terça-feira, 29 de junho de 2010

Senadora Fátima Cleide lamenta assassinato de jovem gay em plenário

senadora Fátima Cleide (PT-RO), com a foto do garoto assassinadoA senadora Fátima Cleide (PT-RO) foi hoje à tarde ao plenário para lembrar o dia 28 de junho, quando se comemora internacionalmente o Orgulho LGBT. Em sua fala, a parlamentar recordou o levante de Stonewall, ocorrido em 1969 em Nova York, e lamentou que "passados 40 anos ainda há muito por se fazer".

Mas a tônica da fala de Fátima Cleide ficou em torno do assassinato do jovem Alexandre Ivo, de apenas 14 anos, que foi brutalmente torturado e assassinado por jovens ligados ao movimento dos skinheads em São Gonçado (RJ).

"Um adolescente de apenas 14 anos foi espancado a pau, pedras e barras de ferro, enforcado com a própria camiseta e deixado em um terreno baldio, na cidade de São Gonçalo no Rio de Janeiro", lamentou a senadora. Em seguida, Fátima Cleide pediu aos senadores presentes que se colocassem no lugar da mãe de Alexandre.

"Imaginem, os Srs. e as Sras., que em maioria aqui nesta casa são pais e mães, inclusive muitos avôs e avós, a dor dessa família, a dor da Dona Angélica, mãe de Alexandre, com quem aqui venho me solidarizar e prestar meus pêsames, ao ter de reconhecer um rosto todo desfigurado de sua criança", disse a senadora.

Fátima Cleide pediu à Casa que não se omita mais a respeito dos crimes homofóbicos e que, enquanto não aprovar o PLC 122, o Senado é "conivente com estes crimes". "Não aprovarmos legislações como essa (PLC 122), é no mínimo nos omitirmos, minimizarmos esses bárbaros assassinados em nosso país. E, assim, violarmos o direito mais fundamental, que é o direito à vida. Como vamos lidar com essa situação?", protestou a senadora.

Para encerrar, Fátima Cleide disse que Alexandre entra para a história como símbolo de um Congresso que ignora os cidadãos. "Alexandre Ivo, 14 anos, com toda a tristeza e indignação de sua partida, seu nome entra para os anais dessa Casa como símbolo de um Congresso que teima em não olhar para todos os brasileiros e brasileiras", finalizou a senadora.

fonte: A Capa

“É incrível como os heterossexuais dão em cima de mim”, revela o ex-BBB Serginho

Serginho, em ensaio para a G MagazineO ex-BBB Serginho tem viajado todasemana para o Rio de Janeiro, onde grava seu quadro no programa "Zorra Total" e aproveita as viagens para curtir a cidade e o assédio dos fãs, que vão desde criançasa mulheres maduras.

Segundo ele, a paquera também rola solta. "É incrível como os heterossexuais dão em cima de mim, principalmente as mulheres. Acho que elas viram que eu sou um cara sensível, carinhoso. E isso é tudo o que as mulheres querem", declarou.

Apesar de ter beijado algumas meninas depois que saiu do programa, Serginho se diz "100% homossexual" e garante que está solteiro.

fonte: Cena G

Para grupo feminista, Toy Story 3 é machista e homofóbico

Acusação é de conceituado grupo feminista

toy story 3dA supremacia da última saga de Toy Story, agora em 3D e em sua terceira edição atingiu sua supremacia liderando as bilheterias nos Estados Unidos, mas não agradou em nada sa feministas. O ataque foi declarado na veterana revista feminista americana "Ms".

O filme é considerado sexista por prevalência de personagens masculinos (sete homens contra uma mulher) e Andy, a única, tem sentimentos considerados negativos que vão da mãe sempre repreendora a seu lado "super feminino" e "emocional" tipo uma Barbie.

No quesito homofobia, a descrição de Ken como "um fashinista que não se assume e tem loucura pela cor roxa" é apontada como outro aspecto negativo do filme.

"As piadas sobre Ken sugerem que uma das coisas mais erradas que um garoto pode ser é um homossexual" escreveu Natalie Wilson na revista "Ms".

As críticas não abalaram o sucesso do desenho em computação gráfica que já arrecadou 110 milhões de dólares nos Estados Unidos em um único final de semana. Se as feministas estiverem certas, já tem muita criança contaminada com conceitos errados da vida.

fonte: Toda Forma de Amor

Estados Unidos: Grupo jovem cristão proíbe gays e é punido pela justiça

Suprema Corte dos Estados Unidos determinou punição

Por 5 votos a favor e 4 contra, a Suprema Corte dos Estados Unidos determinou que um grupo de estudantes cristãos não seja reconhecido oficialmente, nem recebe financiamentos.

A medida tem por base a proibição do ingresso de membros de orientação sexual diferente no grupo.

Formado na Escola de Direito da Universidade da Califórnia, o grupo processou a instituição que negou apoio ao grupo por conta da proibição de membros gays.

Batizado de Christian Legal Society, o grupo apoia uma proibição às pessoas consideradas pelos integrantes do grupo como sendo não arrependidas ou que defendem uma vida sexual imoral.

fonte: Toda Forma de Amor

SBT exibe beijo gay de língua no programa “Qual é o Seu Talento?” desta quarta

sbt logoNa noite da próxima quarta (30), o programa "Qual é o seu Talento?", do SBT, será polêmico. Tudo porque dois homens se apresentaram no palco da atração formando uma dupla de dança de tango. No entanto, o que pegou a todos de surpresa foi um beijo gay que deram ao final da performance, de língua.

Jurados e plateia ficaram em choque por alguns segundos, mas depois vibraram com a ousadia dos rapazes. A atração recebeu autorização do SBT e exibirá a cena na íntegra, a partir das 21h.

Cenas de beijo gay na TV sempre geram polêmicas. Na Globo, cogitou-se um beijo na novela "América", em 2005, mas foi vetada. Já na minissérie "Boca do Lixo", em 1990, os personagens de Alexandre Frota e Reginaldo Faria apareceram nus em uma cama, mas não trocaram carícias.

Dupla dá beijo gay e surpreende jurados e plateia

Na minissérie "Queridos Amigos", Guilherme Weber e Pedro Novais ficaram juntos, porém foi no programa "Beija Sapo", de Daniela Cicarelli na MTV, que aconteceu o primeiro beijo gay da televisão brasileira, em 2006. Posteriormente, a cena foi reprisada pelo "Programa do Jô", na Globo, quando Cicarelli era a entrevistada.

O "Big Brother Brasil 10" também exibiu selinhos de Dicesar e Sérgio durante as festas que rolaram no confinamento.

Em outro canais, como RedeTV! e no próprio SBT, beijos gays foram exibidos nos programas de João Kleber e Ratinho.

fonte: NaTelinha

"Sou a favor da união civil gay", diz Dilma Roussef

candidata do PT,  a presidência da República, Dilma Roussef no programa Roda Viva da TV CulturaEm entrevista ao programa "Roda Viva", que foi ao ar pela TV Cultura nesta segunda-feira (28), a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência da República, Dilma Roussef, disse que é favorável à união civil entre pessoas do mesmo sexo, fazendo apenas uma ressalva a respeito da união religiosa.

"Sou a favor da união civil [gay]. Acho que a questão do casamento é religiosa. Eu, como indivíduo, jamais me posicionaria sobre o que uma religião deve ou não fazer. Temos que respeitar", disse a candidata. Alem da união civil, Dilma disse também que os casais gays devem ter direito à herança.

"Direitos civis básicos, direito à herança e a receber aposentadoria do parceiro, são direitos civis e devem ser reconhecidos de forma civil", declarou Dilma Roussef.

fonte: A Capa

Grife de óculos americana simula sexo oral entre modelos

logo sir vaughnSexo Gay Vende é o título da campanha da Sir Vaughn

Uma grife americana de óculos resolveu chamar atenção para os seus produtos. No anúncio da nova linha voltada aos gays, a Sir Vaughn traz um modelo simulando sexo oral em outro homem. O título da campanha é “Gay Sex Sells”, cuja tradução literal é “Sexo Gay Vende"

 

sir vaughn

fonte: MixBrasil

Amy Winehouse pode estar grávida

Amy WinehouseAmy Winehouse revelou esta semana que está mais feliz do que nunca com seu atual namorado, o cineasta Reg Traviss.

"Sim, sim, estamos bem. Ele é um homem encantador e cuida bem de mim", disse a cantora, para quem quisesse ouvir.

Winehouse já superou seu casamento fracassado com Blake Fielder-Civil, e já pediu recentemente para Traviss ir morar com ela.

Mas agora o boato é de que a intérprete de Rehab está grávida do novo amor. Segundo o jornal Daily Star, uma fonte revelou que Amy está muito feliz e entusiasmada com a primeira gravidez, e se sentindo melhor que nunca.

Imagens de Winehouse no fim de semana, alisando a barriguinha, num restaurante de Londres, aumentaram ainda mais o boato de que ela espera um filho.

fonte: OFuxico

Argentina tem passeata de apoio a casamento gay‎

Milhares de pessoas defendem o casamento gay, em frente ao Congresso argentinoFito Páez e Vicentico, entre outros artistas populares, participaram na noite desta segunda-feira de um ato, em frente ao Congresso da Argentina, em apoio ao projeto de casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O encontro, realizado pelo Dia do Orgulho Gay, congregou organizações sociais, estudantes, políticos de esquerda, sindicalistas e defensores dos direitos humanos que apoiam o projeto e pretendem que o Senado o aprove na metade de julho, após passar pela Câmara.

"A lei não está contra a família tradicional, mas sim a favor dos direitos de todas as famílias. Não é um projeto que prejudique ninguém, mas sim que vem trazer felicidade a muitas famílias", afirmou María Rachid, da Federação Gays, Lésbicas, Bissexuais e Trans (LGBT).

Desde dezembro de 2009, cinco casais do mesmo sexo obtiveram autorizações judiciais para casar por registro civil na Argentina, mas algumas dessas permissões foram posteriormente anuladas por outros juízes.

fonte: AFP

Backstreet Boys vai à Parada Gay de São Francisco

backstreet boys ajAnimadinho, AJ veste uma camiseta com os dizeres Lady Gay Gay

A Parada do Orgulho Gay de São Francisco, na Califórnia, no último domingo, contou com a presença de quatro integrantes do ex-grupo teen Backstreet Boys. Kevin, Nick, A.J e Howie D, que desde o término ainda provocam delírio nos fãs, desfilaram e cantaram para o público.

Sem a presença de Kevin, que não retornou com as apresentações, o grupo apostou nos sucessos “I want it that way” e "Straight Through My Heart". O integrante AJ foi o que mais se soltou e, além do figurino colado e fashionista, vestiu uma camiseta escrito Lady Gay Gay.

fonte: MixBrasil

Marília Gabriela entrevista psicoterapeuta especialista em casos gays

o psicoterapeuta Klecius Borges e Marilia Gabriela em seu programa na GNTComo parte de uma programação destinada a diversidade sexual o GNT apresenta no próximo domingo, 04 de julho, uma entrevista de Marilia Gabriela com o psicoterapeuta Klecius Borges, especialista em terapia afirmativa de gays, lésbicas e bissexuais.

Borges é autor de "Terapia Afirmativa" (Edições GLS, 2009) e "Desiguais" (Fábrica de Leitura, 2008). Expoente da terapia afirmativa no Brasil, o especialista revela que "a psicologia tradicional passou anos tratando as diferenças sexuais como um tipo de distúrbio. A terapia afirmativa ajuda as pessoas que fizeram uma opção homossexual a encontrar um lugar ao sol".

No "Marília Gabriela Entrevista" a apresentadora pergunta se acabou o preconceito no país. "Não, o preconceito ainda é muito forte. As discussões sobre o tema estão mais abertas, mas isso não acabou necessariamente com o preconceito", analisa o convidado.

Autor de "Desiguais" e "Terapia Afirmativa", Klecius Borges é o entrevistado de Marília Gabriela no domingo

Klecius Borges foi por anos colunista da revista "G Magazine", onde respondia mensalmente perguntas dos leitores. No site da publicação o terapeuta revelou no ano passado que sonha constantemente com a apresentadora Maria Gabriela.

"Sonho mesmo, quase sempre em situações nas quais compartilhamos certa intimidade, como se fossemos amigos de longa data. Estamos geralmente na casa dela ou na minha e nossas conversas, nesses sonhos, giram sempre sobre temas banais do dia a dia. No último, por exemplo, eu apresentava a ela o meu namorado. (Informação importante: não tenho com a Marília Gabriela real nenhuma relação pessoal. Tivemos apenas um contato profissional quando fui por ela entrevistado há alguns anos.)", escreveu Borges.

O programa "Marília Gabriela Entrevista" vai ao ar no GNT aos domingos às 22h.

fonte: Folha.com

Swingers heteros se contaminam mais com DSTs que gays promíscuos

Se hoje as baladas liberais, nome dado para a nova geração das casas de swing e hype atual da noite paulistana, bombam, os dark rooms das boates gays podem ser considerados, digamos, mais confiáveis.

Um recente estudo holandês comprova que os swingers, na média dos 45 anos infectam e se infectam com maior facilidade com doenças sexualmente transmissíveis, as DSTs, que gays na faixa dos 20 anos e considerados de vida sexual mais rotativa.

Três clínicas especializadas na Alemanha serviram de amostra. De 9 mil pacientes que entraram em tratamento, 55% foi de swingers quarentões e 31%, gays.

fonte: G Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...