quarta-feira, 17 de abril de 2013

Daniela Mercury recebe homenagem de entidade gay que luta pela igualdade

Daniela Mercury e Malu Verçosa All OutDaniela Mercury continua dando orgulho à comunidade gay. Agora, foi a vez da entidade LGBT "All Out", que luta pelo amor e a igualdade, homenagear a cantora.

A organização entregou 6.700 assinaturas, reunidas em seu site, agradecendo a atitude da artista em assumir o seu relacionamento com a jornalista Malu Verçosa.

Daniela recebeu o cartão com as homenagens logo após um show no Rio de Janeiro, realizado no último final de semana. A cantora posou para a foto acompanhada, é claro, de sua esposa.

fonte: A Capa

França: Deputados debatem casamento gay e protestos se intensificam

Começou nesta quarta (17) exame do projeto de lei sobre o casamento gay. Protestos aumentam nas ruas e há episódios de violência contra políticos.

protesto Paris contra casamento gay 02Os deputados franceses iniciaram nesta quarta-feira (17) o segundo e definitivo exame do projeto de lei para legalizar o casamento homossexual na França, enquanto os protestos aumentam nas ruas e se registram alguns episódios de violência e de assédio a políticos.

'Não há uma única maneira de viver em casal e em família', disse na abertura da sessão na Assembleia Nacional a ministra francesa de Justiça, Christiane Taubira.

Depois que o Senado aprovou na sexta-feira passada o projeto de lei, um promessa de campanha de François Hollande, a resolução entrou hoje em sua reta final para ser aprovada na câmara baixa.

A ministra reconheceu diante dos parlamentares que o texto causa reservas em parte da população francesa, mas ressaltou que isto não deve se confundir com as pessoas 'que cospem ódio, praticam a violência e insultam cargos públicos'.

Nos últimos dias vários ministros foram acossados em seus domicílios e em atos públicos. Além disso, foram registradas agressões a homossexuais e a jornalistas a favor do projeto.

protesto Paris contra casamento gay 03O ministro francês de Interior, Manuel Valls, chegou inclusive a denunciar que existem parlamentares 'que receberam ameaças de morte' por terem se manifestado a favor do casamento gay.

Foi convocada uma grande manifestação para o próximo domingo (21) em Paris, a terceira depois de outras duas que segundo os organizadores reuniram um milhão de pessoas cada uma, para a polícia o número de presentes foi de 300 mil.

No entanto, há grupos que consideram que para alcançar o objetivo de impedir a legalização do casamento homossexual é necessário radicalizar os protestos, como por exemplo os militantes de extrema-direita liderados pelo líder da Juventude Nacionalista, Alexandre Gabriac.

'Com balões rosas não vamos conseguir mudar a opinião do governo', declarou à emissora 'BFM TV' o líder do movimento, excluído da Frente Nacional em 2011 após a publicação de uma fotografia na qual Gabriac parecia fazendo a típica saudação a Hitler com uma bandeira nazista ao fundo.

Os deputados do principal partido da oposição, a UMP, acreditam que o texto será aprovado mas anunciaram que irão debater a lei no plenário antes da resolução ser provavelmente referendada, em 23 de abril.

protesto Paris contra casamento gay 04Segundo o deputado conservador Hervé Mariton, se a UMP chegar ao poder nas eleições de 2017 o partido organizará um referendo no mesmo ano para perguntar aos franceses sua opinião sobre a união de pessoas do mesmo sexo.

Além disso, Mariton confirmou que, uma vez aprovado o texto, a legenda apresentará um recurso perante o Conselho Constitucional, instituição que em 2011 disse que a proibição do casamento gay não é contrária à Carta Magna francesa, o que deixou sua aprovação ou não nas mãos dos políticos.

fonte: G1

Nicki Minaj pode estrelar filme ao lado de Brad Pitt e Cameron Diaz

Nicki MinajFormada na Escola de Música & Artes Cênicas de LaGuardia, a rapper Nicki Minaj pode em breve colocar em prática o que aprendeu na faculdade. Minaj deve ser a protagonista do filme “The Counselor”, que conta também com Brad Pitt, Cameron Diaz e Penelope Cruz no elenco.

A informação é do site That Grape Juice. O longa contará uma história de um advogado, interpretado por Michael Fassbender, que chegará ao fundo do poço após se envolver com tráfico de drogas.

“The Counselor” está em fase de pós-produção e está previsto para chegar aos cinemas de todo o mundo no dia 15 de novembro, pela 20th Century Fox.

fonte: Cifra Club News

Secretaria de Direitos Humanos apresenta proposta contra homofobia

Uma proposta de nova redação para o PLC 122, projeto de lei que quer criminalizar a homofobia, foi entregue nesta quarta-feira (17) no Senado pelo Conselho LGBT, órgão que integra a estrutura da SDH (Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República).

A iniciativa de construir uma nova redação partiu da ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), foi discutida pelo conselho com o movimento LGBT e, então, formalizada em uma proposta em nome do conselho.

À frente da secretaria, a ministra Maria do Rosário já se manifestou de forma favorável à criminalização da homofobia. Mas este, até o momento, é o gesto mais forte neste sentido.

"Sinaliza a importância de o governo estar preocupado com a violência contra a população LGBT", avalia Gustavo Bernardes, presidente do conselho. Em 2011, o governo federal registrou 6,8 mil denúncias de violações contra o segmento, via diferentes canais.

O PLC 122 tramita desde 2001. Nos últimos anos, virou alvo de intensa polêmica que separa, de um lado, militantes de direitos humanos e dos direitos LGBT e, do outro, principalmente congressistas evangélicos.

O projeto está, atualmente, na Comissão de Direitos Humanos do Senado. Foi para o relator do projeto nesta comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), e para a senadora Ana Rita (PT-ES) que a proposta de texto, na forma de um substitutivo ao projeto original, foi entregue.

A proposta do conselho estabelece uma lei própria contra crimes de ódio e intolerância praticados "por discriminação ou preconceito de identidade de gênero, orientação sexual, idade, deficiência ou motivo assemelhado". Ou seja, o projeto dilui a homofobia entre crimes contra outras ditas minorias --e não mais acrescenta novos artigos à lei contra crimes raciais.

Estratégia semelhante foi traçada no passado, mas não houve sucesso na aprovação final do projeto.

Bernardes diz que a ideia é se mostrar aberto ao diálogo com os segmentos contrários ao projeto. Uma concessão feita foi explicitar que não a manifestação de afetividade pode ser negada em templos.

Assim, diz a proposta, constitui crime de intolerância "impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade, identidade de gênero ou orientação sexual em espaços públicos ou privados de uso coletivo, exceto em templos de qualquer culto, quando estas expressões e manifestações sejam permitidas às demais pessoas".

Bernardes se disse otimista após a conversa com o senador Paim.

Até o final do ano
Paim afirma que a intenção é construir consensos para conseguir aprovar o projeto no Senado e na Câmara até o final de 2013.

O relator diz que recebeu a proposta do conselho da mesma forma como recebeu outras e explica que vai dialogar, também, com a bancada evangélica.

A ideia é estruturar o projeto "na linha de combater o ódio, a violência, a homofobia, e assegurar a liberdade da orientação sexual de cada um".

O senador diz acreditar que é possível construir consenso sobre a proposta, apesar de isso não ter sido alcançado até hoje. "Ninguém prega o ódio e a violência", argumenta ele.

Em 2012, apesar de receber aval extra-oficial do Palácio do Planalto, o projeto de criminalização da homofobia não avançou.

fonte: Folha de S.Paulo

Maria Clara Spinelli diz que humanizou a figura da transgênero, em Salve Jorge

Atriz revela que público passou a torcer por sua personagem Anita

Maria Clara Spinelli 03Na pele da travesti Anita, de Salve Jorge, da TV Globo, Maria Clara Spinelli revela a que finalmente conseguiu humanizar a figura da transgênero. E que hoje, ao contrário do preconceito que o grupo sofre no país, a personagem conta com o carinho e torcida dos telespectadores brasileiros.

“Estou simplesmente encantada com a reação do público sobre o meu trabalho e sobre Anita. A coisa que eu mais queria era isto: que o público visse a Anita como um ser humano. Acho que está aconteceu. Estou feliz porque escreveram no Twitter: ‘Agora, ninguém se refere à Anita como ‘a trava’, e sim com sentimento de empatia e solidariedade’. Sim, estão torcendo por ela!”.

Na trama, Anita cai na emboscada de Wanda (Totia Meirelles) e Russo (Adriano Garib) com o sonho de fazer a redesignação sexual [popularmente conhecido como mudança de sexo] e é mais uma vítima do tráfico internacional de pessoas. 

Maria, que é uma mulher transexual na vida real e que não gosta do rótulo "atriz trans", revela que não teve receio de interpretar a personagem e que realmente se emociona com as cenas. Para a artista, a Anita tem uma trajetória tão profunda e humana, que se torna o sonho de qualquer atriz.

“Procuro em mim a humanidade de cada personagem. Anita não é uma caricatura. É um ser humano, uma mulher transgênero - que alguns chamam de travesti e outros de transexuais - mas que se vê e se sente como mulher. Sempre me emociono de verdade, seja nas cenas felizes ou nas de dor. Anita tem um sonho e, ‘quem tem um sonho não dança’(risos). Acredito que esse sonho a faz ter forças para suportar tudo o que passou e vai passar”.

Apesar da relação do tema com a sua personagem, Maria Clara admite que não tinha muitos detalhes sobre o tráfico internacional de pessoas, antes da novela, e afirma que está aprendendo com o folhetim. De acordo com ela, Gloria Perez exerce um importante papel transformador na sociedade.

“O texto da Glória é muito preciso. Na cena que foi ao ar na última segunda-feira (15), ela diz: ‘A gente ouve falar dessa coisa de tráfico, mas não acredita que vai acontecer com a gente’. Mas eu sei que as travestis são as maiores vítimas dessa forma de crime. E esta denúncia que a Gloria está fazendo é muito importante, porque as travestis estão à margem da sociedade, e essa estatística talvez não seja tão divulgada assim...”.

Acostumada com papeis no teatro e no cinema - Maria foi premiada no Brasil e pela crítica internacional pela atuação no filme Quanto Dura o Amor?, de Roberto Moreira - a atriz afirma que está encantada com a experiência de estrelar uma novela.

“Está sendo incrível. É a minha primeira experiência na TV. E a TV é uma linguagem diferente do teatro e até do cinema. Tudo é novo, mas ao mesmo tempo muito instigante. Para mim, como atriz, poder criar a partir desta nova linguagem está sendo uma realização”.

Ao comentar alguma curiosidade dos bastidores, ela só tece elogios à Laryssa Dias, que interpreta a Waleska, a quem considera “a pessoa mais generosa do mundo”.

“Sou fã incondicional dela a partir de agora. Ela me acolheu como uma irmã e demonstrou ser a pessoa mais generosa do mundo. Agora, já começo a sentir saudade de todos e principalmente de Anita”, revela a atriz, que brilha em seu primeiro trabalho na TV.

fonte: O Fuxico

Bahia: Prefeitura de Jequié substitui Calypso por Daniela Mercury

Daniela Mercury vs JoelmaJá era dada como certa a apresentação da banda Calypso, cuja liderança é de Joelma, cantora que comparou homossexuais a drogados, no São João de Jequié. O show seria em praça pública e pago com dinheiro público. Mas depois das polêmicas declarações da cantora sobre o casamento gay e os homossexuais de um modo geral, circula nos bastidores da música que a banda Calypso foi substituída justamente pela cantora Daniela Mercury, que recentemente assumiu sua relação homossexual com a jornalista Malu Verçosa. Também se apresentarão no evento a banda Aviões do Forró e o cantor Edgar Mão Branca. Com informações do blog de Marrom.

fonte: Bahia Notícias

Feliciano sobre namoro de Daniela Mercury e Malu: “existe oportunismo”

Amaury Jr. e Marco FelicianoNo "Programa Amaury Jr." que vai ao ar nesta quarta-feira, o apresentador da Rede TV! entrevista Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, que é acusado de homofobia e racismo. Na entrevista, o pastor contesta as acusações.

"Homofobia é uma doença, são pessoas violentas ou assassinas, eu tenho é posicionamento. Sou contra o casamento gay por princípio. Na Constituição Brasileira, a união estável é reconhecida entre homem e mulher. Segundo a Bíblia, isso não é casamento", declarou o deputado a Amaury Jr..

Questionado pelo apresentador sobre a união da cantora Daniela Mercury com a jornalista Malu Verçosa, o deputado é taxativo: "Homossexualismo  é um fenômeno comportamental. Não sou fã de Daniela, esse é meu posicionamento, eu sinto muito pelo que ela deve estar sofrendo, ela jamais teria sido capa de revista 'Veja' se não fosse este momento, existe oportunismo", afirmou.

O deputado ainda diz sonhar com uma cadeira no Senado e que a pressão que vem sofrendo não é tão grande assim. A entrevista vai ao ar às 0h30. 
Feliciano vem causando tumulto no mundo das celebridades, que se mobilizam para protestar contra a permanência dele no cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos. A primeira manifestação foi iniciada por Fernanda MontenegroCamila Amado, que se beijaram durante uma premiação.

Dias depois, Bruno Gagliasso divulgou uma foto em que aparece dando um beijo no ator Matheus Nachtergaele. O mesmo ato foi feito por Fernanda Paes Leme e Fernanda Rodrigues, que também postaram a foto de um selinho entre elas, assim como Yasmin Brunet e Antonia Morais, irmã de Cleo Pires.

Narcisa Tamborindeguy também entrou na onda ao postar uma imagem em seu Twitter em que aparece com uma placa com os dizeres "Xô Feliciano".

E, no festival Lollapalooza, que ocorreu em São Paulo, o rapper Criolo e a banda Planet Hemp interromperam suas apresentações para pedir a saída de Feliciano do cargo.

fonte: Flashland

Conselho quer lei de crimes contra homossexuais separada de racismo

Órgão vinculado ao governo federal apresentou proposta a senador. Paim quer aprovar legislação que combate crimes de ódio até o fim do ano.

comissao lgbtO Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais, órgão vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, apresentou nesta quarta-feira (17) no Senado projeto de lei de combate aos crimes de ódio e intolerância contra homossexuais. O texto se estende a crimes contra idosos e portadores de necessidades especiais.

O projeto foi entregue ao senador Paulo Paim (PT-RS), relator na Comissão de Direitos Humanos de proposta que inclui a discriminação contra homossexuais na lei que trata dos crimes de racismo.  A ideia do Conselho é a de que o crime de ódio e intolerância por orientação sexual seja aprovado fora da lei vigente sobre racismo.

De acordo com o presidente do conselho, Gustavo Bernardes, a proposta se inspira em legislação sueca vigente desde 2008. "Como é uma lei especifica dos crimes de ódio, e é uma inovação nesse aspecto no Brasil, nós achamos que seria melhor ser uma lei especifica. Queremos evitar polêmicas da lei do racismo e proteger populações nao incluídas nesta lei", disse Bernardes,

O senador Paulo Paim disse que ainda ouvirá vários segmentos sobre o tema até apresentar seu relatório na Comissão de Direitos Humanos. Ele ter como meta a aprovação no Congresso de lei que combate homofobia, ódio e discriminação até o fim deste ano.

"Quero aprovar uma lei que combata o ódio, a violência e que garanta a liberdade de orientação sexual a todos. Mas ainda temos que ver qual é o melhor caminho", disse Paim.

O texto apresentado nesta quarta prevê pena de dois a sete anos para crimes de ódio por discriminação ou preconceito por orientação sexual, identidade de gênero, idade, deficiência ou motivo assemelhado. A proposta considera crime a ofensa à integridade corporal, à honra das coletividades ou intimidação, ofensa, constrangimento, assédio moral ou sexual.

A proposta também considera crime de intolerância o impedimento de acesso a emprego público e privado ou de promoção no trabalho pela orientação sexual, bem como a recusa de acesso de população LGBT em transporte público ou estabelecimento de ensino.

O conselho responsável pelo texto é composto por trinta membros, sendo metade integrante do governo federal e metade de entidades da sociedade civil. De acordo com o presidente do órgão, o projeto foi solicitado pela ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário. "Queremos resguardar a população LGBT do assassinato que ela sofre neste país", declarou Bernardes.

fonte: G1

Thammy Miranda renova contrato com a Globo

Direção da Globo acredita que Thammy agradou o público e que aumenta a audiência dos programas

Thammy Miranda 04A incursão de Thammy Gretchen como a personagem Joyse/Lohanna na novela Salve Jorge agradou a direção da emissora. Ela deve assinar contrato de dois anos com a Globo. A emissora acredita que Thammy caiu nas graças do público e foi bem avaliada pelos espectadores.

A participação da Thammy nos programas “Domingão do Faustão” e “Mais Você” aumentaram a audiência das atrações. Tanto é que agora os demais programas da emissora querem entrevista Thammy.

fonte: MixBrasil

Secretário-geral da ONU faz novo discurso em defesa dos gays: “Eu estou com vocês”

Ban Ki-moonBan Ki-moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas, voltou a denunciar o preconceito e os atos de violência contra gays, lésbicas, bissexuais e trangêneros.

O representante máximo da ONU participou na última segunda (15) através de um vídeo da Conferência de Direitos Humanos, Orientação Sexual e Identidade de Gênero, que acontece em Oslo, na Noruega.

"Os governos têm como dever legal proteger a todos", disse Ban, que alertou ainda que religião, cultura e tradições não "devem nunca ser uma justificativa para excluir deles os direitos básicos".

Durante a mensagem gravada, Ban rechaçou qualquer tipo de agressão, prisão e assassinato dos LGBTs. ""Alguns evocam cultura, tradição e religião para justificar seus pensamentos", apontou.

O secretário-geral relembrou que tais argumentos [cultura, religião e tradição] também são usados para justificar a escravidão, o casamento de crianças e a mutilação genital feminina. "Eu respeito a cultura, a tradição e a religião - mas elas não podem ser usadas para a negação dos direitos básicos", disse categórico.

"Este é um dos maiores desafios dos nossos tempos", disse Ban ao contar que vários países ainda não reconhecem a "injustiça da violência homofóbica e da discriminação".

"A minha promessa para as lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros da família humana é essa: Eu estou com vocês. Eu prometo que enquanto secretário-geral vou denunciar os ataques contra vocês. Vou pressionar os líderes com o objetivo de termos progressos nessa área", finalizou.

fonte: A Capa

‘Beyoncé’ de ‘Salve Jorge’, travesti já fez programa e tem anúncio em site de prostituição

Mariana MollinaA coluna foi surpreendida ao pesquisar sobre a travesti Mariana Molina, escolhida para viver, nos próximos capítulos, uma espécie de Beyoncé genérica no palco da boate da novela "Salve Jorge". Existe um perfil da moça num site pornô de prostituição, de São Paulo, em que é anunciado, inclusive, o telefone dela. A Retratos da Vida ligou para o número disponibilizado e quem atendou foi justamente Mariana, que admitiu que já fez programa, mas hoje trabalha apenas fazendo shows em casas noturnas GLS.

"Isso é passado. Não quero falar disso. Não sei porque esse site ainda está no ar. Não teria nenhum problema em admitir que faço programa, acontece que não faço mais, há três anos. Hoje, faço apenas shows como cover da Beyoncé. Sobre o passado, não tenho nada a dizer. Prefiro falar do presente", explica Mariana.

Gaúcha de 25 anos, Mariana mora atualmente em São Paulo e começou a dublar a diva americana há três anos - mesmo período que afirma ter largado a prostituição - na Space, uma famosa boate gay de São Paulo. Convidada para uma participação especial na novela global, ela desembarca no Rio na próxima quarta-feira. A gravação ocorrerá no dia seguinte, no Projac. "Estou sem dormir de tanta ansiedade", conta Mariana, acrescentando que está pronta para ter a vida completamente exposta. "Não me importo com o que dizem".

Na trama de Gloria Perez, Mariana Molina, que trabalha como cover de Beyoncé, vai aterrissar na boate de Lívia (Claudia Raia) na Turquia. Ela vai se apresentar se fazendo passar pela verdadeira cantora.

fonte: Extra

‘É uma vergonha nacional’, diz José de Abreu, que pretende se candidatar a deputado, sobre Feliciano

José de AbreuLonge da TV desde “Avenida Brasil”, quando fez o catador de lixo Nilo, José de Abreu estreia nos cinemas na próxima sexta-feira, com o filme “Meu pé de laranja lima”. A carreira artística vai muito bem, obrigado. Mas pode em breve sair de cena por um tempo para dar início à carreira política do ator. Em 2014, ele deve surgir como candidato à deputado federal pelo Rio.

— Eu tenho que conversar com a Globo. Seis meses antes de começar uma campanha a pessoa tem que estar fora do ar. São nove meses fora do ar ao todo. Então, vai depender do trabalho que eu fizer. Uma minissérie de três meses dá tempo, mas novela já não dá — explica José, garantindo que não vai deixar a carreira de ator nem a emissora: — Nunca! Eu não saio da Globo nem morto. E a Globo não tem o menor interesse em me mandar embora. Já conversei com dois diretores. Então, nem penso nessa possibilidade.

Bastante ligado à política nacional, Zé de Abreu chega a mudar o tom da voz quando o assunto é Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara:

— É uma vergonha nacional! É negócio de doido isso, inacreditável. O cara mente descaradamente. Até a mãe dele já o desmentiu!

Lúcia Maria Feliciano, mãe do deputado, fazia abortos em mulheres nos anos 70. No início deste mês, Marco Feliciano disse que “via fetos serem arrancados de dentro das mulhares”. Em entrevista à Folha de São Paulo, Lúcia confirmou a prática, mas garantiu que o filho jamais viu um aborto, já que era recém-nascido na época.

— Tudo isso me dá muito desgosto — diz Zé de Abreu.

Sobre a declaração de Feliciano de que sairia da CDH caso José Genuíno e João Paulo Cunha, condenados no Mensalão, deixassem a Comissão de Constituição e Justiça, o ator é objetivo:

— Uma coisa não tem nada a ver com a outra — diz o petista, amigo de José Dirceu há quase 50 anos.

Mesmo diante dessas decepções, José de Abreu segue na ideia de se candidatar à deputado federal:

— Claro que tudo isso faz diminuir a vontade. Mas esse lance todo não é uma vontade que partiu de mim. Foi uma coisa que partiu do Lindbergh (Farias, senador). Eu liguei para o Lula, encontrei com ele e ele achou a ideia boa. Mas numa segunda vez ele disse que, já que a situação política aqui no Rio está meio complicada, era melhor deixar para decidir mais para frente. Tenho até outubro para resolver.

Polêmicas no Twitter
Bastante ativo no Twitter, o ator chegou a usar pseudônimos para postar no microblog na época das eleições 2010.

— Era desrespeito à Lei Eleitoral. Artistas não podem se meter com política enquanto estão no ar. E eu estava no ar em “Malhação”. Então, não podia. E ninguém sabia que era eu. Usava Marcos Ovos, Zé Bigorna... Dilma me chama até hoje de Marcos Ovos. Quando saí de “Malhação”, esperei cinco dias e troquei o Zé Bigorna pelo Zé de Abreu — conta o ator, que tem hoje quase 74 mil seguidores: — São poucos. O Rafinha (Bastos), por exemplo, tem milhões! Mas meus seguidores têm qualidade. Eu tenho praticamente os melhores seguidores do Brasil. Não é quantidade, é qualidade.

Seus tweets já foram parar até na Justiça. Esta semana, mais um processo foi parar nas costas do ator por parte de Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal — é a segunda vez que o ministro processa José de Abreu.

— Por uma coisa que eu escrevi dia 10 de dezembro no Twitter que foi claramente uma brincadeira — diz o ator, que naquele dia escreveu “E o Gilmar Mendes que contratou o Dadá? 19 anos de cadeia pro contratado. E pro contratante? Domínio do fato?”.

“Sou muito claro em minhas atitudes”
Uma das maiores polêmicas de José de Abreu no Twitter foi quando o ator revelou ser bissexual: “Sou bissexual e daí? Posso escolher quem eu beijo?”.

— E essa não foi a maior... — garante o ator, que chegou a discutir política com João Barone, baterista dos Paralamas: — Aquilo foi uma bobagem. Ele é mal informado. Parece roqueiro de direita... Não entendo isso.

Apesar de tanta polêmica, Zé afirma que não se arrepende de nada.

— Absolutamente! Sou muito claro em minhas atitudes. Eu sou gay, sim. Eu não tenho relação com homem, mas quantas vezes tem que dar a bunda para ser gay? Tenho muitos amigos gays, a maioria do elenco da Globo é gay... É essa sensação de minoria que eu tenho. Eu não posso dizer que sou negro nem que sou pobre. Então vou ser gay ou bi.

fonte: Extra

Site promete ser rede social para profissionais do sexo gay

garoto de programaProstitutos unidos jamais serão vencidos? É o que propõe o francês Prostboyz.org, um site não para contratar serviços de profissionais do sexo gay, mas sim espaço online onde eles podem trocar, entre si, informações sobre saúde e direitos.

Sem pré-julgamentos, o portal abre caminho para a livre discussão da prostituição masculina com foco na clientela de gays e bissexuais. Para tanto, realiza bate-papo semanal sobre os mais diversos assuntos que fazem parte do universo dos michês.

Eles se preocupam até com os ‘colegas’ que não falam francês, e disponibilizam livreto em diversos idiomas, incluindo o português, intitulado “Trabalhar Mais Seguro”. Na publicação, é possível encontrar dicas e informações sobre postura, ética, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e, no caso de alguma infecção, como buscar os tratamentos mais adequados.

fonte: Pheeno

Nova Zelândia: Parlamento aprova casamento gay

A Nova Zelândia se tornou nesta quarta-feira o 13º país do mundo, o primeiro da região Ásia Pacífico, a legalizar o matrimônio homossexual, uma decisão história celebrada pela comunidade homossexual desse país.

A nova lei, que modifica a legislação que vigorava no país desde 1955, foi aprovada pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 27 anos depois da descriminalização da homossexualidade.

A Nova Zelândia já autorizava as uniões civis desde 2005.

A reforma da lei, apoiada pelo primeiro-ministro de centro-direita John Key, foi apresentada por Louisa Wall, deputada homossexual do Partido Trabalhista, o principal da oposição.

Segundo esta última, a decisão neozelandesa pode abrir caminho para reformas similares em outros países da região.

'A lei considerava os neozelandeses homossexuais como seres inferiores aos seres humanos, e aos demais cidadãos. Este texto permite garantir que o Estado não discrimine nenhuma categoria da população em função de sua orientação sexual', disse a deputada à AFP.

O texto enfrentou uma forte oposição, principalmente do grupo Family First, que acusa os políticos de fragilizar a instituição tradicional do matrimônio sob a pressão dos ativistas a favor do casamento entre homossexuais.

Na capital Wellington, principalmente na rua Cuba, cheia de bares frequentados pelos homossexuais, vários telões transmitiam ao vivo o debate sobre a lei no parlamento antes da votação.

No entanto, as pessoas entrevistadas nesta frequentada rua não compartilham da mesma opinião.

'Se algumas pessoas estão autorizadas a casar, então todas deveriam ser autorizadas a fazer isso', opinou Christina Hroch.

Já Suzy Prime se declarou totalmente contra a lei e expressou sua preocupação pelas crianças criadas por pessoas do mesmo sexo.

'A lei já autoriza as uniões civis, não tenho nenhum problema com isso, mas não acho necessário ir mais além e autorizar o casamento', afirmou.

Treze países autorizam o casamento entre pessoas do mesmo sexo, segundo a ONG Human Right Watch (HRW).

A Dinamarca foi o primeiro país que autorizou as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo, em 1989.

A Austrália, país vizinho da Nova Zelândia, vetou o casamento entre homossexuais em setembro do ano passado.

O Uruguai se tornou no início do mês o segundo país latino-americano, depois da Argentina, a legalizar o matrimônio homossexual.

Atualmente, os deputados franceses debatem um projeto de lei para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, assim como a adoção, uma medida que enfrenta forte oposição de parte da população.

fonte: G1

Minas Gerais: Casal gay formaliza união civil em cartório de Belo Horizonte

Carlos Eduardo Guimarães de Oliveira e Jorge Chediak MiguelCarlos Eduardo Guimarães de Oliveira, 31, e Jorge Chediak Miguel, 30, (foto) vivem juntos há sete anos e nesta semana deram mais um passo para firmar a união.
Os dois se tornaram o primeiro casal da cidade mineira a converter a união estável em união civil, saindo do cartório 2º Subdistrito de Registro Civil de Belo Horizonte com a certidão de nascimento em mãos.

"Temos relatos de outras pessoas, que nos encontram no Facebook, e dizem que também estão lutando. E também já conhecemos outros dois casais que estão para conseguir (a conversão em casamento). Isso é muito bom", comemorou Carlos Eduardo.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...