sexta-feira, 13 de maio de 2011

Lady Gaga usa salto em forma de pênis, no American Idol

lady gaga salto penisApesar de a produção e os editores do programa tentarem disfarçar, colocando o logo do programa em cima, ficou perceptível para todo mundo que acompanhou o episódio dessa semana de American Idol. Lady Gaga usou saltos em forma de pênis.

fonte: G.Online

Após estampar beijo gay na capa, jornal de Brasília recebe críticas e responde com nova matéria

correio braziliense beijo gay 2Ao ilustrar a capa de sua edição desta quarta-feira (11) com o beijo de um casal homossexual, o Correio Braziliense causou polêmica. Em diversos comentários na internet, ora o jornal foi acusado de "atentar contra a sociedade" ora foi elogiado por mostrar a realidade de milhões de pessoas de forma inclusiva.

Em resposta às opiniões, o jornal, na edição de ontem (12), dedicou mais uma vez sua manchete principal ao tema. Com o título "Justiça reforça defesa pelos direitos dos gays", o jornal expôs, em três páginas, os pontos de vista do STF, do Exército Brasileiro, da Arquidiocese de Brasília, do jornalista Thales Sabino, de casais homossexuais e da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

correio braziliense beijo gayA capa publicada no Correio gerou reações diferentes. Segundo um repórter do jornal, algumas pessoas ligaram fazndo elogios e outras dizendo que estavam indignadas e queriam cancelar a assinatura.

Ao reforçar mais uma vez a decisão do STF, o ministro Ayres Britto mencionou que essa reação foi prevista. “Tudo isso é esperado. No início, a gente estranha, mas depois a gente se acostuma”, explicou Ayres.

O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que ainda vai examinar o conteúdo final da votação do último dia 5, mas que a decisão do Supremo é soberana. O Exército foi a primeira força a pagar pensão para um companheiro do mesmo sexo no início deste ano.

Tanto a Arquidiocese de Brasília, quanto a CNBB se colocaram contra a decisão. Para eles, o Tribunal está ultrapassando os limites de sua competência. Já o presidente do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal não se manifestou. “Não temos como contestar a decisão da maior corte da nação brasileira”, falou o presidente Josimar Francisco da Silva.

fonte: G.Online

Beijo lésbico entre Luciana Vendramini e Giselle Tigre dobra audiência de ‘Amor e Revolução’

A audiência da novela “Amor e Revolução”, do SBT, quase dobrou na noite nesta quinta-feira com a exibição do primeiro beijo gay numa novela brasileira. A novela, que vinha com média de 5 pontos de audiência, teve pico de 9 pontos. No total, o capítulo teve média de 6 pontos e 11% de participação. O beijo aconteceu entre as personagens Marcela (Luciana Vendramini) e Mariana (Giselle Tigre). A cena deveria ter sido exibida no capítulo de quarta-feira, mas foi adiada como estratégia para aumentar a audiência. Veja abaixo a sequência do beijo.

fonte: Extra Online

Argentina: Justiça autoriza 2 mulheres registrarem bebê como filho

Uma juíza argentina autorizou duas lésbicas solteiras a registrar como filho de ambas um bebê que uma delas deu à luz depois da doação de óvulos de sua parceira, confirmou nesta sexta-feira à Agência Efe a entidade que patrocinou as mulheres.

Na primeira decisão deste tipo na Argentina, a magistrada de Buenos Aires Elena Liberatori autorizou María del Pilar Cabrera e a Marisa Esther Pascal a registrarem o bebê com sobrenome das duas, detalhou o presidente da Federação Argentina de Gays, Lésbicas e Transsexuais, Esteban Paulón.

A decisão, emitida no mês passado, mas só conhecida agora, reconhece pela primeira vez a co-maternidade a um casal homossexual solteiro, da mesma forma que qualquer casal heterossexual da Argentina, o primeiro país latino-americano a habilitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, explicou Paulón.

O Parlamento argentino aprovou em julho do ano passado o casamento homossexual e a adoção de crianças por parte de casais do mesmo sexo depois de um duro debate que refletiu as divisões existentes na sociedade sobre o tema.

"O sobrenome (de só uma das mulheres) não corresponde com a verdadeira identidade da criança, apesar de ser filho biológico das duas mães, o que significa um grave prejuízo aos direitos fundamentais do ser humano, a identidade e a autonomia pessoal", indicou a juíza em sua decisão.

O bebê nasceu em março depois de um tratamento de "fertilização in vitro". As duas mulheres são enfermeiras de hospitais da capital argentina.

Maria Esther Pascal ficou grávida após ir a um banco de sêmen e María del Pilar doar os óvulos.

fonte: G1

Estados Unidos: Vacina contra HIV é testada com sucesso em macacos

Uma vacina experimental contra o HIV eliminou o vírus em testes com macacos. O resultado de pesquisadores americanos é inédito e abre mais uma esperança para oshumanos com Aids.

A vacina experimental teve bons resultados já que prepara o sistema imunológico para travar o vírus HIV quando este entra no organismo. O pesquisador do Centro Nacional de Pesquisas com Primatas de Oregon, Louis Picker revela que o teste davacina em humanos pode ser feito dentro de três anos.

fonte: Cena G

Anthony Garotinho diz que vai entrar com pedido de anulação da decisão do Supremo sobre união gay

Anthony Garotinho 2O deputado federal Anthony Garotinho, vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, disse que vai entrar com decreto legislativo para anular decisão do Supremo Tribunal Federal que garantiu o reconhecimento de união homoafetiva. “Pelo texto, o Legislativo poderá sustar atos normativos do Judiciário quando for verificada sua inconteste inconstitucionalidade”, afirmou Garotinho. Além de tentar anular a decisão do Supremo, a Frente Evangélica pretende propor um plebiscito para consultar a população sobre a união gay.

fonte: Cena G

Assumido prefeito de Berlim vem ao Brasil lançar autobiografia

Klaus WowereitO prefeito de Berlim, Klaus Wowereit, vem ao Brasil em setembro lançar sua autobiografia, ‘Eu Sou Gay e Isso é Bom!’, que escreveu na época de sua campanha política para desestimular os tablóides a divulgar fatos não verídicos sobre sua vida sexual.

Será ciceroneado pelo arquiteto Chico Vartulli, que projeta há três anos o ‘Camarote do Brasil’ no Carnaval da Cultura na capital alemã.

Klaus quer conhecer lideranças brasileiras do movimento pró-casamento civil gay.

fonte: Cena G

Jean Wyllys sobre casamento gay: ‘Ainda não temos direito de liberdade à vida’

Deputado federal e ex-BBB falou sobre assunto no programa de Marília Gabriela.

Jean Wyllys e Marília GabrielaJean Wyllys se disse surpreso com a unanimidade na aprovação do casamento gay pelo Supremo Tribunal Federal. “Eu achava que seria aprovado, mas não por unanimidade. Fiquei surpreso”, disse ele em entrevista à apresentadora Marília Gabriela.

Jean, que ficou conhecido no programa “Big Brother Brasil” e atualmente é deputado federal, afirmou também que a aprovação da união homoafetiva é sim um grande passo, mas lembrou que os homossexuais ainda são privados de 78 direitos civis em comparação aos héteros.

“A gente goza de uma parte dos direitos civis dos heterossexuais, mas não gozamos, por exemplo, da liberdade à vida e à felicidade, que parte da escolha de quem você quer ficar.”

fonte: EGO

Padre contraria CNBB e elogia Supremo por legalizar união de casais gays no Brasil

frei Gilvander MoreiraA primeira reação do frei Gilvander Moreira, padre mineiro da Ordem dos Carmelitas, ao ser convidado a analisar a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo foi de temor: "Vou ser reconhecido por quem é de mente mais aberta, mas vou apanhar muito dos dogmáticos e conservadores". Porém, mesmo desconfiado de que pagaria caro pela entrevista, resolveu falar porque "a causa é justa e vale a pena". Mestre em Exegese Bíblica, professor de Teologia e assessor da Comissão Pastoral da Terra, Frei Gilvander disse que o Supremo está de parabéns por tornar visíveis as milhares de uniões homoafetivas do país.

fonte: Extra Online

Senador Magno Malta diz que lei pode criar “império homossexual”

O senador Magno Malta (PR-ES) defendeu nesta quinta-feira a realização de audiências públicas para debater o projeto de lei (PL) da ex-deputada Iara Bernardi, que criminaliza a homofobia. Segundo ele, o PL é "eivado de inconstitucionalidade e vai contra a família". "O projeto de Iara Bernardi arrumava cadeia pra todo mundo, criminalizava a sociedade como um todo. Se não alugar imóvel, está preso, se não admitir, está preso", disse Malta, alegando, conforme a Agência Senado, que a proposição poderia criar "um império homossexual" no Brasil.

Ele apresentou requerimento pedindo audiências públicas logo após a relatora da matéria, senadora Marta Suplicy (PT-SP), ter pedido a retirada da proposta da pauta da Comissão de Direitos Humanos e Legislação participativa (CDH). Para o senador, não se trata de um debate entre evangélicos e homossexuais, mas que deve envolver todos os segmentos da sociedade que querem se manifestar sobre o assunto, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os religiosos (católicos e evangélicos) e os homossexuais.

fonte: Terra

Rio de Janeiro: Casal de pastores gays é o primeiro no estado, a registrar a união estável após decisão do STF

pastores gay uniao estavelOs pastores evangélicos Marcos Gladstone e Fábio Inácio, fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, foram o primeiro casal gay no Rio a registrar a união estável em cartório, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois oficializaram a união, nesta quinta-feira, no cartório do 7º Ofício de Notas, no Centro. A assinatura do documento foi acompanhada por alguns fiéis da igreja.

- Hoje eu me sinto orgulhoso de ser brasileiro e de saber que o meu afeto e o meu amor são reconhecidos pelas nossas leis - afirmou Marcos.

Os pastores estão juntos há cinco anos. Em 2009, eles realizaram uma cerimônia religiosa de casamento. Há dois meses, o casal iniciou o processo de adoção de duas crianças. Apesar da conquista com a decisão do STF, Fábio garante que a luta pelos direitos dos gays vai continuar.

- Depois de hoje, teremos um vínculo muito maior. O próximo passo será conseguir o registro civil.

A tabeliã Edyanne Frota, do 7º Ofício de Notas, explica que a união estável faz com que o casal gay adquira um novo status.

- Agora eles serão vistos como uma entidade familiar. Mas é importante frisar que a lei ainda não regulamente a união civil. No registro, eles continuam solteiros.

fonte: Extra Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...