domingo, 10 de julho de 2011

Estados Unidos: Congresso aprova norma que desacelera política de gays no Exército

O Congresso dos EUA aprovou nesta sexta-feira um dispositivo para desacelerar a nova política que permite que os militares homossexuais sirvam às Forças Armadas e tornem pública sua preferência sexual, apoiando uma medida que proíbe que os sacerdotes realizem casamento entre pessoas do mesmo sexo nas bases militares, independentemente da lei estadual.

O senador republicano do Kansan, Tim Huelskamp, disse que as bases militares não devem ser usadas para fazer com que "uma agenda limitada avance".

O dispositivo estava na alteração do orçamento da Defesa e passou por 236 votos a favor. Os votos contra somaram 184.

No entanto, o efeito prático da votação não é claro.

O secretário da Defesa, Leon Panetta, deve comunicar que a revogação pode ser implementada antes que o Congresso termine a votação sobre o orçamento para o exercício que se inicia em 1º de outubro.

Obama assinou a legislação para derrogar a lei conhecida como "Don't Ask, Don't Tell" ("Não pergunte, não diga"), que proibia que homossexuais declarados fizessem parte das Forças Armadas, em dezembro de 2010.

A lei "Don't Ask, Don't Tell" foi promulgada em 1993 pelo então presidente Bill Clinton.

A norma permitia que os homossexuais fizessem parte das Forças Armadas, sempre e quando não fizessem pública sua orientação sexual.

fonte: Folha.com

Bolsonaro quer separar sangue de gays do sangue de héteros nos hospitais

Deputado vai apresentar projeto de lei para separar sangue gay do hétero nos hospitais brasileiros

Jair BolsonaroO deputado Jair Bolsonaro (PP - RJ) afirmou nesta quinta-feira que vai propor um projeto de lei que garanta que a pessoa que necessitar de transfusão de sangue possa optar por receber apenas sangue doado por um heterossexual. Segundo o deputado, homossexuais correm risco de ter o vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis 17 vezes a mais que heterossexuais, e isso justificaria sua proposta. Ainda segundo Bolsonaro, esse é um dado do próprio Ministério da Saúde, que recentemente flexibilizou oa doação de sangue para homossexuais. Até então, homossexuais eram proibidos de doar sangue. A partir do mês de junho último, o Ministério da Saúde lançou novas regras para a doação de sangue e garantiu que o homem homossexual possa doar sangue desde que tenha parcerio fixo ou que não tenha feito sexo nos últimos doze meses.

O deputado Bolsonaro afirma que o sangue doado é "todo misturado" e que, portanto, o receptor deve saber se está recebendo sangue gay ou heterossexual.
A proposta ainda não foi apresentada na Câmara.

fonte: MixBrasil

Criador de “Queer as Folk” prepara nova série gay

Russell T. DaviesO canal de televisão norte-americano Showtime, confirmou que Russell T. Davies, criador da série “Queer as Folk”, está preparando junto com a BBC Worldwide uma nova série dramática que também terá enfoque na vida de um grupo de gays.

O título provisório do seriado seria “Cucumber”, cuja tradução é Pepino. No mínimo, engraçado. A série seria co-produzida pela BBC e pelo Showtime, sob a batuta de Russell.

Queer as Folk“Queer as Folk” narrava a história de cinco amigos gays que moravam na cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia. Em meio a cenas de sexo e de jogação, a trama trazia os conflitos dos personagens. A série teve 5 temporadas,  exibidas entre os anos de 2000 e 2005 nos Estados Unidos.

fonte: A Capa

Hugh Jackman quase desistiu de carreira no teatro, por medo de ser chamado de gay

Hugh JackmanO ator Hugh Jackman contou que quase desistiu da carreira nos palcos por ter medo do preconceito e de ser chamado de gay nas ruas.

O astro de X-Men, que tem filhos adotados e é casado desde 1996, sempre é alvo de rumores de sua sexualidade, mas esta foi a primeira vez que ele falou abertamente sobre não estar confortável com isso.

Jackman só recebeu a aprovação do irmão depois que o levou para assistir a produção de uma peça.

“Ele veio para mim e disse: ‘eu quero pedir desculpas. Eu sou um idiota’”.

fonte: Cena G

Ceará: Homossexual foi encontrado morto dentro de casa em Fortaleza

Um homossexual foi encontrado morto dentro da casa onde morava, em Fortaleza, no Ceará.

Juvenal Moreira, 30 anos, morava sozinho no segundo andar de um condomínio. Pela manhã, uma sobrinha dele foi visitá-lo e estranhou o fato de ninguém atender à porta.

Depois de insistir sem resposta, a jovem pediu ajuda à polícia. Os agentes abriram a porta do apartamento e encontraram o corpo de Juvenal.

De acordo com os agentes que localizaram o corpo, a vítima estava despida e deitada de barriga para baixo.

fonte: Cena G

Estados Unidos: Marido de candidata à presidência tenta "curar" gays

Uma clínica de recuperação para gays, que pertence ao marido da integrante do Tea Party, partido conservador americano, Michele Bachmann, aconselha aos homossexuais que buscam seus serviços que rezem e compareçam à igreja para "solucionar o problema". Segundo matéria do jornal The Nation, o tratamento inclui sessão com um psicólogo, que tenta encontrar o momento da vida em que algo fez com que o "paciente" tivesse o "impulso gay".

A clínica já recebeu US$ 161 mil em verbas federais e afirma que consegue a mudança "por intermédio de Jesus Cristo". Michele Bachmann, que faz parte do congresso americano pelo Partido Republicano, começou a fazer campanha pela vaga do partido na candidatura às eleições presidenciais americanas. Bachmann afirmou que está em campanha "não por vaidade", mas porque os eleitores "devem fazer uma escolha ousada, se queremos assegurar a promessa do futuro".

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...