segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bahia: Parada Gay lota centro de Salvador

Parada Gay Salvador 2011 01Cerca de 1 milhão de pessoas lotaram o centro da capital baiana na tarde deste domingo por ocasião da 10ª Parada Gay da Bahia, organizado pelo Grupo Gay da Bahia. As atrações do evento tiveram início no palco central no Campo Grande por volta das 13h e seguiram até ás 21h com apresentações de shows transformistas, bandas de pagode, axé e outros ritmos musicais de gosto populares.

A cerimônia de abertura da Parada começou com o ator transformista Bagagerie Spilberg trajando um vestido branco e arranjo de penas na cabeça, pedindo um minuto de silêncio em memórias das vitimas do ataque terrorista em Nova Iorque que completa também dez anos. O discurso de abertura começou com a vereadora Leo Kret, seguida por Marta Rodrigues, Olívia Santana, Aladilce, Vânia Galvão, deputado Federal Jean Wyllys e deputada Federal Alice Portugal. 

Logo após as falas políticas dos parlamentares, Luiz Mott recebeu das mãos de Bagagerie Spilberg a faixa de madrinha e passou à delegada Patrícia Nuno que fez discurso rápido e emocionado expressando alegria de receber a homenagem. Em seguida ouviu-se o Hino Nacional na voz da cantora Juliana Ribeiro.

Às 15h50 o trio oficial iniciou o percurso tradicional seguindo a bandeira do arco íris. O trio realizou pequenas paradas ao longo do trecho. A madrinha Patricia Nuno fez o percurso até a Praça da Piedade.

Parada Gay Salvador 2011 02Um ponto marcante no percurso da Parada aconteceu no retornou ao começo.

Na altura da Rua Carlos Gomes, entrada que dá acesso ao Largo Dois de Julho, o trio parou e Luiz Mott acompanhado das vereadoras Vânia Galvão, Olívia Santana e do secretário Municipal da Reparação Almir Rogério dos Santos inauguraram a placa que batiza o logradouro como Esquina do Arco Íris, uma solicitação do GGB a Câmara Municipal, concedida por ocasião da Parada.

O percurso feito pelos trios foi concluído às 20h e as atividades do palco às 21h com show da banda Pagode da Mulher Solteira. O vocalista convidou diversas transexuais ao palco e elas dançaram para o público. De acordo com informações do módulo policial do Campo Grande até as 20h30 não havia registro de nenhum tipo de violência ou agravo envolvendo os participantes.

A 10ª Parada Gay da Bahia teve como tema “Ser gay não é estranho. Estranho é a homofobia”. A criação da campanha foi da Propeg e teve veiculação através de cartazes, folhetos, outdoors espalhados pela cidade e comerciais para televisão e internet.

A Parada contou com diversos apoios, especialmente da Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo e Prefeitura de Salvador. Marcaram presença no trio oficial da 10ª Parada Ricardo Santana do Coletivo Kiu!, Osvaldo Fernandez do Núcleo Diadorin/UNEB, Rosilene Santana do Grupo Safo de Vitória da Conquista, Harley Henriques presidente do Gapa/Bahia o jornalista André Fischer do Mix Brasil, acompanhado de José Augusto da boate San Sebastian.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Deputada afirma que gays são piores que terroristas

Sally KernSally Kern, deputada pelo Estado de Oklahoma, durante uma entrevista, comparou os ataques de 11 de Setembro aos homossexuais.

“Em termos práticos, quem acabou com mais vidas? O ataque terrorista aqui nos Estados Unidos ou HIV/Aids? Nos últimos 20 anos, nós tivemos três ataques terroristas com pouco mais de 5 mil pessoas perdendo suas vidas. No mesmo período, centenas de milhares morreram por causa da aids. Então, qual é a maior ameaça?”

fonte: Cena G

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...