quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Fazenda: Record corta áudio quando o assunto é homossexualidade

logo_recordNa manhã desta segunda-feira (25), a Record mostrou que realmente é a emissora dos bispos e quando os peões tocaram no assunto homossexualidade, eles cortaram o áudio, sem o menor pudor. Tudo começou com uma trivialidade.

Em um papo entre Renata Banhara e François Teles, a ex de Frank Aguiar revelou: “A primeira coisa que eu fiz quando soube que ia entrar aqui foi procurar meu advogado, pra saber o que falar e o que não falar aqui dentro”. François reconheceu o acerto: “Se alguém me chama de gay aqui dentro, aí eu vou processar e esta pessoa vai ter que provar que eu sou isso lá fora”, retrucou ele.

A Fazenda reproduçãoO assunto enveredou sobre homossexualidade e o áudio foi cortado. Passado alguns segundos, Compadre Washington, que tinha entrado na conversa, fez sinal de positivo no ar e o áudio voltou com os peões mudando de assunto. A assessoria de imprensa da emissora disse que não há qualquer interferência da direção do programa no que é dito pelos participantes. A explicação estaria ou em algum problema técnico ou na punição por alguma tarefa incompleta passada aos “fazendeiros”.

fonte: G.Online

Astro de “True Blood” participa de campanha contra a homofobia

Alexander Skarsgard 2O ator Alexander Skarsgard, que interpreta o vampiro gostosão Eric na série "True Blood", é mais uma celebridade a participar da campanha "It Gets Better", que alerta para o problema do bullying homofóbico.

No vídeo que gravou para a campanha, Skarsgard dá seu conselho aos pais. "Temos que ensinar nossos filhos, não apenas com nossas palavras mas também com nossas ações, que cada ser humano tem o mesmo valor e que assediar ou discriminar porque alguém tem uma orientação sexual diferente é inaceitável", diz o ator.

A campanha "It Gets Better" é promovida pelo The Trevor Project e já contou com a participação de diversas celebridades e políticos norte-americanos, entre eles da Secretária de Estado Hillary Clinton.

Assista a seguir ao vídeo com o ator Alexander Skarsgard:

fonte: A Capa

Paraíba: Homossexual não pagou pelo programa e teve a casa invadida por adolescentes

O homossexual José Ramos Costa do Carmo, mais conhecido como "Suzana", teve a casa invadida por dois adolescentes, que roubaram uma máquina fotográfica e um aparelho de DVD, na cidade de Rio Tinto, na Paraíba.

Segundo a polícia, o crime aconteceu porque o homossexual não pagou um programa que fez com os adolescentes. Os menores foram detidos e levados para a delegacia.

Eles confessaram que fizeram sexo com Suzana, mas depois do programa, o homossexual se negou a pagar o valor combinado.

Depois de prestarem depoimento, os menores foram liberados.

fonte: Cena G

Ator de “Morde & Assopra” já posou nu para revista gay

Anderson RizziAnderson Rizzi, antes de fazer sucesso como o divertido sargento Xavier de “Morde & Anderson Rizzi na BananalocaAssopra”, já revelou outros atributos para uma revista gay. O ator foi capa, em maio de 1997, da primeira edição da “Bananaloca”, primeiro nome da “G Magazine”. Na época, o então musculoso Anderson trabalhava como modelo.

fonte: Extra Online

Itália: Parlamento rejeita projeto de lei anti-homofobia

Organizações de defesa dos diretos de homossexuais e outros ativistas criticam duramente a decisão do Parlamento da Itália de vetar um projeto de lei anti-homofobia que aplicaria sentenças mais duras para envolvidos em crimes de violência contra homossexuais e transexuais.

A Câmara italiana, dominada pelo partido conservador do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, rejeitou a proposta na noite de terça-feira. O argumento dos legisladores foi que homossexuais devem ser tratados como qualquer outro cidadão.

A Anistia Internacional disse que a Itália perdeu uma 'importante oportunidade'. Roberto Stocco, da Associação de Gays e Lésbicas da Itália (Arcigay), criticou os parlamentares e disse que eles temem que a Lei possa abrir as portas para novos diretos dos homossexuais, incluindo o casamento civil.

fonte: O Globo

Colômbia: Justiça manda ao Congresso decisão sobre casamento gay

casal lesbico colombiaApós oito anos de união estável, a advogada colombiana Stella Pinzón, de 37 anos, esperava comemorar nesta terça-feira a possibilidade de se casar civilmente com sua companheira, Ana Maria Hernandez, 49. O casamento terá de ser adiado, porque a Corte Constitucional Colombiana se negou a alterar a definição de matrimônio vigente no país há 203 anos (desde 1887) e decidiu enviar a matéria ao Congresso.

“Nós ficamos tristes com isso. Eu realmente tenho planos de me casar, porque de fato, temos uma família. Somos nós duas e meus filhos, que consideram minha companheira como sua segunda mãe”, lamenta.

A advogada, que mora na cidade de Cali, no sul do país, vive com Ana Maria desde que seus filhos (fruto de uma união heterossexual anterior) eram pequenos. Ela conta que quando começaram a se relacionar a filha Nathalia tinha quatro anos de idade e o caçula, Juan José, apenas um ano.

“Ela sempre esteve comigo, nos momentos difíceis da infância das crianças, e sempre tem estado. Tanto que eles também sonham com o nosso casamento. Apesar dessa derrota, a luta continua. Não é fácil, diariamente enfrentamos preconceito. Mas seguimos lutando. Só queremos igualdade de direitos”, disse.

Mudança constitucional
A decisão que poderia favorecer os casais gays colombianos seria eliminar da definição legal de matrimônio a expressão “união de um homem e uma mulher”.

Em vez de decidir, o tribunal resolveu enviar a petição ao Congresso com o argumento de que a Câmara e o Senado devem “superar o estado de omissão legislativa” sobre a união gay. Para isso, os magistrados deram um prazo de dois anos para que a matéria seja analisada, até 20 de julho de 2013.

Embora o código civil colombiano já reconheça desde 2010 a possibilidade de união entre duas pessoas, a Constituição de 1991 mantém, em seu artigo 42, a definição de que o casamento nasce da vontade entre um homem e uma mulher.

É a segunda vez que a Corte Constitucional julga o pedido de liberação do casamento gay. No ano passado a decisão foi adiada sob o argumento de que o processo necessitava ser melhor formulado. O mesmo tribunal autorizou no início deste ano a união civil estável.

Pressão contrária
Ativistas do movimento LGBT ouvidos pela BBC Brasil acreditam que a decisão foi enviada ao Congresso por pressão das igrejas (católica e evangélica) e dos partidos políticos.

“A comunidade eclesiástica sabe que, na atual configuração legislativa, conseguir a aprovação no Congresso será mais difícil. Os conservadores têm muita força, e há muitos parlamentares ligados à igreja”, explica o ativista Maurício Garcés.

O tema divide até mesmo a base aliada do presidente Juan Manuel Santos. Os conservadores batalham contra. Já os liberais se declaram favoráveis ao lado do Polo Democrático Alternativo (atual oposição).

Os liberais defendem o matrimônio, e alguns vão além. O líder do partido na Câmara, Guillermo Rivera, disse antes da votação no Tribunal que vai lutar até mesmo pela adoção feita por pessoas do mesmo sexo. “Os casais homossexuais devem alcançar a igualdade de direitos”, opinou.

fonte: BBC Brasil

Rio de Janeiro: Casa de show é condenada a indenizar cliente expulso após beijo gay

A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenou a casa de shows Riosampa, em Nova Iguaçu, a pagar uma indenização de R$ 15 mil a Luiz Rocha Pinheiro, expulso do local após beijar outro homem. Segundo Luiz, ele e outros três amigos, todos homossexuais, brincavam com um cubo de gelo, quando aconteceu o beijo. O grupo foi abordado por seguranças da casa, com xingamentos e ameaças, até serem expulsos, pois, segundo os agressores, ali não era local 'GLS' (Gays, Lésbicas e Simpatizantes).

Em sua defesa, a Riosampa alegou que tal fato não ocorreu, que zela pelo correto trabalho da sua equipe de seguranças. Além disso, a casa afirmou que não permitiria este tipo de conduta, pois não seria compatível com o funcionamento da casa, que recebe frequentadores de todo tipo de raça, credo e sexo. A casa de shows ressaltou ainda que apóia movimentos públicos homossexuais, como a Parada Gay de Copacabana e a de Nova Iguaçu.

Em maio, o Governo do Estado lançou a campanha do programa 'Rio sem Homofobia', que busca combater a discriminação e a violência contra a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Durante a cerimônia, o governador Sergio Cabral autorizou os policiais e bombeiros homossexuais a participarem da próxima Parada Gay uniformizados e usando as viaturas. Cabral também assinou um documento com 125 metas para combater a homofobia até 2014, além de exibir as peças publicitárias que integram a campanha.

O lançamento da campanha aconteceu um dia depois de um homossexual ser encontrado morto por espancamento, em um terreno baldio em Barra Mansa, no Sul Fluminense. Nas mãos de Jonatas Lopes Ferreira, de 23 anos, a polícia encontrou fios de cabelos. No local, os PMs apreenderam um preservativo, ainda na embalagem, que estava próximo ao corpo.

Em fevereiro, um casal gay prestou queixa à Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual após ter sido constrangido por um dos seguranças do cinema Roxy, em Copacabana, por ter se beijado durante uma sessão. João Batista Júnior e Thiago Soliva foram proibidos pelo funcionário de se beijaram, que disse ainda que o casal não poderia ficar sequer abraçado no cinema.

fonte: Extra Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...