sábado, 12 de fevereiro de 2011

Primeira escola LGBT brasileira completa um ano

Com cinco anos de idade, o campinense V.S., 17 anos, se apaixonou por um coleguinha de escola. Desde então, ele já sabia que era homossexual. Saraivetty Close Beauty, como V.S. prefere ser chamado, se assumiu para a família recentemente, e para sua surpresa, a notícia foi muito bem recebida. O problema estava lá fora: o jovem encontrou seu maior desafio no Ensino Médio, onde sofreu preconceito de colegas e até mesmo da direção da escola pública em que estudava. Quando imaginava que só seria aceito em sua família e em boates LGBT, Saraivetty finalmente encontrou um ambiente de estudo onde pode ser ele mesmo.

Em funcionamento há exato um ano, a Escola Jovem LGBT já formou 72 jovens em todos os cursos que oferece, e outros 6,3 mil em disciplinas avulsas, palestras e apresentações. Desde a aprovação da escola pelo Ministério da Cultura, seu criador, o jornalista Deco Ribeiro, não parou de receber ligações com pedido de inscrições.

A escola surgiu a partir de um convênio entre a ONG E-Jovem, o governo do Estado de São Paulo e o Ministério da Cultura. Oferecendo cursos técnicos gratuitos e com duração de três anos, a grade curricular conta com oficinas que se dividem em três áreas, a serem desenvolvidas ao longo de três anos: Expressão Artística (Dança - ano 1, Música - ano 2 e Performance (Drag Queen) - ano 3), Expressão Cênica (Web TV - ano 1, Teatro - ano 2, Cinema - ano 3) e Expressão Gráfica (Fanzine - ano 1, Revista - ano 2 e Livro - ano 3). "O melhor da escola é conviver com meus amigos em um ambiente de aprendizado, pois a maioria eu só encontrava em festas gays. Lá, somos todos amigos e rola muita compreensão. Eu me considero sortuda por ser aceita pela minha família, os alunos da LGBT, na maioria, só conseguem ser eles mesmos depois que passam pela porta da instituição", diz Saraivetty, que participou de todos os cursos de 2010 e já se inscreveu para todas as aulas deste ano.

Além disso, a unidade também oferece cursos temporários, como aulas de defesa pessoal contra ataques homofóbicos, disciplina da qual Saraivetty tirou muito proveito: "Nunca cheguei a apanhar, mas isso porque corro bem. Já tive que fugir de dois homens que queriam me agredir com correntes de ferro. Nas aulas, aprendi a me defender", conta. O diretor da escola, Deco Ribeiro, afirma que o objetivo da organização, a primeira no Brasil e a segunda na América Latina, é justamente este: fazer com que jovens homossexuais se sintam seguros para se expressar e para colocar em pauta na sociedade a cultura LGBT.

É por isso que o outro foco da instituição é fazer circular pelo Estado de São Paulo o material produzido pelos alunos durante os cursos. Segundo Ribeiro, a ideia foi atingida com sucesso em 2010. "Produzimos um espetáculo de dança, o Stonewall, que foi um estouro. Nossos alunos também desenvolveram nove vídeos de WebTV e tivemos muito espaço na mídia, o que é ótimo para nosso projeto", diz.

E foi com esses projetos que Saraivetty decidiu o que pretende fazer depois do término do Ensino Médio, previsto para o final deste ano: "Eu participei de um curso de formação para agente de prevenção no E-Jovem, a ONG que apoia a escola, e eu gostei muito de trabalhar com saúde e ajudar os outros a prevenir coisas como DSTs. Pretendo prestar um concurso público para me tornar agente de saúde depois do colégio", diz.

fonte: Terra

Estados Unidos: Congressista antigays renuncia após foto sem camisa em site de relacionamentos

republicano Christopher LeeO republicano Christopher Lee pediu nesta quarta-feira (09) demissão da Câmara dos Representantes do Estado de Nova York depois de fotografias suas sem camisa serem descobertas em um site de relacionamentos.

"Lamento o dano causado à minha família, à minha equipe e aos eleitores que me escolheram. Peço profundas e sinceras desculpas a todos eles. Cometi erros graves e prometo trabalhar o mais duro possível para conseguir o perdão deles", disse Lee em comunicado.

"Os desafios que enfrenta Nova York e o país são muito sérios para que permita que esta distração continue, por esse motivo anuncio que me demito do Congresso com efeitos imediatos", acrescentou.

Lee, 39, é casado e tem um filho. Na mensagem colocada no site de relacionamentos, lia-se: "Um homem em forma, divertido e com classe. Vivo na área de Capitol Hill. 183 centímetros e 86 quilos. Loiro/olhos azuis."

O congressista também ficou conhecido por sua posição contra os homossexuais. No Congresso, foi um dos parlamentares que votou pela manutenção da lei "Don't Ask, Don't Tell", que proibia gays assumidos de servirem nas Forças Armadas. Como se sabe, a lei deixou de existir em dezembro.

fonte: A Capa

Câmara de Comércio vai discutir o público GLS na internet

Presença do público GLS na internet será tema de reunião da Câmara de Comércio

A presença e importância do público LGBT na internet será o tema da primeira reunião de 2011 da Câmara de Comércio GLS do Brasil, que vai ser realizada na próxima segunda-feira, 14, a partir das 20h, no Casarão Brasil, em São Paulo. Como diz o convite, a reunião é voltada para todos que consideram importante a diversidade sexual.

O objetivo é discutir a crescente presença do público GLS na internet, tanto no mercado nacional quanto no internacional. O Casarão Brasil fica na Rua Frei Caneca, 1057 – Cerqueira César. Mais informações pelo telefone (11) 3171-3739.

fonte: MixBrasil

Lea T fala sobre Oprah, Givenchy e sexualidade

Lea-TPara comemorar sua entrada no ranking do models.com - ela é a 40ª posição entre modelos femininas - Lea T gravou uma entrevista para o site que é referência no mundo da moda.

Entre os assuntos a modelo transexual falou sobre sua participação no programa de Oprah Winfrey, a campanha da Givenchy que a lançou para o mundo, a amizade com Riccardo Tisci, Brasil, Itália e etc.

Assista a entrevista concedida ao models.com:

fonte: G.Online

Em Ti-ti-ti, Thales revela a Jaqueline que gosta de outro homem

Thales e Jaqueline tititiJaqueline (Claudia Raia) desabafa com Thales (Armando Babaioff) sobre a noite anterior, em que quase dormiu com Ariclenes (Victor Valentim). A mulher comenta que desistiu da ideia ao se lembrar do marido.

"Não tem mesmo nenhuma chance da gente se tornar marido e mulher assim... efetivamente?", se insinua Jaqueline.

Triste, Thales não consegue segurar o choro. A mulher percebe que o marido está estranho e pergunta por quem ele está apaixonado. "Quem é ela?".

Com muito cuidado, o surfista confessa: "Não é ela, Jaqueline...".

A mãe de Thaísa (Fernanda Souza) conclui que o jovem é gay e fica chocada. No entanto, ela apoia o marido. Emocionado, Thales afirma que morre de vergonha de falar sobre o assunto e que se recusa a contar quem é sua paixão.

Aos prantos, o surfista implora: "Se você quiser se separar de mim, eu entendo... Mas agora sou eu que peço... Não me deixa sozinho...".

Carinhosa, Jaqueline abraça Thales e o consola. Depois, ela brinca: "Veja você minha sina! Passo a vida tentando achar um homem bom, e quando encontro e me caso com ele, ele é gay!".

A cena vai ao ar a partir da segunda-feira, dia 14 de fevereiro.

fonte: Globo.com

BBB: Daniel tem medo de ser julgado se dormir com um homem no Quarto do Líder

bbb daniel tv 2Na sala da casa principal, Talula, Daniel e Lucival conversam. Daniel questiona quem dormiu no Quarto do Líder com Wesley. Talula responde que foi Diogo. Daniel afirma que não vai dormir com o Líder se ele for homem. O pernambucano justifica que tem medo de gerar comentários preconceituosos sobre o fato de ser gay.

Talula e Lucival discordam do pensamento do brother. "Que viagem", fala a modelo. Lucival também diz que não vê problemas. "É como brincar na piscina com um gay ou dançar na pista com um gay", compara o baiano.

fonte: Globo.com

São Paulo terá piquenique gay no Parque Ibirapuera

Evento será realizado na tarde deste sábado (12). Participação é gratuita e aberta ao público, segundo a organização.

piquenique ibirapueraA Praça da Paz, no Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, deverá se transformar em uma praça de alimentação ao ar livre no próximo sábado (12) durante a realização do “Piquenique pelo Mesmo Amor”, evento voltado para casais e famílias LGBT e heterossexuais. O piquenique está marcado para começar às 15h e tem participação aberta a todos.

Segundo o músico Tomás Floris, um dos organizadores do encontro, este piquenique já é realizado em cidades da Argentina, da Colômbia, do Chile, do Paraguai e dos Estados Unidos. “O que queremos mostrar é que todo casal e toda família têm em comum o mesmo amor e que todos merecem os mesmos direitos e o mesmo respeito”, diz Floris, que já conta com mais de 150 pessoas confirmadas para o piquenique.

Segundo o organizador, São Paulo será a primeira cidade do Brasil a sediar o evento, que ocorre simultaneamente nos outros países. A data é escolhida em comemoração ao “Valentine's Day”, o equivalente ao Dia dos Namorados em alguns países.

Para participar do piquenique, a sugestão dos organizadores é caprichar na toalha xadrez, não se esquecer das comidas e bebidas e garantir a diversão das crianças com brinquedos e dos adultos com jogos e instrumentos musicais.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...