terça-feira, 31 de maio de 2011

Rio Grande do Norte: Família suspeita de homofobia em assassinato de jovem

Caio Lhennyson da Silva CostaO jovem Caio Lennyson da Silva Costa, de 18 anos, foi cruelmente assassinado na madrugada do domingo passado em São Gonçalo do Amarante – Grande Natal. Caio era homossexual e a família acredita que isso possa ter contribuído para a prática do crime. Delegacia do município já tem suspeitos.

De acordo com informações de familiares, o auxiliar de enfermagem tinha ido a uma festa na casa de show “Shock”, na zona Norte. A avó começou a se preocupar quando não o viu já pela manhã e deu início às buscas. O jovem havia sido estrangulado com requintes de tortura e espancamento e o corpo abandonado perto da sua casa, no conjunto Novo Amarante.

O pai, sargento Lenilson Costa do Corpo de Bombeiros Militar, diz acreditar na investigação da polícia e no alcance da justiça. “Estive conversando com o delegado e ele já me assegurou que possui suspeitos e o inquérito caminhará rapidamente”, declarou. Segundo o sargento, o filho não tinha inimigos nem costumava receber qualquer tipo de ameaça.

Caio Lhennyson da Silva Costa mortoA amiga Ingrid Luana levanta a possível motivação. “Acredito que o fato de ele ser homossexual assumido possa ter atraído a raiva de outras pessoas. Ainda não sei bem como isso aconteceu, mas com certeza isso teve muito a ver”, afirmou.

O pai confirmou que essa é uma linha com a qual a polícia trabalha, mas não adiantou mais informações. O corpo de Caio foi sepultado na manhã desta segunda-feira, 30, no cemitério Bom Pastor I, na zona Oeste.

O delegado de São Gonçalo, Adson Kepler, ficará responsável pela investigação e responsabilização dos responsáveis.

fonte: Tribuna do Norte

Bahia: Travesti é espancado até a morte

O corpo de um travesti foi encontrado num bairro nobre de Salvador, na Bahia. Segundo a polícia, o travesti era morador de rua e foi espancado até a morte.

O homicídio aconteceu na rua Professor Lemos de Brito, na Barra. Uma equipe da Delegacia de Homicídio e de Proteção a Pessoa foi enviada ao local do assassinato.

O principal suspeito de ter cometido o crime é o namorado da vítima, que prestou depoimento na manhã desta terça-feira (31).

fonte: Cena G

Disque 100 já recebeu 378 denúncias de homofobia

De janeiro a abril de 2011, o Disque 100, serviço da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, recebeu 378 denúncias de atos de violência homofóbica. A central telefônica atende todo tipo de segmentos discriminados e tem alcance nacional.

Do total de ligações, 46% dizem respeito a violência psicológica, 30,43% a discriminação, 14,7% a violência física e 6,6% a violência sexual. Cada chamada pode gerar o registro de mais de um tipo de denúncia.

fonte: G.Online

Minas Gerais: Casal gay é autorizado a adotar bebê

A Justiça de Minas Gerais concedeu, por unanimidade de votos, a adoção de um bebê para um casal de homossexuais. A decisão foi divulgada hoje. A adoção pelas duas mulheres já havia sido autorizada em primeira instância, mas o Ministério Público recorreu alegando, entre outros argumentos, que a adoção do menor por homossexuais poderia gerar-lhe constrangimentos futuros.

Dessa decisão ainda cabe recurso, mas se não houver alteração na decisão, as parceiras poderão registrar o bebê. A criança, na verdade, já está com elas desde praticamente seu nascimento. No processo, ficou comprovado que a mãe biológica não tem condições de cuidar do bebê, nem interesse em fazê-lo, assim como a avó.

Os desembargadores da 1ª Câmara Cível de Belo Horizonte fundamentaram sua decisão em princípios constitucionais e na recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que equiparou os direitos dos homossexuais aos dos heterossexuais, considerando a união como mais uma unidade familiar.

fonte: UOL

Inglaterra: Elton John é eleito pai do ano

Com filho de cinco meses, Elton John e David Furnish são os pais do ano na Inglaterra

Elton John e o filho ZacharyAos 63 anos e com um filho de cinco meses, Zachary, o cantor e diva Elton John foi nomeado na última semana na Inglaterra como o Pai do Ano no tradicional The Premier Inn Celebrity. Ele e o marido, David Furnish, se tornaram com o título o primeiro casal gay a figurar na lista do Premier Inn.

Elton disse estar “muito emocionado” com o prêmio que, segundo seus organizadores, tem como objetivo principal em meio a tanto burburinho “recompensar o pai famoso que tenha impressionado o mundo, equilibrando uma agitada vida pública com as responsabilidades da paternidade”.

O cantor concorria com nomes como David Beckham, Wayne Rooney, os cantores Gary Barlow e Rod Stewart e o jogador de rugby Kris Smith.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Documentário mostra ação de neonazistas em protesto na Paulista

Ação de grupos neonazistas na Avenida Paulista é registrada em documentário

O dia 9 de abril em São Paulo ficou marcado pelo confronto, no vão livre do MASP, na Avenida Paulista, entre neonazistas apoiadores do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) e militantes anti-racismo e homofobia – um encontro tão rico em material que deu origem a um documentário divulgado agora na internet.

O vídeo mostra com detalhes os símbolos usados por cada um dos integrantes dos grupos neonazistas e explica o significado deles, mostrando que muitos deles chegam a usar uma simbologia alternativa para despistar a polícia. O documentário termina com música mandando mensagem pelo fim do ódio e intolerância.

Documentário sobre os Neonazistas na Paulista from Raphael Tsavkko on Vimeo.

fonte: MixBrasil

Henri Castelli vai ser bissexual em nova série da Globo

A série “O Astro”, estreia no segundo semestre

Henri CastelliO ator e mega gato Henri Castelli vai viver um bissexual na série “O Astro”, que a Globo estreia ainda no segundo semestre deste ano. O elenco conta ainda com os protagonistas Carolina Ferraz (Amanda Assunção) e Rodrigo Lombardi (Herculano Quintanilha), que vivem um casal, e Thiago Fragoso e Alinne Moraes.

Na trama, Henri Castelli vai ser o golpista Felipe Cerqueira, que vai ter um caso com uma mulher mais velha, Clo Hayalla, interpretada por Regina Duarte. Mas ele também vai ter um caso com outro homem, Henri, vivido pelo ator João Baldasserine. As gravações já começaram e tem até foto dos dois juntinhos na praia no Rio de Janeiro.

fonte: MixBrasil

“Alunos não precisam aceitar, mas têm de saber opinar”, diz professora transexual

Marina ReidelOs adolescentes brasileiros estão prontos para discutir a diversidade sexual em sala de aula. Uns têm preconceito, mas muitos outros estão cheio de curiosidade e disposição para debater o tema. Assim pensa a transexual Marina Reidel, professora na escola estadual Rio de Janeiro, em Porto Alegre (RS), e na Fundarte, em Montenegro, no mesmo estado. “Eles querem essas aulas e gostam delas, pois conhecem algo que não é vivido na família.”

Por essa razão, a professora acredita ser um retrocesso o veto ao “kit gay”, como é chamado o material didático criado pelo MEC (Ministério da Educação) para combater a homofobia. “O material é de boa qualidade, não ensina ninguém a ser gay e mostra a realidade na qual vivemos, pois temos alunos que precisam desse apoio”, diz.

“Hoje [no dia da entrevista], inclusive, eu propus um trabalho com tema livre e um grupo decidiu falar sobre a diversidade sexual. Isto é, eles mesmos pedem para falar e alguns até dizem ‘eu não homossexual, mas respeito’.”

A professora, que não revela a idade, transformou-se de Mario em Marina há dez anos. Hoje em dia, é um ícone da luta pelo debate da diversidade sexual em sala de aula. Ela pesquisa o assunto para sua dissertação de mestrado, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e já participou de palestras e cursos de capacitação dentro e fora do estado.

Quando era criança, no interior gaúcho, sofreu maus-tratos constantes na escola. Antes da transformação, foi ofendida por alunos e rejeitada por alguns pais. Mas ressalta que foram apenas alguns casos. “Os adolescentes são muito mais abertos do que se pensa na hora de trabalhar a diversidade sexual em aula. É fundamental que haja o esclarecimento, pois o preconceito vem da falta de conhecimento”, acredita.

Na opinião dela, atitudes preconceituosas não devem ser toleradas na escola, e é tarefa de professores e gestores evitar que isso aconteça. “Na minha escola, não aceito esse tipo de brincadeira. Queremos educar cidadãos. Se eu permito essa atitude, mais tarde os alunos sairão em praça pública agredindo a todos.”

Marina conhece outras 16 professoras transexuais na rede pública brasileira e acredita que haja muitas outras. Elas são exceções numa dura realidade – grande parte dos travestis e transexuais tem dificuldade para conseguir um emprego, pois abandona a escola antes de se formar. “Muitas estão na prostituição porque foram expulsas em algum momento da escola e da família. Elas não têm o ensino fundamental e caem nesse mundo”, afirma.

fonte: UOL

Marcos Mion e Record são processados por homofobia

Marcos MionEntidades do movimento gay reclamaram de comentários de Marcos Mion no “Legendários”, da Record. Durante o programa, o apresentador disse que a drag queen Nany People “tem surpresinha” e perguntou “o que ela faz com o pacote” na hora do banho.

Tanto o apresentador quanto a emissora estão sendo processados por homofobia.

Ele diz que o caso está com o departamento jurídico da Record, que, por sua vez afirma que houve “exercício da liberdade de expressão” que “não feriu ninguém”.

fonte: Folha.com

Estados Unidos: Adolescente transgênero é coroado rainha do baile de formatura

Andrew Viveros, 17 anos, disse que colegas o elogiaram pela coragem. “Quando anunciaram meu nome, fiquei completamente chocado”, disse.

Andrew ViverosUm adolescente transgênero de 17 anos foi coroado rainha do seu baile de formatura em Fort Lauderdale, no estado norte-americano da Flórida, informa o jornal “Sun Sentinel”.

Andrew Viveros, formando do curso técnico da McFatter Technical High School, em Davie, disse que não estava certo de que iria ser escolhido.

“Quando anunciaram meu nome, fiquei completamente chocado”, disse o adolescente, que é presidente da Aliança Gay e Heterossexual da escola, ao jornal.
Segundo Viveros, alguns estudantes fizeram uma campanha contra ele, mas outros o elogiaram pela coragem.

“É uma grande passo”, disse Viveros. “As pessoas podem finalmente ver que é ok ser quem você é, não importa o quão diferente você seja”, disse.

fonte: G1

‘Adoro a boca dele’, diz ator argentino sobre Cauã Reymond

Nazareno Casero contracena com o ator brasileiro no filme ‘Estamos juntos’.

Cauã ReymondNo filme “Estamos juntos” – que teve pré-estreia nesta segunda-feira, 30, no Rio - Cauã Reymond vive Murilo, um DJ gay que se envolve em um triangulo amoroso com Carmem (Leandra Leal) e o argentino Juan (Nazareno Casero).

“Ele quase que me beija. Estou sentindo a inveja das mulheres nas minhas orelhas e vou sentir mais ainda quando o filme estrear. Foi boa a cena, foi difícil, nunca estive numa suruba e tive uma overdose. Nunca fiz tudo isso junto. Ele tem um bocão. Adoro a boca dele, mas tinha medo de ele me comer. No entanto, ele foi muito respeitoso”, brincou Nazareno.

“É esquisito, pois não beijo homens. Porém, é divertido fazer no trabalho uma coisa que não se passa na vida, como beijar um galã. Nem sempre acontece”, acrescentou o ator argentino em entrevista ao jornal “O Dia”.

fonte: EGO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...