terça-feira, 23 de março de 2010

Paraguai: Polícia decide aceita gays assumidos

Aceitação é resultado de um acordo entre governo e ativistas

policia3 Um acordo inédito foi firmado entre a Polícia, o Governo e uma entidade de defesa dos homossexuais do Paraguai para que os policiais gays possam admitir essa condição sem serem punidos.

O convênio foi firmado entre o MInistério do Interior e a ONG Somogay também prevê que os candidatos à carreira militar não devam esconder a sua orientação sexual.

"Isto policiaparaguygayreuniaotambém permitirá aos gays que querem ser policiais e aos policiais homossexuais que possam libertar-se" disse o diretor do Somogay, Simón Cazal.

O acordo não agradou a todos e teve policial reformado que criticou o convênio. O comissário Simón Bogado disse estar "indignado" com a possibilidade de gays ingressarem na polícia.

fonte: Toda Forma de Amor

Tarantino deve dirigir Lady GaGa no cinema

Fontes afirmam que Lady Gaga teria sido convidada para nova empreitada de Quentin

gaga_2 Pois parece que o sonho de muitos vai se realizar. O que corre por aí é que Lady Gaga teria sido convidada para viver uma assassina em novo filme de Quentin Tarantino. No clipe de Telephone, podemos ver que a moça dirige a "Pussy Wagon", carro utilizado no filme Kill Bill Vol. 1.

O que se comenta é que o diretor é um grande fã da cantora e anda sondando a moça para alguns projetos, sendo um deles estar no cinema em um filme dele.

Vamos rezar para que tudo dê certo e a cantora aceitar.

fonte: Kzuka

BBB: 'Não sou apenas um gay. Sou um ator de papéis femininos', afirma Dicesar

Maquiador brinca com Fernanda e Anamara no Quarto Tattoo

Os brothers Anamara, Fernanda e Dicesar decidem conversar no Quarto Tattoo. A baiana troca de roupa em frente a um espelho. Já a dentista, sentada numa cama, empresta o roupão para Dicesar.

Fernanda afirma para Dicesar que se uma mulher não ganhar o BBB, ela torce para uma quase-mulher. O maquiador acha graça do comentário e emenda: "Não sou apenas um gay. Sou um ator especializado em papéis femininos".

fonte: Globo.com

Para quem teve a oportunidade de assistir a um show da grande Dimmy Kier, concorda com as palavras do artista. Um grande nome da noite gay, não só de São Paulo, mas do Brasil.

São Paulo: Kassab confirma Parada do Orgulho na Avenida Paulista

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo Uma portaria publicada pela prefeito Gilberto Kassab confirmou que a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo será novamente realizada na Avenida Paulista neste ano.

Em agosto de 2009, Kassab já tinha garantido que a parada permaneceria no mesmo local durante reunião que envolveu a Associação da Parada (APOGLBT), a SP Turis, a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo (Cads) e outros órgãos organizadores da manifestação.

A mais recente sugestão de mudar a manifestação para outro espaço partiu da Polícia Militar e do Ministério Público Estadual, motivada pelos casos graves de violência registrados no evento no ano passado, como a morte por espancamento do chefe de cozinha Marcelo Campos Barros. O assassinato, entretanto, ocorreu na região central e após o término da manifestação.

Cena da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em 2009 Na reunião realizada em 2009, chegou-se a conclusão de que os casos de violência não estavam relacionados com a localização do evento. Foi levado em conta também o fato da parada se configurar como um dos eventos mais lucrativos para o turismo paulistano.

Na portaria, publicada no Diário Oficial da Cidade no último sábado, 20 de março, Kassab ainda afirmou que será criada uma comissão que deverá adotar "as medidas" para que o evento continue na Paulista.

A 14ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece no domingo 6 de junho.

fonte: G Online

Pesquisa mostra que os brasileiros aprovam a presença de gays na TV

reprodução TV Globo Enquanto os homossexuais assumidos aumentam a presença na TV, o número de pessoas que vêem essa maior visibilidade como algo positivo é maioria.

O Big Brother Brasil 10 pode ser considerado um marco para a comunidade LGBT. Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, uma pesquisa do Instituto Millennium mostrou que 63% dos brasileiros analisam a questão como “reflexo da democracia”.

Dentre quem possui nível superior de escolaridade o número é ainda maior: 74%.

fonte: Cena G

Se o numero de gays na televisão tem aumentado, é sinal que não há rejeição por parte de publico. Só falta agora o tão aguardo beijo.

Robert Pattinson diz que foi "estranho" fazer sexo com outro homem em filme

mtv movie awards 10 020608 O belo ator Robert Pattinson, conhecido por interpretar o vampiro Edward Cullen na saga Crepúsculo, disse em entrevista ao jornal London's Times que foi “estranho” fazer a cena de sexo gay no filme Little Ashes.

No filme do diretor Paul Morrison, o ator vive o pintor surrealista Salvador Dalí, no auge de sua juventude, e protagoniza uma cena de sexo com o poeta e dramaturgo Federico García Lorca.
"Eu interpretei Dalí e o ator que viveu García Lorca, Javier Beltrán, é hétero como eu, mas é espanhol e tem muito mais facilidade em ficar nu”,  disse o ator que no momento promove o filme Remember Me.

Pattinson acrescentou, entretanto, que no fim acaba sendo semelhante a fazer uma cena de sexo com uma mulher com a qual não tem intimidade. “De qualquer forma, Javier foi muito legal. Após termos fingido fazer sexo, ele também pensou, ‘tivemos que fazer um trabalho muito estranho…’”.

Os atores Javier Beltrán e Robert Pattinson em cena no filme Little Ashes O ator já tinha falado sobre a dificuldade que teve com a cena logo após o término das filmagens. "Estava lá com Javier, realizando uma forte cena de sexo, depois da qual tenho uma crise nervosa (...) Tentava penetrá-lo, enquanto tinha que fingir uma crise de nervos", comentou na ocasião.

A trama, ambientada em meio à efervescência cultural e ideológica dos anos 1920, na Espanha, ainda tem um terceiro renomado protagonista, o então jovem cineasta Luis Buñuel (Matthew McNulty).

fonte: G Online

Estranho querido foi você andar com toda aquela maquiagem em Crepúsculo. E mesmo assim, continua achando você um horror.

Associação lança programa para incentivar o turismo GLS no Brasil

ABRAT GLS Com o objetivo de incentivar o turismo GLS no Brasil, a ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo GLS) lançou este mês o programa "Eu Amo Viajar 2010".

Por meio do programa, a associação pretende apresentar destinos ainda pouco explorados por gays e lésbicas e destacar os diferenciais desse segmento no país. Ainda neste primeiro semestre, a ABRAT realizará dois eventos: em Fraiburgo, no centro-oeste catarinense, acontecerá o 1º Encontro de Turismo GLS do Sul do Brasil, que contará com uma série de atividades especificamente desenhadas para o público GLS.

Em junho, durante a semana da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a ABRAT oferecerá pacotes especiais em hotéis da cidade. De acordo com Oswaldo Luiz, diretor de marketing da associação, o público-alvo do programa é o viajante "mais sofisticado". "Mesmo adorando ir para destinos como Rio de Janeiro e Florianópolis, no Carnaval, ou São Paulo durante a Parada, o cliente GLS busca outros destinos menos explorados como Serra Gaúcha, Rota das Emoções no Nordeste, Pantanal Sul, Amazônia, entre outros", observa o executivo.

Além do turista brasileiro, o intuito da ABRAT é investir no viajante estrangeiro, com foco nos principais mercados emissores para o Brasil que são Estados Unidos, Grã-Bretanha, África do Sul, Austrália, Canadá e alguns países da América Latina. Num primeiro momento, Santa Catarina e São Paulo serão os principais destinos contemplados no programa. "São estados onde os associados se mobilizaram primeiramente para participar do programa. Mas sem dúvida, o Rio de Janeiro, onde já estamos negociando um evento para outubro, e mais dois destinos no Nordeste e Norte do país também serão contemplados. Talvez consigamos incluir um evento no Centro-Oeste também", antecipa Oswaldo Luiz.

turismo gay Turismo promissor
Segundo dados da própria ABRAT-GLS, o turismo GLS no Brasil movimenta hoje aproximadamente US$ 6,5 bilhões. Desse total, 70% vêm do turismo doméstico e 30% do turismo internacional.

"Esses números mostram que no Brasil ainda existe um grande potencial de crescimento, e que estamos apenas começando a tornar esse grupo financeiramente visível", acredita o diretor de marketing da associação.

Também segundo estimativas da ABRAT, enquanto no Brasil o número de turistas estrangeiros vem caindo ano a ano, especificamente no segmento GLS esse grupo só tem aumentado a sua participação. Redes hoteleiras e companhias aéreas continuam exercendo um papel fundamental no sentido de alavancar o turismo GLS no país.

"As principais empresas apoiadoras do turismo GLS são as grandes redes hoteleiras como Accor, Pestana, Othon, operadoras de turismo como a Gay Travel Brasil e TAM Viagens, alguns Conventions Bureau como os de Florianópolis e São Paulo, e centenas de pequenos e médios estabelecimentos como agências, hotéis, casas noturnas, saunas, teatros etc., que trabalham constantemente para consolidar esse mercado no Brasil", conclui Oswaldo Luiz.

fonte: A Capa

Travesti ameaça matar a família e vai presa

Depois de tentar matar a mãe e a irmã a facadas, a travesti Alexandre Fonseca, 33 anos, conhecido como Beth, foi presa em flagrante em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a polícia, há uma semana, Alexandre estava aterrorizando a mãe, de 71 anos, para que ela lhe desse 200 reais para comprar drogas.

Quando a policia chegou no local, Alexandre estava descontrolado e começou a quebrar móveis e eletrodomésticos. A travesti reagiu à prisão e deu uma facada num policial que estava efetuando a prisão.

Alexandre vai responder por ameaça, desacato, resistência à prisão e tentativa de homicídio.

fonte: Cena G

Essas malditas drogas. Esse povo não sabe se controlar? Devia estar na fissura, para querer matar a própria mãe.

Tia de Dourado diz que ele tem trauma de gays por causa de briga com travestis

Segundo sua tia, Dourado teria sido vitima de um ataque, de grupo de travestis. Vítima ou algoz? A polêmica homofobia atribuída às declarações de Marcelo Dourado no ‘Big Brother Brasil 10’ pode ter origem em trauma escondido no passado do lutador. Um episódio envolvendo o gaúcho, um grupo de travestis e a polícia de Porto Alegre (RS) foi revelado por sua tia, Rosângela Pereira, com quem ele morou por mais de 20 anos.

Tia Rô, apelido usado por Rosângela em seu blog, Chovendo no Molhado (www. chovendonomolhado.blogger.com.br), afirma que decidiu divulgar o caso depois que ouviu Dicesar, durante a festa da madrugada de sábado, insinuando que Dourado batia em travestis. “Desconfiei que o Dicesar pudesse já ter ouvido algum boato do passado de Dourado. Mas ele foi a vítima e não vou deixar que ninguém se aproveite disso para prejudicá-lo”, disse Rosângela a O DIA D.

Em relato postado em sua página na Internet, Tia Rô conta que “um ou dois anos antes do ‘BBB 4’” — 2002 ou 2003, portanto, época em que o jogador teria por volta de 29 anos —, no bairro em que moravam, Menino Deus, em Porto Alegre, havia muitos travestis trabalhando nas ruas. Um dia, Dourado e três amigos tiveram problemas com eles. “Eles vinham passando pela esquina de nossa casa, quando foram abordados e agredidos, verbal e fisicamente, pelos travestis que ali faziam seu ponto (...) Os travestis ameaçavam os guris de chamar a polícia, caso não fizessem o que eles queriam (precisa explicar?)”, conta a tia, que garantiu que, em momento algum, os quatro amigos agrediram os travestis.

Em seguida, de acordo com Rosângela, a polícia chegou ao local, abordou Dourado e os outros três de forma violenta e espancou um amigo de infância do ‘brother’, que teve traumatismo craniano. O caso foi resolvido após inquérito que teve Dourado e sua tia como testemunhas, com o afastamento dos policiais envolvidos (Rosângela não quis dizer de qual corporação eram os policiais em questão). Segundo ela, até hoje Dourado sofre um tipo de perseguição desse grupo de travestis.

“Eles espalharam o ocorrido de forma distorcida. Daí se originaram as falsas acusações”, disse a tia. Ela alerta: “O estrago está feito e meu sobrinho, mais uma vez vítima de gente inescrupulosa, está ameaçado sim de morte, já que com esse tipo de grupo não se brinca!”

Em vídeos no YouTube, Dicesar fala mal do gaúcho e diz que adoraria dividir com ele um paredão, pois “ele ia morrer se um gay o tirasse. Ia sair metralhando as ‘bichas’ na rua no dia seguinte”. Para Ivan Penteado, irmão de Dourado, a atitude só fortalece o lutador. “O Marcelo falou bem do Dicesar. Meu irmão tem conduta justa, falar por trás é covardia”, diz.

fonte: O Dia Online

Meio confusa essa história. Não consigo imaginar um grupo de travestis provocando rapazes, nas ruas onde elas prestam os seus “serviços”. Não tem lógica. Vão espantar a freguesia. Que o Dourado é louco, isso eu já sabia, agora que a família dele também era, para mim é uma grande novidade. Eu sou e moro em Porto Alegre, e conheço muito bem o universo das travestis dessa cidade.

Albânia: Participante de Big Brother se assume gay e causa protesto

Moradores saíram às ruas depois que o rapaz revelou sua homossexualidade

flag_albaniaA imprensa define o caso como "debate explosivo" e ainda uma discussão que "explodiu em cada canto". Trata-se do fato do integrante do Big Brother da Albânia, Klodian Çela, da cidade de Lezhë, ter se assumido gay no programa e pedido desculpas para a mãe.

Aos 35 anos, Klodian tem descendência italiana.

Moradores organizaram um protesto pelas ruas de Lezhë com cartazes onde se lia frases como: "Lezha está limpa - nós não temos homossexuais". O manifestantes pediram ainda que o participante seja expulso da casa.

Klodian Çela O ativista defensor dos direitos humanos Kristi Pinderi, reagiu. "caso nós gostemos ou não, um importante capítulo da história dos direitos humanos na Albânia estará ligado ao nome de Klodian".

E ressaltou ainda: "Nós não entendemos isso agora, por causa do preconceito e de décadas do país em repressão, mas estaremos vivos por dias, semanas, meses ou anos nos quais esta história será escrita".

fonte: Toda Forma de Amor

A impressão que tive, foi que explodiu uma bomba na Albânia, tamanho a repercussão do caso. Um absurdo sem tamanho. Esse povo precisa conhecer o Brasil. Aqui não tem nada disso... Ainda bem!

Robert Pattinson diz que se sente um travesti no papel de Edward

Robert Pattinson É mole?! Segundo o jornal The Sun, o ícone teen Robert Pattinson confessou que quando está com o figurino do vampiro Edward Cullen se sente parecido com um travesti.

O motivo para o desconforto do moço é o excesso de maquiagem e até mesmo o fato de ter que fazer as sobrancelhas para interpretar o papel. Pattinson revelou ainda que não entende porque faz tanto sucesso com as meninas e contou detalhes sobre as cenas de sexo gay feitas para o filme Little Ashes.

fonte: Virgula

Eu não diria travesti, mas o personagem tem a maior pinta de andrógeno, tipo David Bowie ou até mesmo o Marilyn Manson. Uma maquiagem muito pesada…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...