sábado, 29 de junho de 2013

Rússia: Participantes da Parada Gay de São Petersburgo são presos

LGBT apanham na frente de todos na Rússia. Lamentável!

Parada Gay São Petersburgo 2013Gays são espancados em praça pública na Rússia. A cena já era esperada desde que o país aprovou lei que proíbe qualquer manifestação da homossexualidade.

Neste sábado, 29, todos os 60 participantes de uma tentativa de parada gay em São Petersburgo foram presos. Alguns deles foram espancados por homofóbicos na frente da polícia, no Campo de Marte, centro da cidade.

“Depois das denúncias de moradores locais, representantes da administração local e da polícia advertiram os manifestantes que seu protesto era ilegal e pediram para que saíssem”, disse o porta-voz da polícia local à agência de notícias “Ria Novosti”.

Antes mesmo da lei federal, São Petersburgo já possuía uma legislação que pune “propaganda” da homossexualidade. Ambas as leis foram feitas para “proteger os menores” da chamada “propaganda homossexual”, punindo os infratores com multas e sentenças de prisão.

fonte: ParouTudo

Lady Gaga canta hino norte-americano na Parada Gay de Nova York

Cantora se emocionou na abertura da Parada do Orgulho Gay de Nova York

Lady Gaga hino americanoLady Gaga voltou aos holofotes em meio a quem ela mais ama, os gays. A cantora abriu as comemorações do Orgulho LGBT de Nova York cantando o hino nacional norte-americano, “Star Spangled Banner”, na noite de sexta-feira, 28.

“Esta é a nossa noite e agora podemos casar com ela, se quisermos “, disse a cantora a uma multidão lembrando da Lei do Casamento, que proibia a união homo e foi derrubada pela Suprema Corte dos Estados Unidos.

“Nós não somos um nicho. Nós fazemos parte, uma parte gigante da humanidade. É hora de ser mainstream. Eu exijo os direitos! Por ruas seguras!” bradou a diva. Acidade foi recentemente palco de inúmeros ataques homofóbicos em suas ruas.

Veja a parte final do discurso e o momento em que Gaga canta o hino:

fonte: ParouTudo

Pastor Malafaia ironiza passeatas LGBT: “meia dúzia de gente, um fiasco”

Às vésperas da realização da Marcha para Jesus de São Paulo, que acontecerá neste sábado, o pastor Silas Malafaia ironizou as manifestações realizadas no Dia Mundial do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), nesta sexta-feira. Segundo o pastor, a presença de cerca de mil pessoas, por estimativa da Polícia Militar, nas ruas do Rio de Janeiro foi um "fiasco do ativismo gay".

"No dia do orgulho LGBT, meia dúzia de gente no Rio de Janeiro, na avenida Rio Branco. A sociedade não apoia, apenas a imprensa parcial que anuncia antes e depois. Olha aí o fiasco do ativismo gay. Inclusive anunciado um dia antes pela televisão. Se eu sou ativista gay ficava com vergonha de um fiasco desse nível. A imprensa anuncia antes,durante e depois, vejam as fotos", escreveu em seu Twitter pessoal. 

Malafaia acusa a imprensa de não divulgar a Marcha para Jesus, evento evangélico marcado para este sábado: "vamos ver amanhã a Marcha para Jesus em São Paulo, sem anúncio da imprensa, como se não existisse, vamos ver quantos vão estar. Imprensa parcial. Amanhã estarei na marcha. Vai ser quente o povo de Deus declarar que o Brasil é do Senhor Jesus", completou.

No início do mês, o pastor já havia ironizado o público da Parada Gay em São Paulo. Ele se queixou da grande cobertura da imprensa no evento e se baseou em números do Instituto Datafolha, que apontaram que 220 mil pessoas estiveram presentes na avenida Paulista no dia.

"O que estamos vendo é que o ativismo gay cada dia que passa perde sua força porque a sociedade começa a observar os verdadeiros propósitos deste segmento social. O ativismo gay se utiliza de números mentirosos para pressionar a sociedade, os políticos e as autoridades em geral a fim de obter sucesso em seus intentos com objetivo de ter privilégios em detrimento de todo conjunto da sociedade", declarou na época.

fonte: Terra

Rio de Janeiro: Manifestantes protestam contra ‘cura gay’ durante mais de 4 horas

Ato reuniu aproximadamente mil pessoas no Centro da cidade. Concentração foi na Igreja da Candelária e terminou em frente à Câmara

Rio de Janeiro manifestação cura gay  03Cerca de mil manifestantes caminharam pelo Centro do Rio, nesta sexta-feira (28), num protesto contra o projeto de "cura gay", aprovado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, em Brasília. O ato, iniciado na Candelária, terminou em frente a Câmara do Rio, mais de quatro horas depois da concentração. O tráfego da Avenida Rio Branco chegou a ser fechado.

A psicóloga Fernanda Haikal, do Conselho Regional de Psicologia, foi à manifestação em apoio ao movimento e criticou o projeto do deputado Marco Feliciano, que preside a comissão responsável pela aprovação do projeto. "Considero a medida perversa porque não se trata de uma doença, nem uma opção, mas de uma condição. No entendimento da psicologia, nós profissionais podemos acolher e orientar para amenizar a dor do preconceito, se for o caso, mas não podemos mudar o que a pessoa é", disse.

Além de protestarem contra o projeto de "cura gay", os manifestantes são contra o estatuto do nascituro e pedem a elaboração de uma lei que criminalize a homofobia. "Queria que a Dilma se posicionasse em relação à população LGBT. Não pode deixar esse cara [deputado Marco Feliciano] ficar massacrando a população  LGBT, que também votou nela, sem fazer nada", disse Eula Rochard, artista e membro do  Grupo Diversidade de Niterói.

Rio de Janeiro manifestação cura gay  02A manifestação aconteceu no Dia Mundial do Orgulho Gay. Para Moreira, a aprovação da lei que criminaliza a homofobia é de fundamental importância para a comunidade LGBT. "Enquanto isso não acontecer, a violência vai continuar. Só no ano passado, foram 338 assassinatos no estado do Rio. E essa é uma violência que atinge a sociedade como um todo", disse, acrescentando que a lei tramita no Congresso Nacional desde 2001.

Entre os cânticos da manifestação: "eu amo homem, amo mulher. Tenho direito de amar quem eu quiser" e "fora Feliciano".

O secretário de Ambiente, Carlos Minc, chegou por volta de 17h30 à concentracão do ato. Minc é autor de uma lei estadual que punia estabelecimentos comerciais que discriminam a comunidade LGBT e ficou em vigor durante 12 anos. Em 2012, a lei foi derrubada pelo Tribunal de Justiça. No entanto, este ano o governador Sérgio Cabral enviou à Assembleia Legislativa do Rio o projeto de lei 2.054, com o mesmo teor. Para o secretário, a votação da lei, uma das reivindicações dos manifestantes, é de fundamental importância.

"Há uma resistência na Alerj, mas é preciso repor a lei que foi derrubada", disse.

Rio de Janeiro manifestação cura gay  01Minc também criticou o projeto de "cura gay". "Isso é a mesma coisa que dizer que 12% da população é doente. Não se pode dizer "seu jeito de amar é doente". Quem pensa assim não bate bem da cachola", disse o secretário, acrescentando que acredita que o projeto não vá avançar por causa das manifestações:  "Do mesmo jeito que não aprovaram a PEC 37, não vai passar. Agora, está todo mundo bonzinho. A voz das ruas é um fluído mágico. Um elixir da felicidade", afirmou o secretário.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...