terça-feira, 12 de março de 2013

Evangélicos vão continuar campanha pela saída de Feliciano

Para o grupo, o pastor que assumiu presidência do colegiado 'não representa os fiéis'

O grupo de evangélicos que se mobiliza pela saída do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Diretos Humanos e Minorias da Câmara disse, nesta terça-feira, 12, que vai continuar a campanha para que o pastor deixe o cargo. Para eles, Feliciano não representa os fiéis.

"O discurso de ódio na boca de quem se diz discípulo de Jesus é anacrônico. A gente entende que as falas do pastor Marco Feliciano não colaboram para um debate respeitoso e qualificado em torno da questão dos Direitos Humanos", afirmou Caio Marçal, secretário de mobilização da Rede Fale, que reúne 14 organizações religiosas, na sua maioria pentecostais.

O deputado tem sido acusado de homofobia e racismo. Entre as suas declarações polêmicas está a de que "podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime e à rejeição" e a de que "africanos descendem de ancestral amaldiçoado".

A Rede Fale organizou um abaixo-assinado direcionado aos membros da bancada evangélica pedindo para que eles reconsiderassem a indicação de Feliciano. Na terça, após reunião, o PSC decidiu manter o pastor como presidente da comissão.

Apesar da decisão do partido do deputado, Marçal afirma que o mais importante com essas manifestações "é mostrar que existe um outro perfil de evangélico, que luta por um debate qualificado sobre Direitos Humanos no Brasil, que evite os maniqueísmos e os discursos de ódio".

Na segunda-feira, mais de 150 lideranças evangélicas assinaram uma carta aberta contra a posse de Feliciano. "Não se trata aqui de prejulgar o presidente recém-eleito, mas não há como desconsiderar seus vários comentários públicos sobre negros, homossexuais e indígenas, declarações que inviabilizam a sustentação política de seu nome entre os que atuam e são sensíveis às temáticas dos Direitos Humanos", afirmaram.

fonte: Estadão

PSC mantém escolha de pastor para Comissão de Direitos Humanos da Câmara

Temas controversos foram retirados da lista de projetos em debate na comissão

Marco Feliciano (PSC-SP) 04A bancada do PSC decidiu pela permanência do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à frente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. De acordo com o líder da legenda, André Moura, a decisão foi tomada por unanimidade. Os parlamentares se reuniram nesta terça-feira para avaliar o impacto das manifestações contra o pastor, acusado de racismo e homofobia por partidos de esquerda e grupos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais).

> Manifestantes prostestam na Câmara contra o deputado Marco Feliciano
> ONGs pedem cancelamento da eleição de pastor polêmico para comissão da Câmara
> Manifestantes vão às ruas contra pastor na Comissão de Direitos Humanos

O encontro, que durou cerca de duas horas, teve a participação de Marco Feliciano. “Este é um período difícil e questionamos se ele está em condições de enfrentar tudo isso”, afirmou o deputado Leonardo Gadelha (PSC-PB).

Anunciando que fará um pronunciamento apenas na estreia no comando do colegiado, Feliciano comentou brevemente a decisão do PSC: “Meu partido pediu para que eu ficasse. Eu fico”. Ele nega que seja racista ou homofóbico.

Após uma série de protestos de ativistas e de um grupo de deputados, projetos sobre temas controversos foram retirados da pauta de votações inicialmente divulgada pela Comissão de Direitos Humanos para a reunião desta quarta-feira. Um dos projetos de lei que constava da pauta inicial e foi suprimido aborda os crimes resultantes de discriminação e preconceito de raça, cor, etnia, religião ou origem, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS).

Também estavam previstas deliberações sobre o projeto que penaliza a discriminação contra heterossexuais, do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o que dispõe sobre a convocação de plebiscito para responder a pergunta: “Você é a favor ou contra a união civil de pessoas do mesmo sexo?”.

Questionado sobre a mudança, Marco Feliciano limitou-se a dizer que a pauta de quarta-feira será “bem produtiva e bem positiva”.

fonte: Veja

Paraíba: Estado terá ambulatório para acompanhar pacientes que aguardam cirurgia de mudança de sexo

Desde que o Sistema Único de Saúde (SUS) incorporou a cirurgia de mudança de sexo em sua grade o número de beneficiados tem aumentado. De acordo com dados divulgados pelo órgão, são feitas, aproximadamente, 2 cirurgias por dia no Brasil, um crescimento de sete vezes a mais do que em 2008, primeiro ano de projeto, que acumulou 101 contemplados.

A realidade na Paraíba, ainda está longe desse desempenho, afinal nenhuma cirurgia deste tipo foi realizada porque o estado ainda não tem nenhum hospital cadastrado pelo SUS e nenhuma equipe apta a realizar a intervenção. Contudo, segundo Fernanda Bevenute, relações públicas da Associação das Travestis da Paraíba (Astrapa), o estado tem investido na construção de uma política de segurança para a saúde de travestis e transexuais com a implementação de um ambulatório multiprofissional capaz de fazer todo o acompanhamento necessário para aqueles que desejem se submeter à cirurgia de mudança de sexo.

“Estamos construindo, juntamente com o Governo Federal, uma política chamada de Processo Transexualizador, que prevê a construção de um ambulatório onde os travestis e transexuais possam ter um acompanhamento especializado, desde psicólogos a endocrinologistas, durante os 2 anos que o processo pré-cirúrgico dura”, declarou a RP.

Fernanda acredita que o ambulatório é apenas o primeiro passo na luta por melhores condições para as transexuais e que a proposta do SUS é a mais acertada, uma vez que as cirurgias particulares não garantem um processo transexualizador que una o resultado da cirurgia a uma preparação física e psicológica bem sucedida.

“São dois anos de caminhada, onde existem orientações e avaliações que preparam o corpo para receber a transformação”, afirmou Fernanda.

A representante da Astrapa esclareceu ainda que o período de 2 anos ainda inclui a hormonioterapia, que possibilita a transformação do corpo através da manipulação de hormônios, reduzindo e conscientizando transexuais e travestis sobre os riscos da aplicação de silicone industrial, ou a auto-medicação para obter novas formas.

A portaria que prevê a instalação do ambulatório deve ser viabilizada em Brasília ainda nesta semana e a unidade deve começar a funcionar ainda este ano. 

fonte: Paraíba.com.br

Depois de Xuxa, na internet, mais famosos se manifestam contra o deputado Marco Feliciano

Em um mundo onde o “politicamente correto” perde cada vez mais espaço, as celebridades, que raramente opinam sobre assuntos polêmicos para evitarem atritos, resolveram se manifestar sobre o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que está sob investigação por estelionato no STF (Supremo Tribunal Federal) e é acusado de dar declarações racistas e homofóbicas (sempre bom lembrar), presidindo a CDMH (Comissão dos Direitos Humanos e Minorias) na Câmara Federal.

> ABGLT se solidariza com Xuxa após ameaça de Marco Feliciano

A apresentadora Xuxa, que recentemente chegou a chamar Feliciano de “monstro” em sua página no facebook (por sinal, ele disse que irá processá-la por isso) pareceu ter dado o start para uma onda de manifestações de outros famosos, que também se mostraram indignados com o pastor, como você pode conferir abaixo:

Aguinaldo Silva, autor de novelas e escritor: “Não quero condenar ninguém. Mas sei que existem evangélicos muito mais capacitados a ocupar o posto dado ao pastor Marcos Feliciano. O problema do pastor Marcos Feliciano não é ele ser evangélico: é ter opiniões que se chocam com a comissão que trata dos direitos humanos”.

Gaby Amarantos, cantora: “Andei lendo algumas declarações do pastor Feliciano e custo acreditar que existem pessoas que pensem assim, ele diz que ser negro é azar, só um exemplo. Desculpa amores, mas estou tão revoltada com essa situação de termos esse pastor homofóbico e racista presidindo a CDH que nem dei amor vocês… A questão vai além da religião, se trata do revermos muita coisa nesse país #ForaFeliciano ‘Amai-vos uns aos outros’ simples assim!”

Gaby Amarantos
Luciano Huck Luciano Huck, apresentador: “Se o conclave papal seguir a lógica do Congresso Brasileiro para eleger seus presidentes de comissões, é capaz do (Mahmoud) Ahmadinejad (presidente do Irã) virar Papa”.

Marcelo Tas, apresentador: “Semana histórica no Distrito Federal. Quem diz que Congresso é latrina é desatualizado. O buraco é mais embaixo. A coisa fede muito mais. PT: explique a barganha política que leva o pastor @marcofeliciano à presidência da Comissão dos Direitos Humanos”.

Marcelo Tas
Sarah Oliveira Sarah Oliveira, apresentadora: “Não sei o que faria se o encontrasse RT @celsodossi “A Aids é câncer gay” – Pastor Marcos Feliciano, novo presidente da comissão de Direitos Humanos. Não dá para sustentar a loucura deste pastor”.

Sérgio Marone, ator: “É lamentável a nomeação do deputado Marco Feliciano para presidir a CDHM da Câmara. Este parlamentar não representa, com suas ideias, os direitos humanos. É um acinte ao Congresso e ao povo brasileiro. A homofobia e o racismo devem ser tratados como crimes”.

Sérgio Marone
Tico Santa Cruz Tico Santa Cruz, cantor: “Pastor @marcofeliciano a democracia vai tirá-lo deste cargo! Lembre-se disso! Nós vamos tirá-lo daí! O senhor não representa NEM OS EVANGÉLICOS”.

fonte: GOnline

Minas Gerais: Travesti é agredido ao negar relação sexual sem camisinha

Tentativa de homicídio foi registrada no Bairro Umuarama em Uberlândia. Vítima fazia programa e suspeito foi preso.

Um travesti de 20 anos foi vítima de tentativa de homicídio, nesta segunda-feira (11), após negar a ter relação sexual sem o uso de preservativo, em Uberlândia. A Polícia Militar (PM) informou que a ocorrência foi registrada quando ele fazia programa, dentro de um veículo no Bairro Umuarama. A PM identificou o suspeito que foi preso na casa dele.

De acordo com o travesti, o suspeito do crime, de 21 anos, não quis usar o preservativo durante a relação e ele não aceitou fazer o programa. Insatisfeito, o suspeito pegou um canivete e acertou um golpe no peito da vítima.

Após a agressão, o travesti empurrou o suspeito que fugiu sem o carro. Uma cópia da identidade do suposto autor foi encontrada dentro do veículo e as testemunhas confirmaram que o homem da identidade foi o responsável pelo crime. A polícia foi até a residência do suspeito, que foi detido. Os policiais apreenderam na casa dele um pé de maconha e diversos materiais.

fonte: G1

Nova York pode ter uma prefeita lésbica

A porta-voz da prefeitura de Nova York, Christine Quinn, lésbica assumida, tem 37% dos votos dos democratas para as eleições à prefeitura da cidade.

Christine QuinnOutros números favoráveis mostram que dentre os eleitores nova-iorquinos, 78% se declaram entusiasmados em ter um prefeito abertamente homossexual e 58%, “confortáveis” em ter um sucessor na mesma linha do atual, Michael Bloomberg, que defendeu o casamento gay nos palanques junto a Barack Obama, em 2012.

Quinn, que se casou em maio do ano passado com a companheira Kim Catullo, atua há muitos anos pelos direitos LGBT. Ela seria a primeira prefeita mulher e a primeira pessoa homossexual assumida a conquistar o cargo.

Para chegar lá, ela precisa ainda passar pelas prévias do Partido Democrata. As próximas eleições na cidade serão este ano. O atual prefeito, Bloomberg, está no cargo desde 2002 e venceu três disputas consecutivas.

fonte: Cena G

Mato Grosso: Suspeito de matar homossexuais em Cuiabá sente prazer no que faz, diz polícia

Jovem foi preso e confessou ter matado dois homossexuais. Corpo de vítima estava com as mãos e pés amarrados, de acordo com a PM.

homossexual assassino Cuiaba 01O jovem de 23 anos preso, suspeita de assassinar dois homossexuais possui um perfil frio e tem gosto pelo que faz. A avaliação é do delegado Walfrido Franklin do Nascimento, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que ouviu o depoimento do suspeito e é responsável pelo inquérito que apura as mortes. O jovem confessou os crimes, sendo o último cometido no dia 4, quando um homem de 37 anos foi morto a facadas e com uma pancada na cabeça.

De acordo com o delegado, o suspeito teria prazer nas mortes e o principal objetivo seria roubar as vítimas. "Ele diz que tem relação sexual com todas as vítimas. E por elas serem homossexuais também, facilitaria a ação criminoso por conseguir se aproximar delas mais facilmente e controla-las", frisou Nascimento.
Por outro lado, a Polícia Civil não descarta a possibilidade de homofobia, apesar do suspeito se declarar homossexual. O corpo da vítima de 37 anos foi encontrado na terça-feira (5), em um terreno baldio do Bairro Coab Nova, onde morava. Um casal que passava pela local foi quem acionou a Polícia Militar.

A vítima levou três facadas e foi encontrada com os pés e as mãos amarrados com um cinto de segurança. A arma do crime, uma faca, também estava no local. O tênis que o homem usava quando foi assassinado havia sido vendido em um ponto de venda de drogas. Walfrido Franklin disse que o suspeito relatou que obteve ajuda de um comparsa para cometer o assassinato.

homossexual assassino Cuiaba 02A vítima estava em um veículo, que foi incendiado e encontrado pela polícia em uma outra região da capital. "Eles roubaram os pertences da vítima e o carro. No caminho, o veículo foi incendiado e deixado próximo ao local do crime", contou o delegado.

No decorrer das investigações, verificou-se que o suspeito também é apontado como autor de outro homicídio, ocorrido com o mesmo procedimento, em novembro de 2012, no bairro Boa Esperança. A vítima tinha 59 anos. Durante a prisão, em depoimento à Polícia Civil, ele confessou os crimes e revelou que todas as suas vítimas eram homossexuais. No entanto, disse que o primeiro crime praticou sozinho.

Além disso, conforme o delegado, o jovem teria revelado também que já estava "flertando" com uma outra pessoa que, segundo ele, seria sua terceira vítima. O detalhe, ressalta o delegado, é que o suspeito fez questão de declarar que está "aprimorando os assassinatos com requintes de crueldade". "A informação que nos deu é de que as próximas vítimas seriam mutiladas, queimadas e enterradas, com intuito de dificultar o trabalho da polícia na localização do corpo", frisou.

Dessa forma, a Polícia Civil busca identificar e localizar o segundo suspeito envolvido no assassinato, como apurar se há outras pessoas ligadas aos homicídios.

fonte: Cena G

Manifestantes prostestam na Câmara contra o deputado Marco Feliciano

Deputado foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos. Manifestantes e grupo de deputados pede a saída dele da presidência.

protesto camara Marco Feliciano 01Centenas de manifestantes entraram na tarde desta terça (12) no prédio da Câmara dos Deputados para fazer um ato contra a eleição do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Casa. O protesto começou às 14h e durou pouco mais de uma hora.

> ONGs pedem cancelamento da eleição de pastor polêmico para comissão da Câmara
> Manifestantes vão às ruas contra pastor na Comissão de Direitos Humanos

Pastor da igreja Assembleia de Deus, o deputado é alvo de protestos porque, em 2011, fez declarações polêmicas em redes sociais sobre africanos e homossexuais. Na negociação que resultou na partilha das comissões entre os partidos, a Comissão de Direitos Humanos coube ao PSC, que indicou o pastor de São Paulo para a chefia do colegiado.

Com faixas, cartazes e narizes de palhaço, os manifestantes tentaram promover o protesto no Salão Verde, o principal da Câmara, uma espécie de antessala do plenário, mas foram impedidos pelos seguranças no corredor que dá acesso ao recinto. Indignados, os militantes de movimentos sociais chegaram a deitar no corredor para tentar dificultar a entrada de parlamentares no plenário.

Antes, parte dos manifestantes acompanhou reunião de um grupo de deputados da Comissão de Direitos Humanos que decidiu ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular a sessão que elegeu Feliciano presidente da comissão.

"A gente veio aqui para conversar e o que encontramos: as pessoas foram barradas ao serem identificadas como integrantes de movimentos sociais. Estamos lutando pelo nosso direito de conversar dentro dessa casa legislativa”, reclamou a ativista feminista Tatiana Lionço, 36 anos.

protesto camara Marco Feliciano 02Diante do princípio de tumulto, os deputados Jean Willys (PSOL-RJ) e Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) intercederam e, depois de uma conversa com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), voltaram com a informação de que os manifestantes poderiam se concentrar no Salão Branco, que fica no subsolo, em uma das entradas da Câmara.

Em meio a um "apitaço", os ativistas gritaram palavras de ordem como "Até o Papa renunciou. Felliciano, a sua hora já chegou" e "Feliciano, não é só você. Não queremos ninguém do PSC". Neste momento, dezenas de militantes continuavam ingressando no parlamento para engrossar a manifestação.

Os dois grupos, então, se concentraram no Salão Branco sob os olhares de Jean Willys e Manuela D'Ávila. No final do ato político, os manifestantes formaram uma roda no salão para debater a presença de Feliciano na comissão.

Líderes do grupo lembraram que, nesta quinta, no primeiro encontro da comissão sob a direção do pastor do PSC, devem ser apreciados projetos de lei que envolvem relações homoafetivas e racismo. Os manifestantes foram convocados a retornar no dia seguinte para promover novo protesto no plenário do colegiado de direitos humanos. "Amanhã [quinta], vai ser maior. Não aceitamos homofóbicos-racistas", entoaram os militantes.

Fazendo muito barulho e eguendo cartazes de protesto contra Feliciano, o grupo tentou, mais uma vez, se dirigir ao Salão Verde. Os seguranças do Legislativo, contudo, formaram um cordão de isolamento no topo da escadaria e impediram a passagem dos manifestantes. Para evitar tumultos, os organizadores do ato orientaram que a multidão deixasse o prédio do parlamento.

Entoando gritos de ordem, os militantes deixaram a Câmara e se reuniram nos gramados do Congresso Nacional. Em seguida, dispersaram pela Esplanada dos Ministérios.

fonte: G1

James Franco diz que perdeu campanhas publicitárias por conta do seu filme gay

Em entrevista ao portal “Gay.net”, o ator revelou que vem perdendo dinheiro por conta do seu projeto “Interior. Leather Bar”.

James Franco“Perdi três tipos de campanhas publicitárias agora porque as empresas dizem que não gostam da minha imagem”, contou.

> Divulgado trailer de curta gay dirigido por James Franco
> James Franco faz filme com diretor de pornô e 'sexo gay real', diz site

O filme de James, no qual ele atua como diretor e também aparece em frente às câmeras, retrata o universo S&M gay de Nova York e tem cenas reais de sexo e dominação. O longa foi exibido no Festival de Sundance, nos Estados Unidos, e também no Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Interior Leather BarPara James, a perda dos contratos tem motivo claro. “Mas eu sei que está diretamente relacionado com o filme que eu mostrei no Festival de Sundance. Então, você poderia dizer que ainda há esse tipo de homofobia ou preconceito contra certos tipos de material no cinema mainstream”.

O ator também é protagonista do recém-lançado “Oz, Mágico e Poderoso”, produção da Disney no qual ele vive o Mágico de Oz.

fonte: A Capa

Venezuela: Candidato chavista "acusa" adversário de ser gay

Nicolás MaduroA herança maldita de Hugo Chávez contra LGBT já começa se mostrar. Na inscrição de sua candidatura à Presidência da Venezuela, o filhote político do populista Chávez, Nicolás Maduro, destilou sua homofobia em nível abjeto!

“Eu, sim, tenho mulher. Escutaram?”, disse aos zumbis que seguem o chavismo. “Eu gosto de mulheres”, emendou. Em seguida, beijou a esposa. Estavam no palco filhos e neto de Maduro.

A verve homofóbica, vinda da gestão do presidente Hugo Chávez, que nada fez por LGBT nos 14 anos de poder, tem como alvo o adversário de Maduro, o governador Henrique Capriles, de 40 anos, solteiro e conhecido, dentre outros atributos, por sua beleza (abaixo).

Henrique CaprilesA resposta de Capriles: “Quero enviar uma palavra de rechaço às declarações homofóbicas de Maduro. Não é a primeira vez. Creio numa sociedade sem exclusão, na qual ninguém se sinta excluído por sua forma de pensar, seu credo, sua orientação sexual.”

Pena a Venezuela continuar a ser governada, como indicam as pesquisas eleitorais, por essa mentalidade tacanha vinda do chavismo!

fonte: ParouTudo

Rio Grande do Sul: Canoas tem cartório só para casos de racismo e de homofobia

Inaugurado na segunda-feira, local será o único a dar atendimento especializado no Estado

Canoas CartórioSeguindo a linha de especializar o atendimento naquilo que interfere na vida da sociedade, Canoas ganhou nessa segunda-feira mais um aliado. É o cartório para vítimas de homofobia e racismo, que tratará também casos de preconceitos religiosos, e concentrará todas as ocorrências desse tipo. A ideia dessa nova ferramenta da sociedade contra o preconceito, que funcionará na 3ª Delegacia de Polícia, é que pessoas que sofram qualquer tipo de agressão ligada à liberdade, seja racial, sexual ou religiosa, recebam um atendimento digno e eficaz. Segundo a delegada Sabrina Deffente, titular da 3ª DP, assim como acontece hoje, as pessoas poderão continuar fazendo o registro desses casos nas delegacias distritais, e essas ocorrências serão encaminhadas ao cartório. “Existem vários tipos de casos de homofobia, e cada um será analisado. Nem todos são crime”, explica. A partir de então poderá, dependendo da situação, ser instaurado o inquérito policial ou outro tipo de intervenção aliada à estrutura do município.

fonte: Correio de Notícias

ABGLT se solidariza com Xuxa após ameaça de Marco Feliciano

Após criticar o deputado/pastor, a rainha recebe apoio da militância brasileira

XuxaA apresentadora Xuxa Meneghel recebeu o apoio da militância brasileira por estar sendo ameaçada de processo pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados. Feliciano disse em seu Twitter que irá processar a loira por ela tê-lo chamado de “monstro” em um post sobre a eleição do deputado, considerado racista e homofóbico.

Em nota divulgada na última segunda-feira, 11 de março, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) manifestou seu apoio à Rainha dos Baizinhos e disse ainda que “a ABGLT também já estuda entrar com processo contra este senhor por incentivo à violência contra LGBT, intolerância religiosa, racismo,  assim como  a  discriminação  às  mais  de 530 mil  pessoas que  vivem  com HIV/AIDS  no Brasil”.

Confira a nota na íntegra:

Nota Oficial  da ABGLT  em  solidariedade   a  Xuxa  Meneghel  que  está  sendo  ameaçada  de   processo  pelo  Pastor Marco Feliciano

A ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, fundada em 1995, é uma entidade de abrangência nacional que congrega 286 organizações em todo território brasileiro e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desta população.

A ABGLT vem a público se solidarizar com  a  atriz  e  apresentadora Xuxa  Meneghel, e  grande  defensora   dos  direitos  humanos  das  crianças  e adolescentes,   que está  sendo ameaçada  de  processo  pelo Deputado Pastor Marco  Feliciano, por  ter  postado  na última 6ª-feira (08/03) o  seguinte   recado  nas  mídias  social:

“Meu Deus!!! Eu estava lendo agora sobre esse “pastor”….que DEUS nos ajude. Gente !!!! Socorro ! Vamos fazer alguma coisa! Esse “deputado disse que negros, aidéticos e homossexuais não tem alma.  Existem crianças com AIDS. Para este senhor elas não tem alma?????? O que é isso meu povo?

E hoje está nos jornais que ele ainda, durante uma pregação, disse a um fiel, que “doou o cartão, mas não a senha. Aí não vale. Depois vai pedir milagre para Deus. Deus não vai dar e vai dizer que Deus é ruim” !!!!!!!!!

Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões , mas esse homem não é um religioso, é um monstro . Em nome de DEUS ele não pode ter poder ….Religiosos ( padres, pastores, evangélicos) todos os religiosos todos sabem que o que ele fala e “prega” está errado.

Como vamos nos proteger deste tipo de pessoa?

Esta pessoa não pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano…esse é o direito de nós, humanos nos protegermos desse tipo de pessoa”.

A ABGLT e suas   286   afiliadas   se  coloca   como  testemunha   das   barbaridades  ditas  e repetidas   sobre     minorias  no  Brasil, com   fartas  provas na  rede  mundial  de computadores.

Xuxa, estamos com você. Não se intimide com a ameaça de processo deste senhor.

A ABGLT também já estuda entrar com processo contra este senhor por incentivo à  violência   contra  LGBT, intolerância religiosa,  racismo,  assim  como   a  discriminação  às  mais  de 530 mil  pessoas que  vivem  com HIV/aids  no Brasil

Em suma, considerando estes precedentes, delineia-se claramente que a indicação de um quadro proveniente do segmento fundamentalista religioso significa RETROCESSO na luta do povo brasileiro por liberdade, igualdade e justiça social, pilares fundamentais para uma convivência pacífica e solidária. Por este motivo, conclamamos a todos os setores da sociedade comprometidos com a consolidação da democracia, seja em suas instituições, seja nas relações interpessoais, a se manifestarem contrariamente a esta indicação e pedindo a sua  destituição  deste  cargo  de  presidente  da  Comissão  de  Direitos  Humanos e  Minorias  da  Câmara dos Deputados.

11 de março de 2013
Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT

fonte: MixBrasil

“Os bons gays ativos já foram passivos”, diz Davey Wavey

Davey Wavey 02O guru gay da web Davey Wavey, que tem mais de 100 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube, resolveu discutir a questão do ativo, aquele que penetra, e do passivo, o que é penetrado, em uma relação sexual entre dois homens. Para o bonitão americano, o bom ativo é aquele que já foi passivo e, assim, viveu a experiência para saber o que “funciona” e dá prazer na hora do sexo. Vocês concordam com a opinião de Davey?!

Veja o vídeo (em inglês) de Davey Wavey sobre ser um bom ativo:

fonte: Pheeno

Lady Gaga pode se casar em 2013, diz jornal

Segundo 'The Sun', amiga da cantora acredita que no verão do hemisfério norte cantora e Taylor Kinney podem subir ao altar.

Lady Gaga e Taylor KinneyLady Gaga pode se casar com o ator Taylor Kinney, da série "Chicago Fire", ainda este ano. Segundo o jornal inglês "The Sun", quem contou a novidade foi a amiga da cantora, a DJ Lady Starlight, que costuma abrir os shows da cantora.

"De tudo que eu ouvi não acho que estou contando um segredo quando digo que eles estão prontos para se casar neste ano.Tem um período no verão que a agenda de gravações dele estará livre e que os compromissos dela de shows e no estúdio serão mínimos, então esperem um anúncio em breve", disse ela.

Gaga está morando em Chicago com o namorado, que conheceu nas gravações de seu clipe "You and I" em 2011. Ela se recupera de uma cirurgia no quadril, que a obrigou a cancelar parte de sua turnê, e ele grava a série. Segundo Lady Starlight, os dois combinam: "Ela me disse que ele é o cara e você vê isso instantaneamente quando os vê juntos. Eles foram feitos um para o outro. Primeiro, achei que ele era lindo demais para ser legal, mas agora acho que ele é incrível."

fonte: EGO

São Paulo: Imóveis para gays podem ser forma de revitalizar área central da metrópole

Avenida Vieira de Carvalho Sao PauloSoho, em Londres. Chueca, em Madri. Boystown, em Chicago. Boa parte dos bairros gays pelo Ocidente tem história parecida: área desvalorizada, perigosa. Depois que os homossexuais chegaram no lugar, uma nova e melhor vida se instalou!

São Paulo pode ir no mesmo caminho. Reportagem da Agência Estado mostra que a área central da capital paulista já possui 10 projetos de edifícios com apartamentos mais compactos. O foco são universitários, recém-casados, e o público gay! A revitalização do lugar é a esperança das construtoras.

O coração da área dos empreendimentos são a Praça de República e o Largo do Arouche, esse já conhecido pela vizinhança gay. Metrô e vários lugares LGBT já estão presentes. É nesta região que está a Avenida Vieira de Carvalho, que rivaliza com a Rua Frei Caneca, na Consolação, como a mais arco-íris da cidade. Olhares “fortes” rolam até nas faixas de pedestre! Shortinhos masculinos e corpos em pequenas camisetas dão o tom nessas bandas!

Aliás, a Frei Caneca e redondezas já estão na fase de “apês gays”. É comum encontrar anúncios de apartamentos nessa vizinhança apenas com a imagem de um homem bonito. Nada de casal hétero na publicidade!

Bom, as cidades que já têm seus bairros gays no mundo só têm a agradecer! Que São Paulo tenha o mesmo destino! E que um dia a prefeitura paulista assuma um bairro gay e trate-o como símbolo da diversidade!

fonte: ParouTudo

Vaticano é acusado de gastar R$ 58 milhões em complexo que abriga maior sauna gay da Europa

Vaticano"Se você não vai a uma sauna gay por medo de ser visto (…) você compra um bloco de apartamentos com a sauna dentro" escreveu um dos leitores do site "Gay.it" sobre a revelação de que o Vaticano gastou 58 milhões de reais em um condomínio com uma das maiores saunas gays da Europa funcionando no térreo.

O Cardeal Ivan Dias, 76 anos, chefe da Congregação para a Evangelização dos Povos, e que deve participar do conclave para a escolha do papa, é um dos moradores do primeiro andar do conjunto de apartamentos. Existem mais 18 apartamentos no bloco que abrigam muitos outros padres. As informações são do jornal inglês "The Independent".

Confira as fotos da Europa Multiclub:
Europa Multiclub 01
Europa Multiclub 02
Europa Multiclub 03
Europa Multiclub 04

Um vídeo promocional da noite dos "ursos" da sauna mostra um homem peludo fazendo strip e tirando vários tipos de roupas inclusive a de um padre (veja vídeo abaixo). Durante a performance, uma voz diz: "um pastor das almas acima do peso está livre para a música do seu clero, fica de sunga porque ele quer expor o corpo e a alma".

Segundo o "The Independent" o cardeal Tarcisio Bertone, braço direito do Papa e amplamente odiado teria sido o cérebro por trás da compra do bloco de apartamentos onde fica a sauna.

fonte: Toda Forma de Amor

Troféu Pau de Sebo: Haddad, Serra e Mercadante são eleitos "inimigos dos gays"

Aloísio MercadanteO prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o tucano José Serra e o ministro da Educação Aloísio Mercadante, encabeçam a lista dos inimigos dos homossexuais e serão agraciados com o Troféu "Pau de Sebo", na 23ª edição do Oscar Gay, versão 2012, promovido pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), mais antiga entidade do gênero registrada no Brasil. Os três foram escolhidos por terem condenado, no ano passado, o kit anti-homofobia. Para a versão do próximo ano, o GGB já antecipa que o deputado Pastor Feliciano, eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados é o grande "candidato" ao título de inimigo número 1 dos homossexuais. Como a "regra" da comenda não prevê que um mesmo personagem seja escolhido mais de uma vez, o Pastor Silas Malafaia escapou de levar o "Pau de Sebo" 2012.

O Oscar Gay foi criado para homenagear os amigos e denunciar os inimigos dos homossexuais. Entre os amigos dos gays, que receberão o Troféu Triângulo Rosa,  estão o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, pela criação de um centro de referência para atendimento de homossexuais; as Corregedorias Geral da Justiça da Bahia, São Paulo, Distrito Federal, Alagoas, Sergipe e Espírito Santo pela legalização do casamento homoafetivo igualitário; o Arcebispo Primaz da Igreja Anglicana do Brasil, o cantor Roberto Carlos, as cantoras Daniela Mercury e Sandy e a apresentadora Marília Gabriela, "pelo apoio à cidadania LGBT".

O Triângulo Rosa é uma alusão ao distintivo imposto pelos nazistas nos campos de concentração para identificar os prisioneiros homossexuais. Atualmente, o Triângulo Rosa tornou-se o símbolo internacional do Orgulho LGBT. Já o Troféu Pau de Sebo aproveita uma tradição irreverente  do folclore brasileiro "para mostrar o ridículo de ser inimigo dos LGBT: por mais que queiram espezinhar os gays e destruir o movimento de libertação homossexual, nunca chegam a seu objetivo, caindo  e se lambuzando no pau de sebo da intolerância", define o GGB.

O fundador do GGB e criador do prêmio, o antropólogo Luiz Mott, lembrou que "no ano passado, infelizmente, coube à Presidenta da República o primeiro lugar dentre os que pisaram na bola da cidadania LGBT. "Nunca antes, na história deste país, um presidente da república havia recebido o Troféu Pau de Sebo. Lula e FHC foram homenageados com o Triângulo Rosa, e até Collor, por ter sido o primeiro presidente a falar em cadeia nacional no Dia Mundial da Aids". Neste ano, prossegue Mott, "Haddad, Serra e Mercadante receberam o troféu pau de sebo pelo mesmo motivo da Presidenta: condenaram o kit anti-homofobia, que deixou de capacitar mais de seis milhões de jovens contra o bullying escolar".

Mott diz que o Brasil continua  ocupando o primeiro lugar mundial no ranking de assassinatos de LGBT:  338  homicídios (qualificados de"homocídios") em 2012, um assassinato a cada 26 horas.

Confira a lista completa dos vencedores:

Troféu Triângulo Rosa
PODER PÚBLICO: Corregedoria Geral da Justiça dos estados da Bahia, São Paulo, Distrito Federal, Alagoas, Sergipe e Espírito Santo pela legalização do casamento homoafetivo igualitário; Defensor Público Marcus Edson de Lima, Desembargador Miguel Monico Neto, Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia, e ao juiz auxiliar Rinaldo Forti, pelo apoio ao casamento de duas lésbicas de Porto Velho; Desembargadores da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por converterem em casamento a união estável de um casal homossexual; 2ª Vara de Ceres, GO, que acolheu parecer do Ministério Público autorizando a mudança de documentação civil de uma transexual; Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) por estabelecer celas especiais para travestis no Presídio Central de Porto Alegre, garantindo  sua integridade física e moral; Ministério da Previdência Social por conceder o direito à licença-maternidade a  um pai que vive em união homossexual estável no Rio Grande do Sul.

RELIGIÃO: Arcebispo Primaz da  Igreja Anglicana do Brasil, D.  Ricardo Lorite de Lima, pelo apoio declarado ao direitos humanos dos LGBT;  Pastor Sérgio Emílio Meira Santos, da Igreja Batista da Graça, Vitória da Conquista, BA, por ter prestado queixa de homofobia praticada por sua congregação contra gay adolescente.

ARTES: Daniela Mercury, pela inclusão de balé com temática homoerótica em seu trio elétrico no último carnaval; cantora Sandy pela declaração "Eu sou a favor do casamento gay"; Paulo Azeviche pela gravação de disco resgatando músicas homoeróticas da MPB com apoio da Secretaria de Cultura de S. Paulo; Casa de Criadores (de Moda) pelo lançamento "Homofobia Fora de Moda", projeto de combate às injustiças contra o segmento LGBT em parceria com o  governo e a prefeitura de São Paulo.

POLÍTICA: Câmara Municipal de Betim, MG, pela declaração do Movimento Gay de Betim como Entidade de Utilidade Pública;

POLÍCIA E JUSTIÇA: Policia Federal pela "Operação Intolerância" e prisão de dois homofóbicos violentos, Emerson Eduardo Rodrigues, de Curitiba, e Marcelo Valle Silveira Mello, de Brasília, que propunham em seu site o enterro de gays vivos; Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia  pela nomeação da Transexual Paulette Furacão Coordenadora do Núcleo LGBT;  Juíza Sônia Moroso, da 1ª Vara Criminal de Itajaí (SC), por ser a primeira magistrada do Brasil a casar-se no civil, tendo como consorte a servidora municipal Lilian Terres.

VIPS: Marília Gabriela, por seu posicionamento humanista contradizendo a homofobia do Pastor Malafaia; Serginho Groismman, por seus posicionamentos simpáticos à cidadania LGBT; Deputado e jogador Romário, por sua declaração a favor do casamento homoafetivo; Governo Japonês por conceder a um ex-militar o direito ao visto diplomático por ser casado com o cônsul-geral dos Estados Unidos em Osaka-Kobe.

Troféu Pau de Sebo
POLÍTICOS: Fernando Haddad, José Serra e Ministro da Educação Aloísio Mercadante, pela condenação ao Kit antihomofobia na campanha eleitoral ; João Campos (PSDB-GO) pelo projeto contra a resolução do Conselho Federal de Psicologia contrário à cura gay; Silvio Barros II, Prefeito de Maringá, PR, pelo veto ao Dia Municipal contra Homofobia e fechamento de bar gay; Vereador Carlos Bolsonaro (PP-RJ),pelo projeto de lei proibindo a distribuição, exposição e divulgação de material didático que contenham informação sobre homossexualidade; Vereador Carlos José Gaspar (PTdoB), Osasco,SP por ter declarado:  "gays são doentes e dignos de dó!";  Vereador Jadson do Bonsucesso Rodrigues (PDT), Caeté, MG, por ter insultado e discriminado o organizador da Parada Gay local; Administrador  do DF, Carlos Alberto Jales pelo veto à realização da 7ª Parada do Orgulho LGBT de Taguatinga

EDUCAÇÃO: Escola Estadual Onofre Pires, Santo Angelo, RS, por não garantir a segurança e se omitir nas agressões homofóbica contra um estudante gay de 15 anos, discriminado por alunos e professores; Diretora do Centro de Apoio Pedagógico (CAP) de Feira de Santana, Ba, pela discriminação contra professor gay.

ARTES, LAZER E ESPORTES: Torcida e diretoria do Palmeiras por sua oposição homofóbica a contratação de Richarlyson por ser gay assumido; Casa noturna Studium, Corumbá, MS, por impedir transexuais usar o WC feminino e agredir uma trans; Funkeiras do Concurso Miss Bumbum de Salvador, por protestarem contra presença de uma transexual na disputa; Artista plástico Moacir Andrade, Manaus, por declarar na  Assembléia Legislativa do Amazonas, que  "homossexualismo é uma aberração da natureza".

RELIGIÃO: Tradição Família Propriedade (TFP) por sua cruzada nacional contra o casamento homoafetivo; Bispo de Assis (SP), D.José Benedito Simão, por declarar que a  ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, "é uma pessoa infeliz, mal-amada e irresponsável e não devia dar mau exemplo ao elogiar  sua filha lésbica".

JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA: Superior Tribunal Militar (STM) pela condenação do sargento Laci Araújo e do companheiro  ex-militar Fernando Figueiredo, que denunciaram ser vítimas de perseguição homofóbica no Exército; Desembargador do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, Sergio Martins, por comentário homofóbico na internet sobre dois gays assassinados em Alagoas; Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), pelo espancamento de homossexuais na ala evangélica e por leiloar travestis em troca de favores sexuais; Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, por negar a existência de crimes homofóbicos.

fonte: A Tarde

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...