quinta-feira, 10 de junho de 2010

Madonna se irrita ao ver clipes de Lady Gaga, diz jornal

madonna2008 Apesar de Lady Gaga dizer ser uma fã de Madonna, a estrela não parece ter o mesmo sentimento pela nova cantora. De acordo com o Chicago Sun Times, Madonna diz se sentir irritada quando vê um clipe de Gaga.

Segundo a publicação, a veterana considera sua seguidora como uma simples cópia, e que ela é alguém que não pode ser copiada. Mesmo assim ela admite que a novata é uma ótima artista.

fonte: Terra

Homem acusado de ser gay é inocentado ao pedir para fazer teste sexual

A polícia o prendeu por usar calcinha e sutiã

Um egípcio de 32 anos se ofereceu para ser submetido a um teste para provar que não é gay. Ele fez isso em um Tribunal de Primeira Estância em Dubai onde foi ouvido por ser preso usando calcinha e sutiã numa das ruas.

O acusado tinha sido preso, em setembro do ano passado, numa área de imigrantes chineses. "Eu não sou gay" disse ele. "Se você quiser, você pode fazer testes para provar se sou gay ou não" pediu ele ao juíz.

"Ele estava vestindo um situã e também roupas íntimas femininas" contou o oficial que o prendeu.  "Ele admitiu que tem algum problema psicológico" disse também o policial.

De acordo com o egípcio, as roupas femininas estavam com ele, mas não estavam sendo usadas. Ainda assim, ele foi acusado de ser drag queen.

O juíz decidiu absorver o réu por falta de provas. "O réu estava usando roupas normais e os policiais só encontraram a roupa das mulheres quando o prenderam" sentenciou o magistrado.

fonte: Toda Forma de Amor

Ricky Martin posa com seus gêmeos para revista espanhola

Cantor é capa de edição especial de Dia dos Pais da 'People'.

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1599208-9798,00-RICKY+MARTIN+POSA+COM+SEUS+GEMEOS+PARA+REVISTA+ESPANHOLA.html Ricky Martin posou com seus gêmeos, Matteo e Valentino, para a edição especial de Dia dos Pais da revista "People" espanhola. A publicação traz detalhes da vida do cantor, que se dedica a escrever suas memórias, cuidar de seus filhos e gravar um novo CD. Recentemente, ele assumiu ser gay.

A revista traz ainda trechos de entrevistas com pessoas próximas à Ricky Martin, que contam que o cantor está satisfeito com o papel de pai e muito feliz com o relacionamento com um analista financeiro porto-riquenho, que conhece desde a infância. "Meus sobrinhos têm o melhor pai. Toda a família o ama muito e o apoiamos totalmente. Se ele está feliz, nós também estaremos", disse Eric Martin, irmão do cantor.

Segundo uma fonte da publicação, Ricky divide sua vida e os trabalhos paternos com o companheiro há mais de um ano, depois que a dupla se reencontrou em Miami. "Encontrar um companheiro sólido e ter uma família formada era o que faltava para ele", contou a mesma pessoa.

fonte: EGO

‘O importante é o direito’, diz o coordenador da pré-campanha de Marina Silva sobre casamento gay

Alfredo Sirkis, o coordenador da pré-campanha da senadora Marina Silva discursa na convenção e percorre diferentes temas polêmicos em sua fala. Ao analisar a questão do casamento de pessoas do mesmo sexo, ele é direto: “O PV tem essa posição [Sobre a questão da união civil de pessoas do mesmo sexo] há muito tempo e é uma posição com a qual a nossa candidata está 100% de acordo. No entanto, a nossa candidata, e muitos de nós, se abstêm de denominar isso de casamento gay”, explica.

O casamento gay é um dos “temas malditos” da campanha, avalia Sirkis. Há quem discorde do termo e prefira apenas união civil: “Qual o problema de não utilizar a palavra casamento gay? O importante é ser a favor do direito.”

fonte: G1

São Paulo: Bares e restaurantes criam clima romântico para casais gays

Café na região da Paulista terá luz baixa e flores sobre as mesas. Restaurante em Pinheiros prepara jantar especial.

Eduardo e André, no café onde devem passar o Dia dos Namorados (Foto: Roney Domingos/G1) Bares e restaurantes paulistanos abrem espaço para que casais homossexuais comemorem o Dia dos Namorados. Luz, música e flores sobre as mesas buscam atrair amantes aos cafés da região da Paulista que integram o circuito GLS. Mas estabelecimentos tradicionalmente hétero já anunciam em publicações dirigidas a disposição de atender esse público em Pinheiros, na Zona Oeste.

Namorados há cinco anos, Eduardo Lima e André Souza contam que a oferta de serviços aumenta sob a percepção de que clientes homossexuais levam a vida com mais estilo e são consumidores acima da média.

"Percebo como cliente que cada vez mais empresas buscam atender a esse público", afirma Lima. "Esse público não tem filhos, desembolsa mais dinheiro com gastos pessoais e se diverte mais", afirma. Os dois planejam passar o Dia dos Namorados no Piaf Bar e Bistrot, na Alameda Franca. Gerente do Piaf, Ricardo Antunes afirma que prepara decoração, música e combinações de prato diferentes para o dia.

Editor do guia de bolso que circulou na Parada Gay, Eduardo Lima afirma que, embora haja mais abertura, ele e seu namorado, o personal trainner André Souza, buscam evitar demonstrações públicas de carinho. "Se acontecer, a gente sabe que vai ter olhares e comentários. Além disso, até mesmo um casal heterossexual chamaria atenção caso ficasse se amassando em um restaurante", diz Lima.

No Vannila Caffé da Rua Antônio Carlos, bar 24 horas frequentado tradicionalmente pelo público GLS, o proprietário Fábio Pereira afirma que prepara sopas e vinhos para receber os namorados. No dia 12, o ambiente terá luzes mais baixas e flores sobre as mesas. Proprietária do Vanilla Caffé Sírio, na Rua Adma Jafet, Márcia Sivieri afirma que o estabelecimento fecha mais cedo, às 23h, e talvez por causa disso não tenha frequência muito assídua do público GLS. Mas ela afirma que casais gays são sempre muito bem recebidos. "A gente gosta bastante desse público", afirma.

O Consulado Mineiro da Rua Cônego Eugênio Leite, em Pinheiros, criou um prato especial para o Dia dos Namorados. O proprietário Fernando Carneiro ressalta que embora o estabelecimento tenha frequência maciça de casais heterossexuais, ele anunciou a oferta em uma publicação GLS. "Na casa não existe preconceito e fiz questão de mostrar que eles são bem-vindos", afirma. Fernando preparou para o dia um jantar, duas taças de vinho argentino e sobremesa a R$ 90 por casal.

fonte: G1

Estados Unidos: Transexuais poderão trocar de gênero nos passaportes sem cirurgia

No mês do Orgulho LGBT, governo dos EUA libera passaportes com nova identidade para transexuais

A partir desta quinta-feira, 10, transexuais norte-americanos poderão solicitar alteração de gênero em seus passaportes sem necessariamente precisarem se submeter a cirurgias de readequação sexual. A decisão foi anunciada nesta semana pelo Departamento de Estado dos EUA.

No entanto, para garantir a emissão do novo documento é necessário que a pessoa transexual tenha realizado um "tratamento clínico apropriado" para a troca de sexo. Os requerentes devem apresentar um certificado emitido por uma equipe médica constatando a transformação.

Segundo o governo dos EUA, a medida faz parte das comemorações pelo mês do Orgulho LGBT.

fonte: MixBrasil

Programa de governo de Marina Silva faz apenas uma referência a luta contra homofobia

Programa de governo de Marina Silva afirma luta contra homofobia

Marina: comedida na questão gay Nada de casamento, união civil, adoção de crianças por homossexuais nem menção a nenhum direito reivindicado pelo movimento gay brasileiro. O programa de governo que a pré-candidata a presidência pelo PV Marina Silva divulgou nesta quinta, 10, conta com apenas uma referência aos direitos civis de homossexuais. O texto do programa afirma que um virtual governo Marina lutaria contra homofobia.

"Lutar contra todas as formas de discriminação: étnica, racial, religiosa, homofobia, sexismo ou outra – Garantir a cada grupo espaço próprio de participação política e de respeito e atenção às suas demandas específicas, ou seja, uma porta de entrada para suas reivindicações, clara e bem identificada, no governo federal. Os Conselhos de Políticas para as Mulheres e da Juventude, as Conferências de Direitos Humanos e de LGBT são exemplos de instrumentos na luta contra a discriminação e na melhoria da elaboração de políticas para públicos específicos. Políticas de igualdade racial, inclusive a manutenção das cotas para negros, serão reforçadas, como parte de um processo de restauração de equilíbrio aos desequilíbrios históricos contra as minorias", diz o texto.

fonte: MixBrasil

Via Twitter, José Serra defende direito à diversidade

Serra publica lista com todas as medidas que tomou em pról da comunidade LGBT

jose_serra 2 José Serra postou em seu Twitter na madrugada desta quinta-feira o seguinte post: "Sempre defendi o direito à diversidade". No mesmo post ele publicou um link para o blog Amigos do Serra que conta com uma sequência de medidas que ele tomou desde quando era Ministro da Saúde dirigidas para a comunidade LGBT, além de discursos do candidato nos quais defende os direitos civis desta população.

O conteúdo destas medidas podem ser lidos AQUI.

fonte: MixBrasil

Mato Grosso do Sul: Em dois anos, 30 casais gays oficializaram união estável

Em dois anos, ao menos 30 casais gays de Mato Grosso do Sul reconheceram em cartório a união estável. O procedimento está garantido agora, após a edição do Provimento 36 da Corregedoria-Geral de Justiça que estabelece que os cartórios de todas as comarcas de Mato Grosso do Sul devem lavrar escrituras de união homoafetiva quando requisitados. O procedimento é feito através de Escritura Pública de Declaração de Convivência de União Homoafetiva. O provimento foi publicado no último dia 8 de junho, terça-feira, no Diário Oficial de Justiça (DOJ) e passou a valer na mesma data.

A diferença dessa medida em relação ao reconhecimento que já era feito anteriormente é que, a partir do provimento, esses casais terão mais direitos, já que a publicação acompanha a legislação atual vigente, garantida pela jurisprudência do próprio Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A procura por informações tem ocorrido, segundo o Tribunal de Justiça (TJ/MS). Desde a última terça-feira (8), ao menos dois casais homossexuais buscaram orientações de como proceder para garantir, em lei, a união estável. Em Campo Grande, o cartório do 9º Ofício recebeu duas ligações questionando sobre os procedimentos, mas ainda não foi formalizado nenhum ato no cartório.

Somente no 2º Serviço Notarial e de Registro Civil na Comarca de Jardim, em 2009, foram realizados dois procedimentos de escritura pública declaratória, no intuito de reconhecer essa modalidade de união civil.
Com a escritura, os casais terão sua união reconhecida como entidade familiar, de forma que o documento possa servir como prova de dependência econômica e também para fins de previdência social, companhias de seguro e instituições financeiras dentre outras questões.

Como garantir o direito
Para que um casal tenha direito à escritura, deverá ser apresentado documento de identidade e CPF, além de certidão de nascimento ou de casamento, com a devida averbação da separação judicial ou divórcio, certidão de propriedade de bens imóveis e documentos necessários à comprovação da respectiva titularidade.

O regime de bens pode ser estipulado livremente pelos conviventes: o regime patrimonial da comunhão parcial de bens, o regime patrimonial da comunhão universal de bens, o regime patrimonial da separação total de bens e o regime da participação final nos aquestos.

Um dos requisitos para o reconhecimento da união é que os conviventes sejam capazes, e que sobre eles não recaiam impedimentos, contidos no art. 1.521, do Código Civil, que estabelece os critérios de quem não pode se casar.

A oficialização garante aos casais documentação probatória de dependência econômica também para previdência social, companhias de seguro e instituições financeiras dentre outras questões.

fonte: Capital News

Hebe negocia entrevista com a cantora Cher

Cher Diretor do programa Hebe, do SBT, Ariel Jacobowitz negocia entrevista da apresentadora Hebe Camargo com a cantora Cher, em Las Vegas (EUA), informou a coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, já estão marcadas gravações do show da estrela americana.

fonte: Terra

São Paulo: Justiça proibe festa com "gogo-boy" só para adolescentes

Gobo-boy dança na Pacha Teens. A foto foi tirada por uma adolescente de 14 anos que esteve na festa A Justiça proibiu a boate Pacha, na Vila Leopoldina, de promover a festa Pacha Teens, exclusiva para adolescentes de 12 a 17 anos. Depois de uma denúnica, Terra Magazine se infiltrou na festa no dia 8 de maio e confirmou a presença de um gogo-boy, que dançava de sunga no palco da casa noturna.

O desembargador Rizzatto Nunes destaca que é atribuição da Vara da Infância e Juventude fiscalizar e autorizar a entrada e permanência de crianças e adolescentes em estabelecimentos sem a presença dos pais.

Na avaliação do desembargador, "a insinuação sexual ao vivo, num ambiente sexualizado, sem a presença de adultos é bastante perigosa".

Na divulgação, a festa é definida como "chiquérrima e sublime". O "público seleto e ávido que busca novas opções de entretenimento e luxo" é garantido, em parte, pelo valor da entrada de, no mínimo, RS40.

O anúncio também informa que não haverá bebidas alcoólicas ou drogas. Mas para o desembargador, "isso é o mínimo e óbvio":

-Só faltava eles oferecem bebidas alcoólicas e alucinógenos e ainda anunciarem. O anúncio é ridículo e pretende apaziguar os pais despreparados para lidar com mais essa imposição.

A única coisa que não é informada pelo anúncio ou pela organização aos pais foi a presença de dois gogo-dancers, um casal, o homem estava em trajes mínimos.

Segundo Nunes, a falta de informação sobre esse tipo de "performance" viola a Código de Defesa do Consumidor: "Os pais têm o direto de saber o que seus filhos estarão vendo e vivendo".

A mãe de uma adolescente de 14 anos que preferiu não se identificar, contou que ficou chocada ao descobrir que a festa tinha dançarinos seminus:

-Você paga caro, deixa seu filho em um lugar sem imaginar que possa acontecer esse tipo de coisa. Achei um absurdo. Eu cheguei a tentar entrar na festa, mas fui barrada, porque falaram que maior de idade não entra. Como não posso entrar se há dois adultos dançando para crianças?

Fora do palco, os "jovens dos melhores colégios da capital" circulavam pelos 10 mil m2 da casa noturna de salto alto e roupas da moda. O mobiliário da casa, composto de puffs e sofás, era ambiente propício para a outra atração do evento: "Rola muita pegação", como definiu o organizador do evento, Cesar Lisboa, a Terra Magazine. Na pista, uma menina alerta a outra: "O que acontece na Pacha, fica na Pacha".

Um evento da mesma natureza estava previsto para o dia 12 de junho, neste sábado, mas com a decisão da Justiça, a Pacha cancelou a festa. A Pacha não quis se pronunciar sobre a proibição da festa, limitando-se a informar que aqueles que já compraram o ingresso receberão o dinheiro de volta.

fonte: Terra Magazine

Maria Gadú e Luiza Possi trocam beijos, diz jornal

Cantoras foram vistas em momentos íntimos em festa no Rio de Janeiro na última sexta-feira (4)

Maria Gadú e Luiza Possi teriam se beijado em festa As cantoras Maria Gadú e Luiza Possi teriam sido vistas em momentos íntimos na última sexta-feira (4) em uma festa no Rio de Janeiro.

De acordo com a coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra”, Gadú e Possi trocaram selinhos na área VIP da festa Gambiarra, realizada no Circo Voador. Ainda de acordo com a publicação, as artistas ficaram no maior clima de cumplicidade e curtiram juntas a festa.

Sobre o suposto caso com Luiza Possi, Maria Gadú comentou recentemente: “Não ligo para isso, entendo a situação da mídia. É complicado uma amizade entre duas mulheres, ainda mais com esse meu jeitão e essa minha cara. Nunca vão me colocar namorando o Dado Dolabella, é mais fácil criar polêmicas.”

fonte: Dykerama

Ricky Martin viverá Che Guevara em 2012 no musical "Evita"

Ricky Martin O musical "Evita", de Andrew Lloyd Webber, voltará à Broadway em 2012 com Ricky Martin no papel do "Che" Guevara e a atriz argentina Elena Roger como Eva Perón, anunciaram os produtores.

Hal Luftig e Scott Sanders informaram esta quarta-feira, em um comunicado, que ainda não se definiu em que teatro será apresentado o musical. Roger interpretará o papel que a consagrou no West End de Londres, em 2006.

A nova produção será diferente da estreada há trinta anos na Broadway e será dirigida por Michael Grandage. A coreografia será assinada por Rob Ashford, informaram os produtores.

"Tive a sorte de ter atuado nos maiores palcos de show do mundo", disse Martin, "mas nunca perdi o amor pela intimidade do teatro".

"É muito animador trazer para a Broadway esta nova produção de Evita que traz pela primeira vez uma mulher argentina no papel principal", comentou Grandage.

"Com Ricky Martin somando-se à equipe, teremos a oportunidade de montar uma produção ainda mais autêntica", acrescentou o diretor.

fonte: UOL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...