terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Madonna teria aprovado novo single de Lady Gaga

Cantora disse em entrevista que recebeu um e-mail elogioso da cantora e também apoio contra as acusações de plágio

lady-gaga-size-598Contando com sempre a máxima de que a cópia é a maneira mais sincera de homenagem, Lady Gaga tem se arriscado entre as críticas de que não passa de uma Madonna de segunda linha. A mais recente polêmica nesse sentido aconteceu no lançamento de Born This Way, o primeiro single do novo disco da cantora. Se não um plágio, ao menos uma compilação de vários elementos da música Express Way, de Madonna, o single tem sido bombardeado por causa dessas semelhanças.

A dona da canção original é que parece não estar incomodada. Numa entrevista na noite desta segunda-feira (15) ao programa The Tonight Show With Jay Leno, Gaga, que cantou a música ao vivo no último domingo (13) na entrega do Grammy a bordo de um ovo, disse que recebeu um e-mail de Madonna elogiando a canção e oferecendo apoio contra as críticas.

Assumindo o que pode ser ouvido facilmente na canção, Gaga disse que não há quem tenha mais adoração por Madonna do que ela. Em nota, a cantora resumiu a questão dizendo que “se a rainha disse, assim será”. Resta saber se o single, que já nasce sob ataque dos críticos e de parte do público, repetirá o sucesso de 2010 quando a cantora dominou a parada com Bad Romance, canção que deu a ela, no domingo (13), o Grammy na categoria melhor performance feminina e melhor videoclipe.

fonte: Veja

Escócia: Transexual detida em prisão feminina causa discussão

Nicola Wilson, 23, iniciou mudança de sexo, mas ainda não fez cirurgia. Funcionários questionam presença de alguém 'no meio do processo'.

Uma prisão feminina da Escócia está no centro de uma discussão desde que descobriu que, entre as detentas, há uma que nasceu homem –e ainda espera pela operação de mudança de sexo, segundo a versão escocesa do tablóide “The Sun”.

Nicola Wilson, 23, tem sido vigiada de perto por funcionários da prisão Vale Cornton desde que foi detida acusada de agressão. Ela nasceu Joseph e, segundo o jornal, ainda tem órgãos sexuais masculinos, apesar de ter começado a formar seios como parte do processo de mudança de sexo.

“Nós já tivemos transexuais antes, mas nunca alguém que estava no meio do processo. Os guardas nem sequer sabem como se dirigir a ela”, disse um funcionário da prisão, que não quis se identificar, ao “Sun”.

fonte: G1

Hungria: Polícia de Budapeste proíbe Parada Gay

A Marcha do Orgulho Gay de Budapeste, na Hungria, foi proibida pela polícia. As autoridades alegaram que o evento causaria muito trânsito, por isso cassaram sua licença.

Os ativistas húngaros disseram que se trata de desculpa, e que as reais motivações são políticas. O objetivo agora é contestar a decisão na Justiça.

Os organizadores do evento acreditam que o veto à Marcha Gay está ligado ao fato de que o grupo organizava um protesto contra a nova Constituição da Hungria, que proíbe o casamento gay. Sandor Steigler, presidente da "Rainbow Mission Foundation", declarou que o seu grupo rejeita a desculpa de que a Parada atrapalha o trânsito.

As marchas pelo Orgulho LGBT em Budapeste têm um histórico de violência, pois não contam com o apoio da população, da polícia e nem dos políticos. Em 2008, a polícia invadiu a marcha e agrediu inúmeros participantes. No ano anterior, grupos skinheads atacaram a Parada com bombas de gasolina e também agrediram fisicamente os ativistas.

fonte: A Capa

BBB: Foto de Rodrigão com outro homem na banheira cai na rede

bbb Rodrigão foto motelVida de confinado do BBB é assim mesmo, tudo é mexido e remexido.

Chegou a vez de colocar em xeque a opção sexual do modelo Rodrigão. A foto mostra Rodrigão bem a vontade com outro homem, cujo a identidade ainda não foi revelada, em momentos bem alegres e digamos picantes.

Os moços parecem estar na banheira de um hotel, ninguém sabe de nada ou viu nada. Tem gente afirmando que é um affair de Rodrigão, outros de que seriam apenas bons amigos.

fonte: RD1 Audiência

Peru: Evento contra homofobia termina em confronto com a polícia

Nesta segunda-feira (14), foi o dia dos namorados em muitos países e algumas ONGs organizaram um evento contra homofobia. Em Lima, no Peru, o evento acabou em pancadaria.

De acordo com um militante, “Quando os organizadores do ‘Beijo contra a Homofobia’ chegaram no local, encontraram-no fechado por um cordão policial. ‘Essa medida é porque haverá uma manifestação de homossexuais’, justificou a polícia”.

O militante também conta que a polícia os impediu de brandir os cartazes. “Em seguida eles nos disseram - indo contra a Constituição - que nós não tínhamos o direito de nos reunirmos”. Mesmo assim alguns casais de lésbicas e gays se beijaram, porém no momento em que eles iam fazer uma foto de grupo a polícia partiu para a agressão.

fonte: Cena G

Ativistas brasileiros realizam vídeo contra a homofobia

marcha contra homofobiaO grupo "Ação Anti-Homofobia", que organizou o protesto contra o chanceler do Mackenzie, acaba de divulgar um vídeo que tem como principal mote convocar as pessoas para a Marcha contra a Homofobia que acontece no próximo sábado (19), a partir das 15h.

No vídeo, integrantes do grupo dizem palavras de ordem e pedem o fim da homofobia e conclamam a liberdade sexual. Eles começam brincando e avisando que o "babado é forte, mas que também pode ser barbado". Ainda em um tom leve, eles atentam para o fato de que em 2010 mais de 200 LGBT foram assassinados no Brasil. Ao final do vídeo, uma ativista pede para que os participantes levem guarda-chuvas com as cores do arco-íris.

A Marcha Contra a Homofobia já tem a participação da senadora Marta Suplicy e da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, confirmadas. Veja o vídeo a seguir:

serviço: Marcha Contra a Homofobia
quando? 19 de fevereiro de 2011 - concentração às 15h
onde? Praça do Ciclista, Av. Paulista esquina com a Av. da Consolação
itinerário: O grupo sai em marcha da Praça do Ciclista e segue em direção ao edifício 777 da Av. Paulista

fonte: A Capa

Donald Trump diz ser contra casamento gay, na TV

Dono do Miss Universo gonga casamento gay sem maiores explicações

Donald TrumpO empresário Donald Trump afirmou ser contra o casamento gay. Mesmo sem dar maiores razões para se opôr ao matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, Trump foi categórico ao falar sobre o assunto em uma entrevista.

Entrevistado pela apresentadora Greta Van Susteren em um programa da Fox News, o dono do concurso Miss Universo disse: "Não sou a favor do casamento gay".

A entrevistadora percebeu que o botocado empresário hesitou alguns segundos antes de dar sua resposta e perguntou se ele tinha dúvidas sobre o assunto. A resposta foi um tanto contraditória: "Não, apenas não sou a favor do casamento gay. Moro em Nova York. Nova York é um lugar cheio de gays, e eu acho isso ótimo. Mas não sou favorável ao casamento gay".

fonte: MixBrasil

Lady Gaga fuma maconha e bebe uísque para compor músicas

Gaga revelou detalhes de sua vida pessoal ao apresentador em uma entrevista, de 14 minutos, gravada em Londres

lady gaga 60 minutesA cantora Lady Gaga revelou ao apresentador Anderson Cooper, no programa 60 Minutos, da rede TV americana CBS, que fuma maconha durante o preparo de composição. "Eu fumo muita maconha para poder compor minhas músicas. Não vou mentir ao 60 Minutos que sou totalmente sóbria. Também bebo muito uísque, e fumo maconha quando escrevo", reafirmou a citação.

Gaga se abriu ao apresentador em uma entrevista de 14 minutos, informou o site da revista americana New York. No vídeo, Gaga aparece toda produzida, uma mulher que usa salto alto gigante para passear próximo ao rio Tamisa, toma seu chá e veste diamantes falsos, e diz: "sou mestre na arte da fama".

A artista explica que ela é muito focada em manter certa privacidade, sem parecer que você está evitando os fãs: "minha filosofia é simples. Se eu me abro com eles sobre tudo, e ainda consigo dirigir cada passo na minha carreira, posso tentar manter privacidade, de alguma forma, elevar minha alma".

fonte: Terra

Rio de Janeiro: Militância vai distribuir 10 mil camisinhas em oito municípios

Grupos LGBT do interior fluminense vão fazer blitz de prevenção em oito municípios

Oito grupos de defesa dacidadania LGBT da baixada litorânea do Rio de Janeiro vão se unir no próximo domingo, 20, para fazer um verdadeiro arrastão contra a AIDS distribuindo pelo menos 10 mil camisinhas em oito municípios da região. E no sábado, 19, vai ser realizada em Cabo Frio uma Oficina de Multiplicação do Treinamento em Advocacy, promovida pela Rede LGBT do Interior Fluminense.

“Nossa região aponta números alarmantes nos boletins epidemiológicos. Em nenhum dos municípios existe um trabalho da gestão municipal voltado diretamente pra nossa comunidade”, explica Cláudio Lemos – Presidente da Rede LGBT do Interior Fluminense.

Com apoio da Secretaria Estadual de Saúde e Coordenações Municipais das cidades envolvidas, a Blitz de Prevenção vai ser realizada em praias, bares e clubes pelos grupos Cabo Free (Cabo Frio), Aldeia Diversidade (São Pedro da Aldeia), Cores da Vida (Rio das Ostras), Búzios Free (Armação de Búzios), Arraial Free (Arraial do Cabo), Milagre da Vidda (Macaé), Araruama Free (Araruama) e Saquá Free (Saquarema).

Mais informações pelo e-mail grupocabofree@hotmail.com.

fonte: MixBrasil

Enquanto Globo veta beijo gay, “Ti-ti-ti” avança no debate do tema

por Mauricio Stycer

tititi thales julinhoNa mesma semana em que se tornou conhecida a posição oficial da Globo, de veto, a cenas de beijo entre homossexuais em suas novelas e seriados, dois personagens da comédia “Ti-ti-ti”, Thales e Julinho, protagonizaram um raro – e sério – diálogo na televisão: “Eu estou apaixonado por você”, disse o primeiro.

A cena foi exibida no sábado e teve continuação na segunda-feira. “Eu nunca senti isso por ninguém”, disse Thales. “Você vai me assumir?”, questionou Julinho. “A gente vai namorar? Vamos ao cinema de mãos dadas?”

Em outra cena, Thales confessou a Jaqueline, com quem mantém um casamento de fachada, que está apaixonado. “Quem é ela?”, perguntou Jaque. “Não é ela”, ele respondeu. “Thales, você é gay?!”, completou a mulher.

Deve-se a Maria Adelaide Amaral a ousadia. Sua “Ti-ti-ti” é uma adaptação de duas novelas de Cassiano Gabus Mendes, exibidas na década de 80 – a própria “Ti-ti-ti” e “Plumas e Paetês”. Desta segunda, foram incorporados dois núcleos, incluindo o da personagem Marcela (agora vivida por Isis Valverde).

Na trama original, o personagem Osmar, amigo de Marcela, vivido por Stepan Nercessian, era heterossexual e tinha uma noiva. No remake, Osmar foi vivido por Gustavo Leão e era gay, companheiro do cabeleireiro Julinho (André Arteche).

O personagem Osmar morre logo no início da trama, mas a tempo de fazer várias demonstrações de carinho pelo namorado, em Belo Horizonte. Na mudança para São Paulo, Julinho trata abertamente da sua homossexualidade com a amiga Marcela e tem algumas decepções amorosas, até encontrar o surfista Thales (Armando Babaioff)

É interessante observar que Maria Adelaide Amaral tem dado ao personagem Julinho um tratamento sério, que destoa do clima geral de escracho de “Ti-ti-ti”. Se a comunidade gay lamentou a posição da Globo, para quem não cabe à emissora “promover institucionalmente o beijo gay”, tem motivos para estar satisfeita com a forma como a novela das 7 tem tratado um tema tão polêmico.

fonte: blog do Mauricio Stycer

Estados Unidos: Havaí está a um passo de aprovar o casamento gay

O estado do Havaí está mais próximo de aprovar o projeto que permitirá a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Após mais de uma década de debates em torno do tema representantes votaram e aprovaram nesta sexta-feira (11) o casamento gay. Foram 31 votos a favor e 19 contra.

O projeto agora será enviado ao Senado para ser revisado antes de ser encaminhado para aprovação final do governador Neil Abercrombie, que já anunciou a intenção de assiná-lo.

No ano passado os legisladores do estado também aprovaram uma lei semelhante, mas foi barrado pela ex-governadora Linda Lingle.

fonte: G.Online

Fora da casa do BBB, Lucival diz que “pegaria” Wesley

bbb Lucival 2Após a saída da casa do "Big Brother Brasil 11", Lucival revelou em entrevista que ficaria com o médico Wesley. "O Wesley é um cara inteligente, alto astral, interessante. Eu pegaria".

O baiano disse ainda que não se interessou por nenhum outro brother, senão Wesley: "não tem bbb wesley tvhomem na casa". Para Lucival, o grande favorito dessa edição é o modelo Rodrigão: "Muitas pessoas votam nele pela beleza", afirmou o eliminado.

fonte: NaTelinha

São Tomé e Príncipe: País vai tirar o sexo gay do Código Penal

São Tomé e Príncipe vai descriminalizar o sexo entre pessoas do mesmo sexo na próxima revisão do Código Penal, segundo declarações em 31 de janeiro na Universal Periodic Review da ONU.

"Obviamente há uma preocupação com as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo no nosso país", disse o representante.

"Atualmente, o Código Penal vem de um tempo em que a situação era totalmente diferente e por isso os tribunais realmente não têm aplicado mais esta pena. Assim, apesar do que está no texto da lei, não é aplicável, porque contraria princípios constitucionais. O novo Código Penal que estamos a elaborar não pune as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo."
O novo código deve ficar pronto em quatro meses.

A Universal Periodic Review, um projeto do Conselho de Direitos Humanos da ONU, analisa oficialmente o registro de direitos humanos de cada um dos 192 países membros da ONU, num sistema rotativo a cada quatro anos.

fonte: Cena G

Rio de Janeiro: Professora que teve caso com aluna de 13 anos é libertada

Cristiane Teixeira Maciel BarreirasA Justiça do Rio aceitou o pedido do desembargador Paulo de Oliveira Baldez e concedeu a um hábeas corpus à professora de Matemática Cristiane Texeira Maciel Barreiras, 33 anos.

Em janeiro, ela foi condenada a 12 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável por manter um relacionamento afetivo com uma de suas alunas, de 13 anos. O caso foi denunciado pela mãe da adolescente em outubro de 2010.

A justiça carioca entendeu que a prisão de Cristiane em flagrante foi ilegal. A professora estava presa em Bangu 8 e, em depoimento, confessou que mantinha relações sexuais e amorosas com a menina, pela qual se disse apaixonada, e afirmou que chegou a pedir à mãe da menor para namorá-la.

fonte: Cena G

Transexual Ariadna fecha contrato com a 'Playboy'

Ariadna estampará a capa de uma edição especial da 'Playboy'

ariadna salgueiroDe acordo com a coluna Olá!, do jornal Agora São Paulo, a transexual Ariadna, que ficou conhecida por participar do BBB 11, fechou contrato com a Playboy e posará nua para a revista.

Ela será capa de uma edição especial da publicação, que chegará às bancas na metade de março. Quem estampará a capa do próximo mês, segundo a coluna, deve ser Michelly, também do BBB 11.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...