sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Seriado Will & Grace vai virar reality show nos Estados Unidos

Agência busca gays e suas melhores amigas para reality show inspirado em Will & Grace

Quem não é amigo de uma Grace? A recorrente história de uma mulher heterossexual e seu melhor amigo gay que deu origem à série norte-americana “Will & Grace” está de volta. Recorrente e de volta sim, agora uma agência de casting está convocando gays de Nova York e suas melhores amigas de infância para uma versão reality show da atração de sucesso.

A ideia é de uma grande empresa de televisão a cabo dos Estados Unidos, em parceria com a agência Doron Ofir Casting, e quer retratar novamente, mas de forma real, “a fabulosamente icônica relação que apenas um homem gay e sua melhor amiga podem dividir, na maior cidade do mundo”.

As exigências para os participantes incluem que eles tenham de 21 a 45 anos, sejam pessoas descoladas e tenham uma vida social e profissional ativa. A agência destaca ainda que podem, e devem, participar os mais diferentes casais de amigos, dos mais caretas aos mais alternativos.

fonte: Mix Brasil

Popstar alemã é investigada por transmitir vírus da AIDS

Nadja Benaissa, do grupo No Angels, foi detida e liberada em 2009. Agora, promotoria tenta processá-la por lesão corporal grave.

Nadja Benaissa A Promotoria de Darmstadt, no oeste da Alemanha, anunciou nesta sexta-feira  (12) que abriu uma investigação por danos corporais graves contra a cantora do grupo pop No Angels, Nadja Benaissa. Ela é acusada de não ter informado a vários parceiros sexuais de que era soropositiva e chegou a passar dez dias detida em 2009.

Segundo a ata de acusação, a cantora de 27 anos manteve entre 2000 e 2004 cinco relações sexuais sem proteção com três parceiros diferentes. Benaissa não havia informado a eles que era portadora do HIV, condição da qual ela tinha conhecimento desde 1999.

"Ela estava consciente de que cada relação sexual não protegida poderia causar a transmissão do vírus", indicou a Promotoria em um comunicado.

Está comprovado que um de seus três parceiros sexuais passou a ser portador do HIV depois de um encontro com Benaissa, indica o documento.

O grupo No Angels, formado em 2000, ganhou fama na Alemanha graças a sua participação em um reality show. O quarteto  teve sucessivos altos e baixos em sua carreira e foi considerado a réplica alemã das Spice Girls. O No Angels se separou em 2003 e, dois anos depois, se reuniu após várias tentativas de carreira solo por parte de Nadja.

fonte: G1

Transexualismo já não é considerado doença mental na França

Comportamento era tido como 'patologia psiquiátrica de longa duração'. Medida do governo contraria classificação da OMS.

O transexualismo não é mais considerado uma doença mental na França, primeiro país no mundo que o retira da lista das patologias psiquiátricas, segundo um decreto publicado no Diário oficial de quarta-feira (12).

O decreto, do ministério da Saúde suprime a expressão "transtornos precoces de identidade de gênero" de um artigo do código da Previdência Social relativo a "patologias psiquiátricas de longa duração". Tal classificação era realizada de acordo com a feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A ministra da Saúde, Roselyne Bachelot, já havia anunciado no dia 16 de maio de 2009, antes do dia mundial da luta contra a homofobia, que o transexualismo não seria mais considerado doença psiquiátrica na França.

Na ocasião, muitas personalidades do mundo político e científico escreveram um artigo, divulgado na imprensa, para pedir à OMS que "não considerasse os transexuais como pessoas afetadas por transtornos mentais".

"A França é o primeiro país no mundo que já não considera o transexualismo como patologia mental", afirmou nesta sexta-feira à AFP Joël Bedos, responsável francês no Comitê IDAHO (International Day Against Homophobia and Transphobia).

"É histórico", acrescentou Philippe Castel, porta-voz da Associação Gays, Lésbicas, Bi e Trans. "Era algo muito importante e muito esperado desde a promessa" de Roselyne Bachelot, acrescentou.

Para explicar sua classificação, a OMS diz que o transexualismo figura na lista de patologias registradas no manual médico DSM (Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders), feito por médicos americanos, em referência do corpo médico, assim como era a homossexualidade há anos.

A revisão do manual, em curso, não parece prever a retirada do transexualismo, segundo Joël Bedos.

Os transexuais franceses, apagados da lista que consideravam estigmatizante, continuarão sendo assumidos pela Previdência Social, disse Bachelot em setembro. Isso será feito através da classificação do transexualismo como uma condição de longa duração "fora de lista" ou como "doença órfã", segundo o Comitê IDAHO.

O Comitê espera continuar seu combate para que a OMS retire também o transexualismo do CIM 10.

fonte: G1

General se nega a mostrar carta de desculpas

Eduardo Azeredo afirma que militar disse ser impossível garantir que Alexandre, o Grande, ou Júlio Cesar eram gays

de Exército Raymundo Nonato de Cerqueira Filho A novela da polêmica indicação do general de Exército Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, para uma vaga de ministro do Superior Tribunal Militar (STM), continua no Senado. Ontem ele se negou a atender ao pedido do senador Eduardo Suplicy (PT-DF) para divulgar o teor da carta enviada ao relator do processo, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), para negar que tenha dado declarações homofóbicas durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Depois da polêmica provocada pela declaração de que há incompatibilidade entre homossexuais assumidos e a atividade militar, na carta não divulgada por Azeredo, ele ataca a imprensa e diz que não se pode afirmar que Alexandre o Grande, o mais célebre conquistador do mundo antigo, e o imperador romano Júlio Cesar, eram gays.

Na tarde de quarta-feira, Azeredo leu para os jornalistas apenas alguns trechos da carta de quatro páginas enviada pelo general Cerqueira, se comprometendo a nunca contrariar a Constituição em seus julgamentos, nem perseguir militares por se declararem homossexuais.

Azeredo ontem continuou se negando a divulgar a parte que o general atacava a imprensa.

— Ele achou melhor não divulgar para evitar mais problemas na votação da indicação do general no plenário — disse o senador Romeu Tuma (PTB-SP).

fonte: O Globo

Salvador agitada e mais segura para LGBTs

carnaval-salvador-440x330 O furacão Beyoncé passou, mas Salvador continua fervendo. Afinal, é carnaval e o mundo inteiro está de olho (e muitos também com os pés) na cidade. Neste sábado 13, acontece a primeira Pool Party Salvador no belíssimo Solar Cunha Guedes com o DJ e produtor internacional Phil Romano. No domingo 14 acontece o After da Rainha com Daniela Mercury no San Sebastian e, na quarta-feira 17, no mesmo clube, rola Dri Toscano, do 00 do Rio, que toca na Doubly Blessed Weekend.

Como forma de dar mais seguranaça a mulheres, negros e homossexuais, a prefeitura terá um serviço específico para recebe denúncias de discriminação cometidas durante a folia. O Observatório da Discriminação, Racismo e Homofobia fica na Ladeira São Bento. O Grupo Gay da Bahia também recomenda a utilização do Disque 100 para relatar atos de violência.

fonte: ParouTudo.com

Mr. Gay Mundo: candidatos jogam bola e fazem ensaio fotográfico

Veja algumas imagens do segundo dia de atividades do Mr. Gay Mundo

Nesta quinta, 11, segundo dia do concurso Mr. Gay Mundo, os candidatos ao posto de gay mais belo do mundo enfrentaram uma maratona de atividades. Os bonitões, entre eles o mr. Gay Brasil Thiago Silvestre, participaram de um jogo de handball e de uma sessão de fotos em Oslo, capital da Noruega.

As performances dos meninos tanto no jogo quanto na sessão fotográfica foram avaliados pela comissão julgadora e conta pontos para a classificação final. No nosso álbum você confere alguns momentos da partida e bastidores do ensaio.

Não esqueça que você internauta pode decidir o Mr. Gay World votando em seu candidato preferido no site do evento. O Mr. Gay Brasil Thiago Silvestre agradece sua forcinha.

O novo Mr. Gay Mundo será conhecido no domingo, 14.

mrgayoslo01 mrgayoslo02 mrgayoslo03 mrgayoslo04 mrgayoslo05 mrgayoslo06 mrgayoslo07  mrgayoslo08 mrgayoslo09

site: http://www.worldwidemrgay.com

fonte: Mix Brasil

Quênia prende cinco homens acusados de homossexualismo

Segundo autoridades locais, dois dos detidos pretendiam se casar

A polícia no Quênia anunciou nesta sexta-feira ter detido cinco homens acusados de homossexualismo, que estavam prestes a participar de uma cerimônia de casamento gay.

Os detidos eram convidados no casamento, que deveria ser secreto, mas moradores locais souberam dos planos e chamaram os policiais.

De acordo com um representante da polícia da cidade costeira de Mtwapa, George Matundura, os noivos, dois homens, conseguiram escapar.

Matundura disse que os acusados têm entre 20 e 35 anos e que "vão ser examinados por médicos antes de serem indiciados por homossexualismo", à agência de notícias AFP.

O homossexualismo é ilegal no Quênia, mas detenções são bastante raras.

'Repugnante'

O casamento deveria acontecer em uma casa particular em Mtwapa.

"Agradecemos ao público que alertou a polícia. Eles devem continuar colaborando para que mais prisões sejam feitas", disse Matundura.

"(O homossexualismo) é um crime contra as leis da natureza e seu comportamento (dos gays) é repugnante para a moralidade da população", completou.

Os cinco devem ser julgados em breve.

O único país africano no qual a homossexualidade não é crime é a África do Sul. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

fonte: estadao.com.br

Rihanna mistura bem artes plásticas e música em seu novo clipe

Novo clipe de Rihanna, Rude boy mistura referências artísticas com música legalzinha

Depois da história inexplicável em seu último clipe, “Hard”, parece que Rihanna decidiu deixar de lado em sua nova produção a vontade de argumentar e apostou forte na estética. Em “Rude Boy”, a morena abusa da mistura de vários tipos de arte para dar vida a um clipe que traduz a tendência atual de fim dos anos 1980/início dos 1990.

Grafismos oitentistas se mesclam com grafic novels, imagens reproduzidas à La Andy Warhol, intervenções de grafite, Keith Haring e repetição de imagens feitas com a descolada técnica do estêncil. Tudo muito colorido em uma linguagem visual que vai agradar muito quem adora as estampas do abravanado Dudu Bertolini.

“Rude boy” é dirigido por Melina Matsoukas, a mesma que assinou “Put It In a Love Song”, dueto de Alicia Keys e Beyoncé gravado nesta semana no Rio de Janeiro, e já trabalhou também com Lady Gaga. Ah sim, a música, que fica em segundo plano, é boa também.

fonte: Mix Brasil

Ator Rafael Cardoso faz ensaio sensual para revista feminina

rafaelcardososolo No ano passado, Rafael Cardoso brilhou nas telonas com o longa "Do Começo ao Fim", de Aluizio Abranches. Em dezembro, o ator foi um dos destaques da minissérie "Cinquentinha", de Aguinaldo Silva.

Agora, em mais um passo na sua carreira, o belo rapaz protagonizou um ensaio sensual para a revista TPM de fevereiro e aparece em fotos que mostram seu belo corpo de maneira bem desinibida. Daquele jeito.

À revista, o ator afirmou que nas cenas do longa, preferia ter beijado uma mulher e que até deu uma travada em uma cena."Claro que preferia estar beijando uma mulher... Na cena da cama travei, tinha que ficar em cima dele [do ator João Gabriel Vasconcellos]. Essa cena precisava ser boa, é quando eles se declaram depois da primeira noite de amor. Tomei uma taça de vinho, meditei e pensei só no personagem. Depois, eu e o João brincávamos: 'Porra, tenho mesmo que ficar me agarrando contigo?'", disse.

Sobre os planos pro futuro, Rafael, que abriu uma produtora com amigos, diz que pretende se tornar sócio de alguns filmes e quer fazer um documentário político. Jovem, o ator mostra tão consciente e (talvez) radical ao falar que às vezes pensa em não ter filhos.

Quero ser sócio dos filmes, participar dos lucros e fazer um documentário político. Olha o [Barack] Obama, não fazendo nada pelo mundo, olha o clima, teve o encontro em Copenhague e não deu em nada... Que mundo nos espera? Penso em nem ter filho", revelou.

f100812176 f100812177 f100812178 f100812179

fonte: A Capa

Depois do nu frontal, a vez do bumbum de Jesus Luz

jesusnudez2 Foto inédito do ensaio com Madonna mostra mais nudez

Pelo jeito, muitas fotos inéditas dos bastidores do ensaio de Jesus Luz e Madonna feito para a revista "W", no Rio de Janeiro, ficaram em segredo. As mais picantes pelo menos. Uma delas já se multiplicou pelo reino da Internet mostrando o nu frontal do modelo. Agora, vasa mais uma mostrando o bumbum.

Veja a foto na integra:

 

jesusluzbunda
fonte
: Toda Forma de Amor

Jean Wyllys é coroado Rei em baile de Carnaval em Salvador

Tradicional no Carnaval soteropolitano, Baile de Oxum terá Jean Wyllys coroado Rei

Jean Wyllys Jean Wyllys será coroado Rei do Baile de Oxum no Carnaval de Salvador. O escritor foi escolhido para o posto de maior destaque na festa, que terá a atriz Arlete Salles como Rainha. Os dois ganharão coroas criadas pelo estilista Fabio Sande.

O Baile de Oxum será realizado nesta sexta, 12, no camarote Brasil Folia, no Farol Barra Flat, na Barra. Este ano, o tradicional baile vai homenagear as festas de salão que marcaram época na capital baiana.

fonte: Mix Brasil

Diretor de “Preciosa”, diz que apanhava do pai por ser homossexual

Lee Daniels Lee Daniels, diretor do filme revelação do ano, indicado a seis categorias do Oscar 2010, Preciosa, conta que também foi vítima de abuso em casa ao assumir a sua homossexualidade. Filho de pai policial, na Filadélfia, Daniels aprendeu cedo o que é o preconceito, ainda dentro de casa. "Ele me batia. Sei que me amava, mas achava que um cara negro e gay não ia sobreviver", "Meu pai podia ter ido para a prisão pelo que me fez, mas ao mesmo tempo me tornou durão. Eu nunca desisto. Nunca mesmo", afirmou o diretor para o jornal The New York Times.

Antes dos 20 anos, Daniels se mudou para Los Angeles e acabou criando um negócio de home care após receber a herança de um namorado. Aos 21 anos já era rico e começou a investir no ramo de agenciamento de atores. Para mudar a inserção dos negros no cinema, abriu sua própria produtora, a Lee Daniels Entertainment, que produziu o filme "A Última Ceia" (2001), que rendeu a Halle Berry o primeiro Oscar de melhor atriz a uma negra. A empresa fez ainda a campanha de Bill Clinton para o eleitorado negro.

O projeto atual, Preciosa, baseado no romance Push, mostra uma personagem onde é possível ver o pequeno Daniels, assim como milhões de negros (ou gays) norte americanos vítimas do preconceito e subjugados pela sociedade e pelos pais.

fonte: Revista Lado A

Celine Dion anuncia nova turnê para 2011

Celine Dion Depois de muitas expeculações foi confirmado. Celine Dion volta ao palco de Las Vegas, depois de encerrar sua turnê "Taking Chances Tour", que começou na África do Sul, se extendeu por 25 países e percorreu cerca de 100 cidades. A cantora aproveitou o encerramento das viagens para engravidar de seu segundo filho, do marido e empresário René Angelil. Infelizmente, Celine sofreu um aborto expontâneo no final do ano passado.

A cantora anunciou na tarde de ontem sua volta ao palco do Colisseum no Caesars Palace. Isso, no entanto, só irá acontecer em março de 2011, mês de seu aniversário.  Essa temporada vai durar três anos, sendo que a anterior durou cinco.
"O repertório será uma extraordinária mistura de clássicos eternos de Hollywood, junto com todas as músicas favoritas que os meus fãs gostam de me ouvir cantar", disse Celine, em nota.

Celine Dion, 41 anos,  já vendeu cerca de 200 milhões de discos no mundo, e seus hits incluem "My Heart Will Go On", "If You Asked Me To", "Because You Loved Me", "To Love You More, I´m Alive", entre outros.

fonte: A Capa

Itália: um país homofóbico

Porta-voz da lei contra a homofobia em Itália, a deputada Anna Paola Concia sentiu-se "sozinha" quando aquela foi rejeitada no parlamento, mas promete tentar de novo, já este mês.

italian-flag-640 A razão para a rejeição "é simples", sublinhou a deputada, em entrevista à agência Lusa: "Somos um país homofóbico e a política italiana é homofóbica."

A deputada do Partido Democrático italiano, principal partido da oposição (centro-esquerda, com 119 senadores e 217 eleitos na Câmara dos Deputados), esteve em Lisboa para apadrinhar a adesão de Portugal à Rainbow Rose, rede que agrega 15 partidos socialistas europeus no combate contra a discriminação e que tem feito pressão para colocar na agenda política temas como os direitos de lésbicas, homossexuais, bissexuais e transgéneros (LGBT).

Depois de no verão se terem registado "muitos ataques contra homossexuais e transexuais" em Itália, o Partido Democrático - por iniciativa de Anna Paola Concia, a primeira deputada italiana assumidamente lésbica - apresentou uma lei contra a discriminação com base na orientação sexual, mas aquela que ficou conhecida como a "lei Concia" foi chumbada.

Na altura, Anna Paola Concia disse que tinha vergonha de pertencer ao parlamento italiano.

deputada Anna Paola Concia Sentiu-se "sozinha" e criticou os colegas por "nada fazerem" e serem "passivos". "Não perceberam como [a lei] era um sinal importante contra o racismo e a homofobia, contra o medo de se ser diferente", lamentou.

Apesar da vergonha, acredita que pode mudar as coisas a partir de dentro.

"A lei era uma grande oportunidade", mas a "maioria homofóbica" não o permitiu, disse a deputada, acreditando que "com mais trabalho" vai "conseguir aprovar a lei no próximo mês". "É inacreditável que em 2009 um dos países mais importantes do mundo, como Itália, não aprove uma lei contra a homofobia", realçou.

Apesar de descrever o seu país como "racista e homofóbico", a deputada distingue os cidadãos dos políticos.

"Em Itália, as pessoas são melhores do que os políticos", realçou, acrescentando: "É uma situação estranha, imagino que para vocês seja difícil de entender, mas em Itália há uma grande distância entre os políticos e o povo."

Atualmente, destacou a deputada, não há em Itália "nenhuma lei contra a discriminação ou sobre os direitos cívicos" de lésbicas, homossexuais, bissexuais e transgéneros.

"Não há qualquer proteção e a discriminação no trabalho é comum. Se se quiser discriminar, pode-se, porque não há uma lei que o proíba. Pode-se atacar um homossexual na rua, pode-se ser homofóbico", critica.

Anna Paola Concia falou ainda dos recentes ataques contra imigrantes na localidade de Rosarno (região da Calábria, Sul de Itália), descrevendo-os como o mais recente exemplo de "um clima" iniciado em julho, quando "a maioria [política] aprovou uma lei que diz que um clandestino é um criminoso".

"É uma lei racial, que remonta ao fascismo", acusou, admitindo que o "risco de voltar a esse tempo" existe, porque os italianos não têm "grandes anticorpos contra o fascismo".

"Somos um povo estranho, superficial, um país fechado. Vivemos alheados do mundo e achamos que podemos escapar à imigração", refletiu, contrapondo que os imigrantes "asseguram muitos dos trabalhos que os italianos se recusam a fazer".

"Estou preocupada com o meu país, com o meu povo, com a minha política. Há momentos simbólicos na vida de um país e esse [o da votação da lei contra a homofobia] era um deles", afirmou.

fonte: AthosGLS

General americano apoia fim do tabu gay nas forças armadas

general Colin Powell A pretensão do Presidente dos Estados Unidos de retirar a proibição aplicada aos militares homossexuais de referirem a sua orientação sexual recebeu na quarta-feira o apoio do general Colin Powell.

O general Powell, actualmente na reforma e que era o oficial de mais alta patente nos Estados Unidos em 1993, opôs-se na altura à tentativa de Bill Clinton de levantar a proibição aos homossexuais de entrarem para as forças armadas.

Nesse tempo, apoiou a lei de compromisso que se mantém em vigor e conhecida por "Don't ask, don't tell" (Nada perguntar, nada dizer), que impõe aos militares americanos homossexuais que não revelem a sua orientação sexual sob pena de serem expulsos das forças armadas.

No entanto, "durante os quase 17 anos que se passaram desde a adoção da lei 'Don't ask, don't tell', as atitudes e as circunstâncias mudaram", referiu em comunicado o antigo secretário de Estado de George W. Bush.

"Apoio inteiramente a nova abordagem apresentada esta semana na Comissão de defesa do Senado pelo secretário da Defesa Robert Gates e pelo chefe do Estado Maior das Forças Armadas norte-americanas, o almirante Michael Mullen, adiantou o general Powell.

O almirante Mullen e o secretário da Defesa anunciaram que iria proceder-se a uma análise meticulosa da situação ao longo deste ano, nas forças armadas norte-americanas, para preparar a revogação da lei.

Desde que foi adoptada em 1993, mais de 13 000 soldados foram mandados embora das forças armadas por terem referido a sua orientação sexual ou sido denunciados.

fonte: AthosGLS

ESPECIAL: A fase oculta da AIDS

Se comparados à população sem HIV, os infectados têm problemas de saúde que nos surpreendem

aids2 Mais de uma década após a chegada dos medicamentos que compõem o tratamento eficaz, a infecção causada pelo HIV ganha novos contornos, e a determinação de prolongar a vida a todo custo convive com situações que começam a preocupar pacientes e médicos.

Com mais de 30 drogas potentes disponíveis no mundo para combater o HIV, grande parte das pessoas em tratamento consegue manter por décadas o vírus em níveis indetectáveis na corrente sanguínea.

As gravíssimas doenças oportunistas tornaram-se raras, e a mortalidade foi estabilizada em aproximadamente 30 óbitos por dia no Brasil.

A Aids, no entanto, passou a revelar uma face oculta. Se comparados com a população que não tem o HIV, os indivíduos infectados -mesmo aqueles sob terapia antirretroviral bem-sucedida- passaram a ter problemas de saúde e doenças que nos surpreendem.

São complicações não relacionadas diretamente à Aids, e sim à replicação do HIV, ao permanente estado de atividade inflamatória e aos níveis de supressão imunológica aos quais os pacientes estão sujeitos.

Crescem os casos de câncer e de doenças renais, devido aos estragos perenes produzidos pelo HIV no organismo, mesmo após anos de controle do vírus com o tratamento.

As doenças do fígado, igualmente em ascensão, estão associadas à coexistência de hepatites virais, ao uso abusivo de álcool e aos próprios antirretrovirais.

Precoces e mais frequentes, a hipertensão arterial, a diabete e as altas taxas de colesterol e triglicérides também acompanham a evolução da sobrevida dos indivíduos HIV positivos.

Os medicamentos deram a oportunidade de as pessoas viverem plenamente, e essas alterações recentes revelam que não conhecíamos a história natural da infecção pelo HIV em toda a sua extensão.

A longa exposição aos coquetéis de remédios, o envelhecimento dos pacientes e a complexa interação farmacológica com outras drogas usadas para tratar as "novas" doenças exigirão esforços de médicos de diversas especialidades e de equipes de saúde multiprofissionais.

É um cenário preocupante para o programa brasileiro de Aids, que não expandiu no Sistema Único de Saúde (SUS) nem a solução de problema mais antigo, o tratamento da lipodistrofia -a redistribuição de gordura corporal que estigmatiza parte das 200 mil pessoas com HIV e Aids tratadas com antirretrovirais no país.

Não apenas na assistência exige-se a atualização das respostas governamentais. Na outra ponta, na prevenção, é preciso recuperar o foco. O Ministério da Saúde erra ao reforçar a noção de interiorização da doença no Brasil, sem dizer que a ocorrência de casos nas pequenas cidades continua sendo irregular e de baixa magnitude.

É preciso agir no interior, mas os grandes centros acumulam mais da metade dos casos de Aids, e muitas capitais não têm programas à altura dessa concentração.

Pela primeira vez, pesquisas mostram a redução do uso de preservativos, e consolidou-se o aumento da incidência da doença em mulheres jovens e homens gays de 13 a 24 anos, para citar dois exemplos de populações vulneráveis e de prioridades esquecidas.

O governo federal repassa recursos para Estados, municípios e ONGs, mas a limitada cobertura dos projetos, a baixa execução orçamentária e a ausência de monitoramento demonstram os impasses da política descentralizada. O dinheiro público não chega ou não é gasto onde o HIV mais se propaga.

A cada mudança da epidemia, há o risco de a sociedade se distanciar ainda mais da compreensão da Aids.

A demora das políticas públicas em enxergar novas realidades pode significar mais infecções, prejudicar os doentes e gerar discriminação e violação de direitos, o que ainda persiste no trabalho, no convívio social e até em serviços de saúde.

Fosse diferente, não estaria em pauta na Câmara dos Deputados a aprovação de lei que criminaliza o preconceito contra as pessoas que vivem com HIV. As insídias da Aids, certamente um dos mais complexos desafios da humanidade, não admitem hesitações e vacilos das autoridades.

Por CAIO ROSENTHAL e MÁRIO SCHEFFER

fonte: AthosGLS

Modelo diz que viu Tiger Woods em práticas homossexuais

Tiger Woods Uma modelo siciliana está a tentar vender os direitos de um livro no qual estaria disposta a contra que viu Tiger Woods em práticas homossexuais.

  A jovem de nome Lordana Jolie Ferriolo acrescenta assim mais um capítulo na activa libido do golfista. Lordana Jolie FerrioloSegundo a italiana, o atleta de 34 anos também gosta de participar em menáge à trois e de assistir a cenas lésbicas.

De momento ainda nenhuma editora avançou o milhão de dólares exigido pela jovem em troca de tais detalhes.

fonte: AthosGLS

Brinque o Carnaval GLS de Pernambuco

Território da diversidade de ritmos, cores e sexos

Tem uma palavra que define bem o Carnaval: diversidade. Outra rima com esta última: liberdade. Em Pernambuco ele tem mais uma definição: multicultural. É esse clima de mistura de ritmos e cores que transforma a festa no território da aceitação. Todos os sexos fazem sentido e ninguém será castigado.

Com mais de um milhão no Galo da Madrugada tem alma gêmea pra todo mundo. Mas lá, na avenida Guararapes, em frente ao antigo bar Savoy, a turma da diversidade se entende melhor, paquera, troca beijos e namora muito. É só um ponto porque em muitos outros recantos do Galo os iguais estão encontrando uma cara metade, inclusive nos camarotes.

O bloco do homem com homem e mulher com mulher elegeu duas ruas como apoteose. Uma delas no bairro do Recife Antigo. É na Rua da Moeda que gays, lésbicas, bissexuais e simpatizantes adoram. Neste Carnaval, existe um motivo a mais: a boate Cabaret da Moeda voltada para a turma GLS e movida à música eletrônica.

A outra rua da diversidade está nas alturas, no sítio histórico de Olinda. A 13 de Maio (foto) é a rua mais GLS do Carnaval de Pernambuco. Uma ferveção movida a relações com o mesmo sexo sem nenhuma censura. Os solteiros ficam na paquera e beijam muito. Também brincam quando passa um maracatu ou orquestra de frevo.

O que ninguém pode é ficar entre fronteiras, já que elas não existem. Se rolou uma paquera na rua, na esquina, no meio do bloco, existe um caminho a ser trilhado que não é o percurso do Galo, nem uma ladeira de Olinda. Os olhos vão dizer, as bocas vão beijar.

Delimitadas e pagas são somente as festas das casas de diversão dirigidas ao público GLS. A música eletrônica vira trilha sonora desse Carnaval entre quatro paredes. Todas as boates criaram uma programação especial e o roteiro ainda inclui cinemas e saunas com shows e labirintos descobertos rapidamente nesses dias de folia.

Festa GLS também no interior
As máscaras não precisam cair. No Carnaval de Bezerros, a pouco mais de uma hora do Recife, o personagem é o Papangu, gente mascarada e que não se revela por nada. De tão famosa a festa, a cidade virou uma espécie de mini nova Olinda do Carnaval de Pernambuco, com casas alugadas, muito agito e gente bonita.

Os mascarados têm fama também de fazer o que o coração manda sem revelar a identidade. E assim acontecem as paqueras, o pega-pega e as máscaras só desabam quando a brincadeira ficar na base do beijo ou seguir mais adiante.

A noite, quem brilha são os foliões comuns mesmo, os visitantes. A praça central se anima com vários shows e conquistar alguém do mesmo sexo depende somente do olhar correspondido. Nesse caso, nenhuma máscara vai atrapalhar o ritual.

Veja programação do Carnaval do Recife

Confira a programação do Carnaval de Pernambuco

fonte:Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...