quarta-feira, 7 de julho de 2010

Superior Tribunal de Justiça obriga plano de saúde a tratar portadores do vírus da Aids

aids2A 4° Turma do Superior Tribunal deJustiça invalidou uma cláusula contratual doplano de saúde Amil que excluía o tratamento de aids dos contratantes.

O relator do caso, o ministro Aldir Passarinho Junior, considerou abusiva a exclusão do tratamento de aids no contrato, já que uma lei de 1998 obriga os planos de saúde a atuarem em todas as enfermidades citadas no código internacional de doenças, dentre elas, a aids.

Infelizmente, a determinação veio tarde, já que o portador da doença que moveu a ação já faleceu.

fonte: Cena G

Colunista afirma que Maria Gadú está namorando atriz da Globo

maria-gaduDe acordo com o colunista Léo Dias, do jornal Extra, Maria Gadú está de namorada nova. A felizarda é uma atriz que fez “Viver a vida” e que, até então, só havia namorado rapazes.

O romance começou quando elas foram, por motivos distintos, ao Festival de Cinema de Nova York, no início de junho.

Há alguns dias atrás, elas estavam fazendo compras num supermercado de Ipanema, na Zona Sul do Rio.

Ainda segundo o colunista, Maria Gadú é conhecida como o André Gonçalves da música.

fonte: Cena G

Gays se casam mais do que lésbicas na Cidade do México

casamentoDesde o casamento homossexual passou a ser permitido na Cidade do México, há quatro meses, 271 casais registraram oficialmente a união.

No total, foram 142 matrimônios entre homens e 129 entre mulheres.

Dezoitos estrangeiros aproveitaram a lei para legalizarem a relação com seus pares mexicanos.

No mês que vem, a Suprema Corte vai avaliar se a permissão continuará valendo na capital.

fonte: Cena G

Ator que vive gay em True Blood é hétero e católico

Em True Blood Lafayette é traficante e gay; na vida real seu ator é hétero e católico praticante

Ellis: hétero, católico e gay-friendlyO ator Nelsan Ellis, que interpreta o serelepe traficante e cozinheiro gay Lafayette em True Blood, concedeu uma entrevista para o site Vive onde faz revelações sobre sua sexualidade: pois ele é hétero e católico arraigado. Mas diz defender o casamento entre homossexuais.

"Fico incomodado quando a indústria não consegue diferenciar, mas eu não me aborreço com o público porque tudo o que eles vêem é o personagem. Não gosto quando a indústria me pergunta se sou gay ou não, mas se é uma pessoa qualquer me perguntando, penso que talvez eu esteja fazendo um bom trabalho", disse. Ele também disse que acha que Deus o ajudou a formatar seu personagem e que é católico praticante.

Sobre o casamento gay, Ellis foi enfático: "Eu apoio. Eu acho que todo mundo deve poder [se casar] – quero dizer, eu tenho minha visão religiosa, mas eu não escolho oprimir eles [os gays] nem ninguém. Eu acredito que nesse país todos podem fazer o que quiserem com tanto que não estejam machucando ninguém ou violando as leis da sociedade. A coisa mais bonita a respeito desse país é que eu posso ser cristão e me sentir livre para ser isso. Ou alguém pode não ser cristão e fazer o que quiser também, ou ainda, alguém pode ser cristão e ainda assim ser gay. E eu apoio isso. Deixem os gays se casarem", finalizou.

fonte: MixBrasil

Paraíba: Homossexual é assaltado por não pagar programa

A Delegacia da Mulher de João Pessoa, na Paraíba, registrou um fato no mínimo inusitado.

Conforme informações da delegacia, dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos em flagrante, depois de roubarem objetos pessoais de umhomossexual.

Os policiais disseram que os acusados confirmaram que furtaram os objetos da vítima - que não quis se identificar, por que após a relação sexual ele não pagou o suposto programa.

O homossexual disse que antes da prática sexual tinha comunicado a dupla que estava sem dinheiro, mas os adolescentes insistiram e assim foi consumado o ato sexual.

fonte: Cena G

Jesus Cristo admira cena lésbica em Playboy portuguesa

A revista masculina homenageou o livro de José Saramago

playboy portuguesaA edição de julho da revista Playboy portuguesa resolveu homenagear o escritor José Saramago, que morreu no dia 18 de junho. Para isso, lançou um ensaio fotográfico erótico inspirado no livro “Evangelho Segundo Jesus Cristo”.

Assim como o livro, as fotos abalaram a Igreja Católica e provocaram polêmica entre os leitores. Cercado de mulheres nuas, a imagem mais comentada é a de que Jesus aprecia uma cena lésbica.

Até a capa evoca a referência religiosa: uma mulher nua deitada nos braços de Jesus na cama.

fonte: MixBrasil

Amy Winehouse exagera no decote e deixa seio à mostra em noitada

Amy Winehouse peitoCantora esteve em boate de Londres na noite da última terça-feira, 6.

A cantora Amy Winehouse, que passou a abusar dos decotes após o implante de próteses de silicone, exagerou no modelito na noite da última terça-feira, 6. Amy esteve na boate Bugalow 8, em Londres, e sua roupa acabou por deixar os seios à mostra. Amy esteva acompanhada por seu produtor, Mark Ronson. Tratas-se do irmão da DJ Samantha Ronson, ex-namorada de Lindsay Lohan.

fonte: EGO

Países semifinalistas da Copa do Mundo são exemplos de cidadania LGBT

arco iris copaAlemana, Espanha, Holanda e Uruguai (que já voltou pra casa) são alguns dos países cujo os direitos civis LGBT são tão consistentes quanto os heterossexuais.

A Alemanha foi o primeiro país a incluir a identidade de gênero em leis nacionais antidiscriminação. No territótio germânico, a partir de 2000, militares assumidos já servam às forças armadas sem perseguição. Desde 2001 uniões homoafetivas são legalizadas e o casal tem direitos como pensão por morte do companheiro, herança e mudança de nome e tiveram em 2004 a concessão para adotar o filho de seus parceiros.

Na Espanha, é legalizado desde 2005 o casamento e a adoção de/por casais homafetivos. Em 2006, transsexuais conquistaram o direito de mudança de gênero nos documentos sem a precisão de cirurgia para troca efetiva do sexo. Mudanças super significativas que ocorreram no governo do primeiro-ministro socialista José Luis Zapatero.

O casamento gay é permitido na Holanda desde 2201, mas a "Lei dos Direitos Iguais" foi aprovada pelo parlamento em 1993. Lá, a adoção de crianças por casais gays também é permitida.

O Uruguai foi arrasado na Copa, mas arrasa total quando o assunto é direitos civis LGBT. Por lá a homossexualidade não é crime desde, PASMEM, 1934, uniões homoafetivas são reconhecidas desde 2008, e em 2009 adoçao e militares assumidos nas forças armadas são aceitos.

O Brasil anda sem garra no futebol e nos direitos LGBT. Mas, como todo bom brasileiro, a gente não desiste nunca.

GooooooooLGBT!

fonte: G Online

Padre homofóbico gastou um milhão de dólares em michês

Padre católico homofóbico é preso por gastar mais de um milhão de dólares com garotos de programa

O padre católico Kevin J. Gray, 64, de Connecticut, foi preso por ter desviado 1.3 milhão de dólares da sua paróquia nos últimos sete anos. O dinheiro foi usado para pagar por serviços sexuais de homens, estadias respectivas em hoteis de cinco estrelas, e compras de luxo.

O padre era membro ativo da Family Life Office, organização que luta contra os direitos civis de casais de gays e lésbicas. Sua paróquia, ainda, é patidária da Manhattan Declaration, que pede para que todos os Cristãos desobedeçam todas as leis que dão direitos aos LGBT.

fonte: MixBrasil

Rio Grande do Sul: Trans poderão usar nome social nas escolas

Rio Grande do Sul autoriza uso de nome social de trans em documentos escolares

bonecasO Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul publicou nesta semana o Parecer nº 739/2009, que aconselha as escolas do sistema estadual de ensino a adotarem o nome social de alunos e alunas transexuais e travestis em seus documentos escolares como boletins e lista de chamada.

Na decisão, o Conselho argumenta que o “nome social de travestis e transexuais nos registros contribuirá para a inclusão dos mesmos no processo educativo”. Menores de 18 anos precisam da autorização de um responsável para pedir a troca do nome.

Com o parecer, o Rio Grande do Sul se torna o 12º Estado brasileiro a aceitar o nome social da população trans nas escolas. Já aceitam: Tocantins, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Piauí, Paraíba, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Alagoas.

fonte: MixBrasil

Gays perseguidos ganham direito a asilo no Reino Unido

Decisão foi da Suprema Corte

A Suprema Corte do Reino Unido decidiu que dois homens do Irã e outro do Camarões têm direito a asilo no Reino Unido.

A dupla entrou com o pedido na Suprema Corte depois de informarem ao Departamento de Imigração que não estariam seguros caso tivessem que voltar para casa. O motivo: a orientação sexual.

O rapaz de Camarões contou no Tribunal que foi atacado depois de ter sido visto beijando seu namorado no país de origem.

A advogada dos dois comemorou. "Essa decisão é um resultado excelente que vai assegurar que lésbicas, gays e bisexuais recebem a proteção capaz de garantir refúgio no Reino Unido e sem precisar esonconder sua identidade para escapar da execução" disse Iona Harding.

fonte: Toda Forma de Amor

Índia: Mulher muda de sexo para fugir de casamento arranjado

Para escapar de um casamento arranjado pela família, uma advogada indiana passou por cirurgia de mudança de sexo.

“Eu não queria uma vida familiar como as mulheres são obrigadas a ter em nossa sociedade”, declarou a mulher.

Ela, que tem por volta de 30 anos, ainda acrescentou: “me sinto livre agora, ninguém pode me forçar a casar. Prefiro viver como um homem e me livrar dos sofrimentos femininos."

A família da advogada, que acertava os detalhes de seu casamento, não havia sido informada da operação. O médico se viu obrigado a operá-la uma vez que a mulher ameaçou cometer suicídio caso não fosse feita sua vontade.

Pessoas próximas a ela, no entanto, dizem que todo o processo cirúrgico foi motivado por seu amor por uma garota, com quem gostaria de passar a vida junto.

A operação durou sete horas e foi um sucesso. Segundo os médicos ela deve ser liberada em breve pelo hospital.

Ainda segundo um dos responsáveis pela cirurgia, a mulher poderá ter a vida de um homem normal, só não será possível ter filhos.

fonte: Cena G

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...