quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Libertado apresentador da BBC que abreviou a vida do amante com Aids

O ex-apresentador britânico de rádio e televisão que admitiu ter asfixiado o amante em fase terminal de Aids, para abreviar o sofrimento dele, foi libertado nesta quinta-feira, depois de ter sido detido ontem, anunciou a polícia.

Ray Gosling "foi posto em liberdade. A polícia deverá proceder a outras verificações", declarou Digby Johnson, advogado de defesa.

"Forneceu muitas informações", acrescentou, explicando que seu cliente, agora, estava "esgotado".

Durante um programa da BBC consagrado ao suicídio assistido, exibido na segunda-feira, Ray Gosling confessou ter acabado com os sofrimentos de um homem - não identificado -, hospitalizado em estado grave "na época inicial da epidemia da Aids", provavelmente nos anos 1980.

A polícia de Nottinghamshire (centro da Inglaterra, onde mora) deteve na quarta-feira o apresentador, de 70 anos, por suspeita de assassinato.

A confissão de Ray Gosling, conhecido por seus documentários de temática social para a BBC, põe mais um ingrediente no debate sobre a autorização ou não da eutanásia para pessoas com doenças terminais na Grã-Bretanha.

No início do mês, o popular escritor Terry Pratchett, doente de Alzheimer, propôs que se criem tribunais de eutanásia com o poder de autorizar as pessoas próximas aos doentes incuráveis a ajudá-los a por fim em sua vida.

"Em um hospital em uma tarde quente, o médico disse 'Não podemos fazer nada', e ele estava com dores terríveis", disse no programa, exibido na segunda-feira.

"E eu disse ao doutor: 'Deixe-me só um momento' e ele se foi", explicou antes de afirmar: "Peguei o travesseiro e o asfixiei".

Gosling disse na terça-feira em uma emocionada entrevista à rádio BBC que matou seu ex-amante em cumprimento a "um acordo".

"Tínhamos um acordo que se chegasse a esse ponto eu terminaria com sua vida, e foi o que eu fiz", explicou.

A morte assistida é ilegal na Inglaterra e no País de Gales, e pode acarretar penas de até 14 anos de prisão.

A justiça britânica contribuiu em setembro passado com algumas soluções para esta lei ao anunciar que as pessoas que ajudam alguém próximo a morrer provavelmente não enfrentarão ações judiciais se esse gesto for motivado pela compaixão ou se o desejo do doente não deixar lugar à dúvidas.

Mas os defensores da eutanásia pedem ainda mais clareza. Os opositores, no entanto, afirmam que qualquer modificação da lei colocaria os doentes graves ou terminais em uma posição vulnerável.

fonte: Folha Online

BBB: 'Você beijaria um homem na boca, Eliéser?', pergunta Cacau

Sister conta que já beijou uma mulher e modelo diz que não acha normal a atitude

reprodução TV Globo Depois da conversa sobre a Prova do Líder, o papo entre Cláudia e Eliéser é mais descontraído. A sister quer saber se o modelo beijaria um homem na boca e o brother responde que não.

"Por que você deu risada?", pergunta Eliéser, após responder. "Porque você é liberal nas brincadeiras", diz Cláudia.

Mulher com mulher pode?
"E você? Beijaria uma mulher?", questiona o engenheiro. "Já beijei. O Brasil inteiro já sabe. Foi só uma vez. Não sou bissexual e nem lésbica. Eu, Lena e Maroca já beijamos mulheres na boca. Mas não tem nada a ver. Foi só zoeira", explica a empresária.

Eliéser diz que não acha normal a situação. "Então você acha estranho o que eu fiz?", pergunta Cláudia argumentando que três mulheres da casa também já beijaram. "É a mesma coisa se eu tivesse beijado um homem", tenta justificar Eliéser. Mas Cláudia diz que não é a mesma coisa.

“Eu acho que esse papo sobre homossexualismo é meio complicado”, comenta Eliéser, tentando encerrar o assunto. Mas Cláudia continua: “Pelas suas atitudes, eu achei que você fosse um cara mais liberal, mas...”.

fonte: Globo.com

BBB: Dicesar fala sobre shows de drag queen

reprodução TV GloboAnamara mostra interesse em ir a um show do maquiador

Todos estão curiosos para saber como é a noite gay com shows de drag queen. Dicesar explica como fez para entrar no meio, e conta quais são as drags mais famosas na noite e as que ele mais admira.

"A gente tem muitos artistas bons no Brasil", diz o maquiador, sobre seus colegas de show. Anamara mostra interesse no assunto e diz ter muita vontade de ver um show dele.

 

fonte: Globo.com

John Mayer quer trabalhar na indústria pornô

John Mayer Pois é... John Mayer virou notícias depois de fazer algumas declarações bombásticas... Entre as revelações, ele comentou sobre sua vontade de trabalhar na indústria de filmes adultos.

O cantor contou que escrever roteiros para filmes eróticos é seu "emprego dos sonhos".

E mais: segundo o site Bitten and Bound, o sonho do bonitão pode virar realidade.

A Vivid Entertainment (maior produtora de filmes eróticos da indústria), enviou uma carta a Mayer oferecendo um emprego.

Ao longo da mensagem, a Vivid deixa claro seu convite: quer o cantor escrevendo e dirigindo uma das próximas produções da empresa.

Agora resta saber se o músico vai aceitar o trabalho.

fonte: N9ve

MS: Polícia Civil realiza treinamento para atendimento de grupos vulneráveis

A Polícia Judiciária Civil realiza treinamento para atendimento de grupos vulneráveis (mulher, idoso, criança e LGBT), com 5 delegadas e 14 escrivães do interior do Estado de Mato Grosso. O treinamento acontece nesta sexta-feira (19.02), às 8h30, no auditório da sede da Diretoria Geral da Polícia Civil, em Cuiabá.

Inicialmente serão criadas 16 seções de atendimento as vítimas de violência contra mulher, idoso, criança e adolescentes e Gays, Lésbicas, Bissexual e Transexual (LGBT), nas sede das Regionais e nos municípios de Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Alto Taquari e Juara, localidades com grandes índices de ocorrências de violência de gênero.

A Polícia Judiciária Civil tem cinco Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher (DEDM) instaladas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis e Barra do Garças. Nos demais serão criadas as seções para um atendimento diferenciados às vítimas.

fonte: O Documento

Drew Barrymore receberá prêmio de entidade gay

Drew Barrymore Drew Barrymore é uma ativista engajada das causas que defende o direito dos homossexuais e a atriz vai receber um prêmio da Gays and Lesbians Aliance Against Defamation em reconhecimento por seu trabalho criando visibilidade e entendimento para a comunidade LGBT: o Vanguard Award.

A atriz interpretou em 2009 uma lésbica no drama Estão todos bem e participou das manifestações contra o Proposition 8, projeto que proibiu casamentos entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia.

- Eu cresci e fui criada entre diversidade, isso me definiu e fez de mim a pessoa que sou hoje. Eu estou honrada em receber esse prêmio, disse Drew.

Outros atores que receberam o mesmo prêmio em anos anteriores foram  Charlize Theron, Antonio Banderas, Sharon Stone, Liza Minelli, entre outros.

fonte: Estrelando

Segundo pesquisa, as palavras "gay" e "lésbica" têm maior aceitação que "homossexual"

As expressões "gay" ou "lésbica" têm maior aceitação entre a opinião pública estadunidense que a palavra "homossexual". Isso é o que diz uma pesquisa realizada pelo canal CBS e pelo jornal "The New York Times" sobre a proibição de homossexuais nas Forças Armadas.

Segundo a CBS e o New York Times, as respostas dos 1.084 entrevistados variavam de forma considerável  dependendo da palavra utilizada na pergunta. Para chegar a tal conclusão, a pesquisa fez a mesma pergunta com palavras distintas.

Quando aos entrevistados se perguntou se aceitavam" homens gays e mulheres lésbicas" no exército, 70% disseram que sim. Mas, quando na mesma pergunta se substituiu gay e lésbica por homossexual, a resposta positiva obteve 59%.

Os realizadores da pesquisa alegaram que a palavra homossexual carrega conotações negativas e que ela retrata a época da epidemia do HIV. Lembraram também que, normalmente quem usa a palavra "homossexual" são os opositores do movimento gay.

fonte: A Capa

Estrangeiros buscam tratamento contra a Aids no Brasil

aids2 O Brasil tem atraído centenas de estrangeiros que buscam tratamento gratuito contra o vírus HIV. Segundo o jornal Brasil Econômico, os pacientes que vêm de nações distantes, como do continente africano, são em sua maioria, pessoas de destaque em seus países, como militantes e pessoas ligadas ao governo. No entanto, a maior parte dos estrangeiros é procedente dos países ibéricos e da América Latina.

Portugal e Chile lideram a lista de pacientes estrangeiros matriculados no Centro de Treinamento DST/Aids de São Paulo. O que atrai muitos dos pacientes de fora é que no Brasil a saúde é um direito garantido pela constituição a todos, independente de residirem ou não no País. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 0,6% da população brasileira possui o vírus HIV. Em países africanos, esse índice é bem mais elevado como em Angola, com 6%, e Moçambique, onde 15% possuem o vírus.

fonte: ParouTudo.com

BBB: Dicesar será vetado na próxima festa da casa

Dicesar Após ganhar uma viagem durante o Carnaval para Salvador, no trio da cantora Claudia Leitte, Dicesar será punido pela produção do reality por ter falado mais do que devia aos outros participantes. As informações são do jornalista Daniel Castro.

De acordo a direção do BBB, Dicesar deu detalhes demais sobre a viagem, de como foi bem tratado pela produção e pelo público nas ruas, dando assim a impressão de que está forte no jogo, se mostrando como favorito para o prêmio.

Dimmy ainda passou informações de outros participantes. Para Angélica, comentou o fato de Claudia Leitte ter perguntado para a Cacau sobre sua relação com a brother, dando a entender que o assédio de Angélica vem agradando o público.

Ainda não se sabe de qual festa Dicesar será vetado. Ontem, o brother participou normalmente, pois o evento era patrocinado para a Fiat e valia um carro. Para Boninho, não seria justo impedi-lo de concorrer ao prêmio.

fonte: A Capa

"Jesus era gay", diz Elton John

Elton John O cantor Elton John disse em entrevista ao site da revista "Parade" que Jesus era um "homem gay compassivo e superinteligente".

"Eu acredito que Jesus era um homem gay compassivo e superinteligente, que entendia os problemas humanos", disse Elton John, que acrescentou: "Na cruz, ele perdoou as pessoas que o crucificaram. Jesus queria que amássemos e perdoássemos. Não entendo o que faz as pessoas serem tão cruéis. Tente ser uma mulher gay no Oriente Médio - você estará morta."

Na mesma entrevista, o cantor falou sobre drogas, fama e seu relacionamento com David Furnish. "Me senti atraído por David imediatamente. Ele andava muito bem vestido, era muito tímido. Na noite seguinte, jantamos juntos. Depois disso, consumamos nosso relacionamento. Nos apaixonamos rapidamente", comentou o cantor.

fonte: A Capa

Julianne Moore e Annette Bening vivem casal lésbico em comédia

Vida das personagens complica quando filhos procuram pai biológico. Longa exibido fora de competição ganhou risos e aplausos em Berlim.

A partir da esquerda, Annette Bening e Juliane Moore em 'The kids are all right' (Foto: Divulgação) Julianne Moore e Annette Bening contracenam em "The kids are all right", representando um casal lésbico cuja vida vira de ponta-cabeça quando seus dois filhos adolescentes procuram o pai biológico.

A comédia familiar, que está sendo exibida no Festival de Cinema de Berlim fora da competição principal, fez a plateia rir e aplaudir na quarta-feira (17), com seu roteiro inteligente e triângulo amoroso cada vez mais complicado que obriga as personagens a repensar suas vidas.

Moore, 49 anos, disse que vinha querendo trabalhar com a diretora Lisa Cholodenko desde o longa "High Art", de 1998, da diretora, que também trata de um relacionamento entre lésbicas.

Cholodenko levou quase cinco anos para concluir o roteiro. Mas, com o casamento homossexual sendo um tema do momento nos Estados Unidos, seu timing revelou-se bom.

Jules (Moore) e Nic (Bening) se esforçam para ser boas mães. As duas formam um casal rico que se orgulha das realizações acadêmicas de sua filha, Joni, e procuram manter a mente aberta quando desconfiam que seu filho, Laser, talvez seja gay.

Quando descobrem que Laser entrou em contato com seu pai biológico, as mulheres se sentem ameaçadas, mas acabam se afeiçoando ao californiano bonito e descolado a quem se referem como "o doador" ou "a fonte do esperma".

Mas as coisas azedam quando Jules começa a apaixonar-se por Paul (Mark Ruffalo), e Nic desconfia disso.

As duas mulheres ao mesmo tempo desprezam e epitomizam os usos e costumes sociais da Califórnia moderna, quer seja por suas bebidas saudáveis, alimentos orgânicos, compostagem ou atitude liberada em relação ao sexo.

Julianne Moore disse que o filme a atraiu porque trata da família, e não do tema atual do casamento homossexual.

"Para mim, é um retrato de um casamento e de uma família, fala de como é estar casada há muito tempo e ter filhos."

"Acho que a sexualidade da pessoa não vem ao caso. No caso de Annette e eu, ambas já fomos casadas, temos filhos, sabemos como é ser mães e viver um relacionamento duradouro", disse.

A atriz saudou a oportunidade de representar uma personagem perdida na estrutura de uma família.

"Sinto que já vi isso muito na vida, mas não se vê isso com frequência no cinema. Geralmente, no cinema, as pessoas têm uma ideia muito clara de para onde estão indo."

fonte: G1

Atriz trans brasileira ganha prêmio em Hollywood

Maria Clara Spinelli ganha prêmio em Hollywood por personagem trans em filme nacional

Maria Clara Spinelli levou estatueta em Hollywood A segunda edição do Hollywood Brazilian Film Festival reuniu astros brasileiros em Los Angeles como Malvino Salvador, Luciano Szafir e Guilherme Berenger, além de produtores americanos interessados no novo cinema nacional.

O filme de Roberto Moreira, "Quanto Dura o Amor?" que trata de várias histórias de desencontros amorosos, entre eles o de uma bissexual (encarnada por Danni Carlos) e de uma transexual vivida por Maria Clara Spinelli, levou o prêmio de Melhor Filme e de melhor atriz para Spinelli.

Cauã Reymond também recebeu prêmio especial por suas participações em Divã, À Deriva e Se Nada Mais Der Certo, onde interpreta um homossexual.

fonte: Mix Brasil

Livro de Jennifer Beals sobre bastidores de L Word já está em pré-venda

No Brasil, preço do livro com taxa de entrega chega a US$ 65,45

Livro sobre bastidores de L Word já está em pré-venda O livro “The L Word Book”, um registro fotográfico da famosa série de TV realizado pela atriz Jennifer Beals, já está em pré-venda nos Estados Unidos.

O livro inclui mais de 400 fotos inéditas das seis temporadas da série, além de comentários do elenco e informações exclusivas dos bastidores.

Segundo o site oficial da publicação, nas próximas semanas, as fãs de “L Word” poderão solicitar um exemplar personalizado do livro, no qual poderão acrescentar suas próprias fotos.

O total arrecado com a venda do livro será destinado a diferentes instituições, como a Fundação Matthew Shepard, I Live Here Projects, ONG da atriz Mia Kirshner, entre outras.

Você que mora no Brasil também pode comprar o livro por meio de cartão de crédito internacional pelo site http://lwordbook.com. O preço com taxa de entrega é de US$ 65,45 (ou cerca de R$ 120).

fonte: Dykerama

BBB: 'Então quer dizer que você passa a mão em mim de noite?', diz Sérgio para Cadu

Brothers tentam lembrar o que aconteceu na noite anterior

Olhando no espelho do banheiro, Sérgio conversa com Cadu. Eles relembram o momento em que o personal trainer foi dormir. "Você tirou o seu negócio (pochete do microfone), fez alguma coisa que eu não lembro e...", relembra Sérgio. "Aí eu apaguei a luz", continua Cadu. "Apagou a luz", concorda o estudante. "E passei a mão na sua perna", diz Cadu.

"Não passou, eu estava acordado", responde Sérgio. "Passei, você estava trêbado aqui fora", diz o personal trainer, apontando o corredor. "Mas eu lembro", insiste o estudante. "Então quer dizer que você fica passando a mão em mim de noite?", brinca Sérgio.

fonte: Globo.com

Trilogia gay Eating Out ganha final romântico e divertido

Primeira trilogia gay do cinema, Eating Out termina mostrando um divertido mundo gay

eating-out-3 O diretor norte-americano Allan Brocka conseguiu realizar seu sonho cinematográfico e encerrou sua trilogia gay “Eating Out” no fim do ano passado. “Eating Out 3: All You Can Eat” foi lançado em novembro nos Estados Unidos e, infelizmente, não deve passar no circuito comercial de cinemas do Brasil, sendo distribuído direto em DVD. O 1º “Eating Out” foi exibido no Brasil no 13º Festival Mixbrasil de Cinema, em 2005.

Na nova comédia, o jovem Casey (Daniel Skelton) – recém-chegado a San Francisco - cria um perfil falso na internet para conquistar o lindo-maravilhoso Zack (Chris Salvatore). Com vergonha de não ser super malhado e descolado, ele conta com a ajuda de sua super amiga-bicha Tiffani (Rebekah Kochan) para usar as fotos do ex dela, Ryan (Michael E.R. Walker), na página fake.

Mas o que eles não sabiam é que o verdadeiro Ryan, um stripper pra lá de talentoso, voltaria para procurar Tiffani. Zack encontra o verdadeiro Ryan e a confusão está feita. Ele chama o dançarino para um encontro amoroso super romântico, e o bofe aceita como forma de provocar a ex-namorada, com quem terminou depois que ambos se traíram. Tiffani, aliás, é responsável por metade do filme com sua atuação caricata.

Para desenrolar esse quiprocó todo e garantir o amor dos pombinhos, só mesmo os sábios conselhos da moderninha tia de Casey, Helen (Mink Stole), e a amizade das hag fags Tiffani e Tandy (Julia Cho). “Eating Out 3” é um filme para você assistir com o namorado, com os amigos e principalmente com sua amiga bicha que está sempre do seu lado quando o bofe te dá um fora ou quando ele dá uma, ou várias, dentro.

Allan é diretor também de “Boy Culture”, que abriu o 14º Festival Mix Brasil (2006) contando a história do garoto de programa X (Derek Magyar). Ele se envolve emocionalmente com seus companheiros de quarto, Andrew (Darryl Stephens) e Joey (Jonathon Trent), e com seu fiel cliente Gregory (Patrick Bauchau). Confira o trailer de “Eating Out 3: All You Can Eat”:

fonte: Mix Brasil

Marisa Orth vive a bissexual Simone de Beavouir em peça

Com Marisa Orth vivendo Simone de Beauvoir, peça em São Paulo não empolga

marisa-orth2 Ao ler o programa da peça “O inferno sou eu” protagonizado por Marisa Orth - musa absoluta do Festival Mix Brasil e o popular Show do Gongo – uma certeza é evidente, a peça foi feita com muito amor e é uma peça que reúne amigos. O próprio relato de Marisa no programa da peça, reverenciando sua mãe é tocante e justifica o fato da atriz ter aceitado protagonizar uma peça aonde o moralismo da sociedade vem à tona, camuflando o hino de libertação que Simone de Beavouir escreveu em defesa das mulheres.

Não é claro o que o texto de Juliana Rosenthal K. – baseado em fatos reais, porém uma ficção – quis revelar. O amor da autora pela escritora deturpou sua visão e o que vemos é um embate conservador e moralista entre duas mulheres (Seria essa a intenção da autora?): a escritora (Marisa Orth) e uma ajudante nordestina (Paula Weinfeld), estudante de letras e amante de um ajudante de obras.

Ao ressaltar que o maior desejo da escritora fosse ser uma “mulherzinha” a dramaturgia enfoca todas as mulheres presentes. Por mais que tentem, a mulher nunca conseguirá fugir do estereótipo da mulher submissa pronta a satisfazer os desejos de seu homem. A mensagem da peça ameniza as questões do universo feminino defendidos por Simone. Eu que não sou mulher, achei broxante tal constatação.

Marisa Orth defende sua personagem com propriedade, e como ótima atriz que é, conseguiu inibir a platéia que não visualizava nenhuma de suas personagens cômicas defendidas na televisão. Mas a peça não escapou da facilidade do riso frouxo e a personagem interpretada por Paula Weinfeld é forçosamente “engraçadinha” e o que vemos é um embate entre uma velha senhora e uma pós-adolescente.

A direção de José Rubens Siqueira é quase invisível, pois todo o jogo está estabelecido pela dramaturgia frouxa e sem riscos de Juliana. A bissexualidade de Simone de Beauvoir é sugerida pela troca de afeto que a escritora tem com sua ajudante. A peça é curta e não tem fôlego para realmente estabelecer um embate crível, pertinente e provocador entre as atrizes e seus argumentos.

A produção bem acabada, como ótima trilha sonora de José Rubens Siqueira, iluminação de Guilherme Bonfanti e cenário de Isay Weinfeld não evita que o tédio tome conta do público. Nem mesmo as qualidades interpretativas de Marisa salva o todo. Juliana poderia ter rasgado a cartilha do politicamente correto e ousado mais, assim como sua musa o fez.

serviço: O inferno sou eu
Até 25 de abril no Teatro Jaraguá (Rua Martins Fontes, 71 - São Paulo)
Sexta, às 21h30. Sábado às 21h. Domingo às 19h
Ingressos: sexta e domingo R$ 70, sábado R$ 80
Informações: (11) 3255-4380

fonte: Mix Brasil

Ewan McGregor diz que gosta de beijar homens no cinema

Ewan Mcgregor O britânico Ewan McGregor está na capa da edição de março da revista gay americana Out. Mc Gregor fala abertamente sobre os beijos gays que já deu no cinema. “Eu gosto de beijar rapazes em cena. Como um cara heterossexual, é uma proposta interessante. Tudo que em um set de filmagens te surpreende ou faz o seu sangue ferver, é bom.”

O ator já interpretou cenas gays em “O Livro de Cabeceira” (1996) e “Velvet Goldmine” (1998). Em “I Love, You, Philip Morris”, que tem estreia prevista para 02 de abril no País, ele vive um romance com Jim Carrey, um trapaceiro que se apaixona pelo personagem de McGregor na prisão. Mas não espere muito. O beijo de ambos aparece apenas à contra-luz e Carrey voltou a ser o careteiro de sempre, o que deixa o filme bem aquém do esperado.

fonte: ParouTudo.com

Grupo de Porto Alegre vai capacitar drag queens e gogo boys

Grupo vai oferecer curso de aperfeiçoamento para drags, gogo boys e transformistas

parada gay porto alegre O SOMOS Ponto de Cultura LGBT, em Porto Alegre, está com inscrições abertas para aperfeiçoar as técnicas corporais de profissionais da dança do mundo LGBT – como drag queens, transformistas e gogo-boys/girls. A iniciativa leva o nome de “Olho 3” e pretende apresentar uma nova perspectiva corporal para esses dançarinos levando em conta a realidade e fazendo com que eles, com isso, interajam mais com o mundo circundante.

Quem for selecionado vai poder contar entre março e agosto com atividades que incluem a preparação corporal e cênica, 12 apresentações em espaços públicos de Porto Alegre, além do registro fotográfico para os nove painéis que serão produzidos com este trabalho. A orientação de tudo isso fica por conta da equipe artística e técnica da Muovere Cia de Dança.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail olho3dali@gmail.com ou pelo telefone (51) 3233-8423 até o próximo dia 28.

fonte: Mix Brasil

Zac Efron quer ser novo Homem-Aranha

Jac Efron O gatíssimo Zac Efron continua fazendo uma campanha indireta para interpretar o papel-título do quarto filme da saga “Homem-Aranha”. Ele não esconde de ninguém que adoraria vestir a malha justa do super-heroi. Em conversa com uma rádio australiana, Efron afirmou: “Para ser honesto, seria como um sonho tornando-se realidade”.

Após encarnar o aracnídeo três vezes, Tobey Maguire não está no próximo projeto, assim como o diretor Sam Raimi. Além de Efron, Robert Pattinson e Jake Gyllenhaal estão cotados para o papel. Sobre uma continuação de “High School Musical”, o ator descarta a possibilidade. “Nós já nos formamos no filme. Estamos um pouco velhos para isso. Daqui a pouco estaríamos fazendo um ‘Lar de Idosos Musical’”.

fonte: ParouTudo.com

Marido de Claire Danes é elogiado por papel gay em peça em NY

Atores Hugh Dancy (esq.) e Ben Whishaw contracenam na peça "The Pride", que vem recebendo boas críticas em Nova York Os atores britânicos Hugh Dancy e Ben Whishaw receberam elogios por sua atuação como conturbados amantes homossexuais na peça "The Pride" ("O Orgulho"), em cartaz em Nova York.

Dancy e Whishaw vivem dois casais gays em duas épocas diferentes --o ano 2008 e a repressiva Londres da década de 1950-- mas sempre angustiados por seu isolamento emocional e sua identidade homossexual.

A peça estreou na terça-feira (16) no circuito fora da Broadway. A crítica norte-americana foi elogiosa com Dancy, de 34 anos, marido da atriz Claire Danes, e Whishaw, de 29 anos, ambos com uma sólida carreira no cinema.

"A noite se beneficia imensamente com os desempenhos dos seus protagonistas britânicos, Hugh Dancy e Ben Whishaw", escreveu a publicação "Hollywood Reporter".

A "Variety" elogiou Dancy por sua "capacidade de transmitir a melancolia por trás do seu comportamento rude." Sobre Whishaw, a revista considerou sua estreia em Nova York como "tremenda", e acrescentou que seu trabalho no cinema "mal dá pista sobre a fascinante presença de palco do ator."

fonte: Folha Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...