quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Último filme de Heath Ledger tem estreia póstuma nos EUA

Heath Ledger em cena do filme "The Imaginarium of Doctor Parnassus", seu último papel no cinema O ator morreu aos 28 anos, no dia 22 de janeiro de 2008, em Nova York, por uma overdose de medicamentos, em plena gravação deste filme --que Gilliam teve de terminar com a ajuda de Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell, que substituíram Ledger em seu papel.

"Chamei pessoas próximas a ele e todos aceitaram. Demos a eles um DVD com o que Heath tinha gravado e eles ensaiaram. Johnny gravou suas cenas em três horas e meia. É um gênio, assim como Jude e Colin. Estiveram brilhantes", afirmou o cineasta.

O filme conta a história do Doutor Parnassus (Christopher Plummer) e seu mundo imaginário se passa em uma Londres contemporânea em forma de teatro ambulante.

O contador de histórias Parnassus consegue fazer com que os personagens interpretados por Lily Cole, Verne Troyer e Andrew Garfield entrem em seu universo imaginário por meio de um espelho, uma habilidade que ganha após um pacto com o diabo (Tom Waits) que o tornou mortal, mas a um alto custo.

"Parnassus representa quase qualquer artista", afirmou o cineasta. "Entusiasma as pessoas, faz com que observem o mundo com um olhar fresco. Mas ninguém presta atenção nele. Esse é o destino da maioria dos artistas", afirmou.

Um farsante, interpretado por Ledger, Depp, Law e Farrell, se junta ao grupo, e depois de estar à beira da morte, ajuda Parnassus a salvar sua filha (Cole).

Quando o personagem de Ledger atravessa o espelho, seu personagem ganha vida nos rostos dos outros três atores.

Experiência
O diretor, que trabalhou com Ledger em "Os Irmãos Grimm" (2005), conta que o ator australiano era uma pessoa com muita energia, uma mente "com muita experiência" presa em um corpo jovem.

"Era muito divertido e todo o mundo podia perceber um alma velha e sábia em seu interior. Tinha uma experiência de vida muito maior do que podíamos imaginar por sua idade", disse o cineasta.

Cole e Troyer também fizeram declarações nesse sentido.

"Deu tudo pelo papel e ajudava seus companheiros com qualquer detalhe", disse Troyer. "Era uma pessoa incrível", acrescentou.

Já Cole ressaltou a "aprendizagem", tanto profissional quanto pessoal, que adquiriu após trabalhar com o Ledger.

"Aprendi muito observando como atuava, mas, sobretudo, aprendi como pessoa", disse a modelo britânica de 21 anos. "Me chamou a atenção sua extraordinária força vital, sua energia e generosidade. Era alguém capaz de inspirar os demais, o que fazia ia além de qualquer técnica de interpretação", acrescentou.

fonte: Folha Online

Robert Downey Jr. sugere que seu Sherlock Holmes é gay

Robert Downey Jr Dirigido por Guy Ritchie, o filme "Sherlock Holmes" estreia nos cinemas dos EUA nesta sexta, 25, mas antes mesmo de ser lançado já dá o que falar. Isso por conta das recentes declarações do ator Robert Downey Jr, que interpreta o papel título. De acordo com a mídia internacional, executivos do estúdio Warner Brothers estão vermelhos de raiva porque Downey Jr. não perde a oportunidade de sugerir que o detetive Sherlock e seu fiel companheiro, Sr. Watson (interpretado pelo gato Jude Law), são mais que amigos. E o pessoal do Warner Brothers não quer nem pensar em vender o filme como sendo de temática homossexual.

"Robert não para de falar sobre a famosa parceria. Executivos do estúdio estão muito nervosos. Parece que Robert está sacaneando eles", afirmou uma fonte ao portal "The Huffington Post".

Em entrevista recente a David Letterman, Robert Downey Jr. soltou a frase: "Dois homens que moram juntos, lutam corpo a corpo e dividem uma cama. Se são gays? por que não assistimos ao trailer e deixamos o público decidir se Holmes é ou não um gay bem másculo".

"Sherlock Holmes" tem estreia no Brasil prevista para 08 de janeiro.

fonte: Mix Brasil

DJ Tiësto faz em janeiro apresentação beneficente no Rio

Tiesto Um dos DJs mais populares do mundo, o holandês Tiësto volta ao Rio de Janeiro depois de três anos para fazer ferver ainda mais o Verão carioca, e de quebra ainda angariar fundos para a luta mundial contra a AIDS. O fofo se apresenta no dia 16 de janeiro, a partir das 22h, no Riocentro, ao lado de outros DJs de renome em sua “Kaleidoscope Tour”, que promete durar pelo menos 11 horas seguidas.

A última visitinha de Tiësto ao Brasil foi em 7 de janeiro de 2007, quando levou cerca de 250 mil pessoas à praia de Ipanema. Em seu retorno, ele vem para apresentar os sucessos de seu novo álbum, “Kaleidoscope”, lançado neste ano. Sua apresentação vai contar com projeções em terceira dimensão e músicas do novo disco e de da turnê anterior, “Elements of Life”, que não passou pelo Rio.

O line-up (confira os horários abaixo) conta ainda com DJs como o sueco rei do techno Christian Smith, Eletro Limits, Klauss Goulart, Rafael Nazareth, André Pulse, Gregory House e Electrixx. Os ingressos já estão á venda e custam de R$ 80 a R$ 100.

Todas as entradas que forem vendidas terão parte de sua renda revertida para o projeto Dance For Life, ONG internacional criada em 2003 na Holanda que tem como objetivo conscientizar os jovens dos perigos das AIDS, além de incentivá-los a atuarem como voluntários e angariar fundos para o combate à epidemia. Tiësto é um dos DJs-embaixadores da iniciativa ao lado de Paul Van Dyk, George Acosta, Breakfast e Sander Vandoorn.

fonte: Mix Brasil

Lei anti-homofobia de SP lacra bar no interior do Estado

Pela primeira vez, a lei 10.948/01, que combate a homofobia no Estado de São Paulo, foi utilizada para cassar o alvará de um estabelecimento. Na tarde desta quarta, 23, o Signos Bar e Karaoke, localizado na Avenida Portugal, foi lacrado por determinação da Corregedoria do Estado por conta da discriminação sofrida por um grupo de jovens gays na última sexta, 18.

De acordo com Fábio de Jesus, presidente da ONG Arco-Íris e do Conselho Municipal da Diversidade Sexual, os rapazes pagaram para entrar no bar e se inscreveram para cantar no karaoke. "Aconteceu que o pessoal que organizava o karaoke não os deixava cantar, pulava as músicas que eles haviam escolhido", conta Fabio. Um dos jovens foi ao dono do bar, conhecido como Junior, para pedir explicações. Ainda segundo o militante, o homem estava bêbado e humilhou o cliente chamando-o de "viado" e termos semelhantes na frente de outras pessoas. As vítimas registraram boletim de ocorrência e procuraram a Arco-Íris para serem orientados sobre como prosseguir com a denúncia.

Fabio de Jesus contou ao Mix que inicialmente procurou a Coordenação de Políticas da Diversidade Sexual do Estado, mas foi em vão. "Não nos sentimos bem recebidos e eles não retornaram minhas ligações". Foi a Cads de São Paulo quem o orientou a procurar a Corregedoria para invocar a lei anti-homofobia paulistana.

O proprietário do Signos Bar não foi encontrado para comentar o assunto.

fonte: Mix Brasil

Autor de contos natalinos pode ter sido bissexual platônico

Hans Christian Andersen Hans Christian Andersen é capaz de ter sido bissexual, mas talvez platonicamente. Amou homens e mulheres e, provavelmente, dizem os biógrafos, permaneceu virgem.

Seus relacionamentos eram sempre esquematizados em forma de trio, envolvendo ambos os sexos. A orientação sexual era um mistério. Mas, como? Houve uma pública amizade romântica com o Grão Duque de Weimar, Carl-Alexander von Saxe. E no fim da vida estava envolvido com o jovem bailarino Harald Scharff.

Muitas de suas histórias são baseadas na vida real. Por exemplo, “A pequena sereia”, escrita em pleno momento de depressão, por ocasião do casamento de Edvard Collin (1836) - filho de seu benfeitor Jonas Collin - que poderia ter sido o muso de Andersen e amor de sua vida, mas se recusou a aceitar a corte do autor e a participar do relacionamento proposto - platônico, ao que tudo indica.

Em 1901, Magnus Hirschfeld -  médico e sexólogo alemão - escreveu um  artigo  no Anuário alemão Jahrbuch für sexuelle Zwischenstufen apresentando a conduta de Andersen como  homossexual.

fonte: Mix Brasil

Distribuição de camisinhas bate recorde no Brasil

preservativos O número de preservativos distribuídos no Brasil bateu recorde em 2009. Ao todo, foram 465 milhões ante 406 milhões no ano passado. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira 23 pelo Ministério da Saúde. O aumento da quantidade de preservativos tem como objetivo facilitar o acesso gratuito de algo que é a principal maneira de combater doenças sexualmente transmissíveis.

O Ministério informou que, no próximo ano, as capitais de todos os 26 Estados receberão os preservativos diretamente do órgão federal, sem o intermédio das Secretarias Estaduais de Saúde. Uma pesquisa divulgada pelo órgão, neste ano, apontou que pessoas que pegam as camisinhas de graça têm duas vezes mais chances de usar do que aquelas que não pegam.

fonte: ParouTudo.com

Lituânia muda lei, mas LGBTs ainda correm perigo

lituania flag A história dos direitos LGBTs é sempre escrita assim: um passo à frente, outro para trás. Enquanto o México deu uma prova de civilidade e respeito aprovando o casamento gay, a Lituânia, pequena nação no nordeste da Europa, regride. O Parlamento do país aprovou uma lei homofóbica em julho, mudou o texto nesta semana, mas ela continua perigosa à comunidade LGBT.

No texto atual, há a proibição ao incentivo ao abuso sexual de menores, às relações sexuais entre menores e, o que nos interessa, a outras relações sexuais. As entidades alertam que, como a lei é muito ampla, qualquer discussão sobre a homossexualidade correrá perigo e prevêem que paradas do orgulho LGBT e qualquer evento público da comunidade poderão ser enquadrados nela. A lei entra em vigor a partir de março.

fonte: ParouTudo.com

Apesar dos boatos, ator de Glee nega ser gay

Matthew Morrison A despeito do intenso burburinho sobre sua sexualidade, Matthew Morrison, que interpreta o professor de espanhol na série “Glee”, afirmou à revista Elle ser hétero. Sites de fofocas davam como certa a homossexualidade do rapaz, já que ele tem anos de teatro musical no currículo, foi entrevistado pela “bíblia gay” The Advocate e está na série mais ”arco-íris” do momento, “Glee”.

Morrisson, de 31 anos, conta que, como cresceu cantando e dançando no teatro, é chamado de gay desde o Ensino Médio. Ele diz que adora os homossexuais e que ser tratado como um não o deixa bravo ou muito menos é motivo de ofensa. O ator revela que percebeu ser heterossexual desde muito cedo e que seu primeiro beijo foi com duas garotas ao mesmo tempo.

fonte: ParouTudo.com

Trailer de Valentine’s Day omite romance gay

O novo trailer da comédia romântica “Valentine’s Day” começou a passar nos cinemas americanos e surpreendeu parte da audiência gay. Da mesma forma que o anterior, que já havia caído na Internet, ele omite descaradamente o romance entre os bonitões Bradley Cooper (de “Se Beber, Não Case”) e Eric Dane (o Dr. Sloan de “Grey’s Anatomy”).

No filme de Garry Marshall (de “Uma Linda Mulher”) Cooper é apaixonado por Dane, que faz um homossexual enrustido. No trailer, porém, o primeiro só aparece em cenas em um avião ao lado de Julia Roberts, dando a entender que ambos têm um romance. Também estão no filme (o casal?) Taylor Lautner e Taylor Swift, Ashton Kutcher e Anne Hathaway. A estreia no Brasil está prevista para 12 de fevereiro.

fonte: ParouTudo.com

Vídeo sobre camisinha é alvo de conservadores

O comercial realizado por uma fundação de combate à AIDS na Nova Zelândia e utiliza do humor para convencer o uso de preservativos, mas apesar da boa intenção ele foi alvo de críticas  de grupos conservadores.

Ele foi qualificado de ofensivo e indecente por simular um pênis dentro de um preservativo, mas mesmo com os protestos, a peça não será tirada do ar. O parecer da entidade de regulamentação de propaganda do país é que a campanha possui caráter educativo e colabora com a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

fonte: Cena G

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...