segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Bahia: Parada Gay de Salvador reúne 100 mil pessoas em dia ensolarado

Senadora Marta Suplicy participou do evento, que reuniu milhares de pessoas no Campo Grande

Parada Gay Salvador 2012 01A Parada Gay de Salvador, que aconteceu neste domingo, dia 9 de setembro, no circuito Campo Grande, reuniu 100 mil pessoas, segundo cálculos da organização do evento. Foi um dia de sol forte. A senadora Marta Suplicy foi madrinha do evento. “Aqui em Salvador é diferente. A cidade transpira alegria e isso combina com o público gay. Mas não devemos ver só o lado da festa Marta Suplicy parada salvadore sim dos protestos contra a homofobia que são muito importantes. As políticas em prol do homossexual é uma difícil batalha, mas não podemos desistir. Por este motivo, solicitei a reabertura do projeto de lei 122/2006, que criminaliza a homofobia no país”, disse Marta.

Doze trios elétricos percorreram o Campo Grande embalados por música eletrônica, axé e pagode, a cara da Bahia. A Parada neste ano foi precedida de uma intensa semana de debates e programação cultural, incluindo o Festival Mix Brasil, uma mostra de teatro e muitas festas espalhadas pela cidade. Parada Gay Salvador 2012 02A Bahiatursa, órgão oficial de turismo do Estado, acredita que o número de turistas gays nesta edição do evento foi recorde. Na orla de Salvador, cinco hotéis ficaram com suas vagas 100% preenchidas por turistas homossexuais.

Vale ressaltar, ainda, o envolvimento da Polícia com o evento. Neste ano, mil policiais foram acionados para a segurança do evento, o que diminuiu muito o número de furtos e brigas em relação aos anos anteriores.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...