segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pai de Mel Gibson afirma que papa Bento XVI é homossexual

hutton_gibsonDepois da série de confusões e manchetes do ex-casal Mel Gibson e Oksana Grigorieva, a família do ator segue causando. O pai de Mel, Hutton Gibson, de 91 anos, afirmou em entrevista para o programa de rádio “Political Cesspool” que o papa Bento XVI é homossexual. A informação foi publicada pelo site “TMZ”, nesta segunda-feira (9).

Hutton disse que metade das pessoas da Igreja Católica é “estranha” e que “certamente Bento XVI é homossexual, senão ele não aguentaria isso [pessoas do Vaticano]”. “Ele tem um caráter escorregadio”, disse o pai do ator de “Mad Max”.

Se já não bastassem todas essas acusações, Hutton disse que o “sumo pontífice” faz parte de uma conspiração da Maçonaria para destruir a Igreja Católica por dentro. Detalhe, Hutton é assíduo frequentador do templo católico construído por Mel Gibson em Malibu, na Califórnia.

fonte: Abril.com

Sobrinha de Martin Luther King: "O casamento gay vai levar a humanidade à extinção"

Alveda KingAlveda King, sobrinha do ativista pelos direitos negros Martin Luther King, participou de um comício antigay no último final de semana. Em sua fala, Alveda declarou que o casamento entre pessoas do mesmo sexo vai levar a humanidade à "extinção" e ainda o chamou de "genocídio".

No evento, que aconteceu no ultimo sábado (07/08), em Atlanta, Alveda King ressaltou o seu compromisso para os "casamentos fortes" e citou exemplos de familiares seus, como por exemplo, o seu tio e a "sua encantadora esposa".

O curioso é que a viúva de Martin Luther King, Coretta Scott King, fez um discurso favorável ao casamento gay em 1996 e também foi madrinha do dia do Orgulho Gay de Atlanta, no mesmo ano. Coretta faleceu em 2006.

fonte: A Capa

China: Transexual vai brigar na justiça pelo direito de casar

transexual chinaUma mulher transexual declarou à rede BBC que vai brigar na justiça de Hong Kong pelo direito de se casar com o namorado. Com a identidade não revelada, a transexual já teve um pedido negado pela justiça. A imprensa está chamando o caso de "um marco jurídico".

Segundo a reportagem, se trata de uma jovem trans com idade de 20 anos e que passou pela cirurgia de adequação genital a pelo menos dois anos. A justiça chinesa diz que não autorizou o casamento, pois seria o mesmo que duas pessoas do mesmo sexo se casarem.  A jovem revelou que vai levar o pedido à Suprema Corte.

O advogado da trans declarou que o caso revela contradições na constituição chinesa. Já que transexual operou com ajuda estatal. Mas, apesar do governo apoiar as pessoas que desejam "trocar" de sexo, não lhe garante o mesmo direito, como neste caso, que as mulheres têm.

As autoridades oficiais de Hong Kong disseram à imprensa que chamaram especialistas de Londres para ajudar no parecer. Afinal, reconheceram não possuir conhecimentos suficientes para lidar com o caso da jovem transexual que deseja casar.

fonte: A Capa

José Serra declara-se favorável à adoção de crianças por homossexuais

Serra é a favor da adoção de crianças por homossexuais

jose serra 2O candidato do PSDB à presidência José Serra declarou-se favorável à doção de crianças por homossexuais. "Se preencher os requisitos que há para qualquer um que vai adotar (não há problema). Isso vale para qualquer tipo de casal, qualquer tipo de pessoa. Não vejo por que não aprovar. Acho que há tanto problema grave relacionado a crianças pobres no Brasil que (a adoção) pode ser uma salvação", disse ele quando perguntado sobre o assunto.

Marina Silva disse que precisava refletir sobre o assunto para responder e Dilma Rousseff ainda não posicionou-se sobre a adoção de crianças por casais homossexuais.

fonte: MixBrasil

Presidenciáveis usam campanha para discutir casamento entre homossexuais

Enquanto os vizinhos argentinos deram um passo enorme em direção ao reconhecimento dos direitos de homossexuais, se tornando o primeiro país da América Latina a aprovar uma ampla lei de reconhecimento dos direitos civis dos casais de mesmo sexo, o Brasil ainda engatinha no assunto. Tabu no Congresso Nacional, a discussão sempre vem à tona em época de campanhas eleitorais, mas, passado esse momento, cai novamente no esquecimento. Desde a redemocratização do país e da entrada em vigor da Constituição de 1988, nenhum projeto de lei de promoção ou defesa dos direitos da população homossexual foi aprovado. Nem mesmo propostas simples, como as que regulamentam o Dia Nacional do Orgulho Gay saem do papel.

Para tentar aproveitar o momento eleitoral e mudar a situação, pegando o gancho da Argentina, os movimentos de defesa dos homossexuais lançaram uma campanha para identificar quem são os candidatos que assumem abertamente a defesa dos seus direitos. Para isso, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) enviou para todos os candidatos à Presidência da República um termo de compromisso com as propostas tomadas durante a primeira conferência Nacional LGBT, realizada ano passado. O mesmo documento foi enviado pelas entidades nos estados a todos os candidatos a deputado estadual e federal. Nesta semana, a ABGLT divulga a primeira lista com os candidatos que assinaram o termo de compromisso. A relação ficará disponível no site do movimento.

Para o presidente da ABGLT, Toni Reis, a pressão sobre o Legislativo é a única maneira de fazer sair do papel os projetos em defesa da categoria que tramitam, alguns deles há mais de uma década, no Congresso Nacional. Segundo ele, o Legislativo é o poder mais refratário ao reconhecimento dos direitos civis dos homossexuais. O motivo, segundo ele, é o “fundamentalismo religioso” que domina o Congresso. “O estado é laico. Não podemos ser tutelados por crenças religiosas. Não queremos casamento religioso, com véu e grinalda, queremos apenas ter os mesmos direitos civis que os casais heterossexuais”.

Na contabilidade do movimento, segundo ele, são negados aos casais do mesmo sexo 78 direitos existentes para os heterossexuais. A principal cobrança do movimento será sobre os principais candidatos a presidente. Segundo ele, essa pressão é importante, pois a aprovação da união gay na Argentina só saiu do papel porque a presidente Cristina Kirchner “enfrentou o assunto de forma exemplar”.

Moeda
Essa também é a principal preocupação do coordenador do Movimento Gay Mineiro, Osvaldo Braga. Em sua avaliação, questões polêmicas como a união civil de pessoas do mesmo sexo e também o aborto servem como moeda de troca para os ocupantes do poder. “Nenhum governamente brasileiro até hoje enfrentou de frente essa questão. A maioria se diz a favor, mas acaba usando os projetos que tratam dos direitos dos homossexuais como moeda de troca para aprovação de outras propostas. O grande empecilho é a falta de vontade e os conservadores das bancadas evangélicas e católicas.” Braga lembra que nem mesmo a primeira proposta sobre o assunto, apresentada pela ex-deputada federal Marta Suplicy, há 15 anos, considerada bastante conservadora, saiu do papel.

“A proposta da Marta foi um pezinho na água para sentir a temperatura do Congresso em relação ao assunto, mesmo assim está parada”. Segundo ele, as entidades que batalham pelos direitos dos homossexuais querem a aprovação do projeto feito pelo deputado federal José Genoíno, parado desde o ano passado, que iguala todos os direitos da categoria aos garantidos aos heterossexuais, exceto em relação às cerimônias religiosas.

Para o vencedor do Big Brother Brasil, Jean Wyllys, que se filiou ao PSOL fluminense para tentar um vaga na Câmara dos Deputados, tendo como uma de suas principais plataformas a defesa dos direitos dos homossexuais, o que impede a aprovação de leis nesse sentido pelo congresso é o fato de a “direita conservadora e reacionária ser maioria no Congresso Nacional”. “Querem que o Brasil seja uma teocracia”, critica.

fonte: Correio Braziliense

Filha de Madonna visita mãe em set com visual bizarro

madonna e filha set de filmagensTal mãe, tal filha! Lourdes Maria apareceu toda excêntrica no set de filmagem onde a mãe, Madonna, gravava seu mais novo filme, W.E., neste domingo (8), em Londres.

A adolescente, que usava meia-calça de duas cores - a perna esquerda era preta e a direita, branca - e um óculos redondo, também bicolor, parecia ter se espelhado na mãe antes de sair de casa.

Madonna circulou pelo set com uma das pernas da calça escura levantada até a altura do joelho, deixando à mostra a meia branca com losangos pretos.

fonte: Terra

Rainha de bateria da Mangueira vai viver uma lésbica na TV

renata santosPara quem não sabe, a Rainha de Bateria da Mangueira, Renata Santos, é atriz. A moça vai atuar na dramatização de um caso de crime no programa do jornalista Marcelo Rezende, Tribunal na TV, na Band.

Renata será uma prostituta lésbica. “Faço uma garota que vive um triângulo amoroso com homem e mulher”, conta Renata, que fará cenas quentes com a atrizKarina Barum num motel.

A Rainha não tem problemas em beijar mulher: “Já beijei mulher na boca duas vezes no teatro”.

fonte: Cena G

Luan Santana volta a dizer que não é gay

Mais uma vez, Luan Santana diz em entrevista que gosta mesmo é de mulher

Não é uma notícia antiga que nosso servidor postou novamente nesta segunda-feira, 9. Não, mais uma vez, de novo, again, pela onésima vez, recorrentemente, o cantor de sertanejo universitário Luan Santana disse que não é gay, não sente atração por homens, gosta mesmo é de mulheres, ok?

Desta vez, mais uma vez, de novo, ele voltou a reafirmar sua heterossexualidade, mas agora em entrevista à revista Rolling Stone deste mês. "Sei que sou homem, e diga-se de passagem, adoro mulher", disse na entrevista, onde declarou ainda que seu cachê, atualmente o maior do País, só pode ser explicado por Deus.

fonte: MixBrasil

Jennifer Aniston diz que mulher não precisa de homem para ser boa mãe

Jennifer AnistonJennifer Aniston, 41 anos, defendeu, em conversa com jornalistas, a idéia de que amulher de hoje em dia não precisa de um homem, formando uma família, para ser uma boa mãe.

O assunto veio à tona justamente porque a atriz, ex-mulher de Brad Pitt e que atualmente está solteira, promove seu novo filme, The Switch (Coincidências do Amor), no qual interpreta uma mulher de 40 anos que recorre à inseminação artificialpara engravidar.

"As mulheres estão percebendo mais e mais que não têm que se fixar a um homem apenas para ter um filho", disse. "Os tempos mudaram e o que é maravilhoso é que nós realmente temos muitas opções hoje em dia, ao contrário da época de nossos pais, quando você não podia ter filhos porque esperou muito tempo".

O filme, segundo ela, não considera a família como sendo, necessariamente, a típica instituição formada por mãe, pai, filhos e "um cachorro chamado Spot". "Amor é amor e família é o que está ao redor de você e o que está na sua esfera imediata", declarou.

fonte: Cena G

Irã: Jovem de 18 anos é condenado à forca por ser gay

No país de Ahmadinejad mais um jovem de 18 anos é condenado à forca pelo "crime" de ser gay

Ebrahim Hamidi tem 18 anos e ouviu uma setença de morte em seu país, o Irã, por sodomia. A informação foi dada pelo jornal inglês The Guardian. Hamidi, claro, afirma não ser gay. A condenação foi baseada em "conhecimentos do juiz", um mecanismo legal que permite que autoridades judiciárias emitam sentenças em casos em que não há evidências. O episódio é só mais um do tipo no Irã, que mata adolescentes e jovens gays na forca como política de Estado.

Hamidi tem como defensor o advogado de direitos humanos Mohammad Mostafaei, o mesmo que defende a iraniana condenada à morte por apedrejamento Sakineh Mohammadi Ashtiani. Foi para ela que Lula apelou recentemente a seu colega Ahmadinejad. Hamidi foi preso há dois anos na cidade de Tabriz e, após três dias preso, ele teria confessado o crime sob tortura.

fonte: MixBrasil

Príncipe indiano assumido lança revista gay

Revista indiana gay terá 75 cópias e também atrairá mulheres

Manvendra Singh GohilPrimeiro príncipe assumido na Índia, Manvendra Singh Gohil continua sua peleja pela comunidade LGBT. Agora, ele acaba de lançar sua segunda revista voltada ao público gay, a Fun, que também pode ser lida por mulheres heterossexuais.

“A revista se direciona a qualquer pessoa que goste de homens. É sobre lifestyle gay. Estamos focando na moda, fitness e comportamento. Haverá também uma coluna dando dicas de sexo que servirão tanto para homens gays quanto para mulheres héteros, declarou Manvendra.

Apesar de a homossexualidade não ser um assunto tão tranquilo em seu país, o príncipe declarou que até o momento não existiram dificuldades para conseguir modelos que estivessem dispostos a estampar fotos. Ao contrário: “Estamos com uma lista de espera de modelos que querem posar para nós.” A tiragem é de 75 mil cópias.

A primeira revista do príncipe chama-se Bombay Dorst e aborda o orgulho gay e matérias sobre HIV, sua principal preocupação.

fonte: MixBrasil

Lindsay Lohan é proibida de receber amigos em clínica de reabilitação

Logo que saiu da prisão, Lindsay Lohan foi encaminhada diretamente para a UCLA, famosa clínica de reabilitação para dependentes químicos nos Estados Unidos.

Acostumada a badalar na companhia de diversos amigos, a atriz está tendo que enfrentar momentos de afastamento de seu grupo, já que a clínica restringiu o número de pessoas que podem fazer visitas a ela no período em que estiver internada.

De acordo com o TMZ, estão autorizadas visitas somente de parentes de sangue nos primeiros 30 dias de reclusão. Quando superar este período, uma seleta lista de pessoas terão a oportunidade de visitar a moça.

Lindsay Lohan ficará internada por 90 dias. Dina, mãe da moça, e Ali, sua irmã, já fizeram diversas visitas à atriz.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...