terça-feira, 15 de junho de 2010

Estados Unidos: Militares são investigados pelo FBI por ataque contra gay

Keil Joseph Cronauer Dois membros da Marinha norte-americana estão sendo acusados de agredir fisicamente um homem gay no último fim de semana. A vítima, identificada como Kieran Daly, ainda está hospitalizada com ferimentos por todo o corpo, inclusive no cérebro, em um hospital da Georgia.

Os militares Keil Joseph Cronauer, 22, e Charles Stanzel, 23, contaram à polícia que estavam sendo abusados por Kieran Daly, mas testemunhas contaram uma história bem diferente.

Charles Stanzel Pessoas que presenciaram o ataque relataram que um dos acusados ficou nervoso ao pensar que Daly estava se insinuando para ele e golpeou-o na cabeça, deixando-o inconsciente.

No hospital, Daly negou que estivesse paquerando os militares e contou que, durante a sessão de pancadaria, um dos agressores disse que merecia respeito por "já ter servido no Iraque".

Cronauer e Stanzel estão presos na base militar em que servem e serão investigados pelo FBI, que desconfia de crime de ódio.

fonte: MixBrasil

Professor de dança dá em cima de marido de concorrente na “Dança dos Famosos”

Domingão do Faustão O clima esquentou nos bastidores do Programa do Faustão do último final de semana.

Segundo testemunhas, durante o intervalo, um dos professores de dança deu em cima do marido de uma participante da “Dança dos Famosos”.

Os nomes não foram divulgados, mas a mulher ficou sabendo da cantada e o clima ficou pesado. A direção do programa não comentou o ocorrido.

fonte: Cena G

Estados Unidos: Prefeito de Cambridge se assume gay

David Maher O prefeito de Cambridge, EUA, David Maher, assumiu que é gay em evento promovido no último sábado (12). Maher é o terceiro prefeito da cidade a sair do armário.

Em seu discurso, o prefeito lembrou os mandatos anteriores e destacou que também está disposto a lutar pelos direitos da comunidade LGBT local. Maher, 51, vive com seu companheiro há 30 anos e tomou posse na Prefeitura em fevereiro.

Os outros prefeitos homossexuais de Cambridge foram Ken Reeves e E. Denise Simmons, ambos afrodescendentes.

fonte: A Capa

Marina Silva em programa de TV: "Acho justas as reivindicações do movimento gay"

reprodução TV Cultura Na última segunda-feira (14/06), o programa "Roda Vida", da TV Cultura, iniciou sua sabatina com os presidenciáveis. Na estreia, participou da atração a candidata à Presidência pelo Partido Verde (PV), Marina Silva.

Além dos temas meio ambiente e hidroelétricas, a questão do Estado laico, direitos gays, aborto e discriminalização da maconha estiveram em pauta. Quem introduziu os assuntos polêmicos foi o editor-executivo do jornal "Folha de São Paulo", Sérgio Dávila, que perguntou a Marina se ela irá rezar antes de aprovar leis, caso seja eleita.

Visivelmente constrangida, a candidata disse acreditar que "todos os presidenciáveis devem ter rezado antes de aprovarem leis ou iniciado os trabalhos". Em seguida, Marina Silva foi questionada a respeito do aborto e da discriminalização da maconha. Sobre o primeiro assunto, a candidata do PV se declarou contra e, em relação à maconha, disse que é preciso "fazer um plebiscito para que a população debata o tema".

Por último, a jornalista Vera Brandimarte, diretora de redação do jornal "Valor Econômico", perguntou a Marina sobre os direitos gays. A candidata evangélica disse que o Estado é laico e que "irá governar para todos". "Acho legítimas as reivindicações do movimento gay. Acredito que o Estado deva assegurar direitos a todos", disse Marina, que voltou a afirmar ser contra "apenas" ao casamento religioso entre pessoas do mesmo sexo e favorável à adoção por homossexuais.

fonte: A Capa

São Paulo: Depois do beijo, bar em Jundiaí expulsa casal de lésbicas

casal de lesbicas Duas jovens afirmam que foram expulsasde um bar em Jundiaí, no interior de São Paulo. As mulheres disseram que estavam se beijando quando foram abordadas por seguranças.

A estudante de 21 anos disse que a companheira dela foi puxada pelo braço e colocada para fora do bar. Ela se recusou a sair e tentou conversar com o dono do local.

Segundo ela, o comerciante a ignorou e pediu para que dois seguranças a expulsassem do recinto. A estudante disse também ter sido retirada à força do bar.

O dono do bar, Luiz Neto, deu uma versão diferente e afirmou que não houve preconceito e que as mulheres foram convidadas a se retirar porque estavam se excedendo. Ele disse que uma das moças levantou a blusa da outra e começou a acariciar os seios da companheira.

As mulheres envolvidas registraram um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher e vão aguardar o parecer da polícia para decidir se vão processar o bar pordiscriminação.

fonte: Cena G

Goiás: Padre liga pedofilia a homossexualismo e ao PT

padre Luiz Carlos Lodi da Cruz O padre Luiz Carlos Lodi da Cruz, da Diocese de Anápolis, em Goiás, enviou a fiéis e pessoas ligadas à Associação Pró-vida, entidade da qual é presidente, um informativo imputando os recentes casos descobertos de pedofilia nas igrejas ao homossexualismo.

O padre seguiu a linha do secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, que em abril alegou ser a homossexualidade, e não o celibato, a responsável pelos abusos.

O religioso ainda afirmou que as políticas adotadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva “constituem um grande serviço” para a difusão da pedofilia, e que o quadro tende a piorar se o PT vencer as eleições.

No artigo de sua autoria intitulado “Pedofilia e homossexualismo: de mãos dadas (é incoerente combater um sem combater o outro)”, o padre diz que “homossexualismo e pedofilia estão de tal modo entrelaçados que é difícil, até no plano dos conceitos, separar um do outro”.

Para ele, “a explosão de escândalos de pedofilia nas últimas décadas coincide não com a adoção do celibato pelo clero (que já é bimilenar), mas com uma invasão de homossexuais aos seminários, nem sempre reprimida devidamente pelos reitores. Se o homossexualismo for erradicado dos seminários, os casos de pedofilia sofrerão uma enorme redução”.

Após dizer que a “pedofilia e o homossexualismo se alimentam mutuamente, em um círculo vicioso”, o padre diz que o governo Lula, “mais do que qualquer outro”, promove o homossexualismo e combate a castidade, o que seria “um grande serviço à difusão da pedofilia”.

Luiz Carlos Lodi conclui seu texto dizendo que “infelizmente, o Superior Tribunal de Justiça no dia 27 de abril de 2010 reconheceu a adoção de duas crianças por uma dupla de lésbicas. A situação tende a piorar se – Deus não o permita! – o Brasil for submetido a um novo governo do Partido dos Trabalhadores”.

fonte: Cena G

Premiê britânico faz festa para comunidade gay em Downing Street

O premiê do Reino Unido, David Cameron, dará nesta quarta-feira uma festa em Downing Street, sua residência oficial, à comunidade gay britânica.

Embora não se trate de uma novidade para o Partido Conservador, Cameron está dando continuidade a uma tradição de seu antecessor à frente do governo, o trabalhista Gordon Brown.

Segundo o jornal "The Independent", espera-se que o político exponha a estratégia de seu governo a favor da igualdade para a minoria homossexual.

Fontes de Downing Street citadas pelo jornal indicam que Cameron dará seu apoio às medidas destinadas a combater a fustigação aos homossexuais nas escolas britânicas.

Além disso, garantirá o status de refugiados às pessoas que sofram perseguição pela orientação sexual em outros países e se comprometerá a apagar qualquer condenação histórica por posturas gays entre adultos da época em que a homossexualidade era ilegal no país.

Casamento gay
No entanto, assinala o jornal britânico, o político conservador não se comprometerá a modificar a legislação para permitir o casamento entre iguais em cerimônias civis ou a doação de sangue por pessoas com essa orientação sexual.

Estas são as duas reivindicações da comunidade gay do Reino Unido, segundo a qual a proibição do casamento e de doar sangue impedem a equiparação aos heterossexuais.

Desde que chegou à liderança, o conservador Cameron liderou uma liberalização radical das atitudes dos conservadores para aos homossexuais.

Seus aliados de governo liberais-democratas vão além. Durante a campanha eleitoral seu líder, Nick Clegg, declarou-se partidário à permissão do casamento civil e da doação de sangue.

fonte: BOL

Para gays, Júlio Cesar é o 'bofe' da Copa do Mundo

Julio Cesar é o jogador preferido do público gay por ter um estilo rústico (Foto: Agência AFP)Goleiro é descrito como um 'cafuçu', ou seja, homem rústico. Cristiano Ronaldo, David Beckham e Kaká também foram citados.

O mundo está de olhos voltados para os jogos da Copa, na África do Sul. E também para os jogadores, inevitavelmente. Com tanta testosterona em campo, o G1 foi saber com os gays quem é o ídolo da vez. O "bofe" mais votado foi, disparado, o goleiro Julio Cesar.

O astro Cristiano Ronaldo, da seleção de Portugal, já foi citado inúmeras vezes em revistas estrangeiras como o jogador preferido dos gays. Entretanto, parte do público homossexual brasileiro acha ele vaidoso em excesso.

O blogueiro Renato Soares explica o que Julio Cesar tem que os outros não têm. “Ele tem uma beleza super normal, ele é grande, ele é o que preserva melhor a masculinidade. E tem isso dos gays se interessarem porque ele é meio cafuçu”, disse Renato, explicando em seguida o significado do termo usado pelos gays:

Julio Cesar é o jogador preferido do público gay por ter um estilo rústico (Foto: Agência AFP)“É o homem rústico, o bofe da padaria, o pedreiro, o entregador da pizza, eles não sabem da beleza deles. E o Julio Cesar tem isso, parece que só a gente sabe do potencial dele. Ele é um homem natural, não é um cara que está na moda, não faz ensaio fotográfico de cueca”, definiu o dono do blog “Coisinhas e algo mais”.

Quem também curte o estilo do goleiro da seleção brasileira é Renato Araújo. “O Kaká é só fofinho, Julio Cesar é charmoso”, explicou.

Outro que votou no goleiro do Brasil foi Diego Mendanha, coordenador de produção de comerciais publicitários. “É goleiro e tem pegada”, disse. O professor de artes Douglas Ramalho considera Cristiano Ronaldo um dos mais bonitos desta Copa, mas Julio Cesar é mais interessante na sua opinião. “Ele é rude e, ao mesmo tempo, sensível”, explicou.

Adriano foi perda “como elemento estético”
Kaká também entrou na lista, só que a maioria o considera apenas um rostinho bonito. Os gays acham que falta charme e masculinidade ao rapaz. Para o  acupunturista Jorge Cunha, que adora futebol, Cristiano Ronaldo não deixa de ser "um colírio para os olhos". Mas ele afirma que Kaká é melhor.

Já o produtor cultural Marcelo Veloso é mais radical e diz que o atacante é “horrível”. Segundo ele, o melhor da atual seleção brasileiro é Robinho. “Bonito, divertido, charmoso e ainda joga bola bem”. Para Veloso, David Beckham não está fora de moda. Em relação ao ídolo Julio Cesar, foi enfático como a maioria: “Maravilhoso”, disse ele.

O atacante Adriano, que foi cortado da escalação de Dunga, fez falta para alguns gays. “Adriano foi a grande perda da Copa como elemento estético. A torcida gay ficou triste que ele não foi”, revelou o carioca Felipe Gomes. Ele não considera Kaká bonito. Já seu companheiro, o DJ Junior Coxx, elegeu Beckham como o eterno "bofe" do futebol.

David Beckham nunca sai de moda
A grande maioria lembrou de David Beckham, jogador inglês que ficou fora dessa Copa por força de uma lesão e que é famoso por inúmeras campanhas publicitárias de cuecas e roupas sensuais.

Um advogado que prefere não ser identificado declarou que Cristiano Ronaldo é o preferido dessa Copa, mas seu ídolo mesmo é o superstar inglês. “Aquele sim me faz ver qualquer jogo”, disparou. Ele também citou o italiano Fabio Cannavaro. Dos brasileiros, nenhum o atrai.

A beleza de Kaká é polêmica entre os gays (Foto: Agência CBF)O empresário Beto Jr. também acredita que o astro Beckham é imbatível. “A Copa perde muito sem a presença dele”, disse. Mas ele entra no coro que aponta Julio Cesar como " bofe" da vez e afirma que o goleiro tem charme, por isso está na sua lista de mais bonitos. “Ele tem algo que a gente não sabe o que é. Agrada muito”, declarou.

Para ele, Cristiano Ronaldo “já caiu no lugar comum” porque todo mundo gosta. O empresário disse preferir o português Nuno Gomes, que não foi para esta Copa.

Espanhóis e italianos
O cientista social Julio Davies, que atualmente mora em Londres, na Inglaterra, considera o espanhol Fernando Torres o mais bonito dessa Copa. Ele também citou Cannavaro, da seleção italiana, como exemplo de beleza.

Outro espanhol destacado como símbolo sexual pelo público gay é Gerad Pique, que em 2009 foi fotografado ao lado do sueco Zlatan Ibrahimovic, também adorado pelos homossexuais.

Victor Aloi, que trabalha com marketing em Sidney, na Austrália, deu um palpite para a próxima Copa. “Alexandre Pato, que não foi por estar contundido, é lindo. Ele pode vir a ser um ídolo gay no futuro”. Mas em seu ranking dos 10 mais da Copa na África, Cristiano Ronaldo é o líder.

“Ele é bonito, jovem e tem o corpo mais bonito de todos. Além de ser moderno e sempre estar posando de sunga, cueca, vestindo marcas. Mas o que mais gostei dele foi ele ter declarado ser a favor do casamento gay”, declarou.

fonte: G1

Ricky Martin diz estar torcendo pelo Brasil na Copa

ricky martin 2Via Twitter, Ricky Martin demonstro apoio à seleção brasileira de futebol

Ricky Martin está engrossando a torcida para que o Brasil conquiste o hexacampeonato mundial de futebol. O astro assumido da música, que vem acompanhando a Copa do Mundo e postando em seu Twitter mensagens de apoio a suas equipes prediletas, revelou via microblog que, por ele, o Brasil leva a taça.

"Tou torcendo para que ganhe o Brasil!!! Todo mundo tenta, mais só Brasil é penta!!", tuitou em um português se não perfeito, simpático.

Ricky Martin está do lado brasileiro nesta Copa
fonte
: MixBrasil

"A política LGBT é excludente no Brasil", diz sociólogo Richard Miskolci

Richard Miskolci Na última sexta-feira (12/06), a III Mostra Possíveis Sexualidades, em Salvador, deu início ao ciclo de debates que compõe a programação do evento, que também inclui a exibição de filmes voltados para a diversidade sexual. A mesa de estreia discutiu a teoria queer, tese que ainda gera muita polêmica entre acadêmicos e militantes LGBT.

Quem falou sobre o tema foi o sociólogo Richard Miskolci, coordenador do grupo Corpo, Identidades e Subjetivações. Miskolci iniciou sua fala fazendo um panorama das manifestações queer culturais existentes no Brasil. "Hoje no Brasil, o que nós temos de manifestação queer são as bandas Teu Pai Já Sabe e Solange to Aberta, e o [festival] Queer Fest em São Paulo", destacou.

O sociólogo aproveitou para explicar que a teoria tem sua origem histórica nos anos 80. Para o pesquisador, a teoria queer busca "reavaliar a forma de relação das pessoas". Também ressaltou que, antes do termo existir, já era possível ver "manifestações queer em David Bowie, nos anos 60, e no Brasil com o Dzi Croquettes e Secos e Molhados".

De acordo com Richard Miskolci, o termo queer foi "apropriado antes pelos movimentos sociais e posteriormente pelos estudos acadêmicos".  O sociólogo lembrou que parte do movimento norte-americano considerava a palavra "orgulho" burguesa. "A palavra orgulho é classe média, quem quer ter orgulho é porque tem vergonha de ser o que é", disse. Por conta dessa reflexão, Miskolci explicou que o movimento social se aproveitou disso e se dividiu. "O movimento gay mais conservador se recusou a militar ou a participar de paradas gays com os queer", enfatizou.

Por conta do surgimento do movimento queer, a luta política gay nos Estados Unidos acabou por se dividir. "De um lado ficou o movimento mais conservador, que luta pelo casamento e adoção. Do outro lado osqueer, que lutam pelo não enquadramento às normas, fazem crítica ao capitalismo e propõem uma outra cultura", explicou o professor.

Para Miskolci, o grande problema da política LGBT no Brasil é que ela "passa mais pela questão identitária do que faz uma crítica às normas socais". Para o pesquisador, a tríade heterossexual, homossexual e bissexual "é uma prisão heteronormativa". Por fim, Miskolci considerou que "as políticas identitárias mais dividem do que unem".

serviço: III Mostra Possíveis Sexualidades
quando? Até o dia 17 de junho
onde? Caixa Cultural Salvador - Rua Carlos Gomes, 57 - Centro – Bahia

site: http://possiveissexualidades.wordpress.com

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...