terça-feira, 10 de julho de 2012

Nova biografia sobre Mick Jagger revela suposta relação com David Bowie

Mick Jagger (foto: Caras)Uma nova biografia sobre o cantor Mick Jagger escrita por Christopher Andersen revela as supostas relações sexuais que o líder dos Rolling Stones teve no passado com outro ícone da música, David Bowie, e com a ex-modelo Carla Bruni, informou nesta segunda-feira o jornal 'New York Daily News'.

O diário nova-iorquino publicou hoje um trecho de 'Mick: The Wild Life and Mad Genius of Jagger', escrito pelo mesmo autor de outras polêmicas biografias de famosos como as de Madonna, de Michael Jackson, de Jacqueline Kennedy e da princesa Diana.

Segundo os trechos do livro publicado pelo Daily News, 'Mick Jagger e David Bowie estavam fascinados um pelo outro, como artistas e como homens. Jagger era quatro anos mais velho que Bowie, e Bowie era a nova estrela em alta'.

As duas estrelas, segundo publica o veículo nos fragmentos do livro, se conheceram em 1973, na época em que Bowie triunfava com seu personagem de Ziggy, vestindo malhas e usando maquiagem dourada, e tinha Scott como parceiro.

Jagger, que convidou o casal para um show, com hotel e champanhe incluídos, 'era ainda tímido sobre suas preferências sexuais, mas Bowie não escondia que ele e sua mulher (Angie) eram bissexuais e compartilhavam namorados', diz o jornal.

'Bowie e Jagger eram vistos juntos sem suas mulheres: em um combate de boxe entre Muhammed Ali e Ken Norton, saindo da discoteca Tramp de Londres, dos shows de Diana Ross ou juntos no sofá de um hotel', publica o diário sobre essa biografia do intérprete de 'Dancing in the Street', sucesso de 1985 gravado com Bowie.

O intérprete de 'Under Pressure' (1981) 'levou Mick a ver filmes gay', segundo o livro, que narra o episódio, em 1973, em que a empregada dos Bowie disse a Angie que havia 'alguém em sua cama. Angie subiu as escadas, abriu a porta do quarto lentamente e viu Mick Jagger e David Bowie, nus e juntos na cama'.

O livro conta que não houve nenhuma cena de ciúmes entre os Bowie e que 'Mick ficou em silêncio', e, embora Angie tenha ficado triste, algum tempo depois brincou sobre a cena e afirmou 'que estavam escrevendo (a canção) 'Angie' quando foram apanhados juntos na cama'.

David Bowie (foto: Caras)A própria Angie Bowie teria sido alvo de investidas de Mick, porém sem sucesso, enquanto sua 'ex-amante Marianne Faithfull, não teve dificuldades em manter uma relação com Bowie em 1973, justo quando parecia que a relação entre ambos (os homens) estava mais intensa'.

No livro, segundo o diário, há o depoimento da cantora Ava Cherry, que dividiu a cama com os dois músicos e que garantiu que os 'viu fazendo sexo', que também tinham uma relação emocional e que 'praticamente viveram juntos vários meses'.

Na biografia fala-se também de outras relações do famoso roqueiro, hoje com 68 anos, como a que teve nos anos 90 com a então modelo Carla Bruni, que tinha 23 anos e era amiga de Eric Clapton.

Clapton, segundo o livro, pediu a Jagger, 'que já tinha tentado sem sucesso sair com sua ex-esposa Pattie Boyd Harrison Clapton, que se mantivesse longe dela '.

'Por favor Mick, com essa não. Acho que estou apaixonado', apelou Clapton a Jagger, o que aparentemente não teve efeito no líder dos Rolling Stones, casado então com a modelo Jerry Hall, pois poucos dias depois 'começaram o que Clapton chamou de uma aventura clandestina' e o músico mergulhou na tristeza.

A mulher que anos mais tarde seria a primeira-dama da França por se casar com Nicolas Sarkozy também 'tinha tido uma aventura com o príncipe Dimitri da Iugoslávia e passeava com Donald Trump em Nova York', que então saía com outra modelo, Marla Maples.

Outra revelação da biografia é que, depois do nascimento em janeiro de 1992 de uma menina do casamento Jagger-Hall, o cantor fez uma viagem de férias com Carla a Tailândia, e teria mantido com ela uma relação intermitente de vários anos, que foi a causa, em parte, do divórcio com a texana Jerry Hall.

O livro também revela que Jagger supostamente perseguiu durante dois anos e sem sucesso Angelina Jolie, casada nos anos 1990 com Johnny Lee Miller, com o apoio da mãe da artista.

fonte: EFE

Estados Unidos: Igreja Episcopal aprova uniões de casais gays

Padres poderão abençoar casais do mesmo sexo, mas não casar. Decisão tornou igreja maior denominação do país a reconhecer uniões.

(Foto: Eric Risberg / AP)A Igreja Episcopal dos Estados Unidos, uma das maiores denominações religiosas do país, aprovou em convenção nesta terça-feira (10) que seus padres poderão conduzir cerimônias para abençoar casais do mesmo sexo.

A decisão foi aprovada por uma convenção de bispos da Igreja na segunda, por 111 votos a favor e 41 contra, com apenas três abstenções, segundo a CNN. Após a votação, a medida foi submetida a nova convenção nesta terça em Indianapolis.

Na nova votação, após mais de uma hora de debate, a medida foi aprovada por 78% dos membros representativos da Igreja e 76% dos clero.

Com isso, a Igreja Episcopal se tornou a maior denominação religiosa dos EUA a reconhecer oficialmente relações entre pessoas do mesmo sexo. A Igreja tem quase 2 milhões de fiéis nos Estados Unidos.

A cerimônia de bênção de casais não é considerada um casamento, explica a porta-voz da Igreja Nancy Davidge. “Nós estamos autorizando a bênção, que é diferente do casamento. A bênção é uma resposta teológica para um relacionamento comprometido e monogâmico.”

Um casamento, ela explica, requer o envolvimento de autoridades civis e muitos estados norte-americanos não permitem uniões gays.

Bispos homossexuais
Desde 2010, a Igreja Episcopal americana vinha se posicionando favorável a uniões homossexuais. Naquele ano, a igreja nomeu pela segunda vez um homossexual como bispo, neste caso uma mulher, cuja eleição provocou uma reação violenta do chefe da Igreja Anglicana, da qual depende a Igreja Episcopal.

Mary Glasspool, 56 anos, que mantém abertamente uma relação com outra mulher desde 1988, foi nomeada bispo pela diocese episcopal de Los Angeles, durante uma cerimônia que reuniu 3.000 pessoas.

Em 2003, o reverendo Gene Robinson foi nomeado bispo em New Hampshire (nordeste do país). A eleição de Robinson envolveu a Igreja Episcopal e toda a Igreja Anglicana em uma tormenta, provocando um cisma por parte de algumas dioceses e paróquias conservadoras.

fonte: G1

China: Governo autoriza doação de sangue por lésbicas e mulheres bissexuais

doação de sangueO Ministério da Saúde da China acabou com uma proibição que já durava 14 anos ao permitir que lésbicas e mulheres bissexuais sejam aptas a doar sangue, desde o dia 1º de julho. A proibição, no entanto, ainda se aplica gays, travestis, transexual e homens bissexuais sexualmente ativos, já os celibatários estão autorizados a doar sangue.

A proibição original impedia que LGBTs pudessem doar sangue, por medo detransmissão do vírus do HIV.

O primeiro caso de AIDS na China surgiu na década de 1980, quando um turista argentino portador do vírus HIV morreu enquanto passava um feriado no país. Como em outras regiões do mundo, a epidemia gerou muita confusão, aumentada ainda mais após o governo negar que a doença havia chegado à China.

A nova lei também estendeu para 60 anos a idade limite dos possíveis doadores e a quantidade de sangue que pode ser doado (de 200 ml para 400 ml), além de reduzir o período entre as doações.

fonte: Cena G

Espirito Santo: Gerente homofóbico ataca funcionário e loja é condenada

A Justiça do Trabalho condenou a rede de lojas Ricardo Eletro Divinópolis Ltda a indenizar um vendedor em R$ 30 mil reais devido a agressões homofóbicas sofridas por ele por parte do gerente.

O caso aconteceu em uma loja da rede que fica em Vitória. Segundo a denúncia, o vendedor era constantemente atacado pelo gerente com piadas homofóbicas, além de receber tratamento diferenciado nas funções.

Numa das piadas, o gerente dizia que o vendedor era, durante a noite, chamado de “Alice no País das Maravilhas”.

As agressões, segundo o relato da vítima, aconteciam na frente de clientes e de outros funcionários. O vendedor acabou entrando em depressão e procurando ajuda médica.

O gerente teria pressionado o funcionário com ameaças e usado de adjetivos agressivos para cobrar o cumprimento de metas como “lerdo, incompetente, moleque, sem dignidade”.

Os advogados da Ricardo Eletro negaram que os superiores do vendedor o tenham tratado da forma como foi denunciada.

Para a 6ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho ficou comprado que o vendedor foi tratado de forma discriminatória e homofóbica.

fonte: Toda Forma de Amor

Rapper Frak Ocean recebe apoio de Beyoncé, após assumir homossexualidade

A cantora Beyoncé postou em seu site oficial uma foto do cantor e compositor Frak Ocean, 24 anos, que revelou na semana passada que seu primeiro amor foi um homem - com uma mensagem apoiando-o.

Frank Ocean (fonte: beyoncenow.net)

O texto diz: "Seja corajoso! Seja honesto! Seja generoso! Seja poético! Seja aberto! Seja livre ! Seja você mesmo! Seja apaixonado! Seja feliz!".

Não é a primeira vez que Beyoncé - cujo mais recente álbum, 4, contém uma faixa escrita por Frank intitulada I Miss You - pronunciou-se em apoio aos direitos de lésbicas, gays e bissexuais e transgêneros (LGBT), ela já declarou ter uma "conexão" com seus fãs homossexuais.

"Eu sempre tive uma conexão forte. Meu público é, na maioria, composto de mulheres e gays, e eu vi um monte de meninos mais jovens crescerem com a minha música. É ótimo quando eu posso encontrar e cumprimentar, porque eu realmente posso ser capaz de me conectar e ter conversas", disse a diva.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...