quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

‘G Magazine’ está de olho também em Rodrigão e Lucival do BBB

rodrigaoAlém de Cristiano, a revista “G Magazine” também está de olho em dois participantes que ainda estão na casa do BBB: Rodrigão e Lucival. “O primeiro é muito interessante com aquele jeitinho tímido e totalmente romântico, enquanto o segundo tem um belo corpo. Já reparou?”, perguntou o editor do casting da revista gay, Klifit Pugini.

bbb Lucival 2Klifit também confirmou que na semana que vem vai estar nas bancas um ensaio inédito do já eliminado Rodrigo. “Ele já fez duas edições e agora pegamos algumas fotos novas e vamos publicar o seu terceio ensaio”, contou.

fonte: Extra

Modelo Transexual é pivô da separação de Kelly Osbourne e Luke Worral

Kelly Osbourne e ciaDesde que terminou seu noivado com o modelo Luke Worral, a cantora Kelly Osbourne vem ouvindo de muita gente (homens e mulheres) que seu noivo já tinha dormido com eles.

O casal se separou em dezembro depois que a modelo Elle Schneider revelou à Kelly que tinha um caso com Luke. Detalhe: Elle é transexual.

A modelo conheceu Worrall em uma festa e diz que desde o início Luke sabia o que queria. "Ele não me deu tempo para pensar. Praticamente pulou em mim. Ele é um amante agressivo e apaixonante e imediatamente começou a me beijar. Ele estava muito na minha e eu não me preocupei". Schneider disse também que Worrall é bissexual e que ele não tinha problema nenhum com o fato de ela ser transexual. "Quando ele me conheceu na festa, as pessoas com quem eu estava eram todas transexuais ou drag queens. Era óbvio que eu fazia parte do grupo. Mais tarde na mesma noite quando nos encontramos eu disse a ele que era transexual e ele me respondeu que não tinha problema nenhum".

Resultado da história: Elle contou a Kelly e a cantora se separou do modelo. Agora as duas são amigas.

fonte: G.Online

Estados Unidos: Casamento gay voltará a ser discutido em junho, em Nova York

O governador de Nova York Andrew Cuomo parece estar disposto a ir em frente com o assunto do casamento gay. O projeto que permitirá que pessoas do mesmo sexo se casem no estado já passou diversas vezes pela Assembléia Legislativa, mas foi repetidamente bloqueado no Senado, como aconteceu em 2009, onde os votos foram de 38 contra e 24 a favor. Uma nova votação deverá acontecer em junho.

Diversos artistas e personalidade também são a favor do casamento gay como a filha do ex-presidente americano, George W. Bush, Barbara Bush.

fonte: G.Online

O ex-BBB Cristiano já tem uma reunião com a ‘G Magazine’

bbb cristiano tvO ex-BBB Cristiano pode até ter saído com 78% dos votos no paredão contra o Rodrigão, na última terça-feira, mas o engenheiro paulista tem uma grande legião de fãs. Tanto que a “G Magazine” já cercou o rapaz e formalizou um convite para ele posar nu. Na próxima terça-feira, um almoço marca o início das negociações. Segundo o editor do casting da revista gay, Klifit Pugini, a publicação vai jogar pesado. “O Cristiano é o símbolo da masculinidade, do homem viril e aquela coisa de conquistador que sabe exatamente o que quer e o que vai fazer. Não revelo o cachê, mas com certeza será um dos mais altos”, entregou. Nos bastidores, dizem que a oferta ao bonitão pode passar de R$ 1 milhão.

fonte: Extra

Chace Crawford e Taylor Lautner podem viver amantes gays no cinema

Chace CrawfordO astro Chace Crawford, da série Gossip Girl, e o queridinho de Crepúsculo, Taylor Lautner, são os mais cotados para interpretarem amantes gays na adaptação cinematográfica do livro Here´s What We´ll Say: Growing Up, Coming Out and The U.S. Air Force.

O livro foi escrito pelo astro do reality show A-List, Reichen Lehmkuhl, e mostra as dificuldades que o ator teve para esconder sua homossexualidade no exército americano, sob a política do 'Não Pergunte, Não Fale', em que soldados não Taylor Lautnerpodiam revelar seus sentimentos por outros homens e ninguém poderia questionar a sexualidade de ninguém.

O filme será produzido por Lalo Vasquez, que considera o livro próprio para ser adaptado aos cinemas. "O importante é que ele não fala apenas para uma plateia, mas lista os preconceitos que os gays sofrem no exército".

A produção ainda não tem data para estrear.

fonte: Terra

Depois de pedofilia e drogas, é hora da Globo discutir homofobia, diz autor Gilberto Braga

Função social da novela Insensato Coração será discutir homofobia, diz autor Gilberto Braga

Gilberto Braga 2A Rede Globo tem orgulho de levar a seus espectadores através das novelas de maior audiência (do horário das nove) assuntos espinhosos. Falou sobre o uso de drogas pesadas (cocaína em “O Clone”; crack em “Passione”), pedofilia (também em “Passione”), deficientes físicos (em “Viver a Vida” e “Páginas da Vida”). Praticamente todas as novelas do horário desta década possuem esse lado social, e a emissora divulga essa “função” em seu material publicitário no mundo todo.

Depois de tratar de todos esses assuntos, chegou a hora de falar sobre homofobia, tema nunca antes tratado na emissora global. É o que garante Gilberto Braga. Em entrevista para o jornalista Marcelo Cia, publicada na edição da revista JUNIOR que chegou às bancas nesta quinta-feira, Gilberto Braga revelou que a homofobia é o assunto social escolhido para ser mostrado e discutido em “Insensato Coração”.

A novela contará com três Ataques homofóbicos (um acabará em morte). A investigação destes crimes será feita de forma morosa e displicente, e não serão os gays agredidos que procurarão justiça e sim a mãe de um deles, personagem vivida por Louise Cardoso (Sueli). A impunidade muito observada na vida real contra tais crimes está prevista na trama. Tudo acontece a partir do capítulo 100, segundo Gilberto. Essas cenas foram inspiradas pelos recentes casos de agressão a homossexuais ocorridas em São Paulo e Rio de Janeiro no fim de 2010.

A revista perguntou ainda: “a teledramaturgia da Rede Globo se orgulha de tratar de assuntos sociais como prostituição infantil, abuso de drogas, violência contra mulher... Chegou a hora de falar sobre homofobia?”. Gilberto Braga respondeu: “acho que sim”.

Os ataques homofóbicos de "Insensato Coração" coincidirão com a discussão do PLC 122 (projeto de que pretende criminalizar crimes homofóbicos no Brasil) que acaba de ser desengavetado pela senadora Marta Suplicy e assumiu sua relatoria e outros 27 senadores aliados à causa.

fonte: MixBrasil

Em seu primeiro discurso, a senadora Marta Suplicy defende a união civil gay

senadora Marta Suplicy 2No mesmo dia em que declarou que irá levar o PLC 122, projeto que criminaliza a homofobia no Brasil, à aprovação no Senado, Marta Suplicy (PT-SP) fez o seu primeiro discurso como senadora e nele defendeu a união civil gay e a criminalização da homofobia. Para a parlamentar, o Congresso Nacional se "apequenou" frente a estas questões.

Suplicy disse aos colegas que a sua trajetória profissional sempre esteve marcada pela luta em favor "dos mais pobres" e ao combate "a todo tipo de preconceito e discriminações". Em seguida, ela criticou o Parlamento no que diz respeito aos direitos LGBT.

"Quanto às relações homoafetivas, o parlamento brasileiro se apequenou e caminhou em total dissonância com o Poder Judiciário e com a sociedade civil, onde conquistas importantes foram feitas; assim como as foram no Executivo", declarou Suplicy, que em seguida protestou por hoje o Brasil ser notícia por conta de seus crimes homofóbicos.

"O número de assassinatos homofóbicos cresce no Brasil. Enquanto os países vizinhos avançaram nos direitos de cidadania GLBT, nós somos notícia com espancamento de homossexuais na principal avenida de São Paulo. Retomarei o tema, através do desarquivamento do PLC 122 que criminaliza a homofobia", avisou a senadora.

Por fim, a parlamentar falou da questão das mulheres e que, apesar dos progressos, muitas delas ainda sofrem com a violência. "Os dados são alarmantes. Há cerca de dois milhões de mulheres espancadas por ano, ou seja, uma a cada 15 segundos", denunciou.

Ao final de seu discurso, Marta Suplicy criticou o tom conservador que dominou a última campanha presidencial.

fonte: A Capa

Israel: Gay é espancado em comercial de festa

O tom é de brincadeira, mas com duplo sentido

comercialfestagayisraelO vídeo de um comercial de uma festa gay, em Israel, chamou a atenção do mundo. Nas imagens um gay vestido de mulher aparece apanhando e sangrando enquanto dubla uma música.

A inspirção veio da repressão à homossexualidade no país onde as três religiões locais condenam radicalmente a homossexualidade.

O vídeo divulga a festa Arisa que aconteceu no mês passado, em Tel Aviv, a segunda maior cidade do país. O evento chamou menos a atenção do que o comercial.

A imprensa de notícias sobre a comunidade gay considerou o vídeo "confuso" e "um destúrbio".

fonte: Toda Forma de Amor

Ensaio nu de Cristiano, do BBB, pode ser regado a doce de leite

‘G Magazine’ vai fazer a proposta nesta quinta-feira, 10.

bbb Cristiano 2Se Cristiano achou que ia ficar livre dos ataques de doce de leite, promovido pelas sisters do BBB, está enganado. Essa é a principal ideia do pessoal da “G Magazine”, para desnudar o ex-participante do BBB para o público gay.

“Vamos entrar em contato com a assessoria dele amanhã (quinta-feira, 10), e fazer o primeiro contato. Estamos torcendo para que dê certo para quem sabe fazer um ensaio cheio de doce de leite com ele”, contou ao EGO Klifit Pugini, editor de casting da publicação.

Marido de Aridna está sob análise
Pugini falou ainda sobre a possibilidade do marido de Ariadna - a primeira transexual do Big Brother Brasil -, João Gabriel, posar para a revista.

“Estamos pensando ainda. Nós já falamos com uma pessoa ligada a ele e estamos analisando. Essa pessoa, inclusive, nos mandou algumas fotos dele de sunga para analisarmos o material”, disse.

fonte: EGO

Reino Unido: Juiz proibi homossexual de fazer sexo com o namorado por ser burro demais

No Reino Unido, um homossexual de 41 anos, identificado apenas como Alan, foi proibido de fazer sexo por ter o Q.I, ou seja, o nível de inteligência, muito baixo. Mesmo afirmando que o relacionamento dele com outro homem o “fazia feliz”, o juiz que decretou a sentença afirmou que a “inclinação vigorosa ao sexo” de Alan não estava de acordo com seu nível de inteligência.

O juiz afirmou ainda que o fato do acusado ter um problema de aprendizado moderado faz com que ele não tenha noção do que esteja fazendo.

Portanto, o acusado não pode ter relações sexuais porque seu grau de inteligência, de acordo com o juiz, não o permite entender os riscos que a prática causa à saúde.

fonte: Cena G

Ricky Martin e Kristin Chenoweth vão ganhar homenagem em premiação gay

'Ricky ter se assumido foi uma virada', diz presidente da Glaad. A atriz leva o prêmio por defender colega gay de comentário de revista.

Ricky Martin 5O cantor Ricky Martin, que assumiu ano passado ser homossexual, e a atriz Kristin Chenoweth, estrela do musical "Wicked" e convidada da série "Glee", receberão homenagens na premiação anual da Glaad (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação).

"Ricky ter se assumido foi uma virada para muitos gays e transexuais latinos, que por muito tempo não tinham em quem se espelhar", disse Jarrett Barrios, presidente da Glaad.

Kristin ChenowethEle levará para casa o prêmio Vito Russo em uma cerimônia que rola em março, em Nova York. Já ela fica com o Prêmio Vanguard por defender Sean Hayes, seu colega gay do musical "Promises, Promises", contra comentários feitos na revista "Newsweek" de que atores assumidamente homossexuais não convencem em papéis de heterossexuais.

fonte: EGO

Portugal: Militares celebram o primeiro casamento homossexual na Guarda Nacional Republicana

Guarda Nacional RepublicanaVai ser realizado no próximo sábado, na Conservatória do Registo Civil de Lisboa, em Portugal, o primeiro casamento homossexual da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Maria Teresa Dias de Carvalho, cabo da GNR, e a capitã Patrícia Loureiro Almeidase conheceram na Escola Prática e nunca mais se separaram.

Pessoas próximas do casal dizem que foi "fulminante. Paixão à primeira vista", embora tenham optado por evitar a exposição devido aos "preconceitos nas tradições de umainstituição militar".

As militares namoram há cerca de dois anos.

fonte: Cena G

Precisamos defender as relações homoafetivas, diz a senadora Ana Amélia Lemos

Senadora do PP, diz que é preciso defender minorias como os LGBT

senadora Ana Amélia LemosO desarquivamento no Senado nesta semana do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia, provocou uma onda de declarações de parlamentares a favor da diversidade sexual. Depois da senadora Marinor Britto ter colocado seu PSOL à disposição para a aprovação do projeto, agora o Partido Progressista também se mostrou favorável à proposta que torna crime a discriminação contra LGBT, portadores de deficiência e mulheres – além de proteger também contra o preconceito por origem (nordestinos, japoneses, portugueses...).

“Essa é uma matéria bastante complexa, mas nós precisamos enfrentá-la de maneira equilibrada, harmoniosa, consensuada. Nós precisamos proteger as minorias, especialmente as relações homoafetivas”, ponderou a senadora Ana Amélia Lemos, do PP do Rio Grande do Sul, elogiando ainda que “o trabalho da senadora Marta Suplicy (PT-SP) é reconhecido nacionalmente em favor dessas minorias”.

Para a senadora, já é hora de aprovar o fim da discriminação por orientação sexual e identidade de gênero porque “a sociedade brasileira já está extremamente madura e preparada para esse debate”. O PLC 122/06 voltou a tramitar no Senado na Comissão de Direitos Humanos (CDH), exatamente de onde havia parado, e se aprovado, segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, se aprovado novamente, votado em Plenário e encaminhado de volta à Câmara.

fonte: MixBrasil

Chile: Discriminação sexual aumenta 11% em 2010

Os casos por discriminação contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) aumentaram 11% no Chile durante o ano de 2010, apesar do registro de "avanços históricos", assinalou nesta quarta-feira o Movimento de Integração e Libertação Homossexual (Movilh).

O IX Relatório Anual dos Direitos Humanos da Diversidade Sexual, divulgado nesta quarta-feira pelo Movilh em companhia de vítimas da homofobia e da "transfobia" (contra transexuais), revelou que a discriminação contra LGBT no Chile registrou 138 casos, 14 a mais que no ano anterior.

O estudo precisou que os casos foram inclusive "mais graves e violentos" em comparação ao ano de 2009 ao incluir o assassinato de uma pessoa por razões de sua orientação sexual.

Segundo o relatório, parte do crescimento de registros e denúncias se deve à reação "em cadeia" contra os avanços a favor das minorias sexuais por parte das pessoas e instituições que se mostram contrárias à igualdade de direitos.

Dos 138 casos contabilizados em 2010, 11% discriminaram lésbicas, 10% os gays e 4% transexuais, enquanto 75% atingiram à diversidade sexual "como um todo", segundo o relatório divulgado pelo Movilh.

fonte: Terra

São Paulo: Primeira escola de samba gay luta contra o preconceito

por Bruno Martins (@bomartins)

Rainha do Grêmio Arco-íris"Uma escola de diversidade, feita para todos, desde que não tenham nenhum tipo de preconceito". Assim o Grêmio Recreativo Cultural e Escola de Samba Arco-Íris é definido por Eduardo Corrêa, de 28 anos, presidente da agremiação. Fundada em 25 de janeiro de 2008, essa é a primeira escola de samba gay da cidade de São Paulo.

Instalada na Rua Marquês de Itu, no Largo do Arouche, a agremiação tem como principal objetivo a luta contra o preconceito em relação aos homossexuais e, apesar de ser gay, não é composta somente por integrantes cujas opções sexuais são por pessoas do mesmo gênero. "Na verdade, a escola é contra o preconceito em geral, como étnico, de classe social, orientação, etc", disse Luana Santos, 24 anos, rainha da escola e do Carnaval de São Paulo.

A Arco-Íris, que está em seu terceiro ano de vida, nasceu da junção de alguns amigos "todos gays, lésbicas, bissexuais e transexuais", contou Corrêa. Hoje, são mais de 12 mil inscritos no mailing, interessados em participar da escola e desfilar por ela.

Por enquanto, a escola ainda é um bloco. Fará seu terceiro Carnaval de rua dia 27 de fevereiro, tendo como concentração o Largo do Arouche, mas os planos para o futuro são ambiciosos. "Estamos seguindo o que a tradição manda. Todas as escolas que estão hoje no grupo de acesso passaram por esse mesmo processo no passado. Se tudo correr bem, dentro de uns cinco anos completamos todas as etapas do grupo. Temos que ir lá disputar e ganhar o Carnaval", afirmou o presidente.

Quanto às fantasias e alegorias, por enquanto a Arco-Íris não tem nada disso. "O Carnaval de rua é sem compromisso. Sem aquele compromisso do integrante da escola ser julgado, sem o compromisso de ser avaliado. É isso que forma a escola de samba. Tem que começar fazendo o Carnaval de rua para que a comunidade cresça com sustentabilidade. Então, não tem fantasia, é todo mundo livre, todos podem participar", disse Eduardo Corrêa.

Mas, para aqueles que têm interesse em participar da escola, só que sem a necessidade de se comprometer com algum departamento da agremiação, existe a Torcida Frenética do Arco-Íris. "É para o integrante que torce pelo crescimento da escola. É ele que vai para a arquibancada torcer com a gente, levantar a nossa bandeira. Esse é o objetivo da torcida organizada. Visitar as escolas de samba para passear, visitar as escolas do Rio de Janeiro. Esse é o espírito da torcida organizada", afirmou Corrêa.

"A comunidade é muito grande e precisa desse espaço. O Carnaval é feito pela comunidade gay. Em todos os barracões que você for, você vai ver carnavalesco gay, aderecista gay, diretores gays. Dentro dessa comunidade ainda existe preconceito e aqui não. Aqui a gente vem do jeito que quer, do jeito que gosta, é bem-vindo e sai feliz", disse Ioiô Vieira de Carvalho (30), passista de ouro e uma das co-fundadoras do Grêmio.

Rio de Janeiro
Não é só em São Paulo que o público GLBT tem uma escola para chamar de sua. Fundada em 7 de julho de 2007, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Arco-Íris de Amor nasceu como um tributo. "A minha intenção foi prestar uma homenagem aos verdadeiros artistas do Carnaval que são os carnavalescos, o pessoal do barracão que faz realmente a festa. Não só com a arte, mas com a alegria", explicou Rhichahs, 50 anos, presidente e fundador da agremiação.

Com três anos de vida, a Arco-Íris de Amor ainda não desfila. De acordo com o presidente, a escola ainda está se estruturando para, no Carnaval de 2012, entrar na avenida bem preparada. "Enquanto eu não puder colocar um carnaval a altura, a gente não vai desfilar. Não criei uma escola para fazer homenagem e colocar qualquer coisa na rua. Afinal de contas, o povo não é qualquer coisa e não merece qualquer coisa."

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...