quarta-feira, 13 de março de 2013

Narcisa rouba a cena no último episódio de “Mulheres Ricas”

Narcisa TamborindeguyOntem foi ao ar o último capítulo do reality “Mulheres Ricas”, na Band. Tudo estava indo com os temperos de sempre, alfinetadas, deslumbre, esbanjo, falsidade, etc., e o show, que tinha tudo pra ser lembrado apenas pela polêmica Val Marchiori, foi roubado por Narcisa Tamborindeguy.

Para começar, na coletiva de imprensa, Val foi dizer que estava com saudade de Narcisa, que não perdeu tempo e soltou um sonoro “EIKE FALSIDADE”, levando todos às gargalhadas. Depois dessa, a “rica” Andréa de Nóbrega chegou a comparar Narcisa com o bem e Val com o mal, alegando que o bem sempre vence o mal, e que Narcisa havia vencido Val na frente de todos.

Para fechar com chave de ouro, durante o show da “rica” Aeileen Varejão, Narcisa, aos berros, gritava: “PROS GAYS, PROOOS GAAAYS, PROOOOS GAAAAAAAAYS, UMA MÚSICA PROS GAAAAYS, EU SOU A RAINHA DOS GAAAAYS!”.

Assista a cena completa aqui.

O bordão, CLARO, já caiu nas graças do povo e promete ser o novo meme nas redes sociais.

fonte: GOnline

Estados Unidos: Professor manda fotos sensuais para homens por e-mail da escola e é demitido

Matthew MaleskiBonito e sarado. Isso não bastava para o professor Matthew Maleski, 32, da escola pública Upper East Side 183 de Nova York. Um colega de trabalho descobriu que ele usava o serviço de e-mails de escola para enviar fotos sensuais suas para outros homens.

A escola demitiu o professor na última terça-feira, depois que o coordenador o flagrou usando o e-mail da escola e compartilhando o material.

Depois da descoberta, constatou-se também que o professor aparece em um vídeo, postado no YouTube, em que dança sensual e com pouca roupa no clipe da divulgação de uma festa gay.

no minuto 1:23, ele aparece com o nome de Matt Maleski

O professor não quis comentar o caso.

fonte: Toda Forma de Amor

Thiago Lacerda pode protagonizar "beijo gay" em 'A Grande Família'

Thiago LacerdaNa busca pela audiência, surge agora a possibilidade de um “beijo gay” em ‘A Grande Família’, da TV Globo.

De acordo com o jornal “O Dia”, o ator Thiago Lacerda pode protagonizar a tal cena com Lúcio Mauro Filho, que interpreta o personagem Tuco.

"Se tudo correr bem, eles vão dar um beijo na boca”, garantiu o diretor Luis Felipe Sá à publicação.

“A Grande Família” volta à grade da TV Globo a partir do dia 28 deste mês.

fonte: A Capa

Primeira reunião de Feliciano como presidente de comissão tem tumulto

Muita confusão e bate-boca em plenário marcaram a primeira sessão da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania após a eleição do presidente do colegiado, deputado e pastor Marco Feliciano (PSC/SP), realizada na tarde desta terça-feira (13).  Ao final da sessão, o pastor saiu cercado de seguranças da Casa e deputados aliados tentando escapar dos manifestantes que gritavam palavras de ordem pedindo a sua saída da presidência.

Jair Bolsonaro cartaz CDHM

O corredor ficou pequeno para tanta gente e o empurra-empurra só acabou quando o deputado conseguiu escapar e os seguranças e aliados fizeram uma barreira para não deixar ninguém passar.

Os manifestantes continuam na Câmara, ocupando o corredor em frente à secretaria da CDHM. Eles querem falar com o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)

A sessão já começou tumultuada. Deputados do PT que compareceram sob obstrução, ou seja, sem assinar a lista, alegaram falta de quórum e pediram a contagem de parlamentares em plenário, alegando que titulares e respectivos suplentes assinaram a lista de presença. O pedido foi indeferido pelo presidente Feliciano. 

A deputada Érika Kokay (PT/-F) afirmou que se dirigia à mesa na condição de vice-líder do partido, mas teve seu pedido de verificação de quórum negado e a vice-liderança questionada pelo pastor-presidente. Ela também tentou discutir a ata da última reunião, mas a votação da ata prosseguiu sem debate.

Após a deputada dizer que "não reconhecia" Feliciano como presidente da comissão, o pastor afirmou que estava "cassando a palavra dela".  O tumulto continuou com cortes de áudio e muitas palavras de ordem de manifestantes presentes ao plenário, tanto contrários à indicação de Feliciano como favoráveis ao nome do deputado para presidir a Comissão.

O presidente Feliciano afirmou para os manifestantes que não "se curva às pressões", e deu continuidade às votações.

O deputado Nilmário Miranda (PT-MG) foi até a mesa e perguntava ao presidente "por que o senhor não me dá a palavra?", enquanto Feliciano continuava a ler um requerimento. Outros deputados petistas também se dirigiram à mesa alegando descumprimento do Regimento Interno.

Acalmados os ânimos, Nilmário Miranda usou o microfone para anunciar que estava deixando a sessão até que Feliciano "se comportasse como presidente". Ele foi seguido por outros parlamentares petistas que também deixaram a sessão.

Os trabalhos foram até o fim apesar do pedido de suspensão da sessão para que fossem garantidas condições para Feliciano exercer a presidência, feito pelo deputado Anderson Ferreira (PR-PE). Já o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), que apesar de não ser membro da Comissão estava presente, pediu que o presidente renunciasse.

No restante da sessão, foram aprovados sete requerimentos para realização de diligências e audiências públicas sobre temas como maus-tratos no sistema prisional, situação de moradores de rua, inclusão no mercado de trabalho, dentre outros.

Os trabalhos transcorriam dentro de certa normalidade, com alguns protestos de populares, quando o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi até o local onde estavam os manifestantes LGBT e apresentou um papel com a frase "queimam rosca todo dia". A reação foi imediata, e seguranças tiveram que impedir um confronto. 

fonte: UOL

Arcebispo do Rio diz que Igreja Católica deve aceitar os gays

Dom Orani João TempestaUma entrevista do repórter Michel Alecrim, com o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, girou em torno da sucessão do papa Bento XVI, a Jornada Mundial da Juventude, melhor maneira de tratar os viciados em drogas e a relação dos gays com a Igreja Católica.

"O casamento tem a ver com a natureza humana", disse ele, fechando a questão sobre a possibilidade de a Igreja Católica vir a celebrar a união religiosa entre casais do mesmo sexo. "Outra coisa são essas uniões (civis), que envolvem direitos civis, de herança. Eu creio que essas questões começaram a surgir por falta de respeito ao outro, perseguições e mortes. Não podemos ter um mundo intolerante dessa forma, nem de um lado e nem de outro. O outro tem sua liberdade de opção, sabendo até que eu não posso concordar com ele."

E falou também que a Igreja procura respeitar as pessoas, acolher e ajudar nos conflitos que cada um tem no coração.

"Tenha a opção sexual que tiver, a Igreja deve acolher. Cristo quando veio foi a todos e falou com todo mundo."

fonte: Cena G

Marc Jacobs estreia no cinema no papel de cafetão que agencia garotos para prostituição

Marc Jacobs filme DisconnectMarc Jacobs vai fazer seu estreia como ator no longa “Disconnect”. O designer de 49 anos interpreta Harvey, um personagem que ele descreve como "desprezível", que atrai menores de idade na rua com a promessa de abrigo e de renda, para colocá-los num web-chat pornô de prostituição.

“É tudo virtual. As pessoas vão conversar com essas crianças sobre suas fantasias sexuais ou qualquer outra coisa. Eu sou tipo o pai deles na casa”, conta Marc para o "Entertainment Weekly".

O que o estilista não gostou mesmo foi do figurino do seu personagem. “Eu usava essas camisetas de gosto duvidoso, com crucifixos bordados e os piores jeans possíveis – eu não uso jeans – mas esses eram muito ruins. E ainda tinha os casacos de flanela”, reclama o diretor criativo da Louis Vuitton.

Mas, Jacbos não acredita que seu personagem seja um vilão. "No final, eu não sou realmente um mau caráter. Na verdade eu sou o único que está protegendo-os de uma forma. Eu os tirei das ruas, e eles não ficam prejudicados". Na vida real, Marc namora o ex-ator pornô brasileiro Harry Louis.

“Disconnect”, que estreia nos cinemas no dia 12 de abril, entrelaça três histórias interligadas sobre o perigo da tecnologia e as conexões pessoais do mundo virtual.

O longa tem direção de Henry-Alex Rubin, o mesmo diretor de “Garota Interrompida” e ainda traz no elenco o tudo de bom do ator Alexander Skarsgard, o vampiro Eric da série “True Blood”.

Abaixo você confere o trailer:

fonte: A Capa

Novo Papa já declarou que casamento gay na Argentina é "obra do Diabo"

Argentino e jesuíta, Jorge Mario Bergoglio foi eleito na tarde desta quarta-feira (13) o novo Papa, adotando o nome de Francisco I.

Jorge Mario Bergoglio Papa Francisco IAos 76 anos, Bergoglio é conhecido por seu jeito simples, que anda de ônibus e metro em Buenos Aires, e por ser um forte opositor das políticas da presidente Cristina Kirchner. Entre elas, a aprovação do casamento gay, em 2010.

À época, o então cardeal chegou a dizer que era contra a união de pessoas do mesmo sexo e também da adoção por casais gays afirmando que as crianças precisam ter o direito de crescerem e serem educadas por um pai e uma mãe.

Para Bergoglio, a aprovação do casamento gay é uma  “agitação do Pai da Mentira [o diabo] para confundir e enganar os filhos de Deus”.

Alguma diferença com emérito Bento XVI? A nacionalidade, apenas.

fonte: A Capa

Estados Unidos: Colorado legaliza união civil entre homossexuais

Lei já havia passado no Senado e foi aprovada por 39 votos contra 26. Nove estados e a capital federal reconhecem o casamento gay.

O estado do Colorado aprovou nesta terça-feira (12) as uniões civis entre pessoas do mesmo gênero, após uma votação na Câmara estadual. É o nono estado americano a legalizar a união homossexual.

A lei, que já havia passado no Senado, foi aprovada nesta terça-feira por 39 votos contra 26, e deverá ser promulgada no dia 1º de maio pelo governador democrata John Hickenlooper.

'Apesar de a lei não prever o equivalente a um casamento pleno para os homossexuais, isto constitui um passo à frente', declarou Rea Carey, da The National Gay and Lesbian Task Force.

'Aspiramos poder responder às necessidades de nossas famílias e protegê-las, como todo mundo. Esta lei permite que isto seja mais possível do que antes para todos os casais do mesmo sexo' no Colorado.

Nove estados e a capital federal já reconhecem o casamento gay, e outros nove estados, incluindo o Colorado, admitem a união civil entre pessoas do mesmo sexo, com os casais de gays e lésbicas gozando dos mesmos direitos dos casais heterossexuais, mas sem direito ao matrimônio.

A Suprema Corte dos Estados Unidos examinará a questão no dia 26 de março a partir de uma ação contra a proibição do casamento gay na Califórnia.

fonte: G1

Homens casados com homens estão vivendo mais, mostra estudo

casal gay com beijoOs índices de mortalidade de homens casados com outros homens caíram expressivamente desde 1990, segundo estudo dinamarquês publicado nesta terça-feira (12) no International Journal of Epidemiology. Por outro lado, o grupo de lésbicas casadas é o que tem apresentado maior aumento nas taxas de mortalidade naquele país.

Por meio do registro civil, os pesquisadores acompanharam 6,5 milhões de adultos entre 1982 e 2011. Nesse período, 1,7 milhões de pessoas morreram. 

Homens e mulheres casados com pessoas do sexo oposto tiveram as menores taxas de mortalidade do que qualquer outro grupo no estudo, incluindo as pessoas que ficaram viúvas, divorciadas ou solteiras.

Mulheres viúvas e divorciadas tiveram cerca de 1,4 e 1,6 mais probabilidade de morrer no período do que aquelas que se casaram com um homem, respectivamente, e as taxas de mortalidade para mulheres solteiras aumentaram ligeiramente entre 1982 e 2011 (de 1,5 a 1,7) em relação a mulheres casadas.

Viúvos tiveram uma vez e meia mais risco de morrer que homens casados com outros homens. Homens divorciados também tiveram risco de morte aumentado ao longo do período (de 1,3 para 1,7) em relação a homens casados. Para os solteiros, os números aumentaram de 1,2 para 1,7 entre 1982 e 2011.

Mesmo sexo
A Dinamarca implementou o casamento de pessoas do mesmo sexo em 1989. Alguns anos depois, os índices de mortalidade aumentaram bastante nesse grupo, mas as taxas começaram a cair a partir de 1996, provavelmente pelo advento de tratamentos eficazes contra o HIV. Homens casados com outros homens passaram a viver mais que homens solteiros ou divorciados. 

Segundo os pesquisadores, o casamento pode proteger contra os desafios de ser gay, ou então homens gays mais saudáveis são os mais propensos a se casar.

Em contraste, o estudo revela o aumento do risco de mortalidade entre mulheres casadas com outras mulheres. "Desde o ano de 2000, lésbicas casadas tiveram taxas de mortalidade que são quase 90% maiores que as de mulheres casadas com homens na Dinamarca", disse o principal autor da pesquisa, Morten Frisch.

Segundo ele,"as lésbicas podem constituir uma população de alto risco para suicídio e câncer de mama e as descobertas mostram a necessidade de esforços para identificar os fatores responsáveis por isso e reforçar o acesso dessa população à saúde primária".

Em relação ao suicídio, aliás, os pesquisadores observam que indivíduos casados com outros do mesmo sexo têm risco maior que os casados com pessoas do sexo oposto.

Não é o casamento em si
O casamento costuma ser associado a redução de mortalidade. Mas os pesquisadores ressaltam que não se trata do status em si: o estudo revelou uma taxa de mortalidade duas vezes maior em pessoas casadas que não vivem com o cônjuge, um achado que não havia sido relatado antes.

Além disso, houve um salto na taxa de mortalidade de homens e mulheres heterossexuais que se casaram duas ou mais vezes durante o período de estudo. O aumento foi de 27% para as mulheres a cada novo casamento, e de 16% para os homens.

fonte: UOL

Ser gay é uma benção, afirmar Anderson Cooper

Homenageado pela GLAAD, Anderson Cooper diz que é uma benção ser gay

Anderson CooperRosto muito conhecido e respeitado na TV norte-americana, o âncora da CNN Anderson Cooper disse em entrevista que ser gay é uma benção.

O apresentador assumiu sua homossexualidade ano passado com uma frase bastante direta. "O fato é: sou gay, sempre fui e sempre serei e não poderia estar mais feliz, confortável comigo mesmo e orgulhoso". "Eu sempre soube que era gay, desde o tempo em que eu era uma criança", revelou Anderson. "Não consigo me lembrar de uma época em que eu não estive ciente disso, mesmo antes até de saber que havia um nome para isso”, completou.

Na entrevista, Anderson falou sobre o prêmio que vai receber no próximo dia 16 da organização GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, na sigla em inglês), das mãos de Madonna. “Eu certamente não sou digno dessa honra, mas se isso ajudar a GLAAD a divulgar quem foi Vito Russo, então valerá a pena”, disse. Vito Russo foi um dos principais ativistas do movimento LGBT norte-americano nas décadas de 70 e 80.

fonte: MixBrasil

Google e Microsoft participam de evento sobre diversidade sexual nas empresas

Os executivos de grandes empresas como Google, Deutsche Bank e Microsoft participam, no próximo dia 20, em Londres, de um encontro cujo tema será o papel da diversidade sexual na condução do seu negócio.

O evento é promovido por uma empresa de consultoria jurídica e reúne uma lista restrita de convidados cujas empresas tenham mais de mil colaboradores e volume de negócios anual superior a R$ 15 milhões.

Os chefes de recursos humanos e diversidade de empresas como o Bank of America e o próprio Google estão entre os debatedores.

Eles vão avaliar de que forma eles podem utilizar a diversidade sexual no local de trabalho para que agregue valor ao negócio.

fonte: Toda Forma de Amor

Feliciano emprega pastores que só trabalham na igreja

Assessores ganham até R$ 7 mil dos cofres públicos para atuar em igreja

Marco Feliciano (PSC-SP) 05O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) emprega no gabinete cinco pastores de sua igreja evangélica que recebem salários da Câmara sem cumprir expediente em Brasília nem em seu escritório político em Orlândia (cidade natal dele, no interior de São Paulo, a 365 km da capital).

Há dois anos, a cúpula da Catedral do Avivamento, igreja fundada pelo deputado, ocupa cargos de assessoria parlamentar no gabinete de Feliciano, com salários que chegam a R$ 7.000.

Os funcionários são os pastores Rafael Octávio, Joelson Tenório, André Luis de Oliveira, Roseli Octávio e Wellington de Oliveira. Eles dirigem a igreja nas cidades de Franca, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra e Orlândia, todas no interior paulista.

O regimento da Câmara diz que os assessores de confiança devem cumprir uma jornada de 40 horas semanais de trabalho legislativo.

A reportagem visitou as cidades nos últimos dias e identificou que esses pastores têm a missão de comandar cada templo da igreja do deputado, recém-eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara em meio a protestos que o acusam de "racista" e "homofóbico".

Os pastores funcionários da Câmara celebram os cultos e cuidam da administração financeira das unidades. Não há trabalho legislativo por parte deles. O escritório político de Feliciano fica em Orlândia, num imóvel anexo à igreja --onde a reportagem esteve por duas vezes em horário de expediente, mas só encontrou portas trancadas.

O pastor Rafael Octávio, que dirige o templo em Franca, mora com a família a três quarteirões de lá, onde passa suas tardes e noites. Ontem de manhã, um funcionário disse que ele estava na aula de um curso de psicologia.

Em Ribeirão Preto, vivem dois "assessores parlamentares" do deputado: os pastores Joelson Tenório e Wellington de Oliveira. O primeiro é o chefe oficial da igreja local e presidente do PSC na cidade. O segundo dirige um programa de televisão do deputado e se apresenta como "assessor de comunicação".

Oliveira, conhecido como "pastor Wel", afirmou que é normal a nomeação dos pastores, mesmo que fiquem nos templos. "Qualquer pessoa que vai contratar o seu assessor parlamentar contrata gente próxima, amigos. Os pastores são amigos", disse.

Num primeiro momento, ele chegou a dizer que havia escritórios políticos nessas cidades. Depois, recuou: "Não tem escritório montado [em Franca], mas tem uma pessoa que recepciona, que é o pastor Rafael. Em Ribeirão, não tem porque a gente está remodelando o escritório".

Já o pastor André Oliveira dirige a igreja em São Joaquim da Barra. Segundo vizinhos, ele passou a trancá-la depois dos protestos contra a escolha de Feliciano para a comissão da Câmara.

A pastora Roseli Octávio é mulher do vice-presidente da igreja, o pastor Valdeci. O casal dirige a unidade de Orlândia. Ontem, Roseli não estava na igreja nem no escritório político, que estava fechado. Uma filha dela, Marina Octávio, também é funcionária do gabinete da Câmara.

Outro lado
A reportagem tenta ouvir o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) desde o começo da semana sobre a nomeação dos pastores para seu gabinete da Câmara e o trabalho legislativo exercido por eles.

Mas ele se negou a conversar com a Folha no templo da igreja de Ribeirão Preto na noite de segunda, onde esteve para celebrar um culto.

O pastor Wellington de Oliveira, funcionário da Câmara e que se apresenta como assessor de comunicação de Feliciano, respondeu naquela noite a algumas perguntas e informou que os demais pastores não estavam autorizados a dar entrevistas.

Ele disse inicialmente que os pastores tinham a função de recolher reivindicações. Ontem, ele não respondeu aos telefonemas.

A reportagem fez mais uma tentativa em Orlândia para ouvir a versão do deputado, mas seu escritório político estava trancado, sem funcionários. Apenas um office-boy chegou em uma moto e informou que não havia ninguém trabalhando.

Abordado no culto de segunda-feira, o pastor Joelson Tenório, de Ribeirão Preto, disse que, no cargo de assessor parlamentar, faz "trabalhos políticos" para o deputado Marco Feliciano.

Irritado com a presença da Folha no culto, Tenório ameaçou chamar a polícia caso a reportagem gravasse em vídeo o evento.

Procurados, os outros pastores não foram encontrados.

fonte: Folha de S.Paulo

Ator de "Lado a Lado" posa pelado para a "TPM"

O ator Marcello Melo Jr., que fez sucesso na novela “Lado a Lado, posou nu para a revista “TPM”. O moço exibiu um corpo naturalmente sarado nas páginas da publicação.

Marcello Melo Jr. Tpm 01Segundo ele, o resultado da definição veio através de aulas de circo, vôlei, futebol e até lambaeróbica. “Não cuido do corpo por vaidade, é porque gosto de fazer esporte mesmo”, diz Marcello.

O ator também contou que as mulheres do Morro do Vidigal, onde mora, tem personalidade. “Elas têm muito mais autonomia de botar um short curto do que uma pessoa lá de baixo, que acha que alguém vai comentar. Para elas, não existe essa preocupação. Aliás, se falarem, melhor ainda”.

Mas, para quem se empolgou com o moço, ele está namorando há um ano com uma jornalista do Rio Grande do Sul. “Nunca gostei de ser solteiro, então falava que estava com uma ‘menina bem legal há seis meses’ (risos). Melhor agora, que não preciso inventar mil coisas", disse ele.

Marcello Melo Jr. Tpm 02

fonte: A Capa

Marta Suplicy se diz 'indignada' com eleição de Feliciano para Comissão de Direitos Humanos

A ministra falou no "retrocesso" que seria provocado pela eleição do deputado, que causou polêmica com comentários sobre a população negra e os homossexuais no Twitter

Marta SuplicyA ministra da Cultura Marta Suplicy disse ter ficado "indignada" com a eleição do pastor Marco Antônio Feliciano (PSC - SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), na semana passada.

Em uma conferência sobre "soft power" no Centro Brasileiro Britânico em São Paulo, a ministra falou no "retrocesso" que seria provocado pela eleição do deputado, que causou polêmica com comentários sobre a população negra e os homossexuais no Twitter.

"Fiquei indignada porque nós caminhamos para um retrocesso muito grande nos direitos humanos quando uma pessoa com esse histórico de falas contra os direitos humanos é eleita para presidir uma comissão desse nível de importância para a Câmara e para o Brasil", afirmou Marta.

Feliciano afirmou à BBC Brasil por email esperar que a ministra conheça mais sua vida e sua carreira. "Tenho o maior respeito pela Ministra Marta Suplicy, uma mulher com uma biografia impecável a favor dos menos favorecidos, e só espero que ela se quiser conheça minha vida ministerial dentro e fora da Igreja com milhares de pessoas ouvindo a Palavra de Deus que cura feridas da alma através de minhas mensagens", afirmou.

"Aprendi no Evangelho de Cristo que ao ser esbofeteado ofereça a outra face", disse.

Porém, em 2011, Feciliano chegou a escrever em sua conta de Twitter: "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, à rejeição". Afirmou ainda que "africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé".

Classificado como "racista" e "homofóbico" por movimentos sociais, o pastor afirmou ter sido mal interpretado e fala em perseguição e preconceito por ser pastor evangélico.

Em entrevista essa semana, o deputado disse que "não se pode medir um homem com 140 caracteres de Twitter" e afirmou que "nunca praticou violência contra quem quer que seja".

'Mancha para o Congresso'
É uma mancha para o Congresso a eleição de alguém com esse perfil para essa posição", disse a ministra da Cultura, conhecida pela defesa dos direitos LGBT.

"Quanto mais ele se explica, mais agride às comunidades, mostrando o quão distante ele está da compreensão do que é presidir uma comissão dessa importância."

Na segunda-feira, uma carta aberta assinada por lideranças evangélicas pediu a escolha de um novo parlamentar que possa presidir "a CDHM com a isenção esperada".

A carta é assinada por líderes religiosos de igrejas como a Presbiteriana, a Batista e a Assembleia de Deus, da qual Marco Feliciano faz parte.

O pastor foi eleito por 11 votos na CDHM, um a mais do que o necessário para ser eleito. A comissão é formada por 18 parlamentares, mas somente 12 estavam presentes na votação. Momentos antes, deputados do PT e do Psol deixaram a sessão em protesto.

O partido de Feliciano conseguiu maior representatividade na CDHM depois que deputados do PMDB, do PSDB e do PP cederam cinco vagas no grupo a parlamentares do PSC. De acordo com a Agência Brasil, parlamentares ligados à defesa dos direitos humanos buscam meios de anular a eleição.

Segundo a deputada Erika Kokay (PT-DF), a concessão de vagas deixou o PMDB, o PSDB e o PP sem representação, o que "fere o princípio da proporcionalidade e a vontade do povo ao eleger seus representantes".

No último fim de semana, manifestantes realizaram protestos em diversas capitais do país em protesto contra a eleição de Feliciano.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...