sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Espanha: Garotos de programa brasileiros são maioria em saunas, diz ONG

De acordo com a polícia, houve um aumento de brasileiros dedicando-se à prostituição na Espanha.

garotos de programa brasileiros na EspanhaJovens brasileiros dominam o mercado de prostituição masculina na Espanha, especialmente nas saunas gays de cidades como Madri, Barcelona e Ibiza, segundo uma pesquisa de uma ONG espanhola divulgada no início deste mês.

De acordo com o relatório do Coletivo de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais de Madri (Cogam), a prostituição masculina triplicou desde 2007, início da crise financeira que atinge o país.

O documento afirma também que há diferenças nos esquemas de trabalho entre homens e mulheres estrangeiros que exercem a prostituição no país.

Ao contrário da maioria das mulheres, que muitas vezes são vítimas de quadrilhas de tráfico de pessoas e chegam ao país enganadas por falsas promessas de trabalho, em geral, estes homens já têm a intenção de trabalhar no setor e dispensam intermediários.

Cerca de 85% deles se definem como heterossexuais.

'Constatamos um aumento significativo de brasileiros dedicando-se à prostituição na Espanha', disse à BBC Brasil um porta-voz da polícia espanhola.

'Mas como exercer a prostituição não é delito, não atuamos. A polícia só intervém quando se trata de uma quadrilha que obrigue as pessoas a se prostituir contra sua vontade. Temos inúmeros exemplos assim com mulheres brasileiras, mas com homens só uma vez, por enquanto.', completou.

Em 2010, a polícia da Espanha capturou uma quadrilha que explorava a prostituição masculina e mantinha garotos de programa brasileiros em regime de cárcere privado.

Rotina de trabalho
De acordo com o Cogam, os locais de trabalho dos homens são divididos por nacionalidades - africanos (marroquinos, em sua maioria) e europeus do leste (romenos, russos e búlgaros) oferecem serviços nas ruas e os brasileiros controlam as saunas.

Nestas saunas, os homens que se prostituem pagam por dia para dormir em colchonetes ou mesas de massagens quando há poucos clientes.

'Cerca de 30% deles é menor de 20 anos. Isso nós comprovamos, mas sabemos que a maioria mente sobre idade porque os clientes querem rapazes cada vez mais jovens', disse à BBC Brasil a assistente social da Cruz Vermelha, Maria de Mar García, que investiga o setor e colaborou na elaboração do relatório.

Depressão
O relatório afirma ainda que é grande o número de casos de depressão e tendência ao suicídio entre os homens que trabalham nas saunas gays.

De acordo com especialistas, fatores como a quantidade de horas passadas em espaços sob luz quase inexistente, calor frequente e conflitos pessoais contribuem para uma síndrome que eles chamam de 'bomba-relógio'.

'(Eles) sentem repugnância pelo contato físico e, para poder evadir-se e manter a libido em condições de trabalho, apelam para o consumo de drogas. Quando o efeito passa, se envergonham e se maltratam emocionalmente. Dizem que suas famílias lhes repudiariam se vissem o que fazem', afirmou à BBC Brasil o psicólogo Jesus Bardo, um dos autores do documento.

fonte: G1

Em entrevista à revista britânica, Ricky Martin fala sobre namorado, filhos e assédio

Cada vez mais belo, Ricky Martin fala sobre filhos, namorado e assédio de mulheres

Ricky Martin e filhosO assumidíssimo e fofo cantor Ricky Martin deu detalhes de sua vida pessoal durante uma entrevista publicada pela mais recente edição da revista britânica Closer.

O gato contou que ser pai e ter assumido sua homossexualidade não diminuíram o assédio feminino. “Eu tenho um namorado e dois filhos, ainda assim mulheres tentam me levar para a cama. Elas dizem coisas bem picantes sobre o que querem fazer comigo, o que é legal, mas não estou interessado”, disse.

Ricky ainda revelou detalhes sobre seu relacionamento com o namorado, Carlos Gonzalez Abella, e com os filhos. “Ele vive em Porto Rico, mas vem a Miami quase todos os fins de semana. Ele tem seu próprio trabalho e temos sorte de nunca termos ficado mais de 10 dias sem nos encontrar. A coisa mais importante para mim hoje são meus bebês e eles o amam. Foi muito inesperado, mas tem fluído bem”, afirmou.

fonte: MixBrasil

A Fazenda: Joana Machado e Dani Bolina revelam que eram confundidas com travestis

Joana Machado e Dani BolinaDepois de ter ficado mais ou menos famosa em certos setores da imprensa do eixo Rio-São Paulo por ter namorado o jogador Adriano Imperador, a personal trainner Joana Machado, que está participando do reality show “A Fazenda”, da Record”, confessou na manhã desta sexta-feira, 12, que era confundida com travestis na época em que estava mais malhada do que é hoje.

Em conversa com a nova participante do programa, a panicat Dani Bolina, Joana lembrou que chegou a pesar 80 quilos. "Parecia um travesti", disse a personal. Bolina também já foi mais malhada e também confessou: "eu peso uns 58, mas cheguei a pesar uns 67. Eu não tinha nem pescoço. Chegava e ninguém sabia se era homem ou mulher".

fonte: MixBrasil

Cardeal Raymundo Damasceno, número um da CNBB, pediu veto ao Dia do Orgulho Hétero

Em nota, CNBB classifica Dia do Orgulho Hétero como desnecessário

cardeal Raymundo DamascenoConhecida por manter posições conservadoras quando se trata de diretos pró-LGBT - inclusive durante a votação da união estável entre casais do mesmo sexo pelo STF -, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), representada pelo cardeal Raymundo Damasceno, surpreendeu ao emitir uma nota pública de repúdio à criação do Dia do Orgulho Heterossexual, com pedido expresso de veto.

O documento foi divulgado nesta quinta-feira pelo Conselho Nacional LGBT, órgão ligado a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH).

Veja alguns trechos do documento:
“Certas manifestações geram manifestações de oposição. Não há necessidade disso, quem tem sua identidade clara não tem necessidade de reivindicar isso [a criação do dia]”.

“A possível sanção deste projeto banalizaria o enfrentamento da homofobia e estimularia atos de violência, como os que temos assistido nos últimos meses, sobretudo em São Paulo (...) Entendemos que a legislação aprovada pela Câmara paulistana não é compatível com os valores e objetivos fundamentais da República, como a igualdade, a dignidade da pessoa e o princípio da não-discriminação”.

O presidente do Conselho LGBT e secretário-executivo da SEDH, Ramais de Castro, enviou um ofício ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, comunicando a existência da nota de repúdio.

fonte: MixBrasil

Thaila Ayala revela que já foi apaixonada por um gay e tomou porre de Lexotan

Thaila Ayala na revista FollowEm entrevista para a revista Follow desse mês, Thaila Ayala não teve medo da seção Eu já... e revelou que não tem nada de santinha. Ela aparece na capa, aliás, fazendo um gesto bem rock and roll, digamos.

A namorada de Paulinho Vilhena respondeu a seção na lata e sem medir as palavras. Veja algumas declarações da atriz:

1 - “Já fui apaixonada por um gay”
2 - “Já tomei um porre de Lexotan e tive que fazer lavagem estomacal”
3 - “Já bebi um drink com Johnny Depp”
4 - “Já tive um filho imaginário”
5 - “Já morei na favela”

Quem será o gay sortudo que Thalia se apaixonou?

fonte: virgula

São Paulo: Câmara de São José dos Campos proíbe materiais que possam ‘induzir’ crianças à homossexualidade

Por onze votos contra nove, a Câmara de São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, aprovou o PL (Projeto de Lei) que proíbe a divulgação de “qualquer tipo de material” que possa induzir crianças e jovens à homossexualidade nas escolas municipal, estadual e particulares da cidade. A sessão contou com a presença de militantes do Fórum GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais), que protestaram contra o resultado da sessão.

Agora, o PL será encaminhado para o Executivo para ser sancionado ou vetado. Durante a votação, os vereadores contrários à decisão afirmaram que o projeto do vereador Cristovão Gonçalves (PSDB) é inconstitucional. Cerca de 80 pessoas compareceram à sessão na noite desta quinta-feira (11).

camara São José dos Campos protesto kit gay

Antes de ser aprovada, a discussão em torno do projeto era sobre a aplicação da multa de R$ 1.000 para quem descumprir a medida e houve acordo entre os vereadores para que a cobrança fosse retirada do PL.

O Projeto de Lei, que visa proibir qualquer material que possa ser produzido e disponibilizado nas escolas, retoma as críticas em torno do “kit gay” do MEC (Ministério da Educação). Para o vereador, que usa a “pré-suspensão” do “kit gay” como exemplo, o tipo de material como o proposto pelo governo não é educativo e induz jovens a se tornarem homossexuais.

“Não discrimino a opção sexual das pessoas, pois tenho amigos gays e eles entendem muito bem a minha visão. O “kit gay” do MEC, por exemplo, não é educativo e induz à prática homossexual. O material mostra claramente dois meninos se beijando. Os “bancos das nossas escolas” devem ser preservados. Nossas crianças têm o direito de receber uma boa educação”, disse o vereador ao UOL Notícias.

Durante a votação, militantes levantaram uma faixa com a frase “Não ao projeto de lei homofóbico”. Para o comerciante Luiz André Sousa Moresi, 36 anos, que protagonizou o primeiro casamento civil gay realizado no Brasil em junho e integra o Fórum Paulista GLBT, a medida é inconstitucional e contribui para o aumento do preconceito e a homofobia no ambiente escolar.

“Há muitas divergências sobre o assunto. Uma pesquisa da Unesco apontou dois problemas na realidade das escolas brasileiras. Um é a homofobia forte entre alunos e pais, o outro é o despreparo dos professores, que não são capacitados para lidar com assunto na sala de aula. Agora faremos de tudo para que o projeto seja vetado”, disse.

Contrária à decisão, a vereadora Amélia Naomi (PT) afirma que, se sancionada a lei, professores ou qualquer profissional não poderão tratar o assunto na sala de aula. “A aprovação é um retrocesso, pois fortalece ainda mais a homofobia e a discriminação. O assunto sobre sexualidade sempre foi abordado por estudantes e a questão do homossexualismo deve ser discutida na sala de aula.”

Polêmica
O kit “Escola Sem Homofobia”, também chamado de “kit gay” ou “kit anti-homofobia”, foi suspenso pelo governo após pressão de grupos religiosos na Câmara dos Deputados. As frentes evangélica e católica haviam prometido convocar o então ministro Antonio Palocci a explicar a multiplicação de seu patrimônio, como forma de pressionar o governo. Além disso, diziam que poderia ser aberta uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o MEC.

Já o governo nega que a decisão tenha sido política. A presidente Dilma Rousseff declarou que não aceitaria "propaganda de opções sexuais" e que assistiu aos vídeos e não gostou do material. Segundo o ministro da Educação Fernando Haddad, ela teria considerado "inadequada" uma frase de um dos vídeos do kit que haviam vazado na internet.

O kit é composto de três tipos de materiais: o caderno do educador, seis boletins para os estudantes e cinco vídeos, dos quais três já estão em circulação na internet. Os boletins deveriam trazer orientações sobre como lidar com colegas LGBT abordando assuntos relacionados à sexualidade, diversidade sexual e homofobia. O material seria destinado a alunos do ensino médio, ou seja, com idade mínima de 14 anos.

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi o mais barulhento oponente do projeto e acusou o ministério de "incentivar a homossexualidade". Ele chegou a mandar imprimir 50 mil cópias de um panfleto contra o plano nacional que defende os direitos dos gays.

Já o professor português António Nóvoa acha que o melhor local para discussão do tema não é a sala de aula.  “Trata-se de um diálogo educativo que vai muito além desta”, afirma. “Mas como a comunidade não tem condições ainda de arcar com essa responsabilidade, a solução é deixar a escola assumir parte do trabalho”.

fonte: UOL

Beijo gay choca mais que cena de espancamento, dizem espectadores de “Insensato Coração”

por Thays Almendra

Insensato Coração logoCasais homossexuais e homofobia são pontos fortes e geraram polêmica na novela “Insensato Coração”. Após discussão sobre beijo entre o casal gay Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo), que foi proibido pela Rede Globo, o garoto Gilvan foi morto pelo homofóbico Vinícius (Thiago Martins). O UOL foi às ruas para saber o que é mais aceitável na novela: um beijo gay ou a morte de um homossexual. De acordo com os internautas, uma cena de morte pode chocar menos por estar mais em contato com a realidade diária das pessoas.

Com beijo ou sem, o final do casal gay Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) ainda é incerto. De acordo com roteiros distintos em que o UOL teve acesso, os personagens podem ser mortos pelo homofóbico Vinícius (Thiago Martins), como também, podem ter uma união civil estável.

No capítulo 182, em que Léo pode morrer, Vinícius foge da cadeia e vai ao quiosque de Sueli e tenta matar Rafa (Jonatas Faro). Mas o casal gay Eduardo e Hugo também está no quiosque, um deles é atingido e no final os dois são mortos. Já no capítulo de mesmo número, em que Norma pode morrer, o casal fará uma celebração de união civil e Eduardo descobrirá que Kleber é seu pai.

Em entrevista ao UOL o ator Rodrigo Andrade, o Eduardo,  não tem um final preferido e diz que o mais importante seu personagem já fez: “Não tenho um final preferido. Os autores vão saber conduzir bem essa trama. De qualquer forma, acho que o Eduardo já tocou muita gente. A Zuleica, personagem da Bete Mendes, representa as senhorinhas do interior. Ao descobrir que Edu era homossexual, primeiro ela se assustou. Depois, aceitou e no final levantou a bandeira contra a homofobia. As pessoas amam Edu e Hugo. Recebo vários presentes e cartas na saída do Projac. Não fui hostilizado em momento algum. Acho que nós quebramos barreiras”.

fonte: UOL

Venda de cosméticos para homens tem crescimento de 39%

homen cosméticosUma pesquisa de mercado mostrou que, em 2010, o segmento de higiene e beleza voltada para homens cresceu 39% no Brasil em relação a 2009.

Atualmente, o setor gera R$ 5 bilhões ao ano.

Para os economistas, o número se deve ao crescimento econômico, ao fato de os produtos terem ficado mais baratos e melhores e também porque, com o aumento da expectativa de vida, o homem percebeu que precisa estar bem por mais tempo.

fonte: Cena G

Criadores de ‘Vila Sesámo’ desmentem homossexualidade de Ênio e Beto

Ênio e Beto em Vila SésamoOs criadores do famoso programa de televisão infantil 'Vila Sésamo' desmentiram nesta quinta-feira através do Facebook que os personagens Ênio e Beto sejam gays, em resposta a um pedido popular para que fosse realizado um casamento entre os dois.

A organização não lucrativa Sesame Workshop explicou na rede social que Ênio e Beto são 'melhores amigos' e que foram criados para 'mostrar às crianças que as pessoas podem ainda ser boas amigas daquelas que são muito diferentes delas mesmas'.

Os personagens aparecem na televisão desde 1969 como dois companheiros de quarto com pontos de vista muito diferentes sobre as coisas.

Durante anos, fãs especularam sobre a possibilidade que os personagens representassem um casal gay e em 4 de agosto uma campanha foi lançada na internet através da página 'Change.org' para recolher assinaturas para que Ênio e Beto 'saíssem do armário' e subissem no altar.

A iniciativa não teve apoio do Sesame Workshop que quis esclarecer que apesar dos personagens se identificarem como 'masculinos e possuirem características humanas' seguem sendo 'marionetes' e 'não têm uma orientação sexual'.

fonte: G1

Ator de ‘Insensato Coração’ revela: “Já tive um primo assassinado por homofobia”

Rodrigo Andrade diz que primo gay morreu por preconceito

Rodrigo AndradeO ator Rodrigo Andrade protagoniza o par romântico gay da novela “Insensato coração” ao lado do ator Marcos Damigo. Rodrigo diz que sempre teve vários amigos gays e revela ter tido um parente assassinado por homofobia: “Tive um primo que era gay e que morreu por preconceito”.

Apesar de ter gay na família , o ator diz que esse não era um mundo com o qual ele estava acostumado a viver. “Achava que quem era gay escolhia ser. Não sabia que a pessoa já nasce gay. Não tinha noção desse tipo de coisa. Hoje eu tenho”, afirma Rodrigo para revista “Junior”.

Mas como a maioria das pessoas, o ator não está preparado se amanhã um filho dele chegar e falar para ele que é gay. “Vou me assustar. Vou aceitar, mas vou tomar um susto porque a gente sabe que tem preconceito no mundo e é hipocrisia dizer que não há”.

fonte: Extra Online

Pernambuco: Bombeiro suspeito de ser gay é morto dentro de casa

Crime foi em Olinda

As marcas de sangue vão da sala até o quarto da casa onde o 3º sargento reformado do Corpo de Bombeiros, Aloizio Gomes Barosa morava, em Olinda.

Ele tinha 57 anos e foi encontrado morto no local que fica no bairro de São Benedito. No quarto, a polícia encontrou DVDs com conteúdo erótico.

A polícia descobriu com vizinhos que era frequente a visita de rapazes na casa do militar. "Ele trazia muitos rapazes para brincar com eles porque tinha muitos filmes pornográficos" informou o delegado Josedite Ferreira em entrevista para a TV Jornal, SBT Recife.

As investigações indicam que houve uma briga entre o bombeiros e o criminoso. "A vítima estava bebendo com dois rapazes e acredito que tenha havido um desentendimento" ressaltou o delegado.

fonte: Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...