terça-feira, 27 de abril de 2010

Travestis torcerão por Ronaldo no Maracanã

Flamenguistas tentaram contratar Dymmy Kieer (Dicésar), mas exigências do ex-BBB inviabilizaram acordo A torcida do Flamengo encontrou uma forma bem humorada para pegar no pé do atacante Ronaldo durante a partida desta quarta-feira, contra o Corinthians. Os rubro-negros contrataram 20 travestis para torcerem pelo jogador durante os 90 minutos do jogo.

Inicialmente, os torcedores queriam pagar ao transformista Dicésar para ficar hospedado no hotel do Corinthians com outros drag queens. Porém, o ex-BBB cobrou R$ 15 mil, mais 15 seguranças e a hospedagem no hotel, o que foi considerado muito caro pelos organizadores da provocação.

Além dos travestis, a torcida levará uma faixa rosa ao estádio. Os travestis ficarão posicionados atrás do banco de reservas do Corinthians, nas cadeiras do Maracanã.

Ronaldo é considerado um traidor pela torcida do Flamengo, já que em 2008 fez um período de recuperação na Gávea e logo depois assinou com o Corinthians.

Os organizadores do plano brincalhão querem catucar Ronaldo, lembrando do episódio em que o atacante teria se encontrado com três travestis em um motel na Barra da Tijuca.

fonte: Terra

Beijo lésbico em novela vira hit na TV britânica

Cena da novela “Coronation Street” atraiu mais de 6 milhões de espectadores na semana passada

Beijo lésbico em "Coronation Street" O primeiro beijo lésbico da televisão britânica deu o que falar e atraiu uma quantidade de telespectadores nunca antes vista na história.

O episódio da série “Coronation Street”, exibido no último dia 12 de abril, no qual a protagonista Sophie Webster beija sua melhor amiga, atraiu 6,7 milhões de telespectadores, o que representou uma audiência de 27,3% em pleno horário nobre. Nem a exibição de “Harry Potter e a Ordem da Fênix” chamou tanta atenção: na época em que foi ao ar, o filme do bruxinho foi visto por “apenas” 5,7 milhões de telespectadores.

Em 2003, "Coronation Street" gerou polêmica ao mostrar o primeiro beijo gay em 43 anos de história (a novela estreou em 1960). O beijo entre Todd (Bruno Langley) e Adam Rickett (Nick Tilsley) também bateu todos os recordes de audiência.

fonte: Dykerama

Adam Lambert anuncia primeira turnê solo

Adam Lambert Adam Lambert, que ficou em segundo lugar no programa "American Idol", vai partir em junho em sua primeira turnê solo, fazendo 19 shows nos EUA e levando sua colega roqueira do "Idol" Allison Iraheta de carona em parte do percurso.

Visto como um dos participantes mais instigantes a não ter vencido o concurso de cantores na TV, Lambert, 28 anos, vai iniciar sua turnê "Glam Nation" em 4 de junho em Wilkes Barre, Pensilvânia, disse sua gravadora na terça-feira.

O roqueiro gay que costuma usar delineador nos olhos e pintar as unhas de preto já vendeu 600 mil exemplares de seu álbum de estreia, "For Your Entertainment". Seu single "Whataya Want From Me" esteve entre os Top 10 das paradas dos EUA, Austrália, Japão, Suécia, Cingapura e Finlândia.

Lambert ficou em segundo lugar na final do "American Idol" em 2009, perdendo para Kris Allen, mas chamou a atenção da mídia com uma performance ao vivo de teor sexual carregado no American Music Awards, em novembro. Sua participação foi editada posteriormente, suscitando perguntas sobre as atitudes diferentes da mídia em relação a artistas gays e heterossexuais.

"Adam é um dos artistas mais instigantes que já vi ao vivo no palco", disse Simon Fuller, empresário de Lambert e criador do "American Idol."

Iraheta, 18 anos, a cantora ruiva que foi a terceira colocada no "American Idol" no ano passado, vai abrir alguns dos shows de Adam Lambert, e a guitarrista Orianthi, de 18 anos, vai aquecer o público na maior parte da turnê.

fonte: Folha Online

Barack Obama nomeia mais um gay para sua equipe de confiança

Gay assumido, Edward Dumont é nomeado pro Obama para a Corte Federal dos EUA

Obama O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nomeou mais um homossexual assumido para compor sua equipe de confiança. Desta vez ele escolheu o advogado Edward Carroll Dumont, 48, para ocupar uma vaga na Corte Federal de Apelações dos Estados Unidos, uma das mais altas instâncias judiciárias do país.

“Ele tem um aguçado intelecto e um comprometimento com a justiça que vão fazê-lo ser um ótimo juiz na Corte”, disse Obama sobre  Edward, que é um conhecido ativista pelos direitos LGBT nos Estados Unidos e Edward Carroll Dumontintegrante da Associação de Advogados LGBT de Washington.

Além de Dumont, Obama nomeou o advogado gay David Huebner para a embaixada da Nova Zelândia e a transexual Amanda Simpson para o Departamento de Comércio dos EUA.

fonte: Mix Brasil

STJ mantém adoção por casal de lésbicas

Crianças moram há oito anos com o casal em Bagé, no Rio Grande do Sul. Assistente social que acompanhou o caso recomendou a adoção.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta terça-feira (27) o registro de adoção de duas crianças por um casal de lésbicas da cidade de Bagé (RS). A adoção era contestada pelo Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul, que pedia a anulação do registro. A decisão do STJ cria um precedente jurídico que permitirá aos casais homossexuais abandonar a prática usada atualmente de adoção individual para evitar problemas legais.

Segundo a assessoria do STJ, o Ministério Público do Rio Grande do Sul ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) caso haja argumento constitucional.

A adoção pelo casal homossexual gaúcho foi autorizada em 2006 pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O relator do caso no STJ, ministro Luiz Felipe Salomão, afirmou que há oito anos as crianças moram com as duas mulheres, que vivem juntas desde 1998. Ele lembrou que as duas crianças estudam em escola particular e que a própria assistente social que acompanhou o caso recomendou a adoção.

“Se não for dada a adoção, as crianças não terão direito a plano de saúde, herança e em caso de separação ou morte podem ficar desamparadas”, disse o ministro.

Os demais ministros da 4ª Vara do STJ concordaram com o voto do relator. O presidente da sessão, ministro João Otávio de Noronha, ressaltou que o fato de a relação ser homoafetiva não influencia na opção sexual dos adotados e, ainda, que a adoção vai permitir às crianças melhor amparo e qualidade de vida. “Vem toda essa questão moral e vamos deixar as crianças no abrigo onde sofrem violência?”, indagou Noronha ao plenário.

Recurso
O Ministério Público entrou com o recurso em maio de 2008 para rever a adoção dos dois garotos por entender que a união entre duas mulheres não configuraria união estável. O MPF citou arquivo do Código Civil que estabelece que “ninguém pode ser adotado por duas pessoas salvo se forem marido e mulher ou se viverem em união estável”.

O presidente da 4ª vara do STJ, no entanto, lembrou que a maior parte das leis sobre a família no Brasil foi criada por jurisprudência. “A lei não proíbe esse tipo de coisa. Até porque pode unilateralmente uma pessoa solteira adotar. Não estamos violando nenhum dispositivo. O Código Civil não diz se é vedado. Não há nenhuma norma de proibição. Estou muito tranquilo para decidir sem nenhuma violação da lei”, afirmou o ministro Noronha.

fonte: G1

ONG quer que Brasil se pronuncie oficialmente contra projeto de lei de Uganda

ABGLT-logo A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) enviou nesta segunda-feira, 26 de abril, uma carta oficial ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, solicitando que o Brasil se posicione formalmente pela não aprovação do projeto de lei do Uganda que prevê prisão perpétua e até pena de morte para homossexuais daquele país africano.

O projeto de lei ugandense, da autoria do deputado David Bahati, deve ser votado até o final de maio deste ano, e conta com o apoio do Ministro da Integridade, James Obuturo, que já fez críticas ao Brasil por ter assinado nas Nações Unidas a Declaração Conjunta nº A/63/635, de 18 de dezembro de 2008, pelo reconhecimento de orientação sexual e identidade de gênero como direitos humanos.

Ainda, é do entendimento do ministro e do autor do projeto de lei, que quem ensina a prevenção do HIV está fazendo apologia à homossexualidade e também deve sofrer penas.

“Caso seja aprovada a lei, solicitamos que o Brasil vote favorável a eventuais sanções impostas ao Uganda pelas Nações Unidas”, diz a carta assinada pelo presidente da ABGLT, Toni Reis.

A associação pede ainda que em caso da aprovação da lei, o Brasil receba como asilados políticos as 26 lideranças LGBT ugandenses que estão sendo ameaçadas de morte, e que o Brasil, através do Departamento de DST, Aids e Heptatites Virais do Ministério da Saúde, ofereça ao Uganda sua expertise no enfrentamento à epidemia da aids.

Países como Estados Unidos e a Inglaterra já se pronunciaram contra a lei do Uganda.

A carta foi enviada também ao Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e ao Ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi.

Aids em Uganda
Em 2004, durante a 15ª Conferência Internacional de Aids, em Bangcoc, na Tailândia, o presidente de Uganda, Yoweri Museveni, foi muito criticado por ativistas ao dizer que a camisinha era um ‘‘improviso’’ contra o HIV e que o melhor método preventivo era a abstinência sexual.

Musevini relatou a experiência de seu próprio governo para tentar convencer a platéia de que o método ABC (sigla em inglês para ‘‘abstinência, fidelidade e camisinhas’’) é eficiente.

Uganda é uma das poucas nações que conseguiu ter sucesso relativo no controle da epidemia. Em menos de uma década, a taxa de infecção no país africano caiu de 30% para 6% dos 26,5 milhões de habitantes.

‘‘Vejo preservativos como um improviso, não uma solução’’, disse Museveni, que ainda fez um apelo por ‘‘relacionamentos ideais, baseados em amor e confiança, em vez da desconfiança institucionalizada que o preservativo representa’’.

Cerca de 50% da população ugandense é católica, e pouco mais de 20% são protestantes.

fonte: Agência de Notícias da Aids

Celibato não é assunto "intocável" para o Vaticano, diz cardeal Bertone

O cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, que no início do mês ligou a pedofilia à homossexualidade e não ao celibato, afirmou hoje em entrevista a uma rede de televisão espanhola que a proibição ao casamento não é um tema "intocável" na Igreja, acrescentando que "existem igrejas orientais e também católicas que têm padres casados".

No entanto, a proibição -- imposta à maioria dos religiosos católicos -- seria uma "tradição positiva e frutífera", destacou.

"A não-observância do celibato que leva a graves riscos, e tem consequências que, depois, são muito dolorosas e prejudiciais", insistiu o cardeal em visita oficial à Barcelona, onde participou, no domingo, na cerimônia de beatificação do sacerdote catalão Josep Tous i Soler.

Em uma entrevista ao jornal "La Vanguardia", Bertone disse no domingo que a proliferação de escândalos de pedofilia entre os religiosos católicos não tem uma relação direta com o celibato dos padres.

O cardeal Bertone, que se reuniu ontem, no último dia de sua visita a Barcelona, com o rei Juan Carlos, foi protagonista de uma polêmica no início de abril ao relacionar a pedofilia com a homossexualidade.

Crise
Á medida em que o escândalo em torno do abuso sexual de crianças por parte de padres vem se alastrando, alguns setores da Igreja Católica começaram a pedir uma revisão da norma da Igreja que proíbe os padres de se casarem, dizendo que o casamento lhes permitiria desfrutar de uma vida sexual saudável.

Bertone, que às vezes é chamado de "vice-papa", disse em entrevista coletiva concedida em Santiago no dia 12 de abril que: "Muitos psicólogos e psiquiatras já mostraram que não existe vínculo entre o celibato e a pedofilia, mas, me foi dito recentemente, muitos outros já demonstraram que existe uma relação entre homossexualidade e pedofilia."

"Esta (a homossexualidade) é uma patologia que atinge pessoas de todas as categorias, e sacerdotes em grau menor, em termos percentuais", disse ele. "O comportamento dos padres neste caso, o comportamento negativo, é muito sério, é escandaloso."

Críticas
Ativistas de defesa dos direitos dos gays reagiram com escárnio e ultraje.

"É um absurdo científico. A Organização Mundial da Saúde descreve o homossexualismo como uma variante do comportamento humano. É a pedofilia que é uma patologia, um crime, e não o homossexualismo", disse Franco Grillini, ex-parlamentar que esteve na vanguarda do movimento italiano de defesa dos direitos dos gays.

"Pelo fato de terem seus próprios problemas com a crise dos abusos e de não saberem como lidar com isso, estão tentando transferir sua 'cruz' dos ombros deles para os nossos", disse Grillini à Reuters.

O Ministério do Exterior da França disse que foi "uma vinculação inaceitável e que condenamos".

Alguns blogs católicos pró-Vaticano disseram que mais polêmica é a última coisa de que o Vaticano precisa.

"Pedofilia e homossexualismo: Bertone tropeça --mais uma vez-- sobre os gays", disse um post no "Blog dos Amigos do papa Ratzinger."

O blog disse que agora o papa terá que "limpar a sujeira feita por seu braço direito".

Resposta do Vaticano
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, divulgou um comunicado no qual tentou minimizar a repercussão do incidente.

Ele disse que líderes da Igreja não estavam fazendo "afirmações gerais sobre uma natureza psicológica específica" e mostrou estatísticas da Igreja mostrando que dois terços dos casos de abuso de adolescentes por padres envolviam padres homossexuais.

Em sua audiência semanal geral, o papa Bento 16 não fez nenhuma referência direta à crise enfrentada pela Igreja.

Um editorial de primeira página no jornal romano de viés esquerdista "La Repubblica", intitulado "A Confusão na Igreja", disse que as declarações de Bertone acabarão por "prejudicar mais a própria Igreja, e não os homossexuais".

Bertone também foi criticado pela deputada de direita Alessandra Mussolini, cujo avô, o ditador fascista Benito Mussolini, enviou os gays para o exílio interno.

"Não se pode vincular orientação sexual a pedofilia. O vínculo corre o risco de ser perigosamente enganoso para a proteção das crianças", disse ela.

O ArciLesbica, principal grupo italiano de defesa dos direitos das lésbicas, acusou o Vaticano de usar "declarações violentas e enganosas" para desviar a atenção de seu escândalo de abuso sexual e disse que os pais italianos deveriam estudar a possibilidade de tirar seus filhos de instituições dirigidas pela Igreja.

fonte: Folha Online

Marília Gabriela curte noite em clube GLS

Ex de Gianecchini se jogou até altas horas na Bubu Lounge

gabi boate A jornalista e atriz Marília Gabriela se jogou no clube paulistano Bubu, durante a festa FUN realizada na última sexta, 23. Marília chegou por volta das 02h com um amigo, o diretor Ulysses Cruz. Quem estava por lá viu quando Gabi foi super bem recebida pela drag Léia Bastos.

A fofa posou para fotos com alguns clientes e depois curtiu a noite dançando muito com os amigos. Ela só saiu de lá às 5h da manhã.

fonte: Mix Brasil

Espanha: Juiz que impediu adoção por lésbicas é afastado por 10 anos

Punição foi por prejudicar adoção por lésbicas

Fernando Ferrin Calamita O juíz de família na cidade de Murcia, na Espanha, Fernando Ferrín Calamita, foi afastado por 10 anos das suas atribuições por ter provocado o atraso do trâmite de adoção de uma criança pela companheira da mãe biológica dela.

A decisão foi do Supremo Tribunal que estipulou ainda uma multa de R$ 1.800,00 e ainda uma indenização ao casal de lésbicas no valor de R$ 18.000,00.

O juíz já tinha pedido ao Supremo a anulação da decisão dizendo que faltava fundamentos jurídicos suficientes para justificar o delito.

O Ministério Público acusou o magistrado de transgressão em um total de cinco decisões proferidas pela Tribunal de Justiça de Múrica.

O juiz também não nomeou ninguém para ficar com a guarda da criança (o que é previsto na lei) e fez perguntas ao psicólogo sobre a conveniência da criança morar com duas mulheres revelando, segundo os autos, "clara condição homofóbica.

fonte: Toda Forma de Amor

Amy Winehouse bebe todas em Londres e cai de cara no chão

Depois de beber todas em um pub, Amy Winehouse leva tombo e fica toda machucada

Amy: de volta à cena Amy Winehouse andava sumida do mundo do bafão, andava. Segundo o tablóide britânico “The Sun”, a cantora voltou a ser atenção nesta semana em Londres depois de ter bebido todas em um pub da cidade e caído de cara no chão, lesando a costela, cortando a testa e machucando o queixo. Mas sua queda foi amortecida por suas recém-colocadas próteses de silicone nos seios.

É claro que os novos peitos de Amy ficaram danificados e ela teve que ser levada para a mesma clínica onde fez a cirurgia para colocá-los. Ela até recebeu alta depois de ser medicada, mas preferiu continuar na clínica porque, segundo contou um funcionário do lugar ao jornal, “ela gosta muito daqui”.

fonte: Mix Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...