas nos acham masoquistas. Não é isso. Somos católicos e gays. Uma é a expressão da espiritualidade. A outra, da sexualidade", diz a psicóloga Cristiana Serra.

O grupo, que existe desde 2008, tem mais de 200 membros no Rio, em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

fonte: A Capa

“A Liga” traz debate com pastor evangélico e drag queen

Programa discute homossexualide com encontro insólito nesta terça

A Liga“Mundos Opostos” é o novo quadro do programa “A Liga”, que traz, nesta terça-feira, 23, um debate sobre a homossexualidade.

A atração da Band convidou Róbson, pastor evangélico que diz ter deixado de ser gay, para passar várias horas ao lado de Valber, que trabalha como drag quen.

O programa, cuja temporada de 2013 começou na semana passada dando 11 pontos de audiência (considerado excelente pelo canal), vai ao ar às 22h45. Vamos ver o que vai sair dessa combinação.

fonte: ParouTudo

HPV está ligado a um terço dos casos de câncer de garganta

Um terço das pessoas diagnosticadas com câncer na garganta foi infectado com uma forma do vírus HPV, sugere um estudo.

O HPV (papilomavírus humano) é a principal causa de câncer cervical, e o vírus é conhecido por se espalhar através do contato genital ou oral.

Especialistas dizem que um estudo no periódico Journal of Clinical Oncology, que quantifica a ligação entre o vírus e a doença, mostrou "resultados impressionantes".

Existem mais de 100 tipos de HPV. A maioria das pessoas serão infectadas pelo HPV em algum momento, mas na maior parte o sistema imunológico oferecerá proteção.

Existem duas estirpes de HPV que são mais susceptíveis de causar câncer - HPV-16 e HPV-18.

HPV-16 é supostamente responsável por cerca de 60% dos casos de câncer do colo do útero, 80% dos casos de câncer no ânus e 60% dos cânceres orais.

Cerca de 1.500 pessoas são diagnosticadas com câncer de garganta a cada ano no Reino Unido, com cerca de 470 mortes em decorrência da doença.

Benefício da sobrevivência
Este estudo analisou a ligação do HPV com câncer do fundo da garganta - câncer de orofaringe.

Foram observados os resultados dos testes de sangue coletados de pessoas que participaram de um grande estudo prospectivo em estilo de vida e câncer, que eram todos saudáveis no início.

Todos cederam uma amostra de sangue, quando participam do estudo, e, neste caso, os pesquisadores foram capazes de verificar a presença de anticorpos contra uma das principais proteínas do HPV - o E6.

O E6 derruba parte do sistema de proteção das células que deveria prevenir o desenvolvimento de câncer.

Ter os anticorpos significa que o HPV já superou este sistema de defesa e provocou alterações - que podem ser cancerígenas - nas células.

Os pesquisadores compararam os resultados dos testes de sangue - alguns realizados há mais de 10 anos - de 135 pessoas que desenvolveram câncer de garganta com o de 1.599 pessoas sem câncer.

A equipe da Universidade de Oxford constatou que 35% das pessoas com câncer na garganta tinham os anticorpos, em comparação com menos de 1% das pessoas que estavam livres do câncer.

No entanto, esses pacientes eram mais propensos a sobreviver ao câncer de garganta do que as pessoas cuja doença tinha outras causas, como uso de álcool ou tabaco.

O estudo constatou que 84% das pessoas com os anticorpos ainda estavam vivas cinco anos após o diagnóstico, em comparação com 58% daqueles sem os anticorpos.

Efeito mais amplo?
A doutora Ruth Travis, cientista do Cancer Research UK, em Oxford, que trabalhou no estudo, disse: "Esses resultados surpreendentes fornecem alguma evidência de que a infecção por HPV-16 pode ser uma importante causa de câncer de orofaringe".

Sara Hiom, diretora de informação de saúde do Cancer Research UK, disse: "O HPV é um vírus extremamente comum. Praticar sexo seguro pode reduzir o risco de contrair ou transmitir o HPV, mas preservativos não conter as infecções por completo."

Ela acrescentou: "Se a vacina contra HPV também pode proteger contra infecções de HPV oral e câncer, então ele poderia ter um potencial efeito protetor mais amplo, mas não temos pesquisa suficiente ainda para nos dizer."

fonte: UOL

Rio Grande do Sul: Foi ideia de grupo LGBT tirar roupa em prédio público em Porto Alegre

Foto publicada no Facebook causou controvérsia

Porto Alegre pelados camara vereadoresDurou oito dias a ocupação de manifestantes na Câmara Municipal de Porto Alegre, o que incluiu até sessão de fotos com todos eles nus publicada no Facebook. A iniciativa foi de um pequeno grupo ligado à causa LGBT, de acordo com Luciano Barcellos, integrante do Bloco de Luta.

“Eles entendem que o corpo não é um problema”, disse Barcellos à “Folha de S.Paulo”, sobre os LGBT que fazem parte do movimento. Sobre a nudez, ele critica o que chama de “falso moralismo” e diz que o grupo respeita cada tipo de protesto.

A ocupação se encerrou na quinta-feira, 18, e deixou alguns políticos possessos, como o presidente da Câmara, Thiago Duarte (PDT). “Se querem fazer sexo grupal, que vão fazer em um local privado, não em um local público”, disse à reportagem.

fonte: ParouTudo

Miley Cyrus não se ofende ao ser chamada de lésbica

Miley Cyrus 02Miley Cyrus parece não se importar com rótulos. Em entrevista ao site Toronto Sun, ela disse que não se incomoda com os rumores sobre sua sexualidade. “Todo mundo acha que eu sou lésbica, mas eu sou eu. Ser lésbica não é uma coisa ruim. Então, se me acham parecida, não me sinto ofendida”, desabafou a cantora.

A artista aproveitou para falar sobre a polêmica sobre seu corte de cabelo. “As pessoas associam cabelo curto logo a tom boy (termo em inglês que define uma menina de cabelo curto que se veste como menino), mas eu acho o oposto. Quando cortei o cabelo fiquei em primeiro lugar na lista das mais gatas da revista Maxim“, alfinetou.

Miley, sempre que pode, se envolve com a causa gay. Recentemente, ela posou para fotos com a equipe do Facebook, durante o mês do orgulho LGBT. A visita ao quartel general da rede social foi para divulgar sua música de trabalho, “We Can’t Stop”.

fonte: Pheeno

Austrália: Foto de jogador de rúgbi nu no banheiro vaza na internet

George Burgess nu 02O jovem de 21 anos é um dos astros do esporte na Austrália, além de ser um magia daqueles!

Parece que o fofo quis sensualizar com alguém e enviou aquela clássica foto peladão em frente ao espelho.

Para apimentar ainda mais a história, George tem um irmão gêmeo, que atende pelo nome de Tom, e é tão delícia quanto.

Para ver a foto acima sem as tarjas, clique aqui.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...