terça-feira, 6 de novembro de 2012

Câmara dos Deputados discute permissão para psicólogos praticarem a cura gay

Erika Kokay (PT-DF)A pedido da deputada federal aliada dos LGBT Erika Kokay (PT-DF), está agendada para esta terça-feira, 6 de novembro, às 14h30, uma Audiência Pública na Comissão de Seguridade Social e Família, com o tema "Discutir o exercício profissional do psicólogo, a ética e o respeito à homoafetividade". O evento será realizado no Plenário 07 da Câmara dos Deputados e pretende discutir a chamada “cura gay”.

Em seu requerimento, a deputada se posiciona contra as terapias que prometem curar homossexuais de sua sexualidade. “A norma editada pelo Conselho Federal de Psicologia tem o objetivo claro e incontestável de vedar que os conhecimentos técnicocientíficos das pessoas habilitadas a exercerem essa atividade profissional possam ser utilizados para transformar em doença a homoafetividade das pacientes  ou dos pacientes”, lembra a parlamentar.

Ainda segundo ela, “permitir que o exercício da  profissão de psicólogo possa servir para oferecer ajuda, tratamentos e terapias às pessoas para que mudem a orientação sexual, além de incompatível com a ética profissional, seria um engodo e uma  clara manifestação de intolerância, movida pelo preconceito e por uma visão conservadora de cunho homofóbico”. As terapias de “cura” gay vão ser discutidas motivadas pelo PDC 234/201, que visa sustar a Resolução nº 001/99 do Conselho que proíbe tais tratamentos.

Foram convidados para a Audiência Humberto Cota Verona, presidente do Conselho Federal de Psicologia; Samia Rodrigues Ramos, presidente do Conselho Federal de Serviço Social; Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil; Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais; e Joaquín Molina, representante no Brasil da Organização Pan-Americana da Saúde e da OMS- Organização Mundial da Saúde.

fonte: MixBrasil

Em entrevista para “Playboy”, Ivete Sangalo nega ter transado com Xuxa e diz não ser lésbica

Ivete Sangalo 02A cantora Ivete Sangalo falou, pela primeira vez, sobre os boatos de que teria transado com Xuxa.

O assunto está na entrevista que ela concedeu para a "Playboy" em sua edição de novembro.

A cantora também disse que não é lésbica e falou ainda que, na família dela, a sexualidade sempre foi um tema abordado.

"Como é que vou dizer: 'Minha gente, nunca transei com a Xuxa?' Eu tenho vergonha de ter de falar isso. Por mais que eu desminta, não vai ser suficiente para suprimir essa necessidade do boato que vende. São vários problemas que uma fofoca dessas traz. Primeiro porque ela é minha amiga. Segundo porque eu não sou lésbica. Mas, se eu fosse, isso teria de ser respeitado" disse Ivete.

fonte: Toda Forma de Amor

Venezuela: Jovem é queimado com gasolina por ser homossexual

Mais um homossexual é vitima de crime homofóbico. Desta vez, foi na cidade de Maracay, na Venezuela.

Um jovem de 18 anos foi queimado com gasolina por três homens. O fato foi relatado pela própria mãe da vítima, que denunciou o crime à polícia local.

"Quando meu filho saiu do colégio, ele foi abordado por três indivíduos, que o insultaram e ameaçaram de queimá-lo. Um deles o agarrarou e jogou um balde de gasolina sobre ele, outro indivíduo acendeu um fósforo e lançou sobre o meu garoto", contou a mãe, que não quis se identificar.

Durante a agressão, a vítima diz ter ouvido dos agressores que “homossexuais não eram aceitos naquela região”. O jovem foi socorrido por vizinhos, que ouviram os gritos de socorro e conseguiram apagar o fogo com baldes de água.

A vítima foi levada para o Hospital Central de Maracay com queimaduras de terceiro grau, com 80% do corpo queimado, principalmente nas costas e glúteos.
A polícia local informou que conseguiu localizar um dos agressores, que confessou o crime. Os outros dois rapazes já foram identificados.

fonte: A Capa

Vídeo pede o fim da discriminação de pais homossexuais na União Europeia

invisible familiesA Organização internacional "All Out", que luta pelos direitos dos LGBTs, lançou nesta segunda-feira (05) um vídeo para a campanha "Invisible Parents", que tem como objetivo pedir o fim da discriminação que pais homossexuais sofrem em algumas partes da Europa.

Apesar da adoção por casais homossexuais ser permitida no Reino Unido, uma grande parte da Europa continua proibindo a medida, o que dificulta o reconhecimento dos direitos dessas famílias em diversas ocasiões.

No vídeo da campanha, dirigido por Mike Buonaiuto, a voz de uma mulher narra momentos de sua infância e fala sobre o carinho e amor recebido de seus pais. No fim, a seguinte mensagem: "a maior parte da Europa não reconhece esta família".

A inciativa coincide com a Semana de Adoção do Reino Unido. Michael Cashman, Membro do Parlamento Europeu, é um dos políticos que apoiam a campanha.

"Pais gays e lésbicas muitas vezes se encontram legalmente invisíveis em uma grande porcentagem do continente, colocando toda a família em uma situação muito vulnerável, especialmente no que diz respeito aos cuidados de saúde, férias ou sistemas familiares legais", afirmou Cashman.

A "All Out" pede a divulgação da campanha através das redes sociais e pela hashtag #InvisibleParents no Twitter.

fonte: A Capa

Estados Unidos: Voto gay pode garantir vitória de Obama

ObamaO voto da comunidade LGBT em conjunto com outras minorias poderá garantir a vitória de Barack Obama pela presidência dos Estados Unidos, contra o aspirante republicano Mitt Romney, nessa terça-feira, 6 de novembro.

Em uma pesquisa de intenção de voto publicada pela "ABC News" em parceria com o jornal "Washington Post", divulgada no último domingo, 4 de novembro, Obama aparece tecnicamente empatado com 46%. No entanto, a sondagem mostra que eleitores independentes e minorias poderão decidir a eleição.

Barack Obama lidera entre as mulheres, hispânicos, negros e LGBT. Com uma pequena vantagem, 54% para o presidente democrata e 53% para o republicano.

Em maio, o democrata declarou ser favorável ao casamento gay, tornando-se o primeiro presidente norte-americano a assumir tal posição. A mesma pesquisa mostrou ainda que Romney, opositor declarado dos direitos LGBT, se sai melhor entre os eleitores brancos e mais velhos.

fonte: MixBrasil

Brasil recebeu mais de 100 mil denúncias de crimes virtuais ligados à homofobia em 6 anos

crimes virtuaisA ONG Safernet, especializada em segurança na rede, fez um levantamento das denúncias de crimes na internet feitos no Brasil entre janeiro de 2006 e outubro de 2012. O resultou pode ser conferido no site da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos (res.safernet.org.br).

A página, que entra no ar essa semana, reúne estatísticas de sete entidades que possuem canais on-line para acusações anônimas de delitos contra os direitos humanos e dos animais. Foram computados os dados da Polícia Federal, Câmara, Senado, Secretaria de Direitos Humanos, Ministérios Públicos Federais de Minas Gerais e da Paraíba e da própria Safernet.

Em seis anos, internautas fizeram 3,1 milhões de denúncias para 463 mil páginas da rede (endereços únicos). Dessas, 3,4%, cerca de 105 mil, são referentes a homofobia. No topo do ranking está a pornografia infantil, que corresponde a 40,5% dos casos.

Tudo que é recebido pela central de denúncias passa por análise, automatizada e humana, até que se decida por uma investigação. "Boa parte são denúncias sem fundamento. Nem todas precisam ser investigadas", explica Thiago Tavares, presidente da Safernet.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...