sexta-feira, 29 de abril de 2011

Inglaterra faz o casamento real mais gay de sua história

Casamento real tem vestido de estilista gay e casal assumido na igreja

william-kateChamada de “o casamento do século”, a união entre Kate e o príncipe da Inglaterra William na manhã desta sexta-feira, 29, em Londres, foi o casamento real mais gay já visto (ou pelo menos documentado) na história da monarquia mundial. Com o casamento de William, agora resta só o ruivo Harry para o mundo inteiro, inclusive os gays, sonhar com o próximo casamento real na Grã-Bretanha.

Agora princesa Catherine, a noiva deu fim ao grande mistério sobre qual vestido iria usar dentre os três modelitos que mandou fazer e surgiu em um tradicional Alexander McQueen, estilista inglês assumidamente gay morto no ano passado. Cumprindo o ritual real de valorizar seu reino, o vestido era todo feito em tecido inglês e foi comparado pelas especialistas em moda ao usado pela atriz também plebeia Grace Kelly.

Catherine entrou vestida de McQueen em uma cerimônia grandiosa e cheia de pompa que começou pontualmente às 11h na Abadia de Westminster. Dentre tantos convidados ilustres, o novo casal real contou com a presença colorida do sir inglês Elton John e seu marido, David Furnish, ambos abertamente homossexuais.

elton john e companheiro casamento wilian 1Eles chegaram juntos acenando para as milhares de pessoas que se aglomeraram em frente à abadia e permaneceram lado a lado durante todo o casamento, para todo mundo ver. Só para lembrar, não foram convidados para a cerimônia nomes como o do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e do ex-ministro inglês Tony Blair.

Uma cerimônia com poucas referências gays a um primeiro olhar, mas dado o tradicionalismo extremo dos ritos da monarquia, ainda mais a inglesa, considerada uma das mais inflexíveis, pode-se dizer que nem o casamento do ícone gay Lady Di interessou tanto aos gays.

fonte: MixBrasil

Maior rádio de notícias do Brasil terá programa LGBT

CBN e MixBrasil vão estrear programa sobre diversidade sexual

A CBN, maior emissora de notícias do país que faz parte do Sistema Globo de Rádio, firmou parceria com o MixBrasil para realização do programa CBN MixBrasil, uma revista semanal sobre a diversidade sexual.

Apresentado por Petria Chaves e André Fischer, o programa terá quadros sobre política, saúde, direitos, turismo e música, além de comentar os fatos da semana, e divulgar agenda da semana seguinte. Entrevistas com blogueiros, políticos, jornalistas e pessoas de relevância na cena. Já foi firmada parceria com o Hospital Albert Einstein cujos profissionais responderão dúvidas de ouvintes sobre psicologia e saúde.

A confiabilidade, abrangência e relevância do grupo de comunicação pioneiro e líder no segmento gls, e a busca constante da rádio por cobrir temas importantes e sintonizados com as mudanças sociais foram os motivos que levaram Mariza Tavares, diretora executiva da Rede CBN, a firmar parceria com MixBrasil.

O CBN MixBrasil estreia no próximo 15 de maio, terá uma hora de duração e irá ao ar todo domingo às 22h nas 30 cidades da rede.

fonte: MixBrasil

Rio de Janeiro: Governo regulamenta visita íntima nos presídios para LGBT

Haverá cartilha sobre a conduta dos detentos (as) durante as visitas. Também terão seminários para capacitar agentes penitenciários sobre o tema.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro regulamentou a visitação dos detentos e as detentas LGBT dos presídios fluminenses. A resolução garante isonomia de tratamento à todos internos, ou seja, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais terão o direito de (re)estabelecer suas relações homoafetivas dentro das penitenciárias. As informações são da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

Para o secretário Cesar Rubens Monteiro de Carvalho “a secretaria tem que se adequar às normas comportamentais de direitos hoje estabelecidas. Conforme preconiza o artigo 5º da Constituição Federal, direitos iguais para todos, e há que se fazer sem restrição, dentro do princípio de que todos são iguais perante a Lei, no gozo de seus direitos e cumprimento de seus deveres como cidadãos”.

Já o Superintende de Direitos Individuais Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SuperDir/SEAS/DH) e Coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento acredita que “esta resolução é uma conquista especial para os detentos e detentas LGBT. Essa proposta vem sendo debatida no Conselho dos Direitos da População LGBT do Estado do Rio de Janeiro desde 2008 e sua publicação se constitui como a resolução mais avançada e completa em termos da garantia de direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais internos nas unidades prisionais ”.

Cartilha com orientações
A resolução foi publicada no Diário Oficial de 28 de março. Para orientar os detentos (as) e companheiros (as), a SEAS/DH fará uma cartilha com orientações contendo dicas e informações de conduta para as visitas íntimas que será lançada no mês de maio. Além disso, também serão realizados encontros e seminários para capacitar agentes penitenciários sobre esse tema, com o objetivo de aplicar a nova resolução de maneira eficaz.

A solicitação da visitação deverá ser requerida mediante a emissão de um ofício, que será enviado à Direção da Unidade, onde este deverá conter a declaração de homoafetividade (assinada pelo casal e duas testemunhas). Para obter informações e consultas sobre como ter acesso a este direito, os interessado deverão entrar em contato com Disque Cidadania LGBT (0800 0234567).

fonte: G1

Servidores homossexuais do Senado podem ter direito a licença "casamento"

Uma ação proposta pela senadora Marta Suplicy pretende estender aos casais homossexuais o direito a “licença-gala,” concedida aos servidores que se casam.

Diante da proposta, o presidente da casa José Sarney designou o senador Wilson Santiago como relator, determinando que os servidores que tenham uniões com pessoas do mesmo sexo recebam o direito à licença.

Se for aprovada, a medida passa a valer imediatamente.

fonte: Cena G

Em programa de TV, série “Glee” é acusada de glamurizar a homossexualidade

glee1Num debate realizado na Fox News, o diretor da Associação de Famílias da América, Bryan Fischer, disse que programas como a série Glee incentivam e glamurizam o comportamento homossexual.

Diante desta afirmação, o ativista gay Ray Hill falou que por mais que Bryan quisesse o ano de 1954 não iria voltar.

O debate focou em programas que combatem o bullying nas instituições de ensino americanas.

fonte: Cena G

Cher usa o Twitter para detonar o homofóbico Donald Trump

Cher Burlesque 2Eis que Cher resolveu se manifestar sobre as opiniões de Donald Trump. O ícone gay, claro, saiu em defesa de seu público, soltando em seu Twitter entre a quarta (27) e a quinta (28) algumas frases sobre o que ela pensa do conservador Trump:

"Donald Trump é um bundão pomposo! Vi ele em Aspen com uma cirigaita atrás da outra. Todos lá achavam que ele era um completo idiota".

"Donald Trump é somente uma pessoa de espírito ruim que não conseguiria achar o próprio traseiro com as duas mãos e um mapa!"

"DT é um bully desrespeitoso que passaria por cima do próprio cadáver para entrar na televisão e cuspir sua marca venenosa! Nada de moral só imoralidades".

Donald Trump 2"Não importa o que você pensa pessoalmente do Presidente Obama, ele é O Presidente dos Estados Unidos e é preciso que você RESPEITE o CARGO".

O empresário e apresentador do programa "O Aprendiz" vem tentando se candidatar a presidência dos EUA com uma plataforma conservadora e homofóbica.

twitter: http://twitter.com/cher

fonte: G.Online

Censo 2010 contabiliza mais de 60 mil casais homossexuais

Resultados preliminares foram divulgados nesta sexta-feira (29), pelo IBGE. País tem 37,5 milhões de pessoas que vivem com cônjuges do sexo oposto.

O Brasil tem mais de 60 mil casais homossexuais, segundo dados preliminares do Censo Demográfico 2010, divulgados nesta sexta-feira (29). Essa foi a primeira edição do recenseamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contabilizar a população residente com cônjuges do mesmo sexo.

Ainda de acordo com os resultados preliminares, 37.487.115 pessoas vivem com cônjuges do sexo oposto.

Em números absolutos, a região com mais casais homossexuais é o Sudeste, que abriga 32.202 casais, seguida pelo Nordeste, com 12.196 casais. O Norte tem o menor número de casais do mesmo sexo: 3.429, seguido do Centro-Oeste, com 4.141. A Região Sul tem pouco mais de 8 mil casais homossexuais. Entre os estados, São Paulo é o que tem a maior quantidade de casais homossexuais (16.872) e Roraima é o que tem menos, com apenas 96 casais que se declararam homossexuais.

Nesta sexta, o IBGE também divulgou a Sinopse do Censo Demográfico 2010, que apresenta os primeiros resultados definitivos do último recenseamento. Alguns números divulgados preliminarmente em novembro de 2010 foram ajustados, a exemplo do total da população, com a inclusão de estimativas sobre a população dos domicílios considerados fechados durante a coleta de dados.

Os censos demográficos são realizados no Brasil a cada dez anos. Participaram desta edição, segundo o IBGE, cerca de 230 mil recenseadores, supervisores, agentes censitários e analistas censitários. A coleta do Censo 2010 foi realizada entre 1º de agosto e 30 de outubro de 2010.

Grau de parentesco
Dos 67,5 milhões de domicílios recenseados, mais de 57 milhões são considerados particulares e têm ao menos uma pessoa apontada como responsável pelos demais moradores da casa.

Sobre o grau de parentesco dos residentes em domicílios particulares com relação ao responsável pelo domicílio, o levantamento preliminar aponta que, 71.279.012 brasileiros são filhos ou enteados que moram com os pais; 9.123.939 são netos ou bisnetos; 12.771.453 tem outro grau de parentesco; e 1.924.250 não possuem nenhum grau de parentesco com os demais moradores do domicílio.

“Um morador de cada domicílio respondeu ao questionário e enumerou o grau de parentesco de cada morador do domicílio. Quem é o responsável, o cônjuge, o filho, o neto e demais parentescos que podem aparecer”, explica a demógrafa Leila Ervatti, do IBGE.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...