sábado, 3 de julho de 2010

Revista "Out" lista melhores clipes de teor gay com homens dançando

Clipes de Mika, Michael Jackson e Lady Gaga vencem eleição

Homens dançando também fazem sucessoA revista gay “Out” avaliou e listou os vídeos mais gays estrelados e dançados por homens. Antes de divulgar a lista, a revista destacou os sucessos dançados por mulheres, como Single Ladies, de Beyoncé, mas questionou a ausência de listas que mencionam a surpreendente indústria de bailarinos e dançarinos. Nesse Top 10, estão George Michael, Michael Jackson e Justin Timberlake. O vencedor é We are Golden, de Mika.

Veja a lista completa:
10. Justin Timberlake, “Like I Love You”
9. Right Said Fred, “I’m Too Sexy”
8. Wham!, “Wake Me Up Before You Go-Go”
7. Lady Gaga, “Alejandro”
6. Haddaway, “What Is Love”
5. Madonna, “Vogue”
4. Michael Jackson, “Bad”
3. Marky Mark and the Funky Bunch, “Good Vibrations”
2. Mariah Carey, “Honey”
1. Mika, “We Are Golden”

fonte: MixBrasil

Espanha: Parada do Orgulho Gay reúne milhares em Madri

Manifestantes na Parada Gay de MadriDezenas de milhares de gays, lésbicas e simpatizantes desfilaram neste sábado pelas ruas de Madri em uma colorida passeata organizada na ocasião da parada do orgulho gay na Espanha, um país que está na vanguarda dos direitos dos homossexuais.

O lema da parada, uma das mais importantes da Europa, foi a "igualdade transexual".

A ministra da Igualdade, Bibiana Aído, liderou a marcha.

"É um dia para a celebração de todas aquelas pessoas que, independentemente de sua condição sexual, querem viver em um país mais livre, mais tolerante e mais igualitário", disse aos jornalistas.

Em relação ao lema da marcha, afirmou que "não podemos tolerar que em pleno século XXI os transexuais continuem sendo considerados 'doentes'".

No mês passado, os organizadores proibiram a participação de uma organização gay israelense, patrocinada pela cidade de Tel Aviv, por tomar partido no ataque do exército israelense contra uma frota de ajuda humanitária que se dirigia a Gaza.

Por outro lado, os organizadores anunciaram antes da marcha que um transexual israelense e uma lésbica palestina seriam "os convidados de honra".

No ponto de chegada da marcha, a artista australiana Kylie Minogue deverá fazer um show gratuito ao ar livre no coração da capital.

A Espanha foi o terceiro país da União Europeia, depois de Holanda e Bélgica, em autorizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em julho de 2005, medida acompanhada por uma lei que legaliza as adoções por gays e lésbicas.

A decisão atraiu a ira da Igreja Católica espanhola e de uma parte da oposição conservadora do Partido Popular.

A homossexualidade deixou de ser considerada crime na Espanha em 1979, pouco depois da morte do ditador Francisco Franco, cujo regime enviava os gays a instituições comparadas pelos ativistas a campos de concentração.

fonte: AFP

Associação Britânica de Medicina condena terapia de cura de gays

Para médicos do Reino Unido, terapia de cura de gays é nociva e pode causar até suicídio

Terapia pode causar até suicídio, dizem médicosO encontro anual da Associação Britânica de Medicina, realizado na última quinta-feira, 1, em Brighton, chegou à conclusão de que as terapias que pretendem “curar” os homossexuais são nocivas para os pacientes. No evento, foi apresentado ainda uma declaração da Royal College of Psychiatrists em conjunto com outras entidades de psicologia que condena esse tipo de terapia.

Para o vice-presidente da Associação, Tom Dolphin, “a sexualidade é uma parte fundamental de quem uma pessoa é. Tentar mudar isso pode resultar em uma confusão significativa, depressão e até mesmo suicídio”. Ainda segundo ele, é preciso assumir a orientação sexual porque “você não pode simplesmente querer se livrar da atração pelo mesmo sexo, não importa o quanto inconveniente isso possa ser”.

Médicos e psicólogos do Reino Unido tentam barrar esse tipo de tratamento, que segundo uma pesquisa divulgada no ano passado é realizada no país por pelo menos 60 terapeutas e psiquiatras.

fonte: MixBrasil

Milhares celebram o orgulho gay em desfile em Londres

Milhares de pessoas participaram hoje de em um desfile nas ruas centrais de Londres para defender, com música e cartazes, o orgulho de ser gay.

O desfile, que neste ano lembra o 40º aniversário da Frente de Libertação Gay (GLF), começou em Baker Street e continuou pela Oxford Street até a Trafalgar Square, o que obrigou ao desvio de ônibus devido ao fechamento das ruas principais.

A GLF é o grupo que organizou a primeira Parada do Orgulho Gay e foi criada por estudantes e ativistas que defendem os direitos dos homossexuais por meio de espetáculos de rua.

Além do desfile, a praça de Soho também foi palco de um espetáculo ao ar livre.

Entre os políticos que apoiam a manifestação está a deputada liberal-democrata Lynne Featherstone, que há poucos dias revelou que o Governo avalia permitir que hinos religiosos possam ser cantados em uniões civis de homossexuais.

O prefeito de Londres, Boris Johnson, expressou hoje seu apoio ao desfile e seu orgulho pela reputação de Londres ser um lugar onde as pessoas podem ser quem realmente são.

fonte: G1

Mark Ruffalo vai viver drama dos primeiros anos da Aids no cinema

Mark RuffaloGato prepara-se para viver protagonista de filme sobre a Aids nos anos 80

Mark Ruffalo vai ser o protagonista do filme "The Normal Heart", adaptação para o cinema de uma peça sobre o drama da Aids escrita por Larry Kramer.

O criador da série Glee, Ryan Murphy, é quem encabeça este projeto. A história  tem como cenário o surto de Aids durante os anos 1980 entre a comunidade gay.

fonte: MixBrasil

Filme de amor entre judeus estreia em Porto Alegre

Com distribuição da Festival Filmes, produção Pecado da Carne estreia em Porto Alegre

Judeus tentam se amar em filme israelenseDepois de ficar entre as três melhores bilheterias em seu fim de semana de estreia em São Paulo, em abril, a produção israelense “O Pecado da Carne” faz sua pré-estreia em Porto Alegre no próximo sábado, 3, à meia-noite, no Unibanco Arteplex. Com direção de Haim Tabakman, o longa conta a história de dois judeus ortodoxos que se apaixonam mesmo contra todas as regras de sua religião.

Depois que seu pai morre, Aarão Fleshman (Zohar Straus) assume o açougue dele e começa a tocar o negócio para sustentar sua mulher e seus cinco filhos, mas precisa de ajuda, exatamente quando chega o jovem Ezri (Ran Danker), que foi a Jerusalém atrás de seu namorado, ou pelo menos o cara que ele achava que o amava. Ele começa a trabalhar no açougue e se aproxima cada vez mais de Aarão, dando início a uma avassaladora paixão.

Com distribuição da Festival Filmes, o longa se destaca pela boa produção e pela sensibilidade com a qual Haim constrói essa mais do que delicada história de amor, com fortes pitadas de religião e salpicada de um pouco da velha hipocrisia. “O Pecado da Carne” foi um dos 104 filmes exibidos durante a 17º edição do Festival Mixbrasil de Cinema da Diversidade Sexual, em 2009.

serviço: O Pecado da Carne
onde? Unibanco Arteplex: Rua Túlio de Rose, 80 - 2º piso, Shopping Bourbon Country
contato: (51) 3299-0624

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...