sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Teresina será primeira capital do Nordeste a ter Conselho LGBT

divulgação Teresina será a primeira capital do Nordeste a ter um Conselho que defende os direitos da população LGBT. Na terça-feira, 5 de janeiro, a secretária municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Graça Amorim, se reuniu com os principais movimentos LGBT para definir quem irá compor Conselho.

Segundo a prefeitura da capital do Piauí, o grupo contará com integrantes da sociedade civil e de órgãos públicos, igualmente representados. Eles serão responsáveis por contribuir, acompanhar e fiscalizar políticas relativas aos direitos da comunidade LGBT.

Com a instalação do conselho, a prefeitura de Teresina também irá ampliar serviços que já são disponibilizados. “Temos o Disk Cidadania Homossexual que atende denúncias e esclarece dúvidas sobre direitos, fornecendo auxílio jurídico e psicológico para os LGBT”, exemplifica. 

Ainda de acordo com Amorim, a ideia é fazer a instalação do conselho e também dar posse aos integrantes até o próximo dia 17 de maio, Dia Mundial de Combate À Homofobia.

fonte: G Online

Rio de Janeiro inaugura serviço de testagem rápida em ONGs

hiv2 A importante ONG fluminense Arco-Íris vai realizar na tarde desta sexta-feira, 8, uma cerimônia especial para inaugurar seu primeiro serviço de testagem rápida de AIDS. A novidade faz parte do programa “Quero Fazer”, uma iniciativa inédita no Brasil destinada à prevenção e à testagem voluntária para HIV/AIDS entre gays, travestis e HSH.

A entidade será a primeira ONG do Rio de Janeiro a realizar o teste rápido, que até então era feito apenas na rede de saúde. Para divulgar o projeto, o grupo vai usar o Orkut, blog, mensagens de celular e folders. O objetivo é realizar 2,7 mil testes no Rio de Janeiro.

Os interessados podem tirar a dúvida quanto a sua sorologia na sede do Arco-Íris, na Rua do Senado, 230 – cobertura 1. Mais informações pelos telefones (21) 2222-7286 ou (21) 2215-0844 ou ainda pelo e-mail arco-iris@arco-iris.org.br.

O “Quero Fazer” é um projeto do Ministério da Saúde em parceria com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). O público-alvo foi definido de acordo dados epidemiológicos que mostram maior incidência de AIDS entre gays, travestis HSH do que na população geral.

fonte: Mix Brasil

Portugal aprova casamento gay

Portugal_flag Parlamento de Portugal aprovou nesta sexta-feira (8) uma proposição de lei do governo socialista para permitir o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, mas descartou a possibilidade de que estes casais possam adotar crianças.

Após a votação, que contou com o apoio de toda a esquerda parlamentar, o primeiro-ministro português, José Sócrates, qualificou este dia como "um momento histórico" para Portugal no "combate contra a discriminação e a injustiça que existia na sociedade portuguesa".

"Fizemos o que qualquer humanista deve fazer, combater as injustiças dos outros como se fossem injustiças contra nós, combater as normas legais que impedem a igualdade como se afetasse a nós mesmos", disse Sócrates.

A proposta do governo foi aprovada com os votos favoráveis do Partido Socialista (PS), que governa em minoria com 97 das 230 cadeiras da Assembleia; o Partido Comunista de Portugal (PCP), com 13 assentos; o Bloco de Esquerda, com 16, e os Verdes, com dois.

As duas deputadas do Movimento Humanismo e Democracia, independentes, mas escolhidas nas listas do PS, foram as únicas representantes da esquerda parlamentar que votaram contra.

Os deputados da principal força da oposição, o Partido Social Democrata (PSD), foram contra a proposição, exceto sete que se abstiveram, e também houve a rejeição dos parlamentares do conservador Centro Democrático Social-Partido Popular (CDS-PP).

Joana Manuel e Raquel Freira celebram em frente ao Parlamento de Portugal, em Lisboa, nesta sexta-feira (8), a aprovação da lei que permite o casamento gay. (Foto: AP) O Parlamento não aprovou as proposições realizadas pelo Bloco de Esquerda e os Verdes, nas quais pediam a legalização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e nas quais estava incluída a adoção.

A Assembleia da República também votou contra o projeto do PSD para a criação de uma união civil registrada que conferia, com alguns limites patrimoniais e parentais, os mesmos direitos que o casamento homossexual.

As propostas do Bloco de Esquerda e dos Verdes tiveram os votos contrários o CDS-PP, do PSD e da maioria dos socialistas.

Para que a lei entre em vigor, é necessário que esta seja promulgada nos próximos 40 dias pelo presidente português, o conservador Aníbal Cavaco Silva, com direito a veto.

O veto pode ser derrubado pelo Parlamento.

Se náo houver veto, os primeiros casamentos podem ser celebrados já em abril.
Cavaco Silva, líder histórico do opositor Partido Social Democrata, não quis se pronunciar sobre a lei de casamento homossexual, mas destacou diversas vezes que sua atenção está em "outros problemas do país", e que não fará nada "que provoque fraturas" na sociedade.

fonte: G1

Comunidade gay promete se unir para manter a drag Dimmy Kieer no BBB

Dimmy Kier Assim como fez com Jean Willys no "Big Brother Brasil" 5, a comunidade gay promete se unir para manter Dicesar, mais conhecido como a drag queen Dimmy Kieer, dentro desta edição do BBB.

"Vamos juntar a comunidade para que ela fique e ganhe esse milhão e meio. Vamos nos mobilizar por email, twitter, tudo, precisamos dessa união", disse Salete Campari, uma das drags mais conhecidas de São Paulo e amiga de Dimmy.

Salete, assim como diversos homossexuais e simpatizantes, salvou, em 2005, Jean Willys de um paredão quase perdido (Jean x Juliana, o primeiro da edição) e o levou a vitória do programa. Mas desta vez, a vontade de votar é ainda maior. "O Dimmy é diferente. O Jean só assumiu que era gay quando foi para o paredão. O Dimmy já sai daqui batendo de frente contra o preconceito".

Mesmo com tanta torcida, nunca é demais cautela. A esperança de Salete é que Dimmy use sua esperteza para nem ter que ir ao paredão. "Ele tem que aproveitar que tem muita mulher e usar o lado feminino. Mas sem ser muito caricato, sem o lado bobo, as pessoas querem o conteúdo", completou.

fonte: EGO

Homem com maior pênis do mundo procura emprego

Jonah Falcon Com 34 centímetros de dote, o norte-americano Jonah Falcon, 39, declarou à imprensa dos EUA nesta semana que precisa muito de um emprego, mas não no cinema pornô. Jonah ficou conhecido como o dono do maior pênis do mundo por meio de um documentário exibido pela HBO em 1999.

O dotadão disse que seu maior desejo éJonah Falcon em 1999 atuar no cinema, já avisou que nem adianta as produtoras do entretenimento adulto fazerem propostas, ele quer mesmo é ser levado a sério, fazer cenas com roupa. “Transar em um filme cheio de gente não é a minha ideia de diversão”, explicou. Jonah declarou ainda que escreve roteiros de cinema e que este poderia ser outro campo de atuação seu.

Ele mora na caríssima cidade de Nova York, onde está “mais perto da indústria do entretenimento”, por onde anda nas ruas sem ninguém perceber que dentro da calça existe um gigante. “Só percebem quando eu saio por aí vestindo shorts de ciclista.”

fonte: Mix Brasil

Abaixo assinado pede volta de projeto anti-HIV no RJ

No fim de dezembro de 2009, a Universidade Federal do Rio de Janeiro causou preocupação ao cancelar todos os convênios mantidos com Instituto Nacional de Saúde dos EUA. A parceria possibilitava a execução do Projeto de Pesquisa Praça Onze, importante ferramenta de combate ao HIV no Brasil.

De acorco com o Fórum de ONGs AIDS do Rio de Janeiro, o encerramento do convênio pode colocar em risco todos os avanços conquistados nos últimos anos. Além disso, 170 voluntários que vinham participando de pesquisas clínicas podem ficar sem opção de tratamento.

Ainda segundo o Fórum, cerca de 3 mil volutários que participariam de um futuro estudo sobre uma vacina anti-HIV no Brasil podem se dispersar. Para tentar revertar esta situação, o Fórum está realizando um abaixo assinado para que o reitor da UFRJ garanta a continuidade do Projeto Praça Onze.

Você pode dar uma força enviando e-mail para este endereço: forumongaidsrj@gmail.com

fonte: Mix Brasil

BBB 10: Angélica entra na torcida por Dimmy Kieer

Angélica

A apresentadora Angélica está em férias de seu programa “Estrelas”, na Globo, mas não perdeu o vínculo com a tevê neste período. Segundo a declaração da loira, via twitter (@angelicaksy) a top drag Dimmy Kieer começa a arrebatar a torcida dos famosos para o programa Big Brother Brasil, que se inicia na próxima terça-feira 12, na mesma emissora.

“Estou curtindo minhas férias e resolvi dar uma olhadinha na internet. Então, me deparei com a Dimmy Kieer no BBB10. Amei! Ela foi minha maquiadora durante muito tempo no SBT, ela era show! Super do bem, alto astral, simples”, contou Angélica. Mais uma prova de que quem cruza o caminho com Dimmy, não passa incólume pela sua energia.

fonte: ParouTudo.com

Senado de Nova Jersey não aprova casamento gay

810031 O senado de Nova Jersey derrubou o projeto de lei que pretendia legalizar o casamento gay no estado que, há três anos, aprovou a união civil entre homossexuais. A proposta foi derrotada por 20 votos contra 14 favoráveis.

A votação aconteceu sob um acalorado debate entre os legisladores e também com fortes manifestações, contrárias e favoráveis,  na porta do parlamento de Nova Jersey.

O governador do estado de Nova Jersey, Jon Corzine, disse à imprensa que ficou "desapontado" com a decisão final. "Me sinto desapontado pelo resultado da votação a respeito de uma medida que garantiria a igualdade para todos", declarou.

fonte: A Capa

O jogador Tiger Woods dormia até com homens, diz amante

tiger_woods-dubai-classic Quando a fama de Tiger Woods parecia incapaz de ficar pior, surge uma de suas ex-amantes para colocar a imagem do golfista ainda mais no buraco. Loredana Jolie Ferriolo está escrevendo um livro com declarações bombásticas sobre a relação dela com o golfista norte-americano, chegando a afirmar que viu Tiger com outros homens e que ele mantinha relações homossexuais.

Estratégia de marketing ou não, o fato é que a declaração já está dando o que falar, antes mesmo de a biografia chegar às lojas. Na publicação, Loredana também promete falar do apetite sexual de Woods por orgias, seja com mulheres ou homens.

O livro ainda não tem data para chegar às prateleiras. Tiger Woods ainda não se manifestou sobre o caso.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...