quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ex-bailarino de Mariah Carey se assume gay com foto no Twitter

Shaun T 01O ex-bailarino da cantora Mariah Carey, o personal trainer Shaun T, assumiu sua sexualidade diferente por meio do Twitter ao Shaun T 02retwittar uma mensagem. Ele postou uma foto com o namorado.

fonte: Toda Forma de Amor

Argentina: TV exibe o primeiro casamento gay das suas novelas com tudo que tem direito

Guille (Juan Gill Navarro) e Fernando (Ivo Cutzarida)Cada país reage aos gays e os retrata em suas respectivas teledramaturgias de uma maneira. A Argentina, por exemplo, sempre esteve à frente do Brasil nessas questões.

O tão aguardado beijo gay, que nunca aconteceu nas novelas nacionais (fora o beijo lésbico de  "Amor & Revolução" do SBT), já foi exibido nas novelas argentinas há tempos, e mais de uma vez. Agora, nossos vizinhos portenhos tiveram a cena de um casamento completo em uma de suas produções.

O enlace dos personagens Guille (Juan Gill Navarro) e Fernando (Ivo Cutzarida), da novela "Graduados", atual campeã de audiência da Telefe, foi exibido no último dia 9 de outubro na TV argentina.

A cena tem tudo que um casamento merece. Noivos, padrinhos, convidados, música romântica de fundo e a clássica pergunta "Se tem alguém que seja contra essa união, que fale agora!". Para dar uma apimentada na história, o pai homofóbico de um noivos surge no meio do casório. Mas, para surpresa geral, ele faz um discurso emocionado e abençoa a união do filho.

"Eu não entendo certas coisas, mas talvez eu esteja velho para entendê-las", diz o pai. Em seguida, Guille e Fernando trocam alianças, assinam os papéis e ainda dão um beijo para selar a união. Vale lembrar que, na Argentina, o casamento gay já foi legalizado há dois anos.

Por aqui, o máximo que tivemos foi no final de "Insensato Coração", quando o casal Hugo (Marco Damigo) e Eduardo (Rodrigo Andrade) assinaram a união estável ao lado da família. Mas, não pense que o beijo gay é polêmica apenas no Brasil. A Grécia acaba de vetar uma bitoca que seria exibida na minissérie "Downton Abbey".

Abaixo você confere o casamento de 'Graduados".

fonte: A Capa

Daniel Craig e Javier Bardem protagonizam cena considerada homoerótica em novo '007'

Personagem do ator espanhol acaricia o peito do agente James Bond em 'Operação Skyfall'

007 Skyfall PremiereDepois de tantas Bond Girls, será Javier Bardem o primeiro "Bond Boy"? A crítica internacional explica: uma das cenas de "007 - Operação Skyfall" protagonizadas pelo ator espanhol e Daniel Craig foi descrita como "carregada de erotismo". O personagem de Bardem no novo longa de James Bond, Silva, aparentemente acaricia o torso do agente.

Em entrevista ao Movieline, Craig admitiu que a cena é dúbia, descrevendo-a como "um grande flerte". "Alguém sugeriu que Silva deve ser gay. Já eu acho que ele vai atrapalhar alguma coisa". Craig, que diz amar a cena, deixou claro que não tem preconceitos. "Eu não vejo o mundo através de divisões sexuais", completou. As informações são do Oh, No, They Didn't.

Para Bardem, a sexualidade de Silva "faz parte do jogo". Segundo o ator, seu objetivo com o personagem era criar "situações desconfortáveis" para James Bond. "Dentro disso, você pode entender qualquer coisa que você quiser", disse. "Mas (a cena) era mais sobre colocar outra pessoa em uma situação muito desconfortável para ela, em que até James Bond não saberia como resolver". "007 - Operação Skyfall" estreia dia 26 de outubro nos cinemas brasileiros.

fonte: O Globo

Estados Unidos: Provável falha do Facebook tira jovens do armário

Pais de Taylor McCormick entraram em grupo de discussão gay no qual o rapaz participava

Taylor McCormickOs pais de Bobbi Duncan, 22 anos, e de Taylor McCormick, 21 anos, moradores do Texas, nos Estados Unidos, souberam que seus filhos eram homossexuais por causa do Facebook.

Os garotos entraram num grupo de discussão chamado “Queer Chorus” (coro gay) e, sem que eles soubessem, um aviso foi postado na rede dizendo que eles faziam parte do grupo. Os pais de ambos viram e entraram no fórum.

O Facebook lamentou o fato, mas ressaltou que há três tipos de grupos de discussão na rede: um “secreto”, outro – “fechado” – em que não-membros não podem postar, mas podem ler os posts, e um terceiro, “aberto”. O grupo estaria catalogado na terceira opção. Os estudantes contestam.

“Assim que eu mexi nas configurações do meu perfil, eu sabia – ou pensava que sabia – que não haveria qualquer problema”, disse Duncan. A moça contou ao “Wall Street Journal” que desde a saga do Facebook seu pai deixou mensagens de voz raivosas e ameaça cortar relações com ela.

fonte: ParouTudo.com

Vereador eleito de São Paulo, Conte Lopes (PTB) detona: "Ser gay não é bom pra ninguém"

vereador eleito de São Paulo, Conte Lopes (PTB)O vereador Conte Lopes (PTB), eleito em São Paulo com 31.947 votos, perdeu a chance de ficar calado e não se tornar mais um ignorante com relação a diversidade sexual.

Em entrevista à “TV Estadão”, na última terça-feira (17), o vereador comentou sobre a polêmica do chamado “kit-gay”, que gira em torno das campanhas à prefeitura de São Paulo, e afirmou que “nunca viu um gay feliz”.

Para ele, o kit anti-homofobia pode “colocar crianças que ainda não têm uma formação sexual em contato com certas coisas” e isso incentivá-las a serem homossexuais.

O vereador disse ainda que “ser gay não é bom pra ninguém”. “Nunca vi um gay dizer: ‘ô sou feliz’. Por que eles tem os problemas deles, acabam sofrendo com isso”.

Como se não bastasse, Conte Lopes afirmou que qualquer cidadão quer ver o seu filho homem jogando bola e sua filha mulher brincando de boneca, casando e gerando filhos. “Eu acho que o natural é isso”, declarou.

fonte: A Capa

Grécia: Censurada cena de beijo 'gay' na série 'Downton Abbey'

Uma atitude do canal estatal da Grécia, NET TV, casou polêmica entre telespectadores e ativistas do país.

Downton AbbeyA cena de um beijo gay na série Downton Abbey, entre os personagens Thomas Barrow (Rob James-Collier) e Duque de Crowborough (Charlie Cox), foi censurada por pressões religiosas e políticas.

O partido de oposição ao governo, Syriza, manifestou seu repudiou ao canal através de um comunicado à imprensa afirmando que a censura é um ato de extrema homofobia.

"Por incrível que possa parecer para um país democrático do século XXI, os resposáveis pelo canal NET censuraram a cena de um beijo entre homens na série Downton Abbey", comentou o partido.

"Isto é sem dúvida um caso de censura, um ato de extrema homofobia e discriminação que, infelizmente, com o que tem acontecido recentemente, não pode ser esquecido", completou em nota.

Em sua defesa, o canal NET TV afirmou que o beijo não foi censurado, apenas editado de acordo com as "regras de controle da emissora" para "proteger menores de idade de certo tipos de cenas durante a programação".

No vídeo abaixo, a cena acontece após os 2 minutos e 15 segundos.

fonte: A Capa

São Paulo: Vereadora travesti recebe ameaça de morte após eleição em Piracicaba

Madalena vereadoraA primeira travesti eleita vereadora em Piracicaba (SP) registrou boletim de ocorrência por estar recebendo ameaças de morte desde que venceu as eleições. Madalena (PSDB), cujo nome de batismo é Luis Antônio Leite, disse que recebeu ligações de um desconhecido que ameaça matá-la caso tome posse na Câmara. A futura parlamentar recorreu ao departamento jurídico do Legislativo, que a orientou a prestar queixa.

Os telefonemas à casa de Madalena são diários. "A pessoa me diz coisas horríveis, diz que se eu assumir vai me matar no primeiro de janeiro", disse. O assessor jurídico da Câmara, Robson Soares, acompanhou a política até o 6º Distrito Policial de Piracicaba e afirmou que, pelo conteúdo das ameaças, tudo indica que houve preconceito em função da orientação sexual de Madalena.

"A pessoa que liga diz que ela não merece ter sido votada por ser homossexual, que ela não pode assumir o cargo em 1º de janeiro e faz ofensas. A ligação era no telefone residencial, então a Madalena não sabia quem era. Agora ela já colocou um identificador de chamadas e estamos atentos em caso de uma nova ligação. O autor pode ser um adversário ou alguém mal intencionado do próprio partido", disse Soares.

Madalena disse estar assustada com a série de ameaças e relatou ter sido fotografada por uma pessoa que estava em um carro desconhecido nesta semana na Rua Governador Pedro de Toledo, no Centro de Piracicaba. "Eu estava conversando com uma amiga minha quando um carro preto parou e o motorista tirou uma foto nossa. Eu me virei pra ver quem era, mas o carro já havia acelerado", completou a vereadora eleita.

fonte: Cena G

IBGE identifica 60 mil casais gays no país

A maioria dos casais homoafetivos vivendo juntos no país é formada por católicos (47,4%) e mulheres (53%)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) identificou 60 mil casais homoafetivos vivendo junto no país, a maioria formada por católicos (47,4%) e mulheres (53%). Os dados constam de pesquisa realizada com base no Censo 2010, divulgada hoje (17).

O número de casais corresponde ao total de domicílios onde os próprios moradores declararam viver uma união consensual desse tipo e equivale a 0,1% do total de moradias do país.

A maioria das uniões homossexuais - 99,6% - não é formalizada (com registro civil ou religioso) e está concentradas nos estados do Sudeste (52%), seguida pelos do Nordeste (20%), do Sul (13%), do Centro-Oeste (8,4%) e do Norte (6%).

Do total de entrevistados morando com pessoa do mesmo sexo, 26% têm ensino superior e quase metade (47,4%) é católica, sendo que 25,8% declararam não ter religião. Entre os casais heterossexuais que vivem em união consensual, a maioria não tem religião.

A proporção de católicos e de sem religião na população é 64% e 8%, respectivamente. Em geral, os católicos e evangélicos são os que mais fazem casamentos religiosos entre a população.

fonte: Exame

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...