quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Francesa conquista espaço fazendo campanhas e desfiles como homem

Casey LeglerA androginia está cada vez mais forte no mundo da moda. Depois do modelo Andrej Pejic, que faz campanhas e desfiles femininos, e modelos trans como Lea T. virarem tops, as meninas com cara e jeito de menino também tem vez.

A francesa Casey Legler, de 35 anos, faz parte do catálogo masculino da badalada agência Ford Models.

Casey foi nadadora na adolescência e chegou a se classificar para os Jogos Olímpicos de Atlanta de 1996. Com os cabelos raspados, ela acabou entrando para o mundo da moda quando um amigo a indicou como modelo para um editorial da revista Muse. Um agente da Ford viu os cliques e a contratou imediatamente.

A francesa disse que o mercado de modelos masculinos não é fácil, mas que não pretende desistir.

"Somos criaturas sociais e temos uma linguagem física de nos comunicarmos uns com os outros. Mas seria muito bom se todos nós pudéssemos usar apenas o que queríamos, sem que signifique alguma coisa", disse Casey sobre sua aparência andrógena.

fonte: Dykerama

"Fui corajosa ao dizer: sim, eu gosto de uma mulher", diz atriz Lindsay Lohan

Lindsay LohanLindsay Lohan terminou o namoro com Samantha Ronson em 2011. Mas, até hoje, a atriz é questionada sobre esse relacionamento, que foi marcado por idas, vindas e, claro, bafões.

Em entrevista para a “US Weekly”, Lindsay afirmou que, na época do envolvimento com Samantha, estava passando por momentos difíceis e admitiu que “duas tóxicas não podem ficar juntas”.

“Eu preciso me amar primeiro antes de amar alguém, e naquela época estava passando por uma série de problemas. Somos amigas agora. Assim, simples, como tudo começou e como deveria ter continuado”, declarou.

A atriz disse também que o namoro com Samantha Ronson foi o seu último relacionamento sério e que ficou com o coração partido, quando o romance chegou ao fim.

16546468Para Lindsay, se relacionar com alguém do mesmo sexo é um ato de coragem, não só pelo preconceito, como também devido as críticas que sofreu. “Eu fui corajosa o suficiente para dizer: ‘Sim, eu gosto de uma mulher!’”, comentou.

Sobre os bafões em casas noturnas e o consumo deliberado de bebida alcoólica, a atriz parece ter aprendido a lição. “Os jovens passam por altos e baixos, começam a fumar cigarros, e certo dia parei para pensar: ‘Por que permito amigos falsos e tantas más influências ao meu redor?’.

“Eu estava sozinha e não percebi isso. É por isso que voltei para minha casa em Nova Iorque. Nunca me sinto sozinha lá. Posso ver a minha família e tenho pessoas boas na minha vida”, concluiu.

fonte: A Capa

"Fiquei parecida com o meu irmão gay", diz Anne Hathaway sobre novo corte de cabelo

Anne HathawayA atriz Anne Hathaway teve que aderir ao corte "Joãozinho" para viver a prostituta Fantine, no longa "Os Miseráveis", que tem estreia prevista no Brasil para o inicio de 2013.

Há quem achou o novo visual da atriz um verdadeiro charme, mas, a própria, contou que levou um susto quando se olhou no espelho.

"Achei que estava parecida com o meu irmão gay", disse a atriz em entrevista à revista Vogue americana de dezembro.

Anne, que acabou se acostumando com o cabelo,  revelou que manter o corte dá muito trabalho.

"Estou amando o estilo de vida do cabelo curto. O único ponto negativo é que preciso cortá-lo a cada três semanas. Mas vou fazer 30 anos - e espero que isso não fique desagradável -, mas me sinto mais bonita, e muito mais natural", declarou.

fonte: Dykerama

CIA procura recrutar pessoal gay, transexual e bissexual

ciaA reunião foi convocada, para esta quarta-feira, no Centro de Visitantes LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgénero] de Miami Beach, com a pergunta "Alguma vez pensaste fazer carreira na Agência Central de Informações?".

Durante o encontro, vão ser apresentados diversos postos de trabalho nos serviços de espionagem norte-americanos.

Na reunião, cuja entrada é gratuita e oferecerá aperitivos e cocktails, vão estar presentes dirigentes de várias áreas da CIA, que está a procurar mudar de imagem e a alargar o perfil dos seus empregados.

Entre os dirigentes esperados estão confirmados o chefe do grupo de desenvolvimento industrial, Bill French, o oficial de informação técnica e responsável pelo grupo LBGT nos Serviços de Recursos Humanos, Tracey Ballard, e o gestor do grupo de contacto com a comunidade LBGT, Michael Barber.

A reunião teve a colaboração da Câmara de Comércio de Gays e Lésbicas de Miami e é a primeira deste tipo organizada pela CIA, que foi acusada em 1989 de marginalizar sistematicamente este coletivo. A próxima vai ser na quinta-feira em Orlando, no centro da Florida.

fonte: Jornal de Notícias (PT)

Bahia: Casais gays já podem oficializar casamento em cartórios

Medida foi legalizada pela Justiça em outubro e vale desde a segunda-feira. "Casar, mudar nome, adotar e ser feliz pra sempre", celebra André Machado.

Onze casais homossexuais já solicitaram o casamento aos cartórios da Bahia desde a segunda-feira (26), quando a legalização do casamento civil começou a vigorar no estado. A lei foi sancionada no mês de outubro.

O baiano André Machado lembra do dia em que comemorou a união estável com seu companheiro, há dois anos, processo que já era permitido anteriormente, e comenta sobre os planos para uma nova comemoração, que será feita em breve, segundo ele, quando a união será oficializada no cartório. "Casar, realmente, no cartório, com tudo regularizado, tudo direitinho", pontua sobre o desejo. "Enfim casar, mudar nome, adotar e ser feliz pra sempre, com meu marido", comemora André Machado.

De acordo com o juiz Alberto Raimundo Gomes, uma série de benefícios são garantidos com o novo direito. "Com o casamento, as pessoas podem optar por um daqueles regimes que o código civil estabelece, como a comunhão universal, como a separação, como os aquestres e como a comunhão parcial, também. No caso da adoção, fica mais um fato a beneficiar o casal. Fica mais fácil você comprovar perante à previdencia social, perante os planos de saúde, para modificação de nome, pode fazer tudo isso com mais facilidade agora", explica o magistrado.

Quem pretende oficializar a união deve se dirigir a um dos cartórios do estado ou solicitar a habilitação de casamento no site do Tribunal de Justiça (TJ-BA). As normas para o casamento civil independe da orientação sexual.

Conquista
O Provimento Conjunto nº CGJ/CCI 12/2012 foi editado no Diário Oficial da Justiça e reúne as normas para o casamento a ser registrado nos cartórios do estado. A determinação foi da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Ivete Caldas, e do desembargador Antônio Pessoa Cardoso, corregedor das comarcas do interior da Bahia.

fonte: G1

Distrito Federal: Gay e homens bissexuais vão mais ao cinema que as lésbicas e mulheres bissexuais

cinemaGays e homens bissexuais vão mais acinema do que lésbicas e mulheres bissexuais, pelo menos no Distrito Federal.

A constatação é da Pesquisa de Consumo Cultural LGBT do DF. Dos 383 homens entrevistados, 23,5% tinham ido mais de cinco vezes ao cinema nos três meses anteriores ao dia pesquisa e 13,8% quatro ou cinco vezes. Dentre as 208 mulheres entrevistadas, o resultado foi 14,9% e 9,6% respectivamente.

Dentre quem não tinha ido nenhuma vez no período pesquisado, a parcela feminina liderou, com 28,4%. Dentre eles, o índice foi 25,8%.

O estudo foi realizado em agosto e setembro de 2011.

fonte: Cena G

Clima esquenta em audiência sobre "cura gay" na Câmara Federal

cura gay congressoFoi realizada nessa última terça (27) a audiência sobre o Projeto de Decreto Legislativo do deputado João Campos (PSDB - GO), que visa tornar legal o tratamento da homossexualidade, considerando-a, dessa forma, uma doença.

Estavam presentes o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo; o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGBT), Toni Reis; o presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Humberto Cota Verona; e a psicóloga Marisa Lobo Alves.

O primeiro a falar foi Humberto Verona, que já pôs fim na ideia do projeto de  "cura gay". Segundo ele, a discussão sobre o tema é baseada "na perspectiva de alguns que guardam seu preconceito em uma gaveta de cristal". O presidente do CFP pediu o arquivamento do projeto proposto pelo deputado Campos, afirmando que o conselho por ele presidido "tem poder supremo único" para definir o limite de competência do exercício profissional.

"Para que servem então os conselhos e o que fazer das leis que os criaram e definiram suas funções?", questionou Humberto Verona. A afirmação foi utilizada por Verona para combater o principal argumento de João Campos, de que a resolução do conselho extrapola a competência da instituição e restringe a atividade profissional dos psicólogos.

Em seguida foi a vez de Marisa Lobo, uma defensora do projeto. A psicóloga disse que sua luta não é para promover preconceitos e sim promover direitos humanos. Marisa disse que também é direito do cidadão não desejar pessoas do mesmo sexo e procurar tratamento para isso.

A psicóloga prosseguiu afirmando que existem ex-homossexuais porque, nesses casos, "na verdade, o indivíduo não era gay", mas manifestava o comportamento homossexual como forma de defesa contra traumas decorrentes de abusos e outras situações vividas pelos pacientes.

Toni Reis falou após a psicóloga e reiterou o discurso de Humberto Verona, pedindo o arquivamento do processo. O presidente da ABGLT citou a morte do jornalista Lucas Fortuna, que foi assassinado por motivações homofóbicas. O pai do jovem também esteve presente na audiência. Citando uma série de resoluções ao redor do mundo contra as, chamadas por ele, "terapias de reversão", ele afirmou que se a homoafetividade for doença "todos têm de ter aposentadoria compulsória". Reis relacionou ainda as terapias com homossexuais ao regime nazista.

E para rebater Toni Reis, Silas Malafaia encerrou o debate. De acordo com Malafaia "todo paciente adulto com saúde mental tem direito de decidir sobre seu próprio corpo". Ele acusou o Conselho Federal de Psicologia de praticar "ativismo gay". Defendendo que o paciente é que tem do direito de definir se quer ou não ser tratado e que o CFP vai contra esse princípio, Malafaia afirmou que a resolução do conselho deveria ser "jogada no lixo".

O deputado Jean Wyllys também se manifestou. O parlamentar deu início ao seu discurso e revelou sua curiosidade ao ver o plenário cheio, sendo que, segundo ele, o mesmo não ocorre quando os deputados vão debater temas importantes como a prostituição infantil e o trabalho escravo. Wyllys ligou a proposta a movimentos religiosos e afirmou que por esse motivo não poderia haver discussão sobre o tema.

A seguir você confere o vídeo do debate entre Jean Wyllys e Malafaia.

fonte: A Capa

Estados Unidos: Rapaz tenta matar a namorada da irmã por não aceitar namoro

Mallory OwensAs marcas no rosto de Mallory Owens revelam a brutalidade do ataque do qual foi vítima. Em pleno Dia de Ação de Graças ela foi atacada, segundo a polícia, pelo irmão da namorada dela.

A mãe de Mallory contou à polícia que o rapaz identificado como Travis Hawkins Jr, de 18 anos, não aceita o namoro da filha dela com a irmã dele.

Todos os envolvidos moram no estado do Alabama, EUA. A vítima sofreu vários traumas principalmente no rosto.

Hawkins chegou a ser detido, mas foi liberado em seguida. A família e amigos de Mallory quer que ele seja acusado por tentativa de homicídio.

fonte: Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...