segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Livro adulto de JK Rowling, a autora de Harry Potter, traz personagem lésbica

JK Rowling, autora do fenômeno Harry Potter, que chegou a vender 450 milhões de cópias ao longo de toda a saga, resolveu investir em livros adultos.

The Casual VacancyNessa última quinta (27) ela lançou "The Casual Vacancy", seu primeiro livro voltado para os mais crescidinhos (não que Harry Potter também não fosse).

A história se passa na cidade fictícia de Pagford e tem início com a morte inesperada de um vereador do pequeno município, chamado Barry Fairweather.

Entre as tramas da obra está o caso de uma mãe que fica chocada quando sua filha se assume lésbica. A autora aborda outros temas polêmicos, como racismo, política e abuso sexual.

A editora Nova Fronteira já anunciou a versão em português do livro, que será lançado na primeira semana de dezembro.

fonte: Dykerama

Irlanda do Norte: Belfast rejeita casamento entre casais do mesmo sexo

A Assembleia autônoma da Irlanda do Norte rejeitou, nesta segunda-feira, uma proposta do Partido Verde e do Sinn Fein, antigo braço político do inativo IRA, para estudar a legalização dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Dos 108 membros que compõem o Parlamento de Belfast, 45 apoiaram a iniciativa, mas só três deles pertencem ao protestante Partido Unionista de Ulster (UPP), a terceira formação da província.

Como a aprovação não modificaria a legislação vigente, o governo autônomo, de poder compartilhado entre católicos e protestantes, foi obrigado, pelo menos, a estudar a situação.

Desde 2005, a lei de uniões civis do Reino Unido permite os enlaces entre pessoas do mesmo sexo, mas não qualifica as uniões como "casamentos", por isso que os casais do mesmo sexo carecem de alguns direitos, como o de poder adotar uma criança.

O único parlamentar do Partido Verde norte-irlandês, Steven Agnew, afirmou nesta segunda que a finalidade do estudo é simplesmente mostrar que casais do mesmo sexo são "iguais" aos casais heterossexuais.

A deputada do Sinn Fein, Caitriona Ruane, pediu aos membros do UPP e do majoritário Partido Democrático Unionista (DUP) para apoiarem uma mudança na legislação vigente.

"Embora tenhamos alcançado grandes avanços com relação às comunidades de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, é preciso muito mais", disse a deputada.

Parceiro no Executivo de Belfast de poder compartilhado, o DUP, reiterou sua oposição a uma mudança ao lembrar que "o casamento" só pode ser a "união entre um homem e uma mulher", cujo objetivo, entre outros, "é reproduzir e criar filhos". "Redefinir casamento é redefinir a sociedade", assinalou a parlamentar do DUP, Michelle McIlveen.

fonte: EFE

Goiás: Preso travesti suspeito de aliciar menores e pagar até plásticas

Casa de prostituição foi fechada na manhã desta segunda, em Goiânia. Outros sete travestis foram levados à delegacia para prestar depoimentos.

Linda WelshUm travesti foi preso na manhã desta segunda-feira (1º), durante operação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em uma casa de prostituição na Vila Bandeirantes, em Goiânia. De acordo com a polícia, no local rapazes menores de idade eram aliciados.

As investigações da operação, chamada de “Casa de Bonecas”, começaram em 2009 e mostram que os jovens aliciados dificilmente conseguiam sair da prostituição. Rapazes do interior de Goiás e São Paulo eram as principais vítimas, segundo a Polícia Civil.

O travesti de 42 anos que foi preso é apontado como o principal suspeito de gerenciar o local. Conhecida na região como Linda Welsh, o homem já tinha passagens pela polícia por roubo, uso de documentos falsos e tráfico internacional de pessoas.

"Ela [travesti] convidava alguns adolescentes para morarem na casa dela e, em seguida, alterava o corpo desses jovens, fazia com que eles fizessem algumas cirurgias plásticas. Ela mesmo pagava. E esses jovens eles passavam a ter dívidas com ela. Dívidas que não conseguiam mais pagar", explica a delegada Renata Vieira de Freitas.

No prostíbulo, foram apreendidos computadores, celulares, máquinas fotográficas, próteses de silicone e cerca de R$ 3,5 mil. Outros sete travestis foram até a DPCA para prestar depoimento.

fonte: G1

Ditador líbio Muammar Kadafi era bissexual e estuprador diz livro

Muammar KadafiUma adolescente de 15 anos raptada da escola na cidade de Sirte e entregue ao ex-ditador da Líbia Muammar Kadafi para satisfazer os desejos sexuais dele. Essa é a apenas uma das histórias relatadas no livro "Les Proies" (As Presas) da jornalista francesa Annick Cojean traçando um perfil do ditador.

A obra revela que uma verdadeira rede de caçadores de "carne fresca", integrada por diplomatas e militares se encarregava de saciar a interminável sede sexual de Kadafi.

Les ProiesHá relatos também de que o ex-ditador estuprava os próprios homens da sua confiança, mas que isso era mantido em absoluto sigilo, uma vez que a homossexualidade é crime ou tabu em alguns países árabes.

Outra loucura sexual de Kadafi era obrigar a militares a tomar Viagra para estuprar todas as mulheres rebeldes, as mães delas e suas filhas. Relatos de vítimas mostram que os abusos aconteciam antes mesmo da revolução que resultou na morte dele em outubro de 2011.

fonte: Toda Forma de Amor

Papa Bento XVI diz que os gays estão atrapalhando o desenvolvimento da humanidade

Papa Bento XVIO Papa Bento XVI disse que os homossexuais não são totalmente desenvolvidos por não obedecerem os dogmas católicos. O líder da Igreja Católica fez essas afirmações em resposta aos planos do presidente francês, François Hollande, de legalizar a homossexualidade pelo mundo e o casamento gay em seu país.

Durante um discurso na Itália, o religioso teria dito que "a família está ameaçada por um abandono da natureza humana". Segundo o Papa, a defesa desses valores católicos é o que garante o completo desenvolvimento da dignidade e da humanidade.

Nos últimos dias, Bento XVI sofreu fortes críticas de Lady Gaga. A cantora ressaltou que a opinião do religioso não deve ser levada em conta pela sociedade.

fonte: A Capa

Claudia Ohana e Vanessa Giácomo levam premio de melhor atriz em festival gay

Claudia Ohana e Vanessa GiácomoAs atrizes Claudia Ohana e Vanessa Giácomo dividiram o prêmio de melhor atriz do festival de cinema LGBT português Queer Lisboa.

> Festival de cinema gay de Lisboa chega à 16ª edição com produções brasileiras

O desempenho de ambas diz respeito ao filme “A novela das 8″, dirigido por Odilon Rocha. A produção, ambientada na ditadura militar brasileira, já passou pelas telas nacionais.

O filme havia ganho como melhor obra no Festival de Cinema LGBT de Turim.

fonte: Cena G

Projeto de lei permite anular casamento se parceiro não admitir troca de sexo

Transfobia autorizada e regulamentada. É o que está por trás da proposta do Projeto de Lei 3875/2012, que tramita na Câmara dos Deputados em regime conclusivo.

deputado Carlos ManatoDe autoria do deputado Carlos Manato (PDT-ES), que é evangélico, o PL 3875/2012 propõe a possibilidade de anular o casamento se um dos cônjuges tiver feito cirurgia de mudança de sexo antes da união e não contar ao outro, informou a Agência Câmara de Notícias. O projeto estabelece ainda o prazo de quatro anos após o casamento para que a ação seja iniciada.

A proposta procura enquadrar os casos de transexualidade "não informada" no artigo 1.556 do Código Civil, que permite a anulação do casamento se houver "erro essencial quanto à pessoa do outro" entre os parceiros. Dentre as possibilidades de erro essencial, encontra-se o que "diz respeito à identidade".

"Veja-se o exemplo de alguém do sexo masculino que realizou cirurgia para se adequar ao sexo feminino. Essa pessoa manterá relacionamentos com parceiros do sexo masculino, contrairá matrimônio e constituirá família. Digamos que essa informação fora omitida ao cônjuge varão durante todo o período anterior e posterior ao matrimônio. Este vê todos os seus sonhos de constituição de família com filhos biológicos do casal se esvaírem", disse o deputado, ainda de acordo com a Agência Câmara.

O PL 3875/2012 será analisado pelas Comissões de Seguridade Social e Família e pela de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovado, será enviado para análise no Senado. Resta saber se a impossibilidade de ter filhos também deveria ser motivo de anulação para pessoas heterossexuais inférteis - e por que o deputado evangélico não incluiu isso na proposta...

Embora tenha chamado a atenção por ter comparecido a todos os dias de trabalho na Câmara, Carlos Manato é contra o projeto de criminalização da homofobia e é suspeito de ligações escusas envolvendo o dinheiro público. Em junho deste ano, o jornal Folha do Litoral noticiou que o deputado gastou mais de R$ 187 mil no aluguel de dois carros por 17 meses, de uma locadora que fez doações para sua campanha.

Leia a íntegra do projeto aqui.

fonte: A Capa

São Paulo: 7ª Parada Gay reúne milhares de pessoas em Jundiaí

Evento aconteceu neste domingo (30), na Avenida União dos Ferroviários. O tema deste ano foi a cura da homofobia.

Parada Gay Jundiaí 2012A 7ª Parada do Orgulho LGBTT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Transgêneros e Travestis - reuniu milhares de pessoas na avenida União dos Ferroviários, em Jundiaí (SP), no último domingo (30).

Um Dj foi responsável pela animação da festa, que teve como tema este ano a cura da homofobia. Uma das organizadoras do evento, Umbelina MM, fala sobre a importância de levantar essa bandeira. “A gente, ainda hoje, é vítima de preconceito. E a gente faz parte da sociedade, tem cultura, educação, coisa bonita para mostrar, e esse é o nosso objetivo”, comenta.

Os participantes exibiram visuais exóticos, com penteados e roupas chamativas. Além do público tradicional, o evento reuniu ainda dezenas de famílias, que apareceram para prestigiar a festa.

fonte: G1

Estados Unidos: Califórnia proíbe terapia de 'conversão' para jovens gays

Segundo ativistas, procedimento deixava menores vulneráveis à depressão. Senador lembrou jovem que cometeu suicídio após se submeter à prática.

california protestoO governador do Estado americano da Califórnia, Jerry Brown, assinou uma lei que proíbe uma terapia polêmica que tenta "converter" jovens gays em heterossexuais.

Com a medida, a Califórnia passa a ser o primeiro estado americano a banir a prática que, segundo críticos, oferece danos psicológicos aos menores que são submetidos a ela.

A medida foi saudada por defensores dos direitos de gays que afirmam que as chamadas ''terapias reparadoras'' não possuem base científica e põem jovens em risco.

Em uma mensagem no Twitter, o governador californiano, Jerry Brown, disse apoiar a lei porque ela proíbe '''terapias' não-científicas que levaram jovens à depressão e ao suicídio''.

A lei proíbe menores de 18 anos de passar por terapias de mudança de orientação sexual. O projeto também contou com a aprovação da Associação Psicológica da Califórnia.

Exemplo californiano
O senador estadual Ted Lieu, um democrata, afirmou que a lei, que entra em vigor a partir de janeiro de 2013, serve como um tributo à memória de um jovem que cometeu suicídio após ter se submetido ao tratamento.

O senador conclamou outros Estados americanos a seguir o exemplo californiano. Lieu afirmou que, mesmo o psiquiatra que introduziu o tratamento, Robert Spitzer, se arrependeu e renunciou à prática.

''Se alguém tem quaisquer dúvidas de que tais terapias são malignas, eles precisam apenas escutar relatos de vítimas que passaram por essas práticas abusivas'', afirmou Lieu.

Grupos religiosos e políticos republicanos de direita argumentam que banir a terapia infringe os direitos de pais de oferecer auxílio psicológico a crianças que estão passando por confusões quanto à sua preferência sexual.

fonte: BBC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...