quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Chile: Após serem barradas em motel, casal de lésbicas estreia Lei Antidiscriminação

Pamela Zapata e Carla de la FuenteDuas universitárias se tornaram as primeiras no Chile a fazer uso da lei antihomofobia, promulgada no dia 12 de julho e batizada como "Lei Zamudio", em homenagem a Daniel Zamudio, um jovem homossexual de 24 anos, que morreu em março vítima de um ataque homofóbico. Pamela Zapata e Carla de la Fuente entraram com uma ação contra o Motel "Marin 014", localizado no bairro Providencia, que lhes negou acesso por serem lésbicas.

"Nós vivemos uma situação muito indigna e dolorosa. Eles nos fizeram sentir como se fossemos criminosas, como seres humanos de segunda classe", disse Pamela. As jovens relatam que no último sábado, 28 de julho, chegaram ao motel e desde o início receberam um tratamento discriminatório.

"Fomos levadas para uma área adjacente à recepção oficial e vimos que um casal heterossexual entrava em um privado, então fomos informadas que não havia quartos. Em seguida veio um segundo casal heterossexual, que também passou sem problemas. Este casal tentou dar preferência para nós, já que chagamos primeiro, mas eles disseram que não, que o casal havia chegado antes. Finalmente, um segurança veio nos dizer que era política da empresa não aceitar casais do mesmo sexo e pediu que procurássemos outro lugar. Nós nos sentimos muito mal, muito humilhadas", disse Carla.

As estudantes estão sendo apoiadas pelo Movimento de Integração e Libertação Homossexual (MOVILH). Sobre a questão o presidente do grupo, Rolando Jiménez, disse: "essa discriminação é insólita, porque consagra uma forma de amor apenas por preconceito e ignorância. Temos recebido muitas queixas de casais que têm situações semelhantes em motéis, de modo que já exigimos que estes recintos acabem com estas práticas discriminatórias. Caso contrário, continuaremos usando a Lei Zamudio ".

Jiménez também elogiou e aplaudiu "a coragem destas jovens, que estrearam o uso da Lei Zamudio fazendo história na luta contra a discriminação. A partir de hoje a Lei Zamudio começa a operar e se põe a prova, e esperamos que os tribunais façam sua parte auxiliando as vítimas e não os agressores". Com base na lei, o advogado do casal deve pedir o pagamento de uma multa.

fonte: MixBrasil

Santa Catarina: Palhoça realiza sua 1ª Parada da Diversidade

parada gay palhoçaNo Estado de Santa Catarina, a cidade de Palhoça vai realizar no próximo domingo, 5 de agosto, sua 1ª Parada da Diversidade de Palhoça, que tem concentração a partir das 14h na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade, que dá seu apoio institucional à manifestação.

A caminhada é uma realização do Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual (IMBRADIS) e tem o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e do Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS (Gapa). Mais informações pelo e-mail paradadadiversidade@folha.com.br ou pelo telefone (48) 4141-1919.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Grupos religiosos e gays planejam atos pró e contra restaurante

Dono do Chick-fil-A fez declarações contra casamento de homossexuais. Grupos de defesa de gays pregam boicote e planejam 'beijaço' em lojas.

Um dos restaurantes da rede Chick-fil-A em Atlanta, nos EUA (Foto: AP)Protestos contra e a favor à rede de restaurantes Chick-fil-A, alvo de uma polêmica nos Estados Unidos após o dono ter dito apoiar iniciativas contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, estão sendo planejados por manifestantes.

Apoiadores da cadeia de restaurantes, liderados pelo ex-governador de Arkansas Mike Huckabee, um pastor da Igreja Batista, declararam a quarta-feira o “Dia de Degustação Chick-fil-A”, incentivando americanos a comerem num dos restaurantes especializados em frango com sede em Atlanta.

Já os oponentes, liderados por entidades de defesa dos gays, organizam para a próxima sexta-feira (3) um "beijaço" em lojas da rede. A ideia também é encorajar casais do mesmo sexo ao redor do país a irem a um dos restaurantes e se beijarem.

A polêmica começou no mês passado, quando o empresário Dan Cathy, dono do Chick-fil-A, ter feito declarações a meios de imprensa religiosos dizendo que apoiar o casamento gay era “atrair o julgamento de Deus sobre a nação” e que este tipo de união era resultado de “mentes depravadas”.

As declarações provocaram protestos imediatos de grupos de defesa de direitos humanos e entidades gays pelos EUA, que incentivam um boicote às lojas da rede. Lideranças de algumas destas entidades acusam a empresa de fazer doações a grupos homofóbicos.

fonte: G1

Lady Gaga divulga novo anúncio do perfume Fame e confirma novo albúm para 2013

Lady Gaga Fame eau de parfumLady Gaga anda usando as redes sociais para reforçar o marketing em torno de si, depois de postar fotos de momentos íntimos, a cantora divulgou o mais novo anuncio da fragrância, Fame, por meio do Twitter, na noite da última terça-feira, 31 de julho.

“Estou tão animada! Recebi carta branca para postar o segundo anuncio da minha fragrância!” escreveu ela como legenda da foto. Na imagem, é possível ver a cantora usando um macacão justíssimo de látex, assim como chapéu, máscara e saltos altíssimos. O novo anuncio é bem diferente do primeiro, onde Gaga aparece nua e deitada enquanto homenzinhos escalam seu corpo.

Gaga também aproveitou a sua rede social, o LittleMonsters.com, para confirmar que o seu terceiro disco de estúdio será lançado no primeiro semestre de 2013. Ela está trabalhando em novas canções com o produtor Fernando Garibay e o título do álbum deverá ser anunciado em setembro.

Aos 26 anos, a norte-americana prepara-se ainda para fazer a sua estreia no cinema com um pequeno papel em "Machete Kills", de Robert Rodríguez, no papel de 'La Chameleón', A Camaleoa. O filme chegará aos cinemas no próximo ano.

fonte: MixBrasil

Olimpíadas 2012: Ginasta norte-americano ganha destaque nos Jogos por divulgar fotos ousadas

London 2012 logoO ginasta Danell Leyva pode não ter chamado a atenção pelas suas apresentações nos Jogos Olímpicos de Londres, mas conseguiu ser destaque na mídia pelas fotos ousadas que chegaram até a internet.

Danell LeyvaAs tais imagens do rapaz, nu ou seminu, o trazem em poses sensuais e foram divulgadas pelo site “Deadspin”. Segundo informações, ele tem por hábito enviá-las a mulheres. E foi uma delas que as ofereceu ao site.

Danell Leyva nasceu em Cuba, mas naturalizou-se norte-americano. Até o momento, nenhuma foto mais explícita caiu na rede. Por enquanto, veja algumas abaixo:

Danell Leyva 5

Danell Leyva 4
Danell Leyva 3
Danell Leyva 2
Danell Leyva 1

fonte: GOnline

Ouça a trilha do último filme estrelado por Whitney Houston

Jordin Sparks e Whitney HoustonA gravadora Columbia Records disponibilizou, para audição, todas as músicas da trilha do filme “Sparkle”, o último trabalho cinematográfico feito por Whitney Houston. No longa, a diva interpreta a mãe de três cantoras que lidam com a fama de fazer parte de um grupo musical na década de 60.

O álbum reúne as últimas gravações inéditas registradas por Whitney, incluindo as faixas “Celebrate” e “His Eye Is On The Sparrow“. Além de Houston, o disco apresenta novas gravações de Jordin Sparks e Cee Lo Green.

Ouça a trilha de “Sparkle”, na íntegra: A gravadora Columbia Records disponibilizou, para audição, todas as músicas da trilha do filme “Sparkle”, o último trabalho cinematográfico feito por Whitney Houston. No longa, a diva interpreta a mãe de três cantoras que lidam com a fama de fazer parte de um grupo musical na década de 60. O álbum reúne as últimas gravações inéditas registradas por Whitney, incluindo as faixas “Celebrate” e “His Eye Is On The Sparrow“. Além de Houston, o disco apresenta novas gravações de Jordin Sparks e Cee Lo Green.

Ouça a trilha de “Sparkle”, na íntegra:

fonte: cifraclubnews

Vietnã: Governo quer legalizar casamento gay

O governo do Vietnã está considerando a possibilidade de reconhecer o direito ao casamento para casais de gays e lésbicas. O país que há alguns anos atrás considerava a homossexualidade um "mal social" ao lado das drogas e prostituição pode se tornar o primeiro da Ásia a adotar o casamento civil igualitário.

A proposta foi apresentada pelo Ministério da Justiça e apanhou de surpresa os ativistas dos direitos LGBT. Recentemente as questões gays começaram a sair do mundo subterrâneo e começaram a ter uma visibilidade crescente na mídia. No entanto, o país ainda vê as temáticas e políticas dos gays, bissexuais, transgêneros e transexuais como tabu, e o risco real de agressões ou penas apenas pelo fato de se expressar publicamente uma orientação sexual ou identidade de gênero fora do que é esperado ainda é presente.

O Ministério da Justiça alega que a alteração é necessária porque os tribunais não sabem como lidar com disputas entre casais do mesmo sexo. A nova lei poderá dar direitos como partilha de propriedade, herança e adoção de crianças. No entanto o processo legislativo deverá arrastar-se até meados do próximo ano e não há garantias de aprovação da medida.

fonte: MixBrasil

Ganso relembra polêmica envolvendo homossexuais e admite já ter recebido cantada de gays

Ganso falou da sua amizade com NeymarUma das principais revelações do futebol brasileiro, Paulo Henrique Ganso explicou a polêmica que se envolveu quando disse “ainda bem que não tem homossexual no Santos” em entrevista à revista Playboy de julho.

“Eu falei “ainda bem” porque pode se tornar um pouco chato até para o próprio homossexual presente, mas eu não tenho problema nenhum com isso. Se enfrentei, não sei. Mas, se souber, vou enfrentar de uma forma normal, sem desavença, sem nada, tratando como um adversário que é um companheiro de trabalho”, disse o atleta.

Perguntado sobre se também é alvo dos gays nas cantadas, Ganso admitiu que sim, mas preferiu deixar o caso escondido. “Já… Melhor não falar, não, mas já levei”, completou.

Mas não são apenas os homossexuais que gostam do meia do Santos. Segundo o atleta, as mais ousadas já se arriscaram até a tirar sua roupa.

“Já, uma vez, no lançamento da nossa linha de bonecos. Foi em um shopping center, e a gente saiu quase sem roupa. A mulherada avança mesmo”, afirmou.

Além de falar sobre o assédio, Ganso disse como é sua relação com Neymar e garantiu que a amizade com o atacante não atrapalha na religião.

“Dá, claro (para ser evangélico e sair com Neymar). O Neymar também é evangélico. Você tem de saber os momentos certos para aproveitar e curtir e saber os momentos em que você está na presença de Deus”, finalizou.

fonte: Virgula

São Paulo: Casal de lésbicas diz ter sofrido ameaças em ônibus

Júlia Zelg e a namorada Daiane tiveram que sair do ônibus fora do ponto. Homens diziam 'tem que matar, tem que bater' para estudante e professora.

A estudante Júlia Zelg, em sua casa (Foto: Giovana Sanchez/G1)Faz um ano que a estudante de canto lírico Júlia Zelg assumiu a homossexualidade para a família e para os amigos - e quando isso aconteceu, ela sabia que enfrentaria olhares tortos e comentários desagradáveis. Mas, segundo ela, nada disso se compara às ameaças que diz ter sofrido quando estava com a namorada num ônibus de São Bernardo do Campo, no ABC, na última segunda-feira (30).

Neste dia, Júlia conta que por volta das 17h20 foi buscar a namorada, Daiane (ela não quis ter o sobrenome divulgado), no trabalho, e as duas entraram em um ônibus do terminal Ferrazópolis com destino a Santo André. "Sentamos no primeiro banco, do lado do motorista, estávamos de mãos dadas. Não lembro se nos beijamos, mas se sim foi no máximo um selinho. Estávamos bem comportadas", contou Júlia ao G1.

Alguns minutos depois de entrarem, segundo Júlia, dois homens que aparentavam ter 20 anos começaram a falar alto no fundo do ônibus. "Percebendo que éramos um casal gay, eles começaram a falar ofensas num tom alto. Foi muito humilhante, o ônibus inteiro escutou. Coisas como 'é bicha', 'é sapatão', 'que coisa horrível ver uma ciosa dessas na rua'."

Depois de um tempo, segundo Júlia, eles passaram para as ameaças, levantaram e caminharam até elas falando coisas como "tem que matar uma pessoa dessas", "temos que bater nessas pessoas". "O motorista, que era o responsável pelo veículo, não fez absolutamente nada. Na minha opinião, ele tem essa obrigação. Porque, até se tem alguém escutando som alto dentro do ônibus, é o motorista que diz que não pode, não é?"

As duas ficaram com medo e pediram para o motorista parar o ônibus e desceram - longe do ponto que precisavam desembarcar. "Pensamos que eles iam bater na gente. [...] Ficamos arrasadas, eu chorei, fiquei tremendo de nervoso", conta a estudante.

Júlia diz que chegou a tentar fazer um boletim de ocorrência, mas que foi desaconselhada na delegacia, pois não tinha os nomes dos supostos agressores. Ela também diz que ligou várias vezes para a empresa Metra, que opera a linha de ônibus, para fazer uma reclamação e solicitar as imagens de gravação para tentar identificar os homens, mas que não foi bem atendida. "Me trataram super mal e me falaram que, se eu decidi descer do ônibus, o motorista não poderia fazer nada. Mas eu meio que fui obrigada a descer do ônibus, né?[...] Como se fosse culpa minha."

Empresa diz ter sido acionada
Procurada pelo G1, a Metra informou que recebeu a reclamação da passageira, e que a orientação aos funcionários, tanto nos terminais quanto nos ônibus, é intervir e, se for o caso, solicitar apoio quando é notado qualquer distúrbio que coloque em risco a segurança e o conforto dos passageiros.

A empresa também disse que não incita agressões, violências ou qualquer outro distúrbio em suas dependências e se colocou à disposição para mais esclarecimentos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, qualquer pessoa pode registrar qualquer ocorrência em qualquer delegacia, mesmo sendo um crime de ameaça e sem nome os dos supostos agressores.
A discriminação homofóbica também pode ser denunciada na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), Núcleo de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito, da Defensoria Pública, e na Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, da Secretaria de Justiça.

"Quando você é assumida, e sai com a sua namorada de mão dada pela rua, as pessoas olham, algumas comentam. Mas dessa forma eu nunca tinha passado", comentou Júlia. "Acho que falta educação. Nas escolas a gente nunca aprende sobre diversidade, principalmente a sexual. Também falta punição e educação em casa, respeito. A pessoa pode não ser homossexual, mas ela não tem nada a ver com a vida dos outros.

Coragem
Para a jovem, é fundamental denunciar para evitar novos casos. "Também acho que falta mais coragem por parte dos homossexuais de se assumir e de denunciar. Quanto mais as pessoas se assumem, mais isso fica comum aos olhos da sociedade. Algumas gerações podem sofrer se assumindo e enfrentando isso, mas vai ser uma coisa boa no futuro, porque os netos delas vão pder viver no mundo um pouco melhor."

fonte: G1

Assessor de Raí sobre o relacionamento gay com Zeca Camargo: “É uma notícia falsa”

RaiFicou séria a repercussão do possível relacionamento entre Raí e o apresentador da TV Globo, Zeca Camargo. Indignado com os boatos, o ex-jogador resolveu entrar com uma ação na Justiça contra a jornalista Fabíola Reipert, do R7, principal responsável pela polêmica.

Conhecida por desmascarar diversas celebridades com suas notícias repletas de "alfinetadas", a jornalista afirmou, no dia 16 de julho, que a "emissora [Globo] proibiu os programas da casa de associar os nomes de Zeca Camargo e Raí".
Em seguida, cutucou: "O que será que eles têm para esconder, hein? E o que têm em comum?".

Além dessas insinuações, Fabíola já tinha levantado o mistério com uma nota dizendo que "um belo ex-jogador de futebol teria deixado a mulher em troca de um novo amor. Ele foi morar com um apresentador da Globo, que ainda não saiu publicamente do armário".

Sem precisar dar mais pistas, em pouco tempo o boato se espalhou e virou notícia em diversos meios de comunicação, inclusive no mundalternativo. Nas redes sociais, não foi diferente. No entanto, até o momento, nem Raí nem Zeca Camargo se manifestaram sobre o assunto.

Já Paulo Velasco, sócio do ex-jogador em uma empresa de gestão de imagem, afirmou que Raí decidiu "tomar as medidas judiciais cabíveis contra os autores do boato".

"Esperamos com isso, além da retratação e indenização por parte dos responsáveis, colaborar para a construção de um jornalismo sério e verdadeiro", afirmou Velasco.

O valor da indenização não foi divulgado. Segundo Paulo Velasco, "trata-se de uma notícia falsa, desrespeitosa e sem pé nem cabeça".

Fabíola Reipert parece estar bem tranquila com a situação. Hoje mesmo, em seu blog no R7, a jornalista deu outra nota sobre o ex-jogador. Segundo ela, "Raí está mais recluso e tem evitado aparecer em público para não dar de cara com a imprensa".

Como de costume, Fabíola não perdeu a oportunidade de fazer das entrelinhas sua principal arma. "Por outro lado, o bonitão está aparecendo na TV, participando de um quadro do programa Bem Estar em que ajuda pessoas a emagrecerem. É uma espécie de Medida Certa, do Fantástico", escreveu.

Pra quem não se lembra, Zeca Camargo, ao lado de Renata Ceribelli, foram os protagonistas do quadro "Medida Certa", no programa dominical.

fonte: A Capa

São Paulo: Dell participa de feira de negócios voltada ao público LGBT

Durante encontro, batizado de Expo Business LGBT Mercosul, o diretor de Finanças da Dell fará uma palestra sobre as políticas de respeito à diversidade implementadas pela companhia
DellPelo segundo ano consecutivo, a Dell Brasil participa da Expo Business LGBT Mercosul, feira de negócios voltada ao público de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. O evento acontece nos próximos dias 10 e 11 de agosto, no Centro Fecomercio de Eventos (Rua: Dr. Plínio Barreto, nº 285, Bela Vista), em São Paulo.
Além de um stand na área de exposição, a Dell participa do evento com uma palestra, batizada de “Diversidade: Parte do DNA da Dell”, ministrada por Cláudio Mello, Diretor Financeiro da empresa no país. Em sua apresentação, o executivo vai apresentar as diversas iniciativas da Dell voltadas a promover o respeito à diversidade sexual no ambiente de trabalho.
“A Dell tem como princípio a valorização dessa diversidade e a promoção de um ambiente de respeito. Por isso, é um orgulho para nós sermos a primeira empresa de tecnologia a participar da Expo Business LGBT, em 2011”, afirma Mello. “Esse evento está bastante alinhado a iniciativas da Dell, como o PRIDE. Um grupo de funcionários, criado em 2007 no país, com o intuito de discutir questões relacionadas à orientação sexual e formas de criar um ambiente de respeito na organização”, complementa.
Uma das principais conquistas do PRIDE foi a extensão do benefício de assistência médica oferecida pela Dell aos funcionários para parceiros do mesmo sexo. “Atualmente, essa é uma prática bastante comum nas empresas, mas na época em que foi implementada, em 2007, era algo pouco usual entre as companhias instaladas no Brasil”, lembra o Diretor Financeiro.
Além do PRIDE, a Dell mantém outros cinco grupos voltados a promover o apoio à diversidade e inclusão, com iniciativas como o True Ability, que debate soluções de inclusão para portadores de deficiência, e o Wise, que tem como intuito promover o desenvolvimento e a excelência profissional das mulheres no ambiente profissional.

fonte: Portal Inteligemcia

Rio de Janeiro: Tribunal nega pedido para derrubar portaria do Conselho de Psicologia que proíbe cura gay

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro) negou pedido do Ministério Público Federal para antecipar os efeitos de anulação parcial da Resolução CFP nº 001/99. A decisão do Tribunal endossa a portaria do Conselho Federal de Psicologia que proíbe terapias de "conversão" da homossexualidade, a tal cura gay.

Com a decisão, o TRF-RJ se mostrou, mais uma vez, favorável à legalidade dos termos da norma do CFP. Em decisão do dia 23 de julho de 2012, do desembargador relator Reis Friede, o TRF-RJ manteve decisão da 5ª Vara Federal, que já havia negado a suspensão antecipada de parte da Resolução CFP 001/99. Dessa forma, a Resolução CFP nº 001/99, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual, permanece vigente.

Histórico
O MPF propôs ação civil pública, no dia 1º de dezembro de 2012, sob a alegação de que o CFP exorbitou do poder regulamentar, violando inúmeros princípios e regras constitucionais, como o da legalidade, o direito fundamental ao livre exercício profissional, o princípio da dignidade da pessoa humana e a liberdade de manifestação do pensamento, dentre outros. O pedido de antecipação dos efeitos de anulação foi feito pelo MPF, pois entendeu que a Resolução causa dano para os psicólogos – que estariam impedidos de exercer a profissão livremente -, e para os homossexuais que voluntariamente procuram auxílio psicológico para se afirmar como heterossexuais, por estarem insatisfeitos com sua orientação.

É equivocada qualquer afirmação de que os psicólogos estão proibidos de atenderem homossexuais que busquem seus serviços, sob qualquer demanda de atendimento. A Resolução impede os psicólogos de colaborarem com eventos ou serviços que proponham tratamentos e cura da homossexualidade, seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde.

Ademais, a Lei nº 5.766/71, que cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Psicologia, atribui ao CFP a função de normatização e de regulação da atividade profissional. O art. 49 da Constituição Federal autoriza o Poder Legislativo a sustar os atos normativos do Poder Executivo. Ocorre que os Conselhos Profissionais não integram o Poder Executivo. O Supremo Tribunal Federal já proferiu decisão sobre o assunto entendendo que os conselhos de fiscalização de profissões regulamentadas não estão sujeitos à tutela da Administração.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...