sexta-feira, 25 de março de 2011

Pastor Silas Malafaia é investigado por comparar relações homossexuais com necrofilia e zoofilia

Silas MalafaiaA procuradoria da República, com sede em Brasília, está investigando se o pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembléia de Deus, teve conduta homofóbica em uma audiência pública na Câmara dos Deputados.

O encontro foi realizado em maio passado e foi marcado para discutir mudanças no direito de família.

Durante o discurso, Silas Malafaia fez um discurso contrário à união homoafetiva e chegou a dizer que se fosse para concordar com a união gay, então que se liberasse a zoofilia e a necrofilia.

“Vamos liberar tudo que tem na sociedade. Vamos colocar na lei tudo que se imaginar. Quem tem relação com cachorro, vamos botar na lei, porque tem gente que gosta de ter relação com cachorro. Eu vou apelar aqui, mas tem que dizer, é um comportamento, ué. Vamos aceitar?”

“Quem tem relação com cadáver? É um comportamento, vou botar na lei. Ah, se é um comportamento, ué, estão espantados, vão discriminar, ué? É a favor de quê? Então vamos colocar tudo na lei e onde é que vai parar a sociedade brasileira?”

fonte: Cena G

Porto Rico: Pastora diz que Ricky Martin vai levar o seu país para o inferno

Wanda RolonA pastora Wanda Rolón, que integra uma importante igreja em Porto Rico, causou polêmica ao dizer que os shows do cantor Ricky Martin vão levar o país para o “inferno”.

A religiosa tentou justificar o comentário infeliz dizendo que as apresentações podem confundir as crianças.

“Eu quero dizer a Ricky Martin que não há necessidade de chegar a estes extremos de confundir nossas crianças e jovens. É uma irresponsabilidade sua.”

O cantor se pronunciou através de seu porta-voz, Helga García, que pediu para que a pastora “abra a Bíblia e leia”, antes de seguir pronunciando palavras pejorativas de uma pessoa que tem dado “orgulho” para a ilha de Porto Rico.

fonte: Cena G

Estados Unidos: Estado do Colorado aprova união civil gay

Por 23 votos a 13, união civil entre pessoas do mesmo sexo é aprovada no Colorado

Depois de reconhecer a união civil apenas para fins previdenciários em abril de 2009, agora o Colorado, nos Estados Unidos, aprovou na última quinta-feira, 24, a união civil em si para pessoas do mesmo sexo. A proposta foi votada na Câmara do Colorado e aprovada por 23 votos a favor e 13 contra.

O projeto de lei foi apresentado pelo senador de Denver Pat Steadman, que é gay assumido, e agora que foi aprovado segue para a sanção do governador do Estado, John Hickenlooper, para virar lei. A mudança ainda não equipara os direitos civis entre LGBT e heterossexuais, mas já permite, por exemplo, visitação em hospital, divisão de benefícios e financiamentos como casal.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Agressão a gay motiva ato público em delegacia

Após ataque de skinheads, PSTU realiza ato contra a homofobia em delegacia de São Paulo

4-dp-da-consolacaoNa próxima segunda-feira, 28, às 14h, vai ser realizado em São Paulo um ato de protesto contra a crescente onda de homofobia na capital paulista. A manifestação vai rolar porque a intolerância não pára e na última quarta-feira, 23, o ativista do movimento LGBT e militante do PSTU Guilherme Rodrigues foi agredido por skinheads na região do Baixo Augusta, centro paulistano.

O ato é aberto a todos e será realizado no momento em que Guilherme for ao 4º DP Consolação, na Rua Marquês de Paranaguá, 246, entregar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que comprova as lesões que sofreu. “A ideia é reunir o maior número de pessoas possível na frente da delegacia, transformar a entrega do laudo num grande ato de solidariedade e de revolta por todas as agressões contra homossexuais”, explica Douglas Borges, da Secretaria Nacional LGBT do PSTU.

Guilherme foi atacado com socos e pontapés por quatro skinheads: os estudantes Willyan Hoffmann da Silva, Daniel Moura Fragozo, Milton Luiz Santo André e o operador de telemarketing Vinícius Siqueli de Paula.

O caso
Guilherme foi agredido quando passava em frente a um posto de gasolina na esquina das ruas Peixoto Gomide com Augusta e viu os agressores agindo contra um casal gay. Ele foi ajudar e o casal conseguiu fugir, sendo que Guilherme ficou sozinho e apanhou dos quatro. Os funcionários do posto chegaram a intervir, mas nem mesmo assim os agressores paravam. “Eles não se inibiram, o pessoal do posto segurando e eles continuavam ameaçando e agredindo”, conta Guilherme.

A situação só foi controlada quando uma viatura da Polícia Militar passou pelo local e viu a ocorrência. Os skinheads alegaram que Guilherme havia dado em cima deles de forma vulgar, versão que foi levada pela policial que atendeu a ocorrência à delegacia. Foi preciso que um dos funcionários do posto depusesse para desmentir a versão dos agressores.

Depois disso, a polícia finalmente aceitou registrar o Boletim de Ocorrência por lesão corporal (art. 129), injúria (art. 140) e ameaça (art. 147). Como teve que fornecer dados como telefone e endereço em frente aos agressores, Guilherme agora teme que eles o persigam. “Se qualquer coisa acontecer com ele, quem vai ter que responder é a polícia, o governo do Estado, a Secretaria de Segurança”, afirma Douglas.

fonte: MixBrasil

Rio Grande do Sul: Casal gay apaixonado estreia em peça em Porto Alegre

Estreia dia 1º em Porto Alegre comédia romântica com casal gay sem estereótipo

O diretor Paulo Guerra estreia em Porto Alegre, na Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mário Quintana, no próximo dia 1º, o espetáculo “Dois de Paus”, do premiado dramaturgo Arthur Tadeu Curado. A trama conta de forma não-linear a história de amor do casal formado pelo publicitário Júlio e o fisioterapeuta Alex.

Em clima de comédia romântica contemporânea, a peça mostra a atribulada vida dos dois e foge de qualquer estereótipo construído. Os dois moram juntos, têm bom relacionamento com a família, com os amigos, são divertidos, bem-sucedidos, inteligentes e estão apaixonados um pelo outro.

Entram em discussão temas como a união entre pessoas do mesmo sexo, a adoção de crianças por casais homossexuais e a demonstração pública de afeto. Mas como toda boa história precisa de um conflito, a vida do casal vai mudar depois de um contato casual via internet, da decisão de morarem juntos e pelos conflitos do dia-a-dia.

serviço: “Dois de Paus”
quando? de 1º a 24 de abril – sexta a domingo, às 20h
onde? Teatro Carlos Carvalho, Casa de Cultura Mário Quintana
Rua dos Andradas, 736
contato: (51) 3221-7147
quanto? R$ 20,00 (inteira)
classificação 14 anos

fonte: MixBrasil

BBB: Boninho acha que Daniel é o melhor gay que já passou pelo programa

Boninho elogia Daniel e o compara aos participantes gays das edições anteriores do BBB

bbb daniel 2Boninho, diretor do Big Brother Brasil, disse que Daniel é muita mais interessante que os outros gays que passaram pelo programa. Para Boninho, Daniel se mostrou muito mais interessante do que Serginho (de BBB 10, com suas caras e bocas), Dicesar (também do BBB 10, que se mostrava cansado) ou do que o politicamente correto Jean Willys (vencedor do BBB 5).

“Nunca um BBB teve um gay tão engraçado quanto o pernambucano Daniel. O Daniel é o antigay. Ele foi macho quando tinha de ser. E quando fica doidão, trepa no coqueiro", elogia.

fonte: MixBrasil

Holanda: Exército vai participar da Parada Gay de Amsterdã

Departamento de Defesa já autorizou

parada gay amsterda barcoMilitares gays do Exército da Holanda, vestidos com o uniforme, vão participar da Parada Gay de Amsterdã pela primeira vez. A autorização foi dada pelo Ministro da Defesa Eimert van Middelkoop.

O evento acontece em barcos lotados que seguem pelos canais da cidade. Os militares virão em barcos especiais somente para eles. O tema será “Fora do Armário funciona Melhor”.

Os organizadores e as organizações de defesa dos militares gays comemoraram a decisão. Até dois anos atrás, os militares gays eram proibidos de participar da Parada.

No ano passado, eles participaram, mas sem uniforme. A Parada Gay de Amsterdã acontece no dia 06 de agosto.

fonte: Toda Forma de Amor

Pernambuco: Trabalho de defesa dos gays no Nordeste é reforçado

Ativistas participaram de capacitação nacional

Advocacy e Prevenção da AIDS NordesteAs ações para defesa dos direitos dos homossexuais no Nordeste e de prevenção à Aids estão reforçadas depois que ativistas de cinco estados da região participaram, no Recife, do projeto Advocacy e Prevenção da Aids.

Foram seis dias de capacitação dos militantes no sentido de promover ainda mais, através deles, a construção de políticas públicas voltadas para a promoção da cidadania de gays e lésbicas e reforçar o trabalho de prevenção à Aids.

Um dos participantes foi o sociólogo Rildo Veras, assessor do governo do Estado para assuntos da Diversidade Sexual. Rildo mostrou que a ação da assessoria está voltada para o combate da homofobia institucional e a inserção da disciplina curricular específica contra os preconceitos.

Para o ativista Jair Brandão, da Articulação Aids de Pernambuco, “o desafio é construir uma agenda política comum para que se possa ter mais força”.

A diversidade sexual nas escolas também foi outro tema abordado por meio do representante da Secretaria Estadual da Educação, Luciano Freitas.

Duas capacitações foram realizadas na região Nordeste, uma na região Sul e outra na região Centro-Oeste. O trabalho segue agora para a região Sudeste e Norte. A atividade foi realizada, na região nordeste 2, pela Associação Paranaense da Parada da Diversidade - APPAD e Instituto PAPAI.

fonte: Toda Forma de Amor

Mato Grosso: Policiais são flagrados fazendo sexo oral com travesti durante expediente

Dois policiais militares foram flagrados fazendo sexo oral com um travesti no Parque Zé Bolo Flor, na região do Coxipó, em Cuiabá, no Mato Grosso.

Os acusados são, um cabo e um soldado da PM, que foram afastados de suas funções. Os dois estavam numa viatura em serviço e parados no parque, o que acabou chamando a atenção de outro carro da PM. O tenente que ocupava a outra viatura foi ver o que estava acontecendo e se deparou com um deles fazendo sexo oral com o travesti, cujo nome não foi fornecido, mas é conhecido como “Kid Bengala”.

Segundo a polícia, o tenente que flagrou a dupla deu voz de prisão por ato libidinoso, mas os dois policiais não obedeceram. Enquanto um fazia sexo oral, o outro observava próximo dali, numa cena que chamou a atenção dos militares da segunda viatura.

fonte: Cena G

Lady Gaga lança nova versão de ‘Born this way’ na web

'The country road version' foi lançada na madrugada desta sexta-feira. Faixa mantém os versos, mas substitui teclados e batidas eletrônicas.

Lady Gaga Born this way new versionA cantora Lady Gaga lançou na madrugada desta sexta-feira (25) uma nova versão para o seu sucesso “Born this way”. Intitulada “Born this way (the country road version)”, a faixa substitui os teclados e batidas eletrônicas por guitarra, violão e até gaita.

Os versos continuam os mesmos ouvidos na original.

Nesta semana, Gaga convocou jovens malaios a protestar contra a censura de sua nova música nas rádios do país. “Born this way” é executada nas emissoras com trechos da letra excluídos.

Ruídos são inseridos no meio da música em partes como “não importa se sou lésbica gay, hetero ou bi, transgêneros/eu estou em no caminho certo da vida, querida”.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...