quinta-feira, 14 de março de 2013

Lenda da F-1, Stirling Moss não quer ator gay em seu papel no cinema

Declaração gera polêmica e indignação entre lideranças gays. Após gafe, ex-piloto britânico pede desculpas e diz que 'espírito pobre' o interpretou mal

SLR Stirling MossO ex-piloto britânico Stirling Moss gerou polêmica ao dizer que não gostaria que um ator gay o interpretasse no cinema. A declaração feita no Hall da Fama do Automobilismo, em Londres, gerou uma repercussão negativa e ele precisou se retratar publicamente, revelando não ter nada contra os homossexuais. Aos 83 anos, a lenda da Fórmula 1 disse ainda que tem muitos amigos gays e que não teve a intenção de ser preconceituoso. Moss é considerado por muitos o melhor piloto que nunca ganhou um título, sendo quatro vezes vice-campeão entre 1955 e 1958, época em que Juan Manuel Fangio estava no auge.

Tudo começou quando ele ficou sabendo que o ator australiano Chris Hemsworth, do filme "Thor", interpretaria o campeão James Hunt em uma história sobre a rivalidade com Niki Lauda no filme "Rush". Mulherengo assumido, Moss admitiu que preferiria que um heterossexual interpretasse o seu papel e usou um termo pejorativo para se referir aos gays: "poofer".

- Gostaria que o ator que me interpretasse fosse masculino, não uma "bicha" ou algo do gênero. Acho que seria difícil para alguém que é homossexual ser persuasivo nesse papel, porque eu passei a minha vida dirigindo carros e correndo atrás de mulheres - afirmou Moss ao jornal britânico "Mirror".

De acordo com o diário "Daily Mail", lideranças gays criticaram a declaração do ex-piloto, como o ativista de direitos humanos Peter Tatchel, lamentando que um herói tenha usado uma "linguagem vulgar e homofóbica".

- É uma pena que um herói do esporte britânico tenha usado essa linguagem vulgar e homofóbica. Preconceito não tem lugar no esporte - repudiou Tatcher.

A repercussão entre os formadores de opinião e a imprensa mundial obrigou Moss a se retratar. O ex-piloto pediu desculpas, mas se mostrou indignado pela "pobreza de espírito" ao interpretar a declaração como uma ofensa.

- Sinto muito se ofendi alguém, mas estou decepcionado por alguém ser tão pobre de espírito ao tomar isso como ofensa. Não tive essa intenção. Eu tenho amigos homossexuais, não há nada de errado com isso.

Com 16 vitórias na Fórmula 1, o ex-piloto se despediu das pistas em 1962, quando ficou em coma depois de um grave acidente.

fonte: globoesporte.com

Em 'Salve Jorge', Rosângela alicia um gay na praia e manda outro para a Turquia

Rosangela Salve Jorge 01Rosângela (Paloma Bernardi) começa a aliciar homens para virarem escravos sexuais em "Salve Jorge". Na trama, a pilantra observa um rapaz afeminado (interpretado por Marcos Baô) fazendo uma apresentação para um grupo de amigos e se aproxima. "Nossa, você tem talento, hein? Adorei o número que você tava fazendo aí! Sabia que eu sou empresária de shows? Estou fazendo uma seleção pra levar pra Itália...", diz Rosângela, entregando um cartão a ele enquanto explica detalhes do trabalho.

Rosangela Salve Jorge 02No capítulo seguinte, numa outra cena, Rosângela entra no apartamento das traficadas com um outro rapaz gay. Ele entra sem entender nada. "Você fica aqui, dentro de um, dois dias o pessoal que vai te levar pra Itália passa pra te pegar", diz Rosângela. O rapaz olha para as meninas achando tudo muito esquisito. "Aqui? Que lugar é esse? Não, você falou que eu ia ficar num apart... Tanto aqui quanto na Itália. Isso aqui não é um apart", fala o jovem, que será interpretado por Raphael Veles. Fria, Rosângela fica impassível, olhando para ele. "Tá aqui no contrato que você fez comigo!", mostra o rapaz. Rosângela sai com os seguranças, que trancam a porta. Ele fica desesperado e grita. "Caiu na cilada, cara! Te prometeram o que?", pergunta Waleska (Laryssa Dias). "Assinei um contrato pra fazer show!", responde. E Waleska avisa: "Não tem contrato nenhum não! Isso é tráfico! Todo mundo aqui caiu no mesmo conto!".

fonte: Extra

Estados Unidos: Astro pornô gay se mata após ser impedido de casar com namorado

Wilfried KnightFinal trágico de um casal gay no hemisfério-norte. O ator pornô gay Wilfried Knight, que protagonizou mais de 20 filmes da Lucas Entertainment, se matou após seu companheiro, o norte-americano Jerry Enriquez, ter se suicidado duas semanas antes.

O fim triste do casal começou quando eles foram obrigados a deixar Oregon, nos EUA, já que o visto de estudante de Knight havia expirado. Os dois estavam impossibilitados de se casar, já que por terem nacionalidades diferentes, as leis dos estados que aprovam o casamento gay não permitem esse tipo de união no país.

Como é cidadão francês, o ator pornô e seu companheiro se mudaram para o Canadá em 2011, onde os dois se casaram. Jerry arrumou um emprego no país, mas, após ser demitido, o casal ficou sem renda, falidos, sem um plano de saúde e impossibilitados de voltar aos EUA.

No meio de fevereiro, após não ter suas mensagens respondidas pelo companheiro, Knight voltou para casa e encontrou o marido enforcado.

Wilfried Knight and Jerry EnriquezApós a morte de Jerry, o ator pornô escreveu um texto no seu blog: "A vida e a morte de meu companheiro: o casamento gay nos EUA tem que passar a nível federal". "Todos os países tinham que ter leis federais para que casais gays de nacionalidades diferentes pudessem ficar juntos", dizia ele no texto. Dois dias depois do post no blog, Knight também se matou.

"Até o fim, [Knight] expressou como ele queria que nenhum casal tivesse de passar o que ele e Jerry suportaram na tentativa de ficar juntos. Se a América tivesse o casamento gay, os dois estariam vivos hoje", disse, Michael Mew, amigo do casal.

fonte: A Capa

Pais gays tem menos desejo sexual, afirma estudo

casal gayUm novo estudo da Universidade de São Francisco, nos Estados Unidos, descobriu que casais gays enfrentam os mesmos problemas que héteros no que diz respeito a sexo e privacidade após a chegada dos filhos.

“Quando os casais gays se tornam papais, eles tendem a focar muito nas crianças. Com isso, se cansam, tem menos tempo para se comunicar e menos desejo para o sexo”, revela Collen Hoff, professor de estudos da sexualidade e autor da pesquisa. “Eles passam por muitas das mesmas mudanças que casais heterossexuais passam quando tem filhos”, complementa.

O estudo concluiu também que homens gays que criam filhos com seus parceiros tem menos probabilidade de serem infectados pelo vírus HIV. “Descobrimos que pais gays tem menos tempo para o sexo e dão enfase menor a sexualidade, o que pode ser a razão deles estarem menos exposto aos HIV. Muitos pais gays reportaram que a responsabilidade de criar seus filhos os motivam a evitar um comportamento sexual de risco”.

A estimativa é que 20% dos homens gays em um relacionamento sério criam filhos, sendo que 48 casais foram entrevistados durante a pesquisa. Papais gays, o estudo reflete a realidade de vocês?! O que pensam sobre o assunto?!

fonte: Pheeno

Na TV, Wagner Moura diz que é 'de cortar o coração' a eleição do pastor Marco Feliciano

Wagner MouraO ator Wagner Moura desabafou sobre a eleição do pastor Marco Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, em Brasília. Durante o programa “Estúdio I”, na última terça-feira (12), da Globo News ele criticou a escolha do deputado-pastor e disse:

“Levar o legislativo ao descrédito público ao eleger um sujeito daquele que é notadamente homofóbico e racista é de cortar o coração. É fazer isso e dizer que não se importa com o que o povo está pensando”.

Wagner se disse indignado com a falta de “vergonha na cara” dos deputados em acharem que a população não estaria de olho no que eles estão fazendo.

fonte: Gay1

Jogadores do Palmeiras trocam beijos na boca no meio do treino

Palmeiras selinho jogadoresJogadores do Palmeiras curtiam momento descontraído no último treino antes do jogo desta quinta-feira, contra o Paulista, no Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Enquanto uns brincavam de luta, Leandro Amaro e Ronny se empolgaram e até trocaram um beijinho na boca.

O Palmeiras é sétimo colocado com 17 pontos, seis a menos do que o líder São Paulo.

Assista ao vídeo com as imagens do treino:

fonte: Cena G

Maria Berenice Dias solicita reinstalação da Comissão da Diversidade Sexual da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil elegeu um novo presidente, com isso, todas as comissões necessitam ser criadas novamente. Entre elas, se inclui a Comissão da Diversidade Sexual.

Maria Berenice Dias“Já encaminhei a solicitação ao Presidente Dr. Marcus Vinicius Furtado Coêlho para reinstalar a Comissão da Diversidade Sexual”, diz a jurista Maria Berenice Dias, responsável pela criação do órgão.

A especialista em Direito Homoafetivo e atual Vice-Presidente Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família, acredita que a permanência da Comissão é de extrema importância, principalmente devido ao conturbado momento político pelo qual o país passa.

Abaixo você confere um trecho da carta enviada por Maria Berenice para o novo presidente da OAB, Dr. Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

“Como militante em prol dos Direitos Humanos de LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros), venho respeitosamente ratificar a manifestação da Dra. Maria Berenice Dias e solicitar à Vossa Senhoria, a reinstalação da Comissão Especial da Diversidade Sexual (CEDS) no Conselho Federal da OAB.

Em momento político de incertezas e afrontas sistemáticas à Laicidade do Estado e aos direitos das minorias políticas em nosso país, o trabalho desenvolvido pelas comissões da Diversidade Sexual da OAB, quer do Conselho Federal e em cada seccional e subseção na qual foram instaladas, ou se encontram em vias de instalação, vem confirmando a função essencial desta nobre Instituição para a garantia dos direitos humanos de todos.

A OAB não pode ser furtar desta função, e a reinstalação da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal OAB é medida necessária, e urgente, para reivindicar, assegurar e efetivar direitos básicos e primordiais, lastreados no Princípio da Dignidade Humana”.

fonte: A Capa

Candidato do Distrito Federal é eleito Mister Universo Brasil 2013

Lucas Kubitschek 01Lucas Kubitschek foi o grande vencedor do concurso realizado nesta terça-feira, 12, em Brasília.

Lucas Kubitschek, candidato do Distrito Federal, foi eleito Mister Universo Brasil 2013. O concurso foi realizado na noite desta terça-feira, 12, em Brasília, e contou com a presença das ex-BBBs Iris Stefanelli e Joseane Oliveira, além da Miss Brasil 2010, Débora Lyra. André Coelho, que participou da Casa de Vidro do “Big Brother Brasil”, participou representando a Bahia.

Lucas Kubitschek 02 Lucas Kubitschek 03
Lucas Kubitschek 04
Lucas Kubitschek 05
Mister Universo Brasil 2013

fonte: EGO

Matt Damon revela que ficou com marquinha fio dental para viver personagem gay no cinema

Michael Douglas e Matt Damon revista  Entertainment WeeklyOs atores Michael Douglas e Matt Damon estão na capa da revista americana "Entertainment Weekly" desta semana como o casal gay do filme “Behind the Candelabra”, que conta a história do pianista Liberace (Douglas), que morreu de Aids em 1987, e seu jovem amante Scott Thorson (Damon).

Em entrevista, Matt Damon contou que uma das características de seu personagem que mais lhe deu trabalho foi a pele bronzeada. O ator revelou que acabou ficando com uma marquinha fio dental bem sexy.

“Todos os domingos, a noite, uma garota vinha até minha casa e eu ficava na minha garagem colocando minha cueca dentro da bunda para ela fazer o bronzeamento artificial”, afirmou.

Damon disse ainda que a maioria de suas cenas no filme é de sunga, incluindo, claro, o modelo fio dental. Sobre a parte sexual do relacionamento entre o seu personagem e o de Michael Douglas, o ator revela que a cena de sexo foi “bem rapidinha”

“Fizemos a cena em um take só. Nós fizemos e, quando acabou, houve uma longa pausa silenciosa no estúdio. Depois, só ouvimos o diretor dizer: ‘Bem, por mim está ok’”, contou Matt.

O filme, que foi renegado por Hollywood por ser "extremamente gay", será exibido na HBO americana no dia 26 de maio, ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

fonte: A Capa

Thammy sobre descoberta de homossexualidade por Gretchen: "Me levou a um pastor para me exorcizar"

Thammy Miranda 01Thammy Miranda posou para a revista “Joyce Pascowitch” deste mês vestida com trajes masculinos. A atriz, que interpreta a policial Jô em “Salve Jorge”, falou à publicação sobre a época em que assumiu sua homossexualidade, depois de posar para uma revista masculina em 2001.

- Interpretei vários personagens e fui infeliz em todos. Dancei nos shows da minha mãe, gravei CD, dei autógrafo na minha foto nua. Achava tudo horrível - diz uma das filhas de Gretchen.

Thammy, de 30 anos, revelou que aos 16 sua mãe soube que ela gostava de meninas por meio de uma mensagem de texto trocada com a primeira namorada.

- Minha mãe teve um chilique, me bateu e me levou a um pastor para ele me exorcizar. O pastor me sacudiu de um lado para o outro e, no fim, perguntou meu nome - revela ela, que hoje diz não ter um contato muito próximo com a mãe.

Thammy Miranda 02A atriz se diz arrependida de ter feito filme pornô e conta que nunca tinha se visto fazendo uma novela.

- Nunca imaginei que um dia atuaria em uma novela. Quando me chamaram para fazer o teste, achei que não daria em nada. Aí, a Gloria me ligou.

Para aproveitar a exposição que está ganhando com o primeiro folhetim de sua carreira, Thammy planeja lançar uma linha de cuecas com o seu nome.

- É underwear masculino para homens e mulheres.

fonte: Patriícia Kogut

Paraíba: Polícia prende garoto de programa suspeito de matar Palhaço Pirulito

O ator José Ismar Eugênio Pompeu, mais conhecido como Palhaço Pirulito, foi morto enquanto dormia em seu apartamento

José Ismar Eugênio Pompeu, o Palhaço PirulitoA Polícia Civil da Paraíba prendeu na terça-feira, em João Pessoa, o suspeito de matar o ator José Ismar Eugênio Pompeu, mais conhecido como Palhaço Pirulito. De acordo com a Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios), o garçom Wallisson Diniz da Silva, 19 anos, trabalhava como garoto de programa e confessou ter matado o ator enquanto ele dormia, no dia 27 de janeiro, para furtar objetos de seu apartamento no bairro Pedro Gondin.

A polícia chegou até Wallisson a partir da análise das imagens captadas por câmeras de segurança instaladas nas proximidades do apartamento do Palhaço Pirulito. Segundo o titular da Delegacia de Homicídios, Everaldo Medeiros, as câmeras registraram o momento em que o garoto de programa saiu do apartamento da vítima carregando duas bolsas. "Testemunhas em seguida assistiram às filmagens e confirmaram que uma das bolsas pertencia ao ator", disse o delegado.

Além da bolsa, Wallisson roubou um notebook e um celular pertencentes ao Palhaço Pirulito, o que foi decisivo para que a polícia chegasse à autoria do crime. "Com a ajuda do Serviço de Inteligência conseguimos identificar que o celular roubado da vítima estava sendo usado e, com a autorização da Justiça, gravamos e rastreamos as ligações, chegando ao primo de Wallisson, para quem este vendeu os objetos roubados", afirmou Wagner Dorta, gerente executivo de Polícia Civil metropolitana que acompanhou toda a investigação.

Chamado a prestar depoimento, o primo do suspeito afirmou ter comprado os objetos do garçom e, em seguida, o reconheceu nas filmagens. "Com a confirmação, nossa equipe realizou a prisão de Wallisson, que confessou todo o crime com riqueza de detalhes. O que chamou atenção foi a frieza com que ele narrou ter praticado um crime sem ter dado nenhuma chance de defesa à vítima, que foi assassinada dormindo", afirmou o delegado.

Como a vítima era homossexual, a polícia chegou a cogitar que se tratava de um crime homofóbico, mas, diante das evidências furto dos objetos do ator, chegou-se a conclusão de que o Palhaço Pirulito fora vítima de latrocínio - roubo seguido de morte. Segundo as investigações, além de ser garçom, o acusado costumava trabalhar como garoto de programa na orla de João Pessoa e já conhecia a vítima. "Sabemos que eles passaram em um bar antes de seguirem para o apartamento. Eles teriam discutido provavelmente por causa do valor do pagamento do programa, e o garçom esperou a vítima dormir para cometer o crime e roubar os objetos", disse o delegado Marcelo Falcone, que presidiu o inquérito.  De acordo com o delegado, "alguns casos envolvendo homossexuais seguem esse padrão, mas o motivo do crime é principalmente patrimonial".

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...