segunda-feira, 18 de julho de 2011

Robert Downey Jr se veste de drag queen em “Sherlock Holmes 2”

Robert Downey Jr dragÉ elementar, meu caro Watson, que por essa ninguém esperava. Na nova sequência do filme “Sherlock Homes: A Game of Shadows”, o ator Robert Downey Jr, que interpreta o clássico detetive Sherlock, terá que se vestir de drag queen, em estilo vitoriano, para desvendar um novo mistério.

Na cena, em que aparece todo maquiado, com peruca e chapéu, Sherlock comenta com seu melhor amigo Watson, interpretado pelo charmoso Jude Law, que “não é o melhor disfarce, mas teve que dar um jeito”.

Neste novo filme, Sherlock terá que lidar com lidar com um adversário tão esperto e inteligente quanto ele, o professor Moriarty (Jared Harris). O cineasta Guy Ritchie, ex-marido de Madonna, volta na direção do longa, que tem previsão de lançamento para 2012.

fonte: A Capa

Site reúne mensagens de pais em apoio a seus filhos LGBT

anotetomykidPatrick Wallace e Michael Volpat começaram o site “a Note To My Kid” (Um Mensagem para Meu Filho) como um espaço para os pais orgulhosamente compartilharem memórias, pensamentos, preocupações, e o amor pelos seus filhos LGBT.

Desde maio, quando foi lançado, o site também é um meio de apoio para os jovens que estão pensando em maneiras de se assumir para seus pais.

“O amor e o apoio de nossos pais tem sido uma bênção em nossas vidas”, afirma Wallace. “Mas ao contrario de muita gente, nós temos muita sorte, pois muitas pessoas que nós conhecemos não tiveram tanta sorte assim. A gente escuta histórias sobre a juventude LGBT ser ridicularizada, repudiada e fisicamente espancada por ser gay.”

site: http://www.anotetomykid.com

fonte: Cena G

São Paulo: Homem tem orelha decepada após jovens o julgarem gay

Segundo vítima, agressores pensaram que ele e o filho fossem casal. Crime ocorreu durante exposição em São João da Boa Vista.

Um homem de 42 anos teve metade da orelha decepada após ser agredido por um grupo de jovens na madrugada de sexta-feira (15), em um centro de exposições de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo. Segundo a vítima, os agressores pensaram que ele e o filho fossem um casal gay, pois os dois estavam abraçados.

O homem, que preferiu não se identificar, disse nesta segunda-feira (18) que ainda estava traumatizado. De acordo com ele, depois de um show, um grupo de sete jovens se aproximou e perguntou se os dois eram gays.

Ele disse que eram pai e filho, mas houve um princípio de tumulto. Segundo o homem, os rapazes foram embora, voltaram cinco minutos depois e começaram a agredir os dois. Um deles mordeu e decepou parte da sua orelha. O homem desmaiou. “Na hora que eu acordei, as pessoas diziam que eu estava sem a orelha”, disse.

Ambos foram levados para a Santa Casa. O filho sofreu ferimentos leves. Eles foram atendidos e liberados.

Segundo Fernando Zucarelli, delegado do 1º DP de São João Boa Vista, foi aberto um inquérito para apurar o caso. A polícia tentará identificar os autores da agressão. A homofobia, que é a aversão a homosexuais, ainda não consta como crime no Código Penal brasileiro, mas, além da agressão, os jovens também podem responder por discriminação.

A organização da exposição diz que havia 150 seguranças no evento, além de policiais militares.

fonte: G1

Personagem de Marcelo Serrado, na proxima novela da Globo, terá amante misterioso

Marcelo Serrado 3Saem a discussão relevante sobre homofobia e os inúmeros personagens gays da atual trama para darem lugar a um único personagem homo, o pintoso Crodoaldo Valério, interpretado por Marcelo Serrado. Mas a novidade, de acordo com a coluna de Flávio Ricco, será mostrar que Crodoaldo tem um amante misterioso. ou melhor, não mostrar. Durante toda a novela, apenas uma tatuagem, em forma de escorpião, no pé do homem, poderá ser vista. É claro que boa parte do elenco masculino poderá ser “suspeito”.

fonte: G.Online

Estados Unidos: Funcionária de cartório pediu demissão para não assinar casamento gay

Laura FotuskyA escrivã Laura Fotusky, que vive no estado de Nova York, pediu demissão para não ser obrigada a assinar casamentos homossexuais.

Evangélica, a moça disse que não deseja ferir sua crença religiosa.

“Não posso colocar minha assinatura em algo que é contra Deus”, disse na carta de desligamento.

O governador do estado, Andrew Cuomo, foi incrível na resposta dada à imprensa sobre o caso. “Se você está dizendo que vai agir de acordo com suas convicções religiosas e não de acordo com a lei do Estado, então você não pode trabalhar num cargo em que você tem a obrigação de impor a obediência à lei, certo?”

fonte: Cena G

“Você é preconceituosa”, diz Ney Matogrosso a Hebe Camargo

Em entrevista no programa Hebe, Ney Matogrosso diz que a apresentadora é preconceituosa

Hebe e Ney MatogrossoNinguém entendeu muito bem o quê exatamente a apresentadora e gracinha Hebe quis dizer para o cantor Ney Matogrosso em seu último programa, exibido pela Rede Tv! Na última terça-feira, 12. Os dois entraram em uma discussão sobre masculinidade e orientação sexual que rendeu até mesmo críticas.

Hebe teimava em dizer que dois homens que são machos, se parecem com machos, não poderiam se beijar porque não seriam gays. As jornalistas Mônica Bergamo e Patrícia Maldonado e a apresentadora da MTV Mari Moon tentaram explicar párea Hebe que uma coisa não tinha nada a ver com a outra.

Parece que não resolveu muita coisa e Hebe continuou sem entender. Ney sem papas na língua dispara: "Mas Hebe, isso não passa por aí, isso é um preconceito". Mas como eles são amigos ficou tudo bem.

fonte: MixBrasil

Bahia: Companheiro encontra o namorado morto dentro de casa

Polícia de Salvador investiga morte de universitário dentro da própria casa

Isaac Souza MatosA Polícia Civil de Salvador está investigando a morte do universitário Isaac Souza Matos, 24 anos, encontrado morto no começo do mês dentro do apartamento onde morava. O corpo dele foi enterrado na tarde da última terça-feira, 12, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

De acordo com a delegada Francineide Moura, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Issac foi encontrado morto por seu companheiro, o psicólogo Gilmaro Nogueira. Segundo ele contou à polícia, chegou em casa à noite e viu marcas de sangue pelo chão e seu namorado caído ao lado da cama.

O corpo de Isaac tinha perfurações nas costas, no rosto e no tórax. Segundo Gilmaro, foram roubados de sua casa dois notebooks e uma mochila com dinheiro. Mas de acordo com a polícia, não havia sinais de arrombamento na porta de acesso ao apartamento, nem sinais de luta corporal.

fonte: MixBrasil

México: Reality Show terá oito ativistas gays e cinco trans confinados em uma casa

La Homofobia está out é o novo reality show 100% gay da TV mexicana

Na mesma linha dos Big Brothers da vida, um novo reality show mexicano vai colocar numa mesma casa onze ativistas do movimento gay do país _oito gays e cinco transexuais.

O programa visa conscientizar a população sobre o HIV e está sendo financiado pelo  Centro Nacional de Prevenção e Controle de HIV/Aids (Censida). O programa ganhou o nome de “La Homofobia está out”. Os militantes vão conviver na casa por duas semanas seguidas. O vencedor ganahrá uma viagem à Espanha.

 

site: http://www.lahomofobiaestaout.com

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Nova York espera boom no comércio com vigência do casamento gay

Entrada em vigor da lei do casamento gay em NY deve provocar boom de negócios

O comércio do Estado de Nova York está se preparando para começar a receber a demanda por serviços matrimoniais entre pessoas do mesmo sexo. A lei que permite a união gay foi aprovada e sancionada em junho e entra em vigor no próximo dia 24 em todo o território de Nova York.

A lei entre em vigor no dia 24 e está provocando nos donos de estabelecimentos comerciais uma sensação de verdadeiro boom de seus negócios. Buffets, floristas, confeiteiros e outros fornecedores estão mega animados para esse novo nicho de mercado.

fonte: MixBrasil

Inglaterra: Religioso extremista quer aplicar lei islâmica contra gays em Londres

Cartazes foram espalhados pela cidade

londrescartazesislamicos“Você está entrando em uma zona controlada Shariah. Regras islâmicas aplicadas” diz a frase nos cartazes colados nas ruas de Londres. Abaixo da frase, a parecem imagens simbolizando a proibição de fumo, álcool, prostituição, música, dorgas e pornografia.

A Shariah é uma lei aplicada nos países mulçumanos proibindo o que eles consideram ofensa à religião. Trata-se da mesma norma que pune a homossexualidade com prisão e até pena de morte.

O local mais recente onde os cartazes foram encontrados, o bairro de Tower Hamlets, é o mesmo onde, em junho, um jovem de 18 anos, foi multado por distribuir adesivos declarando que parte do bairro era uma "área gay livre".

O pregador islâmico extremista Anjem Choudary assumiu a autoria dos cartazes. Ele declarou, em 2008, que gays deviam ser apedrejados até a morte.

fonte: Toda Forma de Amor

Intérpretes de gays em “Insensato Coração” são bastante assediados na internet

Marcos Damigo e Rodrigo AndradeRodrigo Andrade e Marcos Damigo já caíram nas graças do público ao interpretarem o casal gay Eduardo e Hugo, em "Insensato Coração". Os atores, que estão sendo bastante elogiados pela crítica especializada, agora também fazem sucesso entre os gays - na vida real.

Os dois, que estudaram bastante sobre a homossexualidade antes de começarem a atuar na produção da Globo, viraram uma espécie de "símbolos gays" entre a comunidade colorida. Diariamente, e a todo o momento, Rodrigo e Marcos recebem cantadas dos meninos mais assanhados nas redes sociais. Até pedido em casamento já teve.

Vale lembrar que "Insensato Coração" não é a primeira a abordar a homosexualidade, mas foi a novela da Globo que mais se aprofundou no tema - mostrando suas diversas faces. Entretanto, ainda é pouco provável que um beijo gay seja exibido. A política interna ainda é resistente quanto ao assunto.

fonte: Portal PS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...