quinta-feira, 21 de março de 2013

Em "Pé na Cova", Luma Costa e Mart'nália se casam

Pé na Cova Ruço e Odete RoitmanO casal Odete Roitman e Tamanco, interpretado por Luma Costa e Mart’nália, são um dos destaques do seriado “Pé na Cova”, da Globo.

Nos próximos episódios, a dupla vai oficializar a sua união e casar com tudo o que tem direito. Numa foto de divulgação Luma aparece vestida de noiva ao lado de Miguel Falabella, que interpreta seu pai Ruço. Mesmo a contragosto, ele vai levar sua filha até o altar.

Miguel, que também é autor da série, disse que gosta de dar espaço para as minorias nas suas histórias, por isso sempre inclui personagens gays, travestis e cia.

Na trama de “Pé na Cova”, apesar da estranheza de Ruço, o casal vivido por Luma e Mart’nália é tratado com bastante naturalidade pelos outros personagens.

fonte: A Capa

Colômbia: Modelo diz que frango com hormônio transforma crianças em gays

Natalia ParisEnquanto isso, na Colômbia, Natalia Paris, uma modelo que é famosa apenas lá, disse durante entrevista à TV Caracol, que as meninas que consomem frango estão se desenvolvendo fisicamente em maior velocidade. Até aí, tudo bem, mas ela resolveu desenvolver e concluiu que frangos hormonizados podem transformar crianças em gays.

Em 2010, Evo Morales, o presidente da Bolívia, já havia declarado que frango com hormônios poderiam levar à perda de cabelo e à homossexualidade. A modelo de 39 anos, nitidamente induzida, afirmou que  ”os meninos que comem esses frangos estão começando a virar homossexuais.”.

Será que comer frango hormonizado deixa os seios tortos também? Pelo jeito…

fonte: GOnline

São Paulo: Prefeitura deve aplicar programa Escola sem Homofobia

Programa escolar sobre diversidade sexual criado pelo governo estadual de São Paulo pode ser usado pela Prefeitura

A Secretaria de Educação da cidade de São Paulo pode aplicar o programa anti-homofobia criado pelo governo estadual e que na campanha municipal acabou conhecido como Kit Gay. Segundo o secretário de Educação, Cesar Callegari, o material, que já é usado por professores estaduais, poderá servir também a professores da rede municipal para trabalhar questões relativas a diversidade sexual e preconceito.

“Se for compatível com aquilo que nós acreditamos que seja adequado, dentro de uma discussão ampla com os próprios educadores, a intenção é pedir autorização do governo do estado para utilizar na nossa rede”, disse Callegari na manhã desta quinta-feira (21), durante o desfile do estilista Ronaldo Fraga no CEU Butantã, na Zona Oeste, ao lado do prefeito Fernando Haddad (PT).

A Secretaria Estadual da Educação evita a expressão “kit gay”, com razão, jáque a alcunha foi dada por opositores da educação anti-homofobia e inclusiva. O material é composto por vídeos e cartilha que tratam de prevenção da gravidez na adolescência, violência, diversidade sexual e preconceito e tem aval da UNESCO.

“Nós não estamos elaborando o kit gay. A questão da homofobia é uma questão curricular, como a questão ambiental. Se trata é de um esforço da Secretaria Municipal de Educação como estão sendo orientados os professores que também são nossos, além de serem professores do estado. E nós precisamos conhecer essas orientações curriculares, inclusive sobre o combate á homofobia”, explicou o secretário municipal de Educação para o G1.

O chamado “kit gay” foi usado politicamente na campanha pela eleição de São Paulo, já que o programa Escola sem Homofobia foi criado pelo então candidato Haddad quando era Ministro da Educação.

fonte: MixBrasil

Fátima Bernardes debate homossexualidade com Jean Wyllys e jogador Michael dos Santos

Fátima BernardesO deputado federal Jean Wyllys (PSol – RJ) e o jogador de vôlei Michael dos Santos participaram do programa “Encontro com Fátima Bernardes” (Globo) com o tema “Como você lidaria se descobrisse que tem um filho homossexual?” na manhã desta quinta-feira 21. Gays assumidos, os dois comentaram casos pessoais de exposição na tevê e a saída do armário com a família.

Logo no início da atração, Jean Wyllys comentou sua participação no “Big Brother Brasil” (Globo), onde saiu como grande vencedor em 2005. Já Michael lembrou a agressão verbal que sofreu de torcedores que o insultaram durante um jogo em 2011. A cantora Aline Calixto e a repórter Graziela Azevedo também participaram da conversa. Assista:

fonte: ParouTudo

São Paulo: Casamento gay coletivo terá guarda que conheceu noiva durante ronda

Cerimônia em cartório de Campinas reunirá 32 noivos nesta quinta-feira. 'Quero direitos iguais aos dos heterossexuais', diz técnica de enfermagem.

Kátia e Régis 01O primeiro casamento comunitário entre pessoas do mesmo sexo, em Campinas (SP), terá 32 noivos, entre eles, o transexual Márcio Régis Vascon e Kátia Marins. O casal se formou há 12 anos, quando Vascon, então guarda municipal, conheceu a técnica em enfermagem durante patrulhamento em uma unidade de saúde. A união será formalizada na cerimônia coletiva marcada para as 14h desta quinta-feira (21).

"Ele me viu trabalhando durante a ronda. Depois disso, conversou com uma amiga minha, disse que gostaria de me conhecer. Nosso primeiro encontro foi em um shopping, onde conversamos em uma livraria", lembra. Há oito meses, Vascon, de 41 anos, deixou a farda e trabalha como assessor jurídico no Centro de Referência LGBT.

Kátia e Régis 02Embora tenha sido casada, Kátia demonstra ansiedade ao contar sobre os preparativos para a união oficial. "Meu vestido, tipo tubinho, é creme e de renda. Terei um buquê vermelho para combinar com a gravata dele", conta aos risos.

A técnica de enfermagem é mãe de dois filhos - uma jovem de 27 anos e um rapaz, de 23 - e diz que o casal aguarda pelo momento em que serão avós.

"Já temos filhos. Eles sempre foram muito tranquilos, consideram o Régis como um pai. Pensaremos nos netos", brincou Kátia. O casamento coletivo será presidido pela juíza de paz Aline Priego, no 3º Cartório de Registro Civil. Na sequência, haverá uma confraternização entre os noivos e convidados na Estação Cultura, no Centro.

Igualdade
Ao ponderar sobre o preconceito sofrido pelos homossexuais, Kátia lembra que passou por uma situação constrangedora, há quatro anos, quando o noivo foi submetido a uma cirurgia em um hospital da cidade. "Não me reconheceram como mulher dele, somente como colega. Não quero direitos a mais, quero os mesmos dos heterossexuais. Agora espero não ter mais problemas".

Se a família de Kátia apoiou a decisão dela, por outro lado Régis diz que ficou 15 anos sem falar com a mãe, após ser expulso de casa na juventude. "Tinha entre 22 e 23 anos e nunca havia trabalhado até então. Tive que aprender a viver. A reconciliação foi há cinco anos, quando afirmei que era transexual. Ela me aceitou e disse que me amava", explica.

Ao falar sobre a noiva, Régis também fez questão de lembrar o dia em que viu Kátia pela primeira vez. "Até por ser espírita, acredito que temos uma ligação de alma. Ela é a primeira pessoa com quem choro, dou risada e quero falar das minhas vitórias".

Inspirados em William e Kate
Outro noivo que participará da cerimônia é o jornalista e diretor da Escola Jovem LGBT de Campinas, Deco Ribeiro. Ele acredita que a possibilidade dos casais gays oficializarem a união nos cartórios paulistas ajudará na redução do preconceito.

Deco Ribeiro e Lohren Beauty"É uma realização estar ao lado da pessoa que amo. Além disso, é um direito conquistado e deve ser exercido", afirmou Ribeiro. Ele disse que usará fraque e cartola na cerimônia.

"Eu e Lohren Beauty [Chesller Moreira] estamos na correria dos preparativos. A ideia era comprar o traje igual do príncipe William no casamento com Kate Middleton, mas não encontrei", brincou. O casal planeja passar a lua de mel no Uruguai ou Argentina.

A cerimônia
A Prefeitura informou que houve 27 inscrições para a união coletiva no Centro de Referência LGBT, mas 11 casais desistiram de participar ao não quitar a taxa do cartório de R$ 340. Cada casal poderá levar dez convidados para a cerimônia e a organização da festa foi feita pelos noivos, com auxílio do centro de referência e espaço cedido pelo município.

Legislação
A norma que regulamenta o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo foi publicada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) em dezembro do ano passado. Desde 1º de março, casais gays que quiserem oficializar a união não precisarão recorrer à Justiça.

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu o casamento gay em maio de 2011.

fonte: G1

Astro de série americana "Mad Men" é obrigado a usar cueca para esconder que é bem dotado

Os fãs do seriado "Mad Men" podem não ter botado muito atenção numa parte significativa de um dos seus protagonistas. Segundo o "New York Daily News", o ator Jon Hamm é conhecido no set de filmagem por ser bem dotado.

Jon HammO "talento" do quarentão magia chamava atenção já que ele não usava cueca nas gravações. Segundo uma fonte, as partes íntimas de Jon estavam distraindo toda a equipe, incluindo seus colegas de elenco.

Para resolver a questão, a produção da série pediu gentilmente que ele usasse cuecas. "Esta temporada (que estamos gravando) se passa nos anos 60, onde as calças eram bem justas. Com isso a imaginação voa", contou uma pessoa do set. "A impressionante anatomia de Jon desvia tanto a nossa atenção que insistiram a ele com, bastante gentileza, que usasse cueca", explicou.

A fonte também revelou que na gravação das duas primeiras temporadas, as imagens promocionais de "Mad Men" tiveram que ser editadas no Photoshop para diminuir as partes íntimas do astro. A anatomia do ator chamava atenção nos pôsteres, outdoors e anúncios de divulgação.

"É um bom problema para se ter. As partes íntimas de Jon Hamm já são piada", brinca a fonte."Mad Men", que já está na sexta temporada, retrata a rotina de um grupo de publicitários norte-americanos dos anos 60.

Abaixo dá para ter um a ideia se o boato procedee ou não.

Jon Hamm 02

fonte: A Capa

Gurgel pede saída de Feliciano da Comissão de Direitos Humanos

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que é inadequado o deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. "Eu acho que não há nenhuma dúvida de que não é uma indicação adequada", disse Gurgel.

> Procurador Geral da República entra com ação penal contra Feliciano no Supremo

Feliciano está sendo questionado por entidade de direitos humanos por supostas declarações racistas e homofóbicas. Ele afirmou que os africanos são descendentes de um "ancestral amaldiçoado por Noé" e criticou as relações entre pessoas do mesmo sexo, dizendo que "vivemos numa ditadura gay".

Na avaliação de Gurgel, o pastor não é a pessoa "mais vocacionada" para a Presidência da Comissão. "É algo que se insere no âmbito do Congresso Nacional, mas que, com toda a evidência, não se trata de uma indicação adequada", disse o procurador-geral. "Acho que o próprio partido deve perceber que há pessoas mais vocacionadas para esse trabalho."

fonte: Extra

Thammy Miranda lança linha de cuecas

Thammy Miranda 03Thammy Miranda, a investigadora Joyce de "Salve Jorge", capitaliza os louros da fama de sua primeira novela. A atriz, homossexual assumida, vai lançar no mês que vem uma linha de cuecas com seu nome.

A filha da cantora Gretchen, que está solteira, já revelou gostar mais de usar a peça íntima masculina em vez da tradicional calcinha. A personagem de Thammy, que tinha poucas falas no começo, agora ganhou uma participação maior na reta final da trama de Glória Perez.

fonte: Jornal do Brasil

"Luto só se comprovar que ela é 100% mulher", diz lutadora do MMA sobre adversária transexual

Fallon Fox, 37, lutadora transexual do MMA, continua a espera de uma resposta se poderá ou não competir contra outras mulheres no campeonato.

Fallon Fox 02Contra essa idéia está a lutadora Miesha Tate, conhecida como a “bela do octógono”, que declarou não admitir uma adversária como Fox.

> Lutadora transexual de MMA considera injusto ter de revelar seu histórico médico

“Não aceitaria essa luta. Se houvesse uma pesquisa sólida que comprovasse que ela é 100% mulher, eu poderia considerar essa hipótese”, afirmou.

Miesha TateA lutadora disse ainda que não é questão de preconceito e, sim, sobre sua segurança.

"Não tenho nada contra os transexuais. Isso é sobre segurança do lutador. Não me sentiria confortável em lutar com uma mulher que se desenvolveu como homem. Não seria seguro", finalizou.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...