quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Norte-americana ex-jogadora do Vôlei Futuro assume que é lésbica

Stacy SykoraA jogadora norte-americana Stacy Sykora, ex-líbero do Vôlei Futuro, revelou a um site italiano que é lésbica. Atualmente atuando time europeu Urbino, ela aceitou posar ao lado de sua namorada, Shivonn.

“Agora não preciso mais esconder nada de ninguém. Cansei de usar uma máscara só porque era uma atleta de Olimpíadas”, disse a Sykora, vice-campeã olímpica em Pequim-2008. “Tenho minhas forças e minhas fraquezas e não vou mais esconder quem eu amo. Tenho uma namorada e me sinto muito bem. Desculpe se alguém virar o nariz e não aceitar minha homossexualidade, mas estou bem comigo mesma e é isso que importa”.

Stacy Sykora e namoradaSykora explicou que a decisão de divulgar sua orientação sexual veio após o acidente que ela sofreu em abril de 2011 no Brasil. Na época, a delegação do Vôlei Futuro estava indo para Osasco, onde enfrentariam o time da casa em uma das semifinais da Superliga feminina, quando o ônibus virou. Algumas jogadoras tiveram ferimentos pelo corpo, mas Stacy Sykora sofreu um traumatismo craniano e ficou sem jogar por quase um ano.

“O vôlei continua sendo meu foco durante o dia, e quero dar 100% de mim nos treinamentos, mas fora das quadras eu não posso me esquecer de viver. Não quero perder tempo, porque nunca se sabe o que pode acontecer”, afirmou a líbero. “Todas as noites eu mal posso esperar para voltar para casa e encontrá-la. Estou vivendo minha vida, porque se alguma coisa me acontecer amanhã, saberei que estou fazendo o que me faz feliz”.

fonte: MixBrasil

Carlos Nascimento sobre local onde foi assaltado: "Reduziu o número de travestis lá"

Carlos Nascimento 02O mundalternativo o episódio envolvendo Carlos Nascimento, no mês de agosto, em que o jornalista afirma ter sido assaltado por travestis na Avenida Lineu de Paula Machado, zona oeste de São Paulo.

> Carlos Nascimento é assaltado por travestis em São Paulo

Depois do susto, Nascimento diz ter tomado novas medidas, apesar de o número de travestis na região ter diminuído, ele resolveu trocar de carro.

"Falei: quer saber de uma coisa? Não vou renunciar, claro que [agora passo] com muito mais cautela. Mas reduziu o número de travestis lá", declarou em entrevista ao F5.

O antigo carro do jornalista era um Land Rover verde, descrito pelo próprio como “muito bandeiroso”.

Nascimento disse ainda que, antes de ser abordado, outra pessoa passou pelo mesmo golpe. A informação foi obtida pela polícia através de câmeras de segurança de residências próximas ao local.

“Deu para ver direitinho como eles (sic) [travestis] fazem. Entraram no carro do cara, pegaram uma bolsa. Eram umas seis pessoas. Depois, entraram em um Celta, que esperava em frente”, afirmou o jornalista, que reconheceu uma das travestis por foto na delegacia.

fonte: A Capa

Cientistas dão nome de Lady Gaga a novas espécies de samambaia

"Nós homenageamos Gaga devido à defesa fervorosa da cantora pela igualdade e pela expressão individual”, diz pesquisadora

Lady Gaga e samambaia

Cientistas da Universidade Duke, nos Estados Unidos, homenagearam a cantora pop Lady Gaga ao escolherem o nome de um novo gênero de samambaias, descoberto em regiões da América Central e do Sul, além do México e dos EUA. A este gênero, batizado de ‘Gaga’, pertencem 19 espécies - duas delas recém descobertas.

O motivo? Primeiro porque as plantas, em uma das fases iniciais da vida – antes de se tornarem grandes e cheias de folhas –, são muito parecidas com um dos figurinos famosos da cantora. Além disso, quando os cientistas fizeram o sequenciamento do DNA das espécies – representado sempre pelas letras ATCG, combinadas de diferentes formas –, descobriram a sequência GAGA.

Lady Gaga e samambaia 02

“Nós quisemos dar o nome de Lady Gaga a este gênero também por conta da defesa fervorosa da cantora pela igualdade e pela expressão individual”, afirma Kathleen Pryer, coordenadora do estudo.

Duas das espécies do gênero ‘Gaga’ são inéditas para a ciência. Gaga germanotta, encontrada na Costa Rica, foi nomeada em homenagem ao nome de nascença da artista, Stefani Germanotta. Outra espécie, Gaga monstraparva, encontrada no México, tem nome dedicado aos fãs de Lady Gaga, chamados comumente por ela de “pequenos monstros”.

fonte: Época

Canadá: País acusa Uganda de homofobia e nega visto a parlamentares africanos

Rebecca Speaker KadagaA presidente do Parlamento de Uganda, Rebecca Speaker Kadaga, afirmou que o Canadá se recusou a conceder vistos para vários parlamentares ugandenses, devido a visão sobre homossexualidade do país africano. Rebecca fez a declaração na terça-feira na cúpula "União Inter-Parlamentar" (UIP), realizada em Quebec.

Segundo Rebecca, a maioria de seus colegas parlamentares, que tinham solicitado vistos para a conferência, foram impedidos de entrar no país devido à sua posição sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Kadaga alegou também que foi impedida pelos organizadores de fazer uma apresentação, juntamente com outros membros da delegação ugandense.

No início da semana, o chanceler e ministro dos Negócios do Canadá, John Baird, criticou o histórico de direitos humanos de Uganda e do Iran. Baird citou o violento histórico recente de Uganda na questão da perseguição homofóbica e mencionou o assassinato, em 2011, do ativista gay ugandense, David Kato. Em contra partida, os delegados dos dois países responderam acusando o Canadá de interferir em seus assuntos internos.

"Infelizmente, existem forças do mal neste mundo que utilizam as nossas diferenças como armas de ódio, armas de ódio que marginalizam as minorias", disse Baird.

"Este é o lugar onde nós, como sociedades livres, creio eu, têm um papel extremamente importante a desempenhar."

Já para Rebecca Kadaga, "ignorância e arrogância, é como eu descreveria o Sr. Baird", disse acrescentando que, seu governo não promove a violência homofóbica. "Este é um nível muito elevado de arrogância ele atacar o meu país". Kadaga também disse que Uganda não "compartilha os mesmos valores", com o Canadá.

Vale lembrar que, o Parlamento de Uganda está debatendo uma nova legislação que busca penas mais duras para punir homossexuais.

Delegados de Mali e da Síria também tiveram vistos negados por autoridades canadenses.

fonte: Cena G

Ministério Público quer proibir quadros do Zorra Total

Zorra TotalO Ministério Público Federal está movendo uma ação civil pública contra a Globo por conta de alguns quadros do programa Zorra Total por conter, na visão do órgão, alusões discriminatórias ofensivas à comunidade gay. A ação pede a retirada dos quadros e que não haja novos conteúdos humorísticos com tais discriminações. No entanto, o pedido do MP foi negado pela Justiça em Primeira Instância. Mas o Ministério Público vai recorrer da decisão.

fonte: MixBrasil

Áustria: Mostra sobre nu masculino em museu de Viena gera revolta e imagens são censuradas

Naked Men 01O Leopold Museum, de Viena, na Áustria, montou uma exposição das mais interessantes. Pelo menos, aos nossos olhos. A "Naked Men" (Homens Nus) traz representações do nu masculino desde o ano de 1800 até os dias de hoje.

A exposição conta com 300 obras, muitas de artistas importantes, como Paul Cézanne e Joseph-Desire Court.

Mas, muita gente não gostou da história, principalmente das imagens das obras expostas fora do museu e do cartaz de divulgação da mostra, que foram rejeitados pela população local.

Por conta disso, os organizadores tiveram que censurar as imagens, cobrindo as partes íntimas dos homens retratados.

"Nós temos muitas, muitas reclamações. Nós não sabíamos que as pessoas ficariam tão chateadas e com muita raiva mesmo. Também estamos preocupados com a segurança do museu e da proteção aos visitantes, por conta dessa revolta", disse Klaus Pokarny, porta-voz do museu.

Klaus disse ainda que está muito decepcionado com a atitude dos austríacos. "Você sempre tem esperanças de que fizemos progressos, que agora estamos no século 21", lamenta ele.

Os 180 cartazes, que estavam espalhados por Viena e causaram discórdia, traziam a foto de três jogadores de futebol sem roupa. A foto se chama "Vive La France" e é de autoria dos celebrados artistas franceses Pierre & Gilles. Abaixo você confere outras obras expostas na mostra. Para ver a foto acima sem a tarja, clique aqui.

Naked Men 07
Fachada do Leopold Museum com imagem de homem nu
 
Naked Men 03
Joseph-Desire Court, Death of Hippolytus (1828)
 
Naked Men 04
Paul Cézanne, Seated Male Nude (Self-Portrait), (1910)
 
Naked Men 05
Bruce Nauman, Untitled (Five Marching Men), (1985)
 
Naked Men 02Wilhelm von Gloeden, Flute Concerto (1905)
 
Naked Men 06
Elmgreen & Dragset, Shepherd Boy (Tank Top), (2009)

fonte: A Capa

Diretora de Matrix, a transexual Lana Wachowski diz que chegou a pensar em suicídio

Lana Wachowski 02Desde 2002, Lana Wachowski, codiretora de “Matrix”, vivia como Larry. Foi aí que ela resolveu aceitar a sua transexualidade e passar a viver como mulher. No entanto, essa decisão não foi tão fácil.

Durante um prêmio de Direitos Humanos, em São Francismo, Lana contou que sofreu desde criança por não entender o que se passava com o seu corpo. A transexual revelou ainda que, na adolescência, chegou a escrever uma carta de suicídio, de quatro páginas, destinada aos seus pais, pra que eles não se culpassem por ela ser trans.

"Na ausência de palavras para me defender, sem exemplos, sem modelos, comecei a acreditar em vozes da minha cabeça: que eu era uma aberração, que era errada, de que havia algo de errado comigo e que eu nunca seria amada”, disse Lana.

Um acontecimento que marcou a vida da transexual foi quando realmente decidiu se matar. Segundo conta, ela tentou se atirar em frente a um metrô, mas foi impedida por um senhor.

“Eu não sei por que ele não parou de me olhar. Tudo que eu sei é que, por causa disso, eu estou aqui”, afirmou Lana sobre o ocorrido.

Apesar da timidez e do desconforto de falar sobre sua vida pessoal em público, a transexual resolveu abrir as portas do armário para ajudar pessoas que, como ela, não tinham ninguém para se identificar.

“Estou aqui porque quando eu era jovem, eu queria muito ser escritora, eu queria ser cineasta, mas não encontrei alguém como eu no mundo e parecia que os meus sonhos foram impedidos simplesmente porque o meu género era mais incomum que os outros”, declarou.

Hoje, aos 47 anos, Lana se diz realizada e mantém um relacionamento com outra mulher.

fonte: A Capa

Publicitário gay e garota bissexual estão entre os participantes do novo reality da Record

Rodrigo FaroCom a mesma temática, mas sem participantes famosos e sim anônimos, a Record volta a insistir no reality show “A Fazenda”, que terá uma temporada “verão”, apresentada por Rodrigo Faro.

De acordo com a coluna "Na TV", do jornalista Fernando Oliveira, entre os escolhidos para a nova edição está um publicitário gay, que trabalha na capital paulistana, e uma garota bissexual.

Com um clima de férias, os participantes devem aparecer de sunga e biquíni nas chamadas da atração, que vai investir para que se formem casais, já que bonitões e gostosonas não devem faltar.

Ainda de acordo com a coluna, a maioria dos novos peões é das regiões Sul e Sudeste do país. Uma Miss Bumbum, claro, já foi garantida. Além de uma bela modelo gaúcha e de um bonitão carioca.

É esperar para conferir. “A Fazenda de Verão” estreia no dia 31.

fonte: A Capa

Sergipe: Travesti é morto a pedradas no centro de Aracaju

Amós Lima ChagasO travesti Amós Lima Chagas, 39, um dos mais populares e conhecidos de Aracaju, que ganhou o apelido de Madona, foi assassinado com golpes de paralelepípedo, crime ocorrido na madrugada da última sexta-feira, 19, no centro de Aracaju.

O folclórico personagem da vida noturna do centro de Aracaju foi agredido por um grupo desconhecido de pessoas no Centro da cidade, junto com o espancamento foi realizada uma tentativa de homicídio a pedradas e pauladas contra a vítima, que foi socorrida e levada para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde foi internado e faleceu no início da noite desta terça-feira,23. O corpo de Madonna permanece no IML sem identificação, aguardando liberação para sepultamento.

fonte: Cena G

Diego Forlán nega boato de que seja gay em programa de TV

Diego ForlánVolta e meia, o atacante uruguaio Diego Forlán, jogador do Internacional, se vê envolvido com boatos sobre a sua sexualidade. Em recente participação no programa “Santo y Seña”, na televisão do Uruguai, ele falou sobre ex-namoradas e negou os boatos de que seria gay.

> Travesti processa Forlán por discriminação e pede indenização milionária

Durante a entrevista, ele disse que não liga para o que falam sobre sua sexualidade. “Não me incomodou que tenham duvidado na minha sexualidade. Por sorte, tudo o que passei foi o de menos em minha carreira e em minha vida, então a gente vai aprendendo. Sou muito tranquilo com o que sou, meus amigos e minha família me conhecem”, falou o jogador.

Sobre o fim de seu relacionamento com Zaira Nara, sua namorada mais recente, Forlán mostrou-se incomodando com a insistência nas perguntas. “Prefiro não entrar em detalhes, nem dizer coisas pontuais porque entraremos de novo no assunto e isso já se foi… O tema foi muito simples e, depois, acabou tendo uma repercussão enorme. Não quis casar nem continuar com a relação. Estou tranquilo com a decisão”, afirmou.

Ainda sobre a vida pessoal, o jogador disse que está solteiro e pôs fim aos boatos de que estaria envolvido com a jogadora de hóquei Paz Cardoso.

fonte: GOnline

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...