terça-feira, 2 de outubro de 2012

George Michael cancela shows na Austrália devido a "ataque de ansiedade", diz jornal

O cantor de 49 anos explicou que o cancelamento dos shows programados para novembro e dezembro "partiu seu coração"

George MichaelO cantor George Michael voltou a cancelar shows de sua turnê por razões de doença. Depois de cancelar shows no ano passado da turnê Symphonica pela Europa, ele agora anunciou em seu site oficial, no último sábado, 29 de setembro, que cancelou a turnê na Austrália por causa da “grande ansiedade” que tem sofrido desde que contraiu pneumonia, em novembro do ano passado.

“A título de explicação, tudo o que eu posso dizer por enquanto é que, desde a doença do ano passado, eu tentei em vão trabalhar enquanto tentava superar o trauma que os médicos que salvaram minha vida disseram que eu teria”, disse Michael na declaração. “Eles recomendaram descanso absoluto e um tipo de aconselhamento pós-traumático para casos como o meu, mas eu receio que acreditei (erroneamente) que fazer música e tocar para o público que me traz tanta alegria seria terapia o suficiente.”

Todas as nove apresentações na Austrália foram canceladas e quem comprou  os ingressos terá seu dinheiro devolvido. “Tudo o que me resta é pedir desculpas para os incríveis fãs australianos e prometer que assim que eu completar esses shows no Reino Unido eu receberei o tratamento que está tão atrasado”, escreveu Michael.

fonte: MixBrasil

Movimento LGBT aprova nome de Lídice da Mata para relatoria do projeto contra homofobia

senadora Lídice da MataA baiana Lídice da Mata (PSB), coordenadora da Frente Parlamentar LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais) no Senado, será a próxima relatora do projeto que criminaliza a homofobia, o PLC 122/06. A indicação do nome foi feita pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, que ocupava a função até o dia 13 de setembro, quando assumiu o ministério. O nome teve apoio do movimento através de suas entidades nacionais e de base.

Em nota, o Conselho Nacional LGBT afirmou hoje (2) que a aprovação da criminalização da homofobia é uma das principais reivindicações do movimento LGBT brasileiro e é uma das propostas prioritárias aprovadas na 2ª Conferência Nacional LGBT. "Trata-se de garantir um marco legal, inserindo na legislação brasileira a proibição de discriminar as pessoas em virtude de sua orientação sexual e identidade de gênero."

O conselho defende a urgente aprovação do projeto e avalia que Lídice da Mata pode contribuir decisivamente nesse processo.

fonte: Rede Brasil Atual

Malauí: Presidente diz que país "não está pronto" para descriminalizar homossexualidade

Quando o assunto é África e homossexualidade, parece que querer não é poder. Pelo menos, no Malauí.

Joyce BandaDesde dezembro de 2011, depois da declaração da secretária de Estado americana Hillary Clinton de que os Estados Unidos ajudariam outros países a descriminalizar a homossexualidade, o país africano, que se tornou famoso por ser a terra natal de David e Mercy, filhos adotivos de Madonna, prometeu rever uma série de leis controversas. Entre elas, segundo o então ministro da Justiça, Ephraim Chiume, a que proíbe atos homossexuais.

Em maio de 2010, um casal gay foi condenado a 14 anos de prisão após realizar sua união em uma cerimônia tradicional no Malauí. À época, o então presidente Bingu wa Mutharika comentou que a homossexualidade era "má e muito ruim aos olhos de Deus".

No mesmo mês, porém, Mutharika perdoou e libertou os dois, que posteriormente se separariam, após uma reunião com o então secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon. Mesmo assim, o então presidente afirmou que o fez apenas apenas por "questões humanitárias". Em abril deste ano, Mutharika faleceu de ataque cardíaco, aos 78 anos, e o posto foi assumido pela vice-presidente Joyce Banda (foto), 62 anos.

A nova presidente reforçou a ideia de descriminalizar a homossexualidade. Em um discurso feito em maio, Banda afirmou, segundo a BBC e a The Associate Press, que "As leis de indecência e atos antinaturais serão revogadas".

Bem. Não serão mais: Banda acaba de voltar atrás no que tange aos direitos de gays.

Em entrevista à The Associated Press no final da última semana, a presidente disse acreditar que seu país "não está pronto" para revogar a lei que proíbe atos homossexuais.

Segundo ela, o público não apoia a derrubada da lei. "Qualquer um que tenha ouvido o debate no Malauí percebe que os malauianos não estão prontos para lidar com isso agora", disse Banda, apesar de sua vontade pessoal por reformas. A presidente também pediu à comunidade internacional que permita que cada país tenha "esse debate livremente", sem pressões.

fonte: A Capa

Espanha: Possível fim do casamento gay faz procura por uniões aumentar

Enquanto quantidade de uniões homossexuais cresce, a de casamentos heterossexuais cai

primeiro ministro espanhol, o conservador Mariano RajoyA subida do conservador Mariano Rajoy ao governo federal espanhol, este ano, fez com que o número de casamentos homossexuais aumentasse 21%. O dado é do Instituto Nacional de Estatística e diz respeito ao ano de 2011 em relação a 2010.

Nos quatro anos anterior, a média de casamentos entre pessoas do mesmo sexo não havia sofrido mudanças. Detalhe: em 2011, o número de casamentos heterossexuais caiu no país.

O temor continua! O primeiro-ministro Rajoy não deixa claro se vai lutar contra o matrimônio igualitário. A maior ameaça agora é o processo judicial o seu partido, o PP, está movendo na suprema corte espanhola contra o direito. A decisão deve sair até o final do ano.

fonte: Cena G

Eleições 2012: Malafaia declara apoio a Serra e critica Haddad por causa de kit anti-homofobia

Silas Malafaia apoia SerraO pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, formalizou na última segunda-feira, 1 de outubro, apoio a José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, na tentativa de impedir uma eventual disputa entre Russumanno e Haddad no segundo turno.

"Povo de São Paulo! Gostaria de me omitir nesta eleição, mas não podemos deixar que Haddad, autor do kit gay, vá para o 2º turno. Vote em Serra!", escreveu o pastor, em seu Twitter.

De acordo com Malafaia, a eleição na cidade está sendo decidida agora, porque, segundo ele, quem for para o segundo turno vai vencer Celso Russomanno. Em um vídeo de oito minutos, o pastor defende o direito dos religiosos de declarar suas convicções políticas e pede oposição ao petista por causa da autoria do programa Escola Sem Homofobia, material didático de combate à homofobia - apelidado de 'kit gay', elaborado por Haddad enquanto estava no Ministério da Educação.

"Eu vou apoiar Serra porque eu sou, em primeira mão, contra Haddad", disse o pastor, que disse não ser contra o partido do candidato. "O senhor Haddad entregou na mão de ativistas gays para fazer um kit, que na verdade não é kit à intolerância, mas um kit para ensinar homossexualismo."

Em resposta, Fernando Haddad declarou que os ataques deferidos à sua candidatura são um reflexo do seu crescimento nas pesquisas de opinião de voto. "Já esperava esse tipo de comportamento da parte dele. Nosso crescimento vai gerar uma inquietação muito grande nas hostes dos nossos adversários", afirmou.

Assista ao vídeo do pastor:

fonte: MixBrasil

Lady Gaga recusa convite de Madonna, diz tabloide

Madonna teria chamado Gaga para dueto no palco em Nova York

Lady Gaga and MadonnaA cantora Lady Gaga teria recusado um convite de Madonna para se juntar à ela no palco durante um show em Nova York, no mês passado. Segundo o tabloide The Sun, Gaga alegou que estava muito ocupada com sua própria turnê, a Monster Ball Tour.

> Madonna dedica ‘Masterpiece’ a Lady Gaga e diz que as duas podem dividir o palco um dia

> Lady Gaga revela que não dá a mínima sobre o que as pessoas dizem sobre ela e Madonna

“O empresário de Madonna ligou para Gaga e pediu que elas se apresentassem juntas no Yankee Stadium. Ela queria fazer a apresentação e doar o dinheiro arrecadado, mas está comprometida com sua turnê", disse o empresário de Gaga, Vincent Herbert, ao tabloide.

Madonna ainda não deu sua versão da história.

A parceria poderia acabar de vez com a rixa vivida pelas duas desde julho, quando Madonna comparou um dos hits de Gaga, Born This Way, à sua música Express Yourself. Desde então, Madonna vem provocando a cantora com declarações ácidas. "Eu adoro Gaga. Imitação é a forma mais sincera de elogio", chegou a dizer.

A história parece difícil de acreditar, mas, vindo de Madonna, o convite não é impossível. Em 2003, quando Britney Spears era sua rival, as duas se beijaram boca durante o VMA, premiação da MTV – fato que tirou força da disputa e garantiu a Madonna como estrela principal do pop, tendo Britney como uma pupila.

fonte: Veja.com

Rupert Everett é ameaçado por grupos gays

Rupert Everett 03Ator de 53 anos, que já se declarou contra a adoção de crianças por casais homossexuais, revelou ao "Guardian" que também não vê lá muita graça em casamento gay. Especialmente em Igrejas. Everett falou ao jornal inglês por conta do lançamento do seu livro de memórias, "Vanished years", já à venda nas livrarias virtuais.

> Rupert Everett diz que crianças não podem ser criadas por um casal gay

Everett disse que toda a polêmica que alguns sacerdotes da igreja anglicana vêm levantando nas web não o agrada, chama a igreja de "piada" e vai além…

"Por que um casal gay se casaria na igreja? Eu nunca iria a um casamento religioso na minha vida, eu desprezo o ritual, as flores, o vestido… é tudo patético". Everett defende que, na visão dele, ser gay é sobre agir contra o padrão heterossexual."

O que ele não esperava era uma reação tão forte dos grupos homossexuais que enviaram cartas, emails e, segundo o ator, até ameaças de morte.

"Onde ficou nosso humor? Estamos ficando muito americanos, ninguém pode falar nada", reclamou Everett.

Everett só precisa entender que ele não será obrigado a se casar numa igreja, nem a ter filhos. A luta é em defesa das liberdades individuais. Inclusive a de não se casar e não conviver com crianças.

fonte: O Globo

Reino Unido: Grupo cristão diz que população gay é "muito pequena" para ter direito ao casamento

Será que os direitos de uma população devem ser medidos por seu "tamanho"? Para a organização cristã Christian Institute, do Reino Unido, sim.

casamento gay boloEm uma polêmica declaração feita semana passada, o instituto disse que a população gay é "muito pequena" e, assim, não vale a pena dar a ela direitos iguais em relação ao casamento. A afirmação se baseia nos dados coletados pelo Office for National Statistics (ONS), equivalente britânico ao nosso IBGE.

Segundo o ONS, apenas 2,6% da população britânica se declara gay (1,5% dos homens), lésbica (0,7% das mulheres) ou bissexual (0,4% das pessoas), embora organizações LGBTs, como a Stonewall, estimem que o percentual varie entre 6 e 10%, informou o site PinkNews.

> Hugh Grant divulga vídeo para defender casamento gay

A estatística oficial leva o Christian Institute a acreditar que uma população tão "pequena" não deve ensejar mudanças na lei. "É surpreendente que uma mudança tão monumental esteja sendo realizada em nome de uma pequenina parcela da sociedade", disse Mike Judge, do instituto, ao jornal Daily Mail.

A afirmação não ficou sem resposta. Benjamim Cohen, fundador da campanhaOut4Marriage, que defende o casamento igualitário, declarou: "Para além do fato de que muitos têm questionado a precisão e a utilidade das pesquisas do ONS, mesmo se a população de lésbicas, gays e bissexuais fosse tão baixa quanto indicada, por que isso significaria que os LGBTs deveriam ter menos direitos que os heterossexuais?".

"Os judeus representam menos de 0,5% da população do Reino Unido", continua Cohen. "No entanto, como judeu, eu tenho o direito legal de me casar, que esse casamento seja realizado por um rabino e reconhecido pelo Estado, embora, obviamente, apenas com alguém do sexo oposto atualmente. Pela interpretação do Christian Institute dos dados populacionais, a população de judeus é presumivelmente ainda 'menor', então presumivelmente o Christian Institute acredita que, como os gays, os judeus deveriam ter o direito de se casarem negado".

O casamento gay está em debate no Reino Unido. Recentemente, o ator Hugh Grant gravou um vídeo de apoio para a Out4Marriage.

fonte: A Capa

Namorado de Paris Hilton é preso após vê-la beijar outra mulher

Ele não chegou a ficar na delegacia e foi apenas fichado

Paris Hilton and River ViiperiDepois de Lindsay Lohan voltar às páginas policiais, agora foi a vez de Paris Hilton ser notícias. O atual namorado da socialite, River Viiperi, foi preso em Las Vegas, depois de agredir outro homem em um casa noturna.

Segundo o site TMZ, de acordo com o depoimento da vítima ao Departamento de Polícia de Las Vegas, o modelo ficou muito irritado quando viu a namorada, aos beijos, com outra mulher, suposta namorada homem que foi agredido.

Segundo a vítima, ele foi agredido às 2h30 da madrugada e precisou de atendimento médico por causa dos ferimentos graves. Ainda de acordo com o TMZ, River Viiperi foi detido e fichado por contravenção, mas não chegou a ficar preso na delegacia.

fonte: Ofuxico

Pesquisa mostra que jovens com HIV se alimentam mal

comidaJovens com HIV pesquisados pelaUniversidade de São Paulo (USP) têm uma alimentação tão ruim quanto a média dos adolescentes em geral.

Os medicamentos contra o vírus da aidspodem causar mudanças metabólicas e aumento do LDL (colesterol ruim) ediminuição do HDL (colesterol bom).

Como forma de rebater esses efeitos, os jovens infectados deveriam ingerir menos alimentos com açúcar e gordura e privilegiar o consumo de fibras, por exemplo.

A recomendação da autora do estudo, a nutricionista Luana Tanaka, da USP, é que haja orientação específica para os jovens soropositivos a respeito de alimentação.

fonte: Cena G

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...