terça-feira, 5 de abril de 2011

Marcelo Tas mostra foto da filha gay em resposta a declarações homofóbicas de Bolsonaro

foto marcelo tas filhaAs polêmicas declarações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) , que proferiu palavras contra negros e homossexuais durante o quadro "O povo quer saber" do programa "CQC", continuam rendendo. Novamente no programa, o político mostrou a Danilo Gentili uma foto de um rapaz negro, afirmando ser seu cunhado, irmão de sua mulher. "Como eu sou racista?", indagou.

De volta à bancada do "CQC", o apresentador Marcelo Tas respondeu às justificativas de Bolsonaro.

- Duas coisas eu tenho a dizer para o deputado Bolsonaro. Nós o ouvimos com todo respeito porque ele foi eleito. Não podemos esquecer que ele representa uma série de pessoas inclusive que não assumem as coisas que ele falou. O deputado mostrou uma foto para justificar que ele não é racista. Eu gostaria de mostrar pro senhor deputado Bolsonaro uma foto e que o senhor soubesse o seguinte: essa pessoa que está aqui comigo se chama Luiza, ela estuda direito. Essa foto foi feita em Washington, onde ela vive hoje. Ela ganhou uma bolsa pra ser bolsista da America University, estagiária da OEA (Organizações dos Estados Americanos), ela é gay e eu tenho muito orgulho de ser pai da Luiza. Tá certo, deputado?!

fonte: Extra Online

Lucy Liu participa de campanha a favor do casamento homossexual em Nova York

Lucy LiuA atriz nova-iorquina Lucy Liu, conhecida por seu papel na série "Ally McBeal" e como vilã em "Kill Bill", decidiu unir-se a campanha em prol da legalização do casamento entre homossexuais em Nova York.

Assim anunciou nesta terça-feira o Human Rights Campaign (HRC), a maior instituição americana defensora dos direitos civis de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT), que divulgou um vídeo no qual a atriz defende "a igualdade no casamento para todos os nova-iorquinos".

A atriz, nascida no bairro do Queens, argumenta no vídeo que Nova York sempre foi uma cidade de "diversidade e aceitação" e pede apoio para conseguir que este estado reconheça legalmente os casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

"Com a igualdade matrimonial no horizonte de Nova York, ficamos muito felizes que a voz de Lucy Liu se una à lista de famosos nova-iorquinos que apoiam o justo", assegurou nesta terça-feira o presidente da HRC, Joe Solmonese.

Solmonese destacou que cada vez são mais os estados dos Estados Unidos que reconhecem legalmente este tipo de união e respeitam assim o direito de todos seus cidadãos a unir-se em casamento, independentemente do gênero.

Com esta iniciativa, Lucy se soma a outros famosos de Nova York que participaram de vídeos similares, como os senadores Chuck Schumer e Kirsten Gillibrand, o produtor Russell Simmons, Barbara Bush e Robert F. Kennedy Jr.

Do mundo do cinema também participaram desta campanha Whoopi Goldberg, Daphne Rubin-Vega, Kyra Sedgwick, John Slattery, Kevin Bacon, Julianne Moore e Fran Drescher, assim como o músico Moby, o estilista Kenneth Cole e até o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

No mês passado o governador do estado, Andrew Cuomo, apostou por legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e assegurou que trabalha por uma "lei de igualdade" para que o estado reconheça esse tipo de união e "permita a liberdade de casamento a todos os casais".

"Os casais do mesmo sexo merecem receber o direito de unir-se em casamento civil. É simplesmente injusto negar a liberdade de tomar essa decisão", disse Cuomo após reunir-se com ativistas.

Cerca de 56% dos habitantes de Nova York são a favor da legalização do casamento homossexual, o que supõe o maior respaldo já alcançado neste estado, segundo uma pesquisa da Universidade de Quinnipac.

O Senado de Nova York rejeitou em dezembro de 2009 a aprovação do projeto de Lei que pretendia legalizar o casamento entre homossexuais neste estado e que já contava com a aprovação da Assembleia estatal.

fonte: G1

Rio de Janeiro: Manifestantes se reúnem na Cinelândia para protestar contra Jair Bolsonaro

Líderes negros e representantes de movimentos GLBT pediam igualdade

protesto bolsonaro rioCerca de 50 manifestantes se reuniram no fim da tarde desta terça-feira (5) na Cinelândia, no Centro do Rio, para protestar contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) por causa das declarações que o parlamentar deu ao programa CQC da Rede Bandeirantes no dia 28 de março.

Integrantes da Unegro (União dos Negros pela Igualdade) e representantes de movimentos GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais) pediam respeito à igualdade.

Policiais do Batalhão da Praça Tiradentes (13º BPM) foram acionados para acompanhar a manifestação que durou cerca de uma hora.

Polêmica
A entrevista de Bolsonaro causou polêmica porque o deputado disse que seu filho jamais se casaria com uma mulher negra. No mesmo programa, o deputado ainda afirmou que torturaria seu filho se o encontrasse fumando maconha e que não pensa que seu filho possa ser homossexual porque ele teve "boa educação.

fonte: R7

“Número de gays assassinados no Brasil é um absurdo”, diz ministra Maria do Rosário

Maria do RosarioA ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, comentou nesta terça-feira (05) o último levantamento feito pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) sobre homossexuais assassinados em 2010 no Brasil. Segundo a pesquisa feita pela ONG baiana, o assassinato contra LGBT aumentou 113% nos últimos cinco anos.

Maria do Rosário classificou como "absurdo" o número de LGBT assassinados no Brasil em 2010, que, pelo levantamento do GGB, chegou a 260. A ministra disse que a intenção do Governo Federal é reduzir o número de homossexuais assassinados até a segunda quinzena do ano, quando será realizada a 2ª Conferência Nacional LGBT.

De acordo com Maria do Rosário, o governo vem fazendo um esforço para diminuir as mortes de LGBT, porém, ela acredita que é preciso fazer "uma grande investida" contra as declarações e manifestações de intolerância. A ministra fez ainda uma crítica indireta ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).

"É um absurdo o comportamento homofóbico de algumas autoridades que fazem o discurso da violência contra homossexuais e permanecem impunes, utilizando indevidamente a imunidade parlamentar", declarou a ministra.

Relatório 2010 GGB
O GGB disse que vai denunciar o Governo Federal à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) por crime de prevaricação e lesa humanidade contra os homossexuais.

Em outra denúncia, a ONG disse que, apenas neste ano, já foram contabilizados 65 LGBT mortos. Maria do Rosário convidou os integrantes do GGB para um diálogo junto ao ministério.

fonte: A Capa

Governo Federal repudia deputado Jair Bolsonaro

Conselho Nacional LGBT também repudia declarações do deputado Jair Bolsonaro

As declarações racistas, machistas e homofóbicas do deputado federal Jair Bolsonaro no programa “CQC”, da Band, foram mais uma vez repudiadas, desta vez pelo Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT), do Governo Federal, que realizou sua primeira reunião na semana passada, em Brasília.

Em nota oficial, o Conselho diz que “Bolsonaro reforça a sua faceta homofóbica, racista e sexista, agindo, de forma deliberada, com posturas incompatíveis com o decoro e a ética exigida de um representante da sociedade brasileira no Congresso Nacional”.

conselho nacional lgbt

Confira na íntegra:

NOTA PÚBLICA

O Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT), repudia com veemência as declarações racistas, sexistas e homofóbicas feitas pelo Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP/RJ), em entrevista exibida no programa Custe o Que Custar (CQC), em 28 de março de 2011, quando foi questionado por várias pessoas, uma delas a cantora Preta Gil, sobre como reagiria se seu filho namorasse uma mulher negra.

A resposta de Bolsonaro foi: “Não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco. Os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu”. Após ser acusado de racista, o parlamentar lançou nota afirmando que “A resposta dada deve-se a errado entendimento da pergunta - percebida, equivocadamente, como questionamento a eventual namoro de meu filho com um gay (…). Reitero que não sou apologista do homossexualismo (sic), por entender que tal prática não seja motivo de orgulho.”. Em outro momento, na mesma entrevista, o Deputado também disse que jamais poderia ter um filho gay.

Aproveitando-se da falta de instrumento legal que criminaliza atos homofóbicos, Bolsonaro tem se notabilizado como destilador contumaz de ódio e intolerância contra a população LGBT. Agora, o referido Deputado tenta esquivar-se da acusação de racismo – crime tipificado na legislação brasileira -, agredindo e injuriando novamente a população LGBT.

Com tais posições e declarações, Bolsonaro reforça a sua faceta homofóbica, racista e sexista, agindo, de forma deliberada, com posturas incompatíveis com o decoro e a ética exigida de um representante da sociedade brasileira no Congresso Nacional, especialmente considerando os princípios da democracia e do respeito à diversidade do povo brasileiro.

O CNCD/LGBT endossa todas as representações apresentadas por Parlamentares junto a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal e requer ao Procurador Geral da República a instauração de investigação criminal para apuração do crime de racismo (Art. 20 da Lei 7.716/89) e injúria e difamação (Art. 139 e 140 do código) contra a população de mulheres e LGBT.

fonte: MixBrasil

Prefeito de São Paulo defende adoção de crianças por gays em programa de TV

Kassab se diz ligado ás minorias e defende adoção de crianças por gays

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab foi o entrevistado da edição de segunda-feira, 4, do programa Roda Viva, da TV Cultura. Capitaneado pela jornalista Maria Gabriela e tendo Monica Bergamo e Augusto Nunes como entrevistadores convidados, o político respondeu questões sobre aborto e direitos gays já no primeiro bloco.

Sobre Jair Bolsonaro (PP-RJ) ele disse: "Ele foi totalmente inadequado e infeliz. Politicamente ele vai pagar por suas declarações. O parlamentar é inerente à democracia e ele tem direito de fazer as suas manifestações. Mas foi totalmente incompatível com o mundo de hoje", respondeu Kassab.

Sobre aborto e direitos gays ele disse: "Eu estou do lado das minorias. Sobre o aborto eu sou contra, mas acho que as penalidades podem ser atenuadas. A lei deve ser permanentemente atualizada, pois o mundo muda". Sobre adoção de crianças por gays, Kassab foi categórico. "Sou a favor", falou. Ele se disse ligado às minorias.

fonte: MixBrasil

Versão Country de “Born This Way” terá renda revertida para entidade gay

Lady Gaga stopA versão country da música "Born This Way" de Lady Gaga se tornou um grande sucesso desde que foi apresentada no seu Twitter.

Diante do sucesso, Lady Gaga  anunciou que uma parcela dos rendimentos será revertida para a organização de apoio a estudantes Gay, Lesbian and Straight Education Network (GLSEN).

A versão original de "Born This Way" foi a música mais rápida na história a alcançar vendas de 1.000.000 cópias.

fonte: Cena G

Bolsonaro se explica sobre declarações e diz que aceita voto de gays ‎

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou ao CQC, da Band, para se explicar sobre as declarações que fez na edição anterior do programa. Ele se explicou sobre as declarações contra negros e homossexuais, feitas no dia 28 de março, e acrescentou que aceitaria de bom grado os votos de homossexuais nas próximas eleições.

“Aí não tem problema nenhum”. Voto é muito bem vindo. É voto em macho”, disse o deputado, respondendo a pergunta do repórter Danilo Gentili sobre se aceitaria ser eleito por homossexuais.

No dia 28 de março, Bolsonaro participou do quadro “O povo quer saber”, em que responde a perguntas feitas pela população. Algumas das respostas trouxeram grande polêmica, especialmente a feita à cantora Preta Gil, em que disse que seu filho não namoraria uma negra porque não frequenta “um ambiente promíscuo”.

Ontem, Bolsonaro se explicou sobre o assunto. “A resposta não se encaixa na pergunta. Quero crer que não entendi a pergunta. Meu filho pode ficar com quem ele quiser, desde que não tenha o comportamento da Preta Gil”.

Nas demais respostas, o deputado confirmou as respostas dadas anteriormente. Disse que bateria no filho se o flagrasse fumando maconha, diz que seus filhos jamais seriam homossexuais porque “foram bem  educados” e que é contra as cotas raciais. “Todos somos iguais perante a lei. Para mim, quem aceita vaga de cota assina embaixo que é incompetente”.

fonte: eBand

Minas Gerais: Suspeito de matar travesti é preso

Fernando TulioO criminoso mais procurado no estado de Minas Gerais, suspeito de matar pelo menos sete pessoas, inclusive o travesti Gustavo Brandão Aguilar, de 22 anos, morto há um mês no Bairro Funcionários, em Belo Horizonte, Fernando Túlio Miranda Lages, de 24, conhecido como Pimpolho, foi preso sábado em Guanhães, no Vale do Rio Doce.

Pimpolho também é acusado de comandar o tráfico de drogas na Afonso Pena e de envolvimento em roubos de carros e residências.

A polícia teve dificuldades para localizar Pimpolho, pois dispunha apenas de uma foto antiga do criminoso. As investigações indicam que ele matou outro travesti, por desentendimentos ligados ao tráfico de drogas, o mesmo motivo que o teria levado a assassinar Gustavo Aguilar.

fonte: Cena G

Ex funcionário afirma que presidente da Marc Jacobs forçava os empregados a assistir pornô gay

Robert Duffy e Marc JacobsPatrice Lataillade, ex funcionário da Marc Jacobs International, alega que foi despedido da companhia no último outono depois de ter se queixado de seu ambiente de trabalho carregado sexualmente. A maioria das acusações no processo contra a MJI são direcionados ao presidente da companhia Robert Duffy.

Do processo:

"Exemplo da conduta de Duffy que criaram um ambiente de trabalho hostil incluem ele exigir que seus funcionários assistissem pornografia gay; a produção e disseminação de um livro que incluía fotos dos empregados da MJI em posições sexuais ou nus; o requerimento dele para que um funcionário de uma loja da MJI fizesse uma performance em um pole dance para ele".

A Marc Jacobs Internacional foi rápida em defender seu presidente. "As alegações do queixoso são falsas", um representante da empresa escreveu em uma declaração. "Patrice Lataillade foi demitido de seus cargos na MJI por assuntos sérios sem relação com as alegações contidas no processo. MJI, LVMH Inc e Robert Duffy vão vigorosamente defender o caso no tribunal".

fonte: G.Online

Minas Gerais: Vôlei Futuro reclama de homofobia em jogo tumultuado contra o Cruzeiro

Em nota oficial, Cruzeiro rebate acusações do time paulista, afirmando que são 'características de mau perdedor'

Michael jogador Vôlei FuturoO primeiro jogo pelas semifinais da Superliga masculina entre Cruzeiro e Vôlei Futuro, vencido pela equipe mineira por 3 sets a 2, foi para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time de Araçatuba, que jogava fora de casa, encaminhou ao tribunal e à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) um relatório com reclamações sobre o confronto. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o clube alega a presença de um segurança aparentemente alcoolizado na porta do vestiário, tumulto nas arquibancadas e ofensas homofóbicas ao atleta Michael durante o confronto em Contagem, Minas Gerais.

O suposto comportamento preconceituoso da torcida gerou um protesto veemente por parte do jogador, que acredita que seu desempenho em quadra foi prejudicado.

- O ginásio estava superlotado e todos me chamando de “bicha”, “gay” e outras ofensas. Me sinto ofendido e constrangido pelo ocorrido; não eram só alguns torcedores de torcida de futebol, eram crianças, mulheres, o ginásio inteiro gritando e me ofendendo. Eu poderia ter jogado melhor se não tivesse passado por esse constrangimento. Me senti julgado pelo lado pessoal e não pelo profissional que sou. Acho que este tipo de acontecimento não deve passar em branco, realmente me fez muito mal. Acho que deve ser divulgado e discutido para que isso não ocorra com mais ninguém – disse Michael.

De acordo com o Vôlei Futuro, a cota de 50 ingressos fornecida pelo time mandante era insuficiente para a torcida visitante. Além disso, alegam que o Ginásio do Riacho, que recebeu a partida, estava superlotado, com torcedores em pé junto às grades. O Cruzeiro rebate as reclamações, afirmando que entregou ao clube de Araçatuba o número de bilhetes requisitados e que estavam presentes apenas os 2.200 torcedores que a estrutura comporta. No site da CBV, o ginásio aparece listado duas vezes: em uma citação, a capacidade informada é de 2.000 torcedores. Na outra, 2.100.

Ricardinho e Michael Volei FuturoEm comunicado oficial, o Cruzeiro disse que o que se viu durante a partida foi uma “torcida animada que deu um show nas arquibancadas”, e que a tentativa de “desvirtuar essa vitória é característica de mau perdedor, que não valoriza e nem respeita o esforço do adversário”. A diretoria completa ainda que não incentiva ou apoia qualquer ato considerado preconceituoso.

O Cruzeiro completa a nota afirmando que as acusações do Vôlei Futuro têm o intuito de intimidar o clube e criar um clima hostil entre as delegações no segundo jogo das semifinais da Superliga, e que qualquer ato de vandalismo será encaminhado pelo departamento jurídico aos órgãos competentes.

Comandante do 39º Batalhão da Polícia Militar, em Contagem, capitão Aloisio informou que não foi registrado qualquer incidente no jogo, não houve superlotação e que o contingente presente ao ginásio era suficiente para garantir a segurança do público e das equipes. Ele reconhece que o público ficou acima do esperado, mas que isso não prejudicou o esquema de segurança. Apesar de não ter registrado tumulto na saída do time paulista, o capitão afirmou que, no próximo jogo, vai reforçar o contingente para que a segurança na saída do ginásio seja melhorada.

O próximo confronto entre as duas equipes será às 10h deste sábado, em Araçatuba, com transmissão da Rede Globo.

Confira a íntegra do release do Vôlei Futuro:

Na primeira partida da semifinal da Superliga Masculina 2010/2011 entre Sada Cruzeiro e Vôlei Futuro, em Contagem (MG) o que era para ser um grande espetáculo de voleibol para os amantes que acompanharam pelo canal SporTV acabou tornando-se um show de condutas antidesportivas para o time visitante.
Ao chegar no Ginásio a equipe se deparou com um segurança aparentemente alcoolizado na porta de entrada do vestiário. Em determinado momento tal funcionário chegou a puxar um dos dirigentes do clube para que ele não entrasse no vestiário de sua própria equipe, sem argumentos ou controle emocional.

A equipe de Araçatuba tinha 50 ingressos para serem usados pelos jogadores reservas, dirigentes, assessoria de imprensa, ou seja, não tínhamos ingresso para a torcida do Vôlei Futuro assistir o jogo no Ginásio do Riacho, que possui capacidade média de 2.000 pessoas. Tais ingressos não foram suficientes nem para os familiares de nossos atletas, os quais mesmo com ingresso, não conseguiram assistir o jogo. Vale ressaltar que tais ingressos eram na arquibancada, junto com a torcida do Sada Cruzeiro que ainda será lembrada neste texto.
Era visível que havia excesso de lotação no ginásio, um grande número de torcedores assistiu à partida em pé das escadas que dão acesso às saídas do ginásio, obstruindo todas as passagens. Conforme regulamento do campeonato, é proibido que a torcida fique junto às grades, mas nada foi feito em Contagem, e não poderia, já que o policiamento local era inferior à necessidade de pessoas presentes.

Tratando-se da torcida do Sada Cruzeiro, esta atuou de maneira feroz e preconceituosa, mostrando ódio, aversão e discriminação a um dos atletas do Vôlei Futuro, deixando claro o manifesto de homofobia dentro do Ginásio. O coro era de forma organizada, crianças, homens e mulheres se juntaram para cometer o tremendo desrespeito e discriminação com o atleta Michael.

Na saída, mais um caso de desrespeito. Do Ginásio até o ônibus da equipe não havia segurança ou membro da organização da equipe adversária. Nossos atletas passaram pelos torcedores que se agrupavam para xingá-los e desrespeitá-los.
Além de tudo, alguns jogadores do Sada Cruzeiro deram entrevista dizendo que a torcida era maravilhosa, assim como algumas mídias e um blogueiro da Uol (Bruno Voloch), o qual chegou a dar nota 10 e dizer que a torcida era um exemplo a ser seguido.

Outras mídias simplesmente se omitiram diante dos fatos.

Lamentável e muito perigoso, pois é com esta intolerância celebrada que estamos lidando com as diferenças e principalmente com a formação e educação de crianças, adolescentes e adultos que presenciaram tais atitudes no ginásio ou na TV.

O relatório do jogo com as ocorrências foi encaminhado ao STJD e a CBV para que sejam tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Transcrevemos abaixo o depoimento dado pelo jogador Michael, a algumas mídias, relatando a discriminação e as ofensas sofridas por ele no jogo ocorrido em Contagem (MG).

“No jogo em Contagem eram cerca de duas mil pessoas, o ginásio estava super lotado e todos me chamando de “bicha”, “gay” e outras ofensas. Me senti ofendido e constrangido pelo ocorrido; não eram só alguns torcedores de torcida de futebol, eram crianças, mulheres, o ginásio inteiro gritando e me ofendendo. O jogo foi transmitido pela TV e não só quem estava no ginásio pode ouvir, mas todos que assistiram ao jogo pela TV no Brasil inteiro, depois da partida as pessoas em Araçatuba e de diversos lugares vieram me perguntar o que tinha acontecido e se mostraram muito solidárias. Eu poderia ter jogado melhor se não tivesse passado por esse constrangimento e me senti julgado pelo lado pessoal e não pelo profissional que sou. Acho que este tipo de acontecimento não deve passar em branco, realmente me fez muito mal, acho que deve ser divulgado e discutido para que isso não ocorra com mais ninguém”, disse o atleta do Vôlei Futuro, Michael dos Santos.

Veja também a resposta oficial do Cruzeiro:

"O Sada Cruzeiro disputa a Superliga Masculina de Vôlei pelo quinto ano consecutivo. Seu projeto é sinônimo de seriedade e organização. Nesses cinco anos nunca houve problemas com nenhuma equipe visitante, nenhum incidente. Como bom mineiro, o Sada Cruzeiro se orgulha de receber muito bem seus adversários. Não só por acreditar que cordialidade e respeito fazem parte do embate esportivo, mas também pela índole de seus profissionais e dirigentes.

Quanto aos fatos relatados pela equipe Vôlei Futuro, sobre a primeira partida das semifinais no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, refutamos as acusações e suspeitamos que tais "denúncias" sejam uma nítida manobra no sentido de intimidar a nossa equipe e nossa torcida no jogo da volta em Araçatuba, no próximo sábado.

Adiantamos nesta oportunidade que a diretoria do Vôlei Futuro será responsabilizada e acionada nos competentes tribunais, caso haja algum ato de vandalismo contra a delegação do Sada Cruzeiro, em virtude do clima que se pretende criar com tais denúncias infundadas. Desde já cumpre-nos informar que o departamento jurídico do Sada Cruzeiro já está trabalhando no sentido de tomar as devidas providências.

Todo o Brasil, que assistiu à partida pelo SporTV e Esporte Interativo, e os 2.200 torcedores que estavam presentes podem atestar que o que viram foi uma bonita festa e uma torcida animada que deu um show nas arquibancadas e ajudou a equipe em todos os momentos. Em quadra, as duas equipes cumpriram aquilo que se espera delas e fizeram um bonito jogo. O resultado obtido por nossa equipe foi dentro de quadra, graças à luta, competência e qualidade dos nossos atletas e comissão técnica. Tentar desvirtuar essa vitória é característica de mau perdedor, que não valoriza e nem respeita o esforço do adversário.

Sobre a torcida, a equipe Sada Cruzeiro não incentiva e nem apoia atos considerados como preconceituosos. Ao contrário, sempre pede que todos sejam tratados com respeito.

Após a partida, funcionários da equipe Sada Cruzeiro viram vários atletas do Vôlei Futuro, como Leandro Vissotto, Mário Jr e Michael tirando fotos e dando autógrafos para os torcedores, em sua maioria crianças e mulheres, num clima comum a um jogo de vôlei. Nenhuma confusão.

O Vôlei Futuro teve acesso aos seus 50 ingressos solicitados, e eles foram entregues antes do jogo.

A diretoria do Vôlei Futuro foi muito bem recebida no ginásio e encaminhada à tribuna de honra pela direção do Sada Cruzeiro e pelo secretário de Esportes de Contagem. Os dirigentes do Vôlei Futuro escolheram ficar mais abaixo, próximo do banco de reservas. No andamento da partida houve sim reclamação por parte deles de que algumas pessoas de pé estavam atrapalhando a visão da quadra. Foi oferecido um outro lugar aos responsáveis pela equipe paulista, que não quiseram. Este fato inclusive foi presenciado pela Sra Cilda D'Angelis (da Unidade Técnica de Voleibol de Quadra da CBV), que estava no local, junto com o Sr Sérgio Negrão (Gerente de Competições Quadra da CBV).

A empresa de segurança “Anjos da Guarda”, que segundo a direção do Vôlei Futuro teria profissionais alcoolizados trabalhando no ginásio, é respeitada em sua área de atuação, presta serviços para o Sada Cruzeiro e para a própria CBV, atuando em jogos da Liga Mundial. Nos últimos 20 anos tem cuidado dos eventos envolvendo as seleções principais de vôlei do Brasil, em âmbito nacional.

É necessário ressaltar que nunca houve nenhum tipo de problema com esses profissionais nas partidas do Sada Cruzeiro, muito pelo contrário. O responsável pela empresa, Afonso Oliveira, está estarrecido com as acusações sem fundamento. O que pode ser corroborado pelos dirigentes da Federação Mineira de Vôlei e da própria CBV, que estavam no local.

A equipe Sada Cruzeiro considera que neste momento o foco dever ser a preparação para os playoffs das semifinais da Superliga."

fonte: Globoesporte.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...