segunda-feira, 1 de março de 2010

BBB: Serginho e Dicesar falam sobre homens que pintam a unha

rerpodução TV Globo Logo depois de Eliéser brigar com Cacau por ela ter pintado a unha dele, Dicesar e Serginho conversavam sobre homens que pintam a unha ao redor do mundo. "Em Londres muitos usam a unha pintada de preto e não são gays", observou Dicesar. "Ai já é o comum do comum, são roqueiros, góticos...", falou Serginho.

fonte: Terra

BBB: Eliéser: 'Não acredito que você pintou minha unha'

Brother acorda e vê 'arte' feita por Cláudia

A sister Cláudia consegue pintar as unhas dos pés de Eliéser de vermelho, mas quando a empresária vai pintar as unhas da mão, o brother acorda. Dicesar não consegue segurar o riso com a cena. "Não acredito que você pintou minha unha", diz Eliéser.

Cláudia e Dicesar dizem que o modelo vai ter que ficar com as unhas pintadas até o fim do programa porque não tem o produto para tirar o esmalte. "Você ganhou pedicure sem gastar estalecas", brinca Cláudia, que completa: "Ficou super tendência".

fonte: Globo.com

Mirla, do 'BBB', é jurada de concurso de beleza gay

Mirla posa com os concorrentes ao Miss beleza negra gay A disputa aconteceu no Pará.

A ex-BBB Mirla Prado foi jurada do concurso "Miss beleza negra gay", realizado domingo, 28, em sua terra natal, Belém do Pará. A disputa é uma pré-seletiva para o "Miss Pará Gay", que acontecerá em maio.

fonte: EGO

Livro ajuda a discutir a homossexualidade dentro da sala de aula

do jeito q a gente e Um garoto que perde o amigo após se revelar homossexual e uma garota alta demais para a sua idade que vira alvo da prática do “bullying” na escola. Estes Chico e Beá, os personagens que norteiam a história de “Do Jeito que a Gente É”, livro da autora Márcia Leite, que acaba de ser lançado pela Editora Ática.

O objetivo é levar para as salas de aula uma lição de tolerância e respeito a quem é diferente de você. A obra também poderá auxiliar os professores com definições claras a respeito de “bullying” (práticas de violência física ou psicológica contra alguém que não pode se defender) e de como tratar a homossexualidade no ambiente escolar.

fonte: ParouTudo.com

Dourado sobre Sérgio: 'Desconfio que é o maior malandro que tem no Big Brother'

Lutador não confia na homossexualidade do estudante

O papo flui no Puxadinho, quando Dourado resolve implicar com Fernanda, lembrando à sister que ela teria dado um beijo triplo com Sérgio e Dicesar, na última festa.

A dentista nega, dizendo que não lembra de ter passado muito tempo com Dicesar. Dourado comenta que tem certeza de que o maquiador é gay, mas que em relação a Sérgio tem suas dúvidas. “Eu tenho minhas dúvidas, não que eu queira tirar... Mas desconfio que ele é o maior malandro que tem no Big Brother”, afirma Dourado. Michel concorda: "É o maior malandro que já veio aqui", reforça o publicitário.

fonte: Globo.com

Pânico na TV estreia sátira do BBB, o Big Biba Brasil

logo_panico_na_tvEstreou ontem, domingo (28/02), o novo "reality show" dos humoristas do "Pânico na TV", o Big Biba Brasil. E, logo de cara temos a abertura com "Pedro Bilau" saudando os participantes da "nave mais colorida e purpurinada da televisão brasileira". São apresentados os participantes com uma música parodiando a original do RPM, antigo grupo do Paulo Ricardo. "Se você pudesse escolher/ entre um salame e um laquê".

O primeiro participante a surgir é "Xuxete" que vive em "Itaquera e estou aqui no Big Biba por que sou uma pessoa extrovertida"; na sequência vem Evandro Santo (O Christian Pior) e avisa que a sua maior virtude é a "inteligência" e que sua relação com as pessoas da casa vai ser "a mínima possível, eu não quero me misturar"; depois vem Davis Reimberg, aquele que defendeu a Xuxa na internet, lembram? "Mexeu com a Xuxa, mexeu comigo?"; "Marlene Macho" também está no programa; Lucci, gay "fashionista".

Dourado = Dorrabo Os personagens não param aí: aí vem a Juju, posta como a modelo loira e burra; Paulinho, a bicha carente que busca um parceiro; Bolinha, que avisou não ser "gay"; Maravilha, a bicha "de bairro que apanha demais"; Amanda, a boneca inflável; Marcelo Dorrabo, interpretado pelo Bola. Aqui é a ideia mais criativa do quadro, em clara tiração de sarro com a masculinidade de Marcelo Dourado; Tiquinho, o cachorro gay; e por último Sergio, "há há há, aloca...ai o meu piercing prendeu".

Após as apresentações dos personagens, o quadro mostra os "enclausurados" fazendo academia, exercício para o glúteo e nadando. Logo de cara há uma cena que Davis e Paulinho estão tomando banho juntos e se abaixam para pegar o sabonete. Banheirão. Devidamente apresentados e ambientados, voltamos com Pedro Bilau a fazer contato com a "gaiola das loucas". Aqui, em mais uma ótima interpretação do comediante Ceará.

As piadas ficam no limite do bom gosto, ou mau gosto, aí depende de que como as pessoas irão lidar. Como por exemplo, ao falar com o garoto Xuxa, que para Bilau, tem uma boquinha de "chupa halls". Para Marlene Macho, Pedro Bilau pergunta: "Marlene, que está desempregada, qual é a mulher mais gostosa aqui?". E ela responde que é a "Juju".

110359 Após o primeiro contato com as "gayrreiras", temos a primeira festa do Big Biba Brasil e claro, muita afetação e ferveção. Não dá pra negar que é ideia é boa e engraçada. Ponto para a trupe do "Pânico na TV". Porém, muita gente vai criticar e dizer que tudo ali não passa de um estereótipo e que vai denegrir a imagem dos gays. Mas, esses que irão ter ojeriza pelo novo quadro do humorístico, são aqueles que também detestam a presença de Sergio e Dimmy (Dicesar) no BBB 10 por serem "afetados".

Outra coisa que pode ser considerada positiva é o personagem Marcelo Dorrabo. No programa original, Marcelo Dourado faz questão de mostrar que é rude, macho e que tem nojo só de ouvir Sérgio dizer que beijou outros homens e até perde o apetite por isso. Ou seja, onde há masculinidade demais, pode desconfiar. Também não há como negar que homossexualidade nunca esteve tão presente e debatida na TV e nas rodas de conversas.

fonte: A Capa

Holanda: Gays invadem igreja que proíbe comunhão para homossexuais

Ativista querem o fim da proibição

protestoigrejaholanda Ativista gays invadiram a igreja de Sint-Jan, na cidade de Hertogenbosch, durante uma missa, para protestar contra a proibição de homossexuais comungarem.

O grupo usava perucas e batinas rosas. A igreja é católica e proíbe que gays e lésbicas recebem
a comunhão.

A polêmica ganhou força durante o Carnaval, no início de fevereiro. Um homem abertamente homossexual teve a comunhão negada. A recusa revoltou a comunidade gay local.

Veja o vídeo da manifestação:

fonte: Toda Forma de Amor

Príncipe Harry beija amigo

principeharrybeijoFoto cai na Internet

Não é sempre que se vê a cena. O príncipe Harry, da Inlgaterra, beijando um amigo no rosto. Um jesto simples, mas para um príncipe chama sempre a atenção e se multiplica pela Internet.

fonte: Toda Forma de Amor

Rondônia: Juiz garante direito a casal homossexual

O juiz Rogério Montai de Lima, que responde pela 3ª Vara da Família de Porto Velho/RO, garante através de uma decisão, desta sexta-feira, dia 26, direito a um dos companheiros de uma relação homoafetiva para administrar as pendencias financeiras do parceiro, vítima de um AVC. Ele pediu na ação uma tutela antecipada para lidar com as contas do companheiro devido o estado de saúde do mesmo.

Na decisão o juiz destacou: "mesmo que a Constituição conceitue a união estável como a convivência duradoura, pública e contínua, de um homem e uma mulher, o tratamento dispensado às relações heterossexuais deve ser estendido às relações homossexuais, pois a opção ou condição sexual não pode ser usada como fator de discriminação, em face do disposto no inciso IV, do artigo 3º, que proclama, como um dos objetivos fundamentais da república federativa do Brasil, promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação".

Para Montai, diante da falta de norma específica sobre a questão da união homoafetiva tem tornado cada vez mais importante a atuação de juizes, promotores e advogados para solucionar tais questionamentos. "A fria leitura da lei não deve ser confundida pelo jurista como aplicação do Direito. As relações entre pessoas do mesmo sexo deve ser analisada como fato (e fator) social relevante, aparente e isonômico", justificou o magistrado.

"É inegável que diante da caracterização de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, resultando na chamada união homoafetiva, com ânimo de constituição de família, se evidenciam situações geradoras de conseqüências jurídicas, que não podem simplesmente serem ignoradas pela sociedade e pelo Direito", completou Rogério Montai, esclarecendo ainda que o reconhecimento efetivo da união homoafetiva só poderá ser realizado por sentença.

fonte: Rondônia Dinâmica

Homens disputam título de Mister Brasil Mundo 2010 em SP

Concurso será realizado na próxima quinta (4) na capital. Ganhador irá representar o Brasil no Mister Mundo na Coreia do Sul.

Marlon de Gregori, de 23 anos, é o representante da Ilha dos Marinheiros (Foto: Divulgação) Representantes de 22 estados, dez ilhas ou arquipélagos e do Distrito Federal irão disputar na próxima quinta-feira (4) em São Paulo o título de Mister Brasil Mundo 2010. O ganhador irá representar o Brasil no Mister Mundo, cuja final será realizada no dia 27 de março na Coreia do Sul.

De acordo com os organizadores do evento brasileiro, as ilhas brasileiras com candidatos representantes foram incluídas para chamar a atenção sobre os projetos ambientais desenvolvidos por elas. Há candidatos de Fernando de Noronha, Ilha do Mel, Ilha dos Lobos, Ilha dos Marinheiros, Ilha Grande, Ilhabela, Arquipélago de São Pedro e São Paulo, Arquipélago de Alcatrazes, Atol das Rocas e Trindade e Martin Vaz.

Rodrigo Gomes Simoni, de 21 anos, vai representar o Paraná no concurso (Foto: Divulgação)O júri será composto apenas por mulheres, que irão avaliar os 33 candidatos durante desfiles em trajes casuais e de praia. Destes, 12 serão selecionados para a grande final, na qual será escolhido o campeão.

O Mister Mundo Brasil 2010 embarca para a Coreia do Sul já no dia 10 de março.

site: http://www.misterbrasilmundo.com.br

fonte: G1

Provável lei homofóbica entra em vigor na Lituânia

lithuaniaflag1 A Lituânia ficou mais homofóbica nesta segunda-feira 01. O país, que se localiza no nordeste da Europa, aprovou, em julho passado, uma lei que veta qualquer propaganda que encoraje o abuso sexual de menores, o sexo entre menores e “outras relações sexuais”.

É este último ponto, claro, que pode sugerir qualquer interpretação e passar a coibir as vozes homossexuais. Paradas, eventos, anúncios e filmes com personagens LGBTs, por exemplo, poderão ser enquadrados neste ponto. Os ativistas do país terão muito trabalho pela frente.

fonte: ParouTudo.com

Associação cria manual de comunicação LGBT

A ABGLT (Associação Brasileira da Gays, Lésbicas, Travestis e Transgêneros) lançou um manual de boas maneiras que cria um conjunto de normas, nomenclaturas e terminologias para pessoas e instituições se referirem a esses grupos.

Veja o Manual de Comunicação LGBT

O documento, intitulado Manual de Comunicação GLBT, foi adotado pela Presidência da República, que o colocou no site do Observatório da Igualdade de Gênero, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, e por conselhos federais, como o de Serviço Social.

Em vez de "o travesti", prega a militância, deve ser "a travesti". No lugar de "GLS" tem de ser "LGBT". O termo "homossexualismo" deve ser trocado por "homossexualidade".

fonte: Folha Online

"Meu funeral vai ser uma parada gay", diz Betty Faria

Betty Faria A atriz Betty Faria, 68, foi entrevista pelo "tv & lazer", suplemento dominical do jornal "O Estado de São Paulo", voltado para a cobertura televisão. Um dos temas que dominou a conversa foi a respeito da atitude, considerada ousada por muitos profissionais e colegas de profissão da atriz, de trocar a Rede Globo pelo STB, onde ela estreia esta semana a novela "Uma rosa com amor".

Questionada sobre o motivo de ter trocado de canal, ela nega que tenha trocado e afirma que não é um móvel, que é usado conforme a disposição. Também sobrou critica para o Big Brother Brasil 10, ao qual ela chamou de "lixo". Para ela, o mundo "está muito deturpado". "É muito bom você fazer um personagem que passa coisas boas num momento em que o mundo anda tão deturpado. Ontem eu vi o Big Brother Brasil... Tanto tempo perdido com aquele lixo... Uma violência, pessoas brigando, uma coisa horrível".

No fim da entrevista Betty Faria é novamente questionada a respeito da troca de emissora e se está ressentida com a Globo. "Não estou ressentida e não tenho tempo a perder". Em seguida a atriz afirma que superou as coisas com "classe" e que seguiu em "frente". "Por isso, o meu funeral vai ser uma parada gay com as bichas cantando a música da Tieta", finaliza.

fonte: A Capa

"Já me sinto casado", diz Jesus Luz sobre relacionamento com Madonna

Jesus Luz Mesmo com boatos de que teria assinado um contrato no qual não pode mencionar o nome de Madonna, Jesus Luz disse em entrevista ao site Ego que já se sente casado com a cantora.

"Eu já me sinto casado. Todos os relacionamentos sérios evoluem do namoro para o casamento. Eu já me sinto casado. Só não posso ter um filho agora porque viajo muito, não teria tempo de dar a atenção que uma criança necessita neste momento" afirmou o modelo e DJ.

Questionado se é enriquecedor se relacionar com uma mulher mais velha, Jesus disse que dependendo da mulher sim, mas que idade não importa. "Dependendo de quem for essa mulher, vai te passar muita experiência".

O modelo, mesmo incomodado com perguntas sobre sua vida pessoal, acabou revelando que mesmo com todo o assédio da mídia por conta de seu namoro, quer sempre ser humilde. "Cativo muitas pessoas com a minha simplicidade. Treino para manter a minha humildade diariamente. Quero ser humilde sempre". 

Dos amigos do passado, ele conta que poucos sobraram. "Descobri apenas que alguns eram amigos de verdade. Tentei me manter igual ao que sempre fui. Minha personalidade e meu caráter continuam o mesmo".

Ao final da entrevista, Jesus aproveitou para falar sobre o momento de sua carreira. Ele acaba de assinar contrato com a Warner para lançamento do seu CD. Em seus planos, ainda está a participação no projeto "Twice Nice", de eletrohouse.

"São dois DJs conhecidos no meio da música eletrônica, o Caio e o Victor. Eles têm o projeto 'Twice Nice', de eletrohouse. Temos uma música pronta e vamos apresentá-la", conclui.

fonte: A Capa

Propaganda de cerveja com Paris Hilton é tirada do ar pelo Conar

Conar decide suspender a exibição de propaganda de cerveja com Paris Hilton

Paris fica fora do ar. Para a tristeza das bolachas e dos marmanjos, o Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) realmente suspendeu a propaganda da cerveja Devassa com a bafônica Paris Hilton. A decisão veio depois que o órgão recebeu na semana passada dois processos e abriu um ele próprio para averiguar melhor o comercial.

A suspensão do comercial “Devassa Bem Loura” atende a uma liminar conseguida por um grupo de consumidores que se sentiu ofendido pela propaganda. Este grupo é o autor de um dos três processos e alegava que a campanha faz apelo exagerado à sensualidade, o que é contra o código de ética do Conar.

fonte: Mix Brasil

“Não me desculpo por ser gay” diz a tenista Navratilova

Tenista homossexual também falou sobre sua visão política em entrevista

navratilova-aarp A tcheca naturalizada americana Martina Navratilova, um dos maiores nomes da história do tênis feminino, concedeu entrevista ao diário espanhol El País e, sem papas na língua, falou o que pensa sobre sexualidade e sua posição política e social.

- Eu não me desculpo com ninguém por ser quem sou. Falo abertamente o que penso e não faço nada para agradar alguém. Quando o assunto é minha sexualidade eu sempre me senti honrada e orgulhosa por ser quem eu sou. - afirmou a ex-número um do mundo, que assumiu, em sua autobiografia chamada Being Myself - "Sendo eu mesma", em português - que é homossexual desde os 18 anos de idade.

- Nunca pensei que há alguma coisa de errado em ser gay. Não vejo nada de maldade quando duas pessoas se querem. - acrescentou.

Navratilova também ressaltou que os atletas tem uma grande influência na vida social das pessoas:

- Os atletas têm mais responsabilidade que os políticos porque são vistos como exemplos pelas crianças. Eles são seus heróis e devem ser modelos de como lidar com os problemas.

E por fim, ela afirmou ser contra o comunismo, regime político do qual fugiu quando era criança para ir treinar e viver nos Estados Unidos.

- É terrível (o comunismo). As pessoas tem memória curta. Fico muito triste quando vejo o resultado das eleições e os comunistas têm 50% dos votos na República Tcheca. Eu penso: 'Eles estão loucos?'. O comunismo é uma ideia bonita, mas que nunca poderá funcionar porque priva o indivíduo. Eles destruíram milhares de pessoas, milhares de vidas, incluindo a dos meus pais. - disse.

fonte: Lance.net

Adam Lambert conta que já experimentou algumas drogas

Adam Lambert Adam Lambert admite que já usou drogas, de acordo com o "Angryape". Antes de ficar famoso no American Idol, o artista contou que era um pouco "selvagem" quando saía para festas.

"Eu era selvagem e estava experimentando certas substâncias. Eu não cheguei ao estágio de arruinar minha vida ou levar tudo tão a sério, mas eu definitivamente provei algumas coisas. Aos 26, eu comecei a andar com hippies, indo a eventos alternativos", contou em entrevista.

Ele ainda completou: "há muitos pais muito conservadores na América. Eu não sou um defensor das drogas, mas é tudo rock'n roll e nós somos todos adultos".  Nascido em 1982, Adam lançou seu primeiro disco em novembro do ano passado, "For Your Entertainment". O cantor também gravou a trilha do filme "2012", intitulada 'Time For Miracles'.

fonte: MTV Brasil

Mascarada, Lady Gaga mostra seios sob renda

Cantora foi vista em Londres mais um modelito bizarro, sua marca registrada.

Lady Gaga e seu bizarro modelito Ninguém mais espera ver Lady Gaga em roupas normais, mas isso não significa que a cantora não continue surpreendendo a todos com seus modelitos. Na manhã desta segunda, 1, Gaga foi vista deixando o hotel onde está hospedada em Londres de máscara, usando um arranjo negro na cabeça, e com uma espécie de macacão rendado que deixava seus seios, e quase todo seu corpo, à mostra.

fonte: EGO

Vitória da Conquista será o 1º município baiano a ter Núcleo de Prevenção e Combate à Homofobia

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista vão inaugurar, no próximo dia 4 de março, o Núcleo de Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia. O espaço, primeiro da Bahia, será destinado a fornecer orientação jurídica, psicológica e social a todas as vítimas de violações e terá também a função educativa e preventiva de combater o preconceito e a discriminação e promover a cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

O Núcleo de Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia funcionará na rua João Pessoa, nº. 433, Centro, Vitória da Conquista, Bahia. As próximas cidades a terem núcleos especializados no atendimento LBGT serão Salvador e Feira de Santana.

Crimes contra homossexuais no Brasil estão se tornando comuns nos últimos anos. Entre a violência física – que em vários casos chega à morte – e a violência verbal, muitas são as histórias contadas pelas vítimas. Em 2009, pelo menos 192 homossexuais foram mortos no Brasil, cinco a mais que o ano anterior. O dado foi fornecido pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) a partir de recortes de notícias que são publicadas em jornais de todo o país, com a ressalva de que nem todos os crimes de homofobia são registrados como tal.

Segundo o GGB, a Bahia ocupa o primeiro lugar entre os casos de morte, com 23 assassinatos. Como proposta de atuação, o Núcleo será um centro de geração e difusão de informações e conhecimentos, serviço de apoio e incentivo à formação e qualificação profissional, espaço para estudos, pesquisas, debates e discussões sobre direitos humanos. Uma equipe formada por psicólogo, assistente social e advogado atenderá às vítimas e à população em geral para esclarecer dúvidas sobre direitos.

fonte: Jornal Feira Hoje

Mais de 5 mil posam nus a favor de causa gay

O evento atraiu o dobro de voluntários esperados

Voluntários participam nus da foto de Spencer Tunick em frente à Ópera de Sydney Cinco mil pessoas despiram-se, literalmente, de preconceitos, na Austrália, e posaram para o fotógrafo americano Spencer Tunick.

A iniciativa realizada na madrugada desta segunda-feira visava promover a igualdade de direitos entre heterossexuais e gays.

Uma causa que recebeu adesão máxima dos australianos e surpreendeu os organizadores do festival Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras, que esperavam que apenas metade dos participantes preenchessem os degraus da Ópera de Sidney.

No entanto, milhares de «homens e mulheres gays deitaram-se nus ao lado de heterossexuais e enviaram uma forte mensagem para o mundo de que os australianos abraçam uma sociedade livre e igualitária», disse Tunick, um artista famoso por juntar multidões de voluntários e fotografá-los nus, em lugares públicos.

Entre os modelos, estava uma mulher grávida que saiu da sessão de fotografia directamente para a maternidade e um apresentador de meteorologia da televisão, bastante conhecido do público.

fonte: eBand

Fã tatua um morango em homenagem à ex-BBB Angélica

BAE28353FA2DC9F3BAAB533E7B8B1 A ex-“BBB” Angélica deixou a casa na última terça-feira (23) e já recebeu o carinho de muitos fãs, a maioria ligados ao movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, no jornal “A Folha de São Paulo”, fãs de Morango a esperavam na porta do Projac, quando ela passou por lá para cumprir agenda de ex-sister. Angélica tratou todo mundo muito bem, tirou fotos com todos, deu beijinho e até um selinho em uma das garotas.

Nesse dia, quando chegou ao hotel onde estava hospedada no Rio de Janeiro, outras três meninas a esperavam. Uma mostrou a tatuagem de um moranguinho, que fez em homenagem à mineira. Na última edição do reality global, Francine também despertou esse instinto em fãs. Na época, três meninas tatuaram o nome da ex-sister no corpo.

Pelo Twitter, Angélica agradeceu o carinho dos fãs e ainda chamou todo mundo para a comemoração de seu aniversário, dia 5 de março, num bar em Belo Horizonte, MG.

fonte: MSN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...