domingo, 7 de abril de 2013

África do Sul: Pela primeira vez, dois homens se casam em cerimônia tradicional africana

Tshepo Cameron Modisane e Thoba Calvin SitholeAs roupas de guerreiros, os cânticos, os colares. Cada acessório tem um significado para o povo africano e foi com eles, numa cerimônia tradicional, que dois homens se casaram numa cidade da África do Sul.

O casal Tshepo Cameron Modisane e Thoba Calvin Sithole reuniu muitas pessoas para a cerimônia na cidade de KwaDukuza. As câmeras fotográficas não paravam um só momento para registrar aquele que foi o primeiro casamento como manda a tradição africana, mas que uniu duas pessoas do mesmo sexo.

Thoba Calvin e Tshepo Cameron Modisane"Esperamos que sirva de inspiração para as pessoas que ainda estão lutando pelo direito de viver a sexualidade delas" disse Tshepo em entrevista para o "Mamba Online".

"Não vemos motivo para esconder na escuridão como se existisse algo vergonhoso nisso" completou.

Os dois têm 27 anos e se conheceram enquanto estudavam na cidade de Durban. A cerimônia terminou com festa e uma dança tradicional realizada em casamentos héteros.

fonte: Toda Forma de Amor

Evangélica, Marina Silva critica eleição de Feliciano para a CDHM

Para ex-senadora, crítica a Feliciano não é por ele ser religioso, mas sim despreparado

Não é difícil constatar que o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) mente quando diz que tem o poder nas mãos de 40 milhões de evangélicos, pois muitos deles não concordam o homofóbico pastor.

Mais um exemplo? Em palestra na Unicamp, no interior de São Paulo, na sexta-feira, 05, a ex-senadora Mariana, uma das evangélicas mais famosas do país, deixou claro o que pensa sobre Feliciano presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

“O pastor Feliciano jamais poderia assumir a Comissão de Direitos Humanos. Ele é despreparado e não tem os princípios básicos que essa comissão precisa. Ele não tem condições mesmo”, disse Marina.

A ex-ministra acredita que o debate não deveria ir para território religioso. “Eu não gosto quando a questão fica religiosa, ela é uma discussão de cultura de direitos humanos, coisa que o deputado não tem. Não interessa se ele é evangélico”.

fonte: ParouTudo

Snoop Lion diz que gays nunca serão aceitos na cena rap

Snoop LionO rapper Snoop Lion, outrora conhecido como Snoop Dogg, acha que a cena rap terá dificuldades em aceitar artistas que se declarem homossexuais. Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, Snoop disse que "o rap é um meio muito masculino." "É como estar em um vestiário de um time de futebol, cercado de caras durões e de repente dizer "ei, cara, eu gosto de você.' Será bem complicado."

Snoop comentou o caso de Frank Ocean, membro do grupo Odd Future, que assumiu sua homossexualidade no ano passado. "Ele não é um rapper, é um cantor. A homossexualidade é aceitável no mundo dos cantores", comparou. 

No entanto, o rapper se apressou em deixar claro que, pessoalmente, não tem nada contra a opção sexual dos gays. Ele ainda comparou as dificuldades pelas quais os gays passaram com a segregação racial nos Estados Unidos. "Antigamente, bater em gays era algo normal. Mas nos anos 1990 e 2000, ser gay virou um estilo de vida, pessoas normais com empregos normais. Agora eles são aceitos, não rotulados. Eles passaram pelas mesmas coisas que nós, pessoas negras, passamos."

fonte:  Terra

Ceará: Apresentador assume romance com jogador de futebol

Julio Macedo e Lissandro LimaO jornalista e apresentador Julio Macêdo, em breve, estreará na TV cearense o seu programa novo, voltado para um publico especial, em emissora ainda não divulgada, mas de contrato já assinado. Ele continua de férias e em sua companhia do jogador de futebol Lissandro Lima. Agora vai uma bomba: há 30 dias atrás os dois trocaram alianças e assumiram de vez o namoro de quase um ano. Depois de Daniela Mercury, estava na hora de alguns artistas assumirem sua homossexualidade, como dissemos. E Júlio teve peito!

O jogador, no fim desse mês, embarcará pra França, já com seu contrato assinado com um grande time de primeira divisão ainda não divulgado.

Os dois estão muito felizes e Julio pensa até em passar uma temporada na Europa para a acompanhar a carreira do seu amado, que segundo ele e amigos próximos aos dois, é sua grande razão de viver. Os dois, completamente apaixonados, estão sempre em grandes eventos pela cidade e Julio, recentemente, até no Arena Castelão esteve para apresentar o jogador e comentarista global Ronaldo Fenômeno ao seu amado.

fonte: CNews

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...