sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Lady GaGa recebe ”não” de estilista italiano

Lady GaGa e o estilista Antonio Gerard Lady GaGa anda causando por aí. Depois de levar um tombo no palco durante o show em Montreal, no Canadá, novamente a cantora volta a chamar atenção.

Agora foi a vez de Antonio Gerard falar um sonoro ‘não’ para GaGa. O estilista recusou o convite que a cantora fez para assinar uma coleção de roupas do italiano.

A negativa recebida por GaGa não ficou sem argumento. Ele disse que não está interessado em trabalhar com alguém que faz música insignificante.

A recusa não se estendeu a outras celebridades, tanto é que Victoria Beckham, Megan Fox, Gwyneth Paltrow, Eva Mendes, entre outras, assinam as roupas do italiano.

fonte: Quem

Jogador inglês de rugby vai lançar calendário só seu

jogador de rugby Ben Cohen O delicioso jogador inglês de rugby Ben Cohen se animou com o ensaio que fez em setembro para a revista norte-americana Attitude e decidiu fazer um calendário para chamar de seu. Em entrevista nesta semana ao site esportivo Outsports.com o jogador heterossexual revelou ainda que existe uma grande tolerância com relação a esportistas gays dentro do rugby.

Proclamado ícone gay pela mídia dos Estados Unidos, Ben vai aproveitar sua fama para fazer fotos bem do jeito que os gays gostam, com muito corpo à mostra e músculos nas medidas certas. Os 12 meses de Ben Cohen devem chegar às lojas dos Estados Unidos e Reino Unido ainda antes do Natal deste ano.

O ex-jogador do Northampton Saints declarou ainda sobre a tolerância que “não havia nenhum problema para sair do armário no mundo do rugby. A maioria dos jogadores não tem problema com isso e consideram que as pessoas devem viver a vida como elas quiserem”.

fonte: Mix Brasil

"Aconteceu em Woodstock" tem travesti e descoberta da sexualidade

divulgação do filme Após meses de expectativa, o novo filme de Ang Lee, Aconteceu em Woodstock, estreia no Brasil. Baseia-se nas memórias do jovem Elliot Tiber, interpretado por Demetri Martin.

Tiber trabalha no hotel dos pais que está à beira da falência e para tentar salvar os negócios da família oferece a propriedade aos produtores de um festival hippie de música. Ele não sabia, no entanto, que três semanas depois, meio milhão de pessoas prestigiariam o festival, chamado Woodstock. O que Tiber também não imaginava é que aquele evento, que representou o comportamento de uma geração, mudaria para sempre a vida de milhões de pessoas.

Aconteceu em Woodstock também traz a personagem Wilma (Liev Schreiber), uma travesti que trabalha como guarda-costas do Festival. Em entrevista à revista People, Schreiber contou que a experiência "foi excitantemente humilhante. Fiquei tonto de uma forma estranha quando coloquei o vestido", contou.

Liev disse ainda que sua mulher, a também atriz Naomi Watts, ficou horrorizada. "Isso a tirou do sério. Ela ficou em choque por trinta segundos e depois começou a fazer piadas".

É bom alertar que o filme não trará nenhuma cena dos shows, como o de Janis Joplin, Jimi Hendrix e Carlos Santana, que marcaram o festival. Ao contrário disso, o filme de Ang Lee, que também dirigiu O Segredo de Brokeback Mountain, foca na descoberta da sexualidade, no valor da amizade e nas características sociais dos Estados Unidos no final da década de 60.

fonte: G Online

Michael Jackson receberá homenagem póstuma no Grammy Awards

Michael Jackson O eterno rei do pop Michael Jackson ganhará uma homenagem póstuma do Grammy Awards pelo conjunto e influência causada pela sua obra.

"As realizações deles e a paixão pelo que faziam durante a vida pode ter afetado múltiplas gerações e vão continuar influenciando as que virão," declarou o presidente da Academia.

Além de Michael, o próximo Grammy Awards também homenageará Leonard Cohen, Bobby Darin e Loretta.

Michael de Michelangelo
Nesta sexta-feira, 11 de dezembro, também foi divulgado o quadro que Michael Jackson encomendou a David Nordahl e que o retrata nu e musculoso, no clara referência a obra David de Michelangelo.


A obra em questão teria custado US$ 150 mil e agora será revendida pelo dobro do preço.

fonte: G Online

Lady GaGa fala sobre passado lésbico em entrevista na TV

Em entrevista à apresentadora da TV norte-americana Barbara Walters, a cantora Lady GaGa abriu o jogo sobre seu passado lésbico.

GaGa, eleita uma das pessoas “mais fascinantes” de 2009, admitiu mais uma vez ser bissexual e contou que já teve experiências com outras mulheres.

Antes de perguntar para a cantora sobre sua sexualidade, Walters avisou que GaGa não precisava se abrir se não quisesse. Á vontade, porém, a cantora falou: “Eu com certeza já tive relações sexuais com mulheres.”

Atualmente, a cantora percorre os Estados Unidos e Canadá com sua turnê “Monster”. Em entrevista recente ao jornal o Globo, a cantora revelou que a turnê poderá passar pelo Brasil em 2010. "Quero ir ao Brasil em 2010. Anote aí: a turnê desse disco novo vai passar pelo Brasil em 2010", disse.

fonte: Dykerama

História da apresentadora Ellen DeGeneres é contada em livro

ellen_degeneres3 A história da apresentadora lésbica Ellen DeGeneres virou um livro que será lançado em março de 2010. Escrito por Sandra C. Ruckdeschel, o livro, intitulado Female Force: Ellen DeGeneres, contará desde a infância de Ellen no estado de Louisiana, passando por seus anos como comediante até sua chegada ao estrelato com o seu próprio talk show, The Ellen Degeneres Show.

"As pessoas esquecem o tamanho do talento de Ellen e como sua fama não aconteceu da noite para o dia. E mesmo entre os altos e baixos, ela continuou verdadeira e provou a força da mulher", disse a presidente da Bluewtaer, Darren Davis ao site E!on-line.

Com essa mesma série, A Female Force, a editora responsável pela publicação, Bluewater Productions, já lançou livros sobre Sarah Palin, J. K. Rowling, Michele Obama e Oprah Winfrey.

fonte: G Online

Jesus vai passar o natal com Madonna! Amém!

jesusemadonna Jesus Luz já tem planos para o próximo ano. De acordo com a nota publicada nesta quinta-feira, 10, na coluna Página 3 do jornal "O Dia", o namorado de Madonna vai passar as festas de fim de ano ao lado da diva pop.

Para o ano que vem o modelete/ Dj pretende lançar um álbum. O projeto será provavelmente batizado com o nome do single "We Came From The Light".

fonte: Blog MANHUNT Brasil

Grande Rio convida Mariah Carey para desfilar no Carnaval

Mariah Carey Mariah Carey provou que gosta do ritmo brasileiro! Durante sua passagem pelo país, no mês de novembro, a diva marcou presença no ensaio da Grande Rio, além de fazer um show na escola de samba.

Por mostrar interesse pela data festiva, a interprete de Obsession foi convidada pela escola para desfilar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no carnaval do Rio de Janeiro.

A cantora ainda não confirmou presença, e até o dia 15 de janeiro revela se virá exibir o corpão no carro da Grande Rio. Caso aceite o convite, Mariah irá desfilar com um biquíni todo bordado de cristal swarovski, uma grande coroa na cabeça e um esplendor nas costas, tudo claro, para deixar as curvas de loira bem à mostra.

fonte: Estrelando

Lady GaGa e Cyndi Lauper em campanha da M.A.C. de luta contra AIDS

mac-logo Você, leitor do ESTRELANDO Estilo, já viu que Lady GaGa seria, ao lado da também cantora Cyndi Lauper, garota-propaganda para a nova campanha da M.A.C..

As duas artistas são faces da coleção Viva Glam da marca, com objetivo de arrecadar fundos para o MAC AIDS Fund, isto é, o fundo da gigante dos cosméticos para a luta contra a AIDS.

Segundo o Stylefrizz, Gaga e Lauper aparecem em uma foto bastante colorida e divertida. A intérprete de Poker Face é clicada bastante magra modelando um body rosa, com uma grande flor, e sapatos peep-toe vermelhos. A artista também aparece com os cabelos platinados ondulados, batom pink e olhos bem esfumados no preto e laranja.

Cyndi Lauper e lady GaGa
Já Cyndi foi clicada com um modelo inteiro rendado, colares e pulseiras com maxipérolas e os cabelos igualmente platinados presos e bastante encaracolados. Para o make, a cantora usa batom vermelho e olhos também coloridos, mas, dessa vez em roxo escuro e preto.

fonte: Estrelando

Calendário de profissionais do sexo é lançado na Espanha

imagem do calendário A entidade LGTB espanhola, Fundación Triángulo, acaba de lançar seu primeiro calendário de profissionais do sexo. A intenção é dar visibilidade a uma categoria constantemente discriminada e mantida à margem pela sociedade.

No calendário, há tanto homens quanto transexuais. As fotos foram clicadas por Joan Crisol, Jalif Studio, Julio Grisales e Ander Razz. A renda será revertida a programas de prevenção do HIV mantidos pela entidade.

fonte: ParouTudo.com

Christian Pior vai encarnar Lady GaGa em festa do “Pânico”

Christian Pior O personagem de Evandro Santo no “Pânico na TV”, Christian Pior, vai se apresentar como Lady GaGa na festa de seis anos do programa da RedeTV!, que acontecerá na próxima terça (15) na boate Love Story, em São Paulo.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, a festa também terá a participação do cantor Latino, como DJ, e um pocket show de Rita Cadillac. Dançarinas de pole dance também vão fazer parte da festa.

fonte: Folha Online

Marco Pigossi fala sobre o seu polêmico personagem em Caras e Bocas

Marco Pigossi 3 Reconhecido por seu trabalho em "Caras & Bocas", o ator Marco Pigossi declarou em entrevista à PopTevê que, apesar da repercussão positiva de seu personagem, não foi nada fácil interpretar o homossexual Cássio. 

"Ele é um personagem perigoso, porque é muito caricato. Tive de tomar cuidado para não errar na dose".

Para viver Cássio, Marco buscou inspiração na série "Ugly Betty" e principalmente na maneira de falar e andar das pessoas. "Fico até reparando no jeito de alguns cabeleireiros e maquiadores e tento colocar essas características".

Assim como outros personagens gays na TV, o de Marco também teve sua recaída. Se tornou hétero quando se envolveu com Léa (Maria Zilda Bethlem) e agora é considerado bissexual. "Eu defendo o papel, não o faço como se ele representasse os homossexuais", explicou o ator.

Mesmo com esta defesa, Marco recebeu duras criticas da comunidade gay por Cássio ser demasiadamente afetado. No entanto, as gírias de seu personagem caíram na graça do povo. "Uma vez inovei com tô bege degradê. O Walcyr [Carrasco, autor do folhetim] gostou e daí surgiu o tô bege listrado", diverte-se.

Para o ano que vem, com o fim de "Caras & Bocas", Marco se prepara para dividir os palcos com Cláudia Ohana e Marcos Breda em "Paraíso, Aqui Vou Eu", que estreia dia 15 de janeiro, no Rio de Janeiro. A comédia tem direção de Otávio Müller e texto de Walter Daguerre.

fonte: A Capa

Série Cinquentinha é o que há de mais gay na TV em 2009

Cinquentinha-minissérie, Rede Globo Com 25 pontos na média no Ibope, ótima para o horário, a série Cinquentinha é a produção mais gay da TV brasileira neste ano. O personagem gay da história mal entrou na trama, mas mesmo assim seus primeiros três capítulos já mostraram uma queda para o camp ,na figura de Lara Romero (Suzana Vieira), para a pegação lésbica ,o que é Ângela Vieira fazendo a sedutora Leila, para relações proibidas ,entre o gato Rafael Cardoso, capa da revista Junior, e Marília Gabriela, além de torsos nus para lá e para cá, algumas gírias e acidez bem colocada.

Ainda faltam apenas cinco capítulos para o fim da curta trama criada pelo sempre excelente Aguinaldo Silva. E a peruagem deve reinar nos próximos dias, com a disputa entre as três cinquentonas rivais. O relacionamento entre as personagens de Angela Vieira e Marília Gabriela pegará fogo na próxima semana. Bem como a chegada de Maria Padilha e seu filho Pierre Baitelli (o gay do mal) vai esquentar a trama. O personagem gay vai ganhar a tela nesta sexta-feira e Rafael Cardoso promete deixar os meninos e meninas loucos com seu corpão perfeito e super sexy.

fonte: Mix Brasil

Prefeitura de Maceió lança cartilha anti-homofobia

Maceió ganha nesta sexta-feira, 11, pela manhã, uma cartilha que tem como objetivo ajudar a população LGBT da cidade a utilizar melhor a lei anti-homofobia do município. O lançamento do material rola durante a posse dos 16 conselheiros municipais de direitos humanos e segurança comunitária da Prefeitura de Maceió.

A cartilha “Maceió sem Homofobia” é um guia prático para utilização do Decreto número 7.034/09, que regulamentou a Lei 4.6667/97, de combate à homofobia. Além da visibilidade à lei, o material educativo que vai ser distribuído para o segmento LGBT, órgãos públicos e setor privado, informa sobre conceitos como orientação sexual e discriminação por orientação sexual.

“A cartilha elenca, de modo objetivo, as condutas típicas que configuram atos discriminatórios; apresenta as sanções aplicáveis e orienta sobre os procedimentos para denúncia das práticas discriminatórias”, destacou o secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, ao Gazeta Web.

O Conselho Municipal de Direitos Humanos e Segurança Comunitária fica responsável por receber, encaminhar e acompanhar as denúncias de homofobia feitas por estabelecimentos privados ou servidores públicos.

fonte: Mix Brasil

Divulgado novo poster de Sex and the City 2

Sex and the City 1 Saiu mais um poster do filme “Sex and the City 2″. E onde estão as outras três? Curiosamente,  Sarah Jessica Parker está sozinha. Ao lado dela, aparece a frase “Carrie on”, um trocadilho com o nome da personagem e a expressão “carry on”, algo como “continua”.

O longa-metragem tem estreia marcada para o Brasil no dia 28 de maio de 2010. Além do famoso quarteto nova-iorquino que integrou a série de mesmo nome e o primeiro filme, há participações bem especiais de Liza Minelli, Penélope Cruz e Miley Cyrus.

De uma olhada no enigmático pôster da continuação desse grande sucesso:

Sex and the City 2

fonte: ParouTudo.com

Cantor gay israelita lança videoclip contra a homofobia

Yehonathan Duas vítimas de um ataque homofóbico à Associação de Gays e Lésbicas de Tel Aviv são homenageadas pelo cantor gay israelita Yehonathan.

A música “Nifradnu Kach” é uma releitura de um clássico dos anos 70 de um outro cantor israelense, que fala sobre o amor proibido entre um homem e uma mulher. Yehonathan pediu para usar a música e alterar parte da sua letra para representar a mesma situação em casais gays no país.

“Nifradnu Kach” é o novo single do cantor e o vídeo faz uma homenagem aos dois homossexuais assassinados no ataque homofóbico: um rapaz de 26 anos e uma jovem de 17 anos.

O vídeo termina com uma frase impactante: “Você acha que há muitos gays em Israel? Então vá para o Irão”.

Lembro que a homossexualidade é crime punível com pena de morte no Irão e a recente visita do presidente Mahmoud Ahmadinejad no Brasil causou protestos com a participação do movimento LGBT.

fonte: AthosGLS

Aprovada união civil entre gays pelo parlamento austríaco

O Parlamento da Áustria aprovou nesta quinta-feira a união civil entre casais do mesmo sexo, uma decisão que deve representar um passo histórico para os direitos dos homossexuais no país. A lei, que entra em vigor em 1º de janeiro, garantirá aos casais gays os mesmos direitos dos casais heterossexuais, inclusive direito a pensão em caso de morte de um dos cônjuges.

"Estamos vivendo no século 21, e estou muito feliz que esse passo tenha sido dado hoje", afirmou a Ministra da Justiça Claudia Bandion-Ortner durante debate no Parlamento.

Christian Hoegl, co-presidente da Iniciativa Homossexual de Viena, o mais antigo grupo de defesa dos direitos gays da Áustria, concordou.

"É um alívio, um grande sucesso e uma recompensa às nossas duas décadas de luta", disse.

Anteriormente hoje, Hoegl e a co-presidente Jona Solomon entregaram aos parlamentares uma carta de apelo pedindo que votassem a favor da lei.

No entanto, a legislação não foi aprovada por unanimidade. Dos 174 legisladores que registraram seus votos, 110 votaram a favor da lei, contra 64 que votaram contra.

A legenda oposicionista de direita Partido da Liberdade rejeitou a decisão, dizendo que ela seria liberal demais. Já o Partido Verde criticou a lei por considerá-la "muito limitada".

O líder do Partido da Liberdade, Heinz-Christian Strache, afirmou que a aprovação contraria a vontade da maior parte dos austríacos, e mina a instituição do casamento.

Diferentemente dos casais heterossexuais, os casais gays não poderão oficializar suas uniões no registro civil, tendo que fazê-lo diante de uma autoridade diferente. A lei causou polêmica nas últimas semanas no país, com críticos argumentando que a diferenciação mostra que a união entre casais homossexuais não terá o mesmo peso que os casamentos heterossexuais.

Gabriele Heinisch-Hosek, social-democrata que é ministro de defesa dos direitos das mulheres, descreveu a aprovação da lei como "um primeiro passo na direção correta".

fonte: Midiamax

Governo de Portugal finaliza proposta de lei para casamento gay

casamentogay3 Segundo o jornal Público o governo está em processo de finalização da proposta de lei para igualdade no casamento civil para gays e lésbicas e deverá apresentá-la na próxima semana.

O Conselho de Ministros da próxima semana deverá ser o momento de apresentação do diploma que está em fase final de avaliação.

Segundo os dados disponíveis neste momento a proposta do Governo não irá incluir a adopção por casais do mesmo sexo. O Bloco de Esquerda e Os Verdes já apresentaram propostas para igualdade no Casamento civil para casais homossexuais sendo que, no caso dos Verdes, a proposta inclui explicitamente a co-adopção.

Após aprovação em Conselho de Ministros, a discussão da proposta será agendada na Assembleia da República.

Neste momento a adopção em Portugal apenas é permitida por casais de sexo diferente ou por pessoas individualmente (independentemente da orientação sexual do adoptante).

fonte: AthosGLS

Gays e prostitutas fazem campanha contra a AIDS nos sinais de trânsito

hiv2 Mais que uma reflexão sobre a não existência de grupos de risco quando se trata da Aids, a campanha "Sinal de Vida: Vermelho para infecção, amarelo para a prevenção e verde para a saúde" vai levar para as ruas do Recife uma ação que estimula o uso do preservativo.

Promovida pela Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo (APPS) em parceria com a Coordenação de DST/AIDS do Estado e a ONG Movimento Gay Leões do Norte, a campanha começa nesta segunda-feira, dia 14 e segue com atividades no próximo ano.

As pessoas serão abordadas nos sinais de trânsito e vão receber informações sobre a necessidade de prevenção contra DST/AIDS, além de serem convidadas a fazer o teste rápido caso tenham alguma prática sexual de risco.

Um dos lemas da campanha é "as prostitutas e homossexuais estão se prevenindo, e você?". A ação tem como objetivo desmistificar o fato de se ainda pensar que existem grupos de risco quando as estatísticas sobre a Aids mostram que existem sim práticas de risco de acordo com pesquisa do Ministério da Saúde.

fonte: Toda Forma de Amor

Gay expulso da academia de polícia volta por determinação da justiça

Justiça! Um aluno gay da academia de polícia foi readmitido na instituição por determinação da justiça do Peru. No parecer, o Tribunal Constitucional do país informa que a homossexualidade não impede que uma pessoa siga a profissão de policial ou militar.

O estudante tinha sido expulso em 2003 depois de ter sido acusado de ter transado com um colega de turma. Para o Tribunal, o aluno não teve direito à defesa e foi logo punido. A identidade dele é mantida em sigilo.

No parecer final, um trecho do texto defende os homossexuais que decidem exercer carreira policial ou militar: a condição homossexual de uma pessoa não significa nem pode ser vista como uma diminuição da sua qualidade moral, profissional, física ou mental".

O caso repercutiu na presidência do Peru. O presidente Alan García também saiu na defesa dos gays. "Todos os peruanos têm direito à sua orientação sexual que deve ser absolutamente garantida" disse García.

A decisão foi comemorada por ativistas e entidades de defesa dos homossexuais. O diretor do Movimento Homossexual de Lima (MHOL), Cristian Oliveira, considerou a decisão "um passo fundamental na luta contra a intolerância e homofobia".

fonte: Toda Forma de Amor

Pai biológico ganha direito de visitar filho de casal de lésbicas

A Suprema Corte da Irlanda decidiu nesta quinta-feira que um homem gay que doou seu esperma para um casal de lésbicas deve ser autorizado a ver regularmente o seu filho --em parte porque a Constituição da Irlanda não reconhece que homossexuais formem uma unidade familiar válida.

A decisão foi a primeira do tipo na Irlanda, onde a homossexualidade era ilegal até 1993 e casais homossexuais não possuem muitos dos direitos garantidos aos casais heterossexuais casados legalmente. Críticos afirmam que o caso destaca como a Constituição de 1937 se choca com as normas europeias contemporâneas e falha em tratar do fato de que centenas de casais homossexuais na Irlanda têm filhos.

Na decisão unânime, os cinco juízes da autoridade máxima constitucional da Irlanda disseram que um tribunal inferior cometeu um erro ao tentar aplicar a Convenção Europeia dos Direitos Humanos em favor do casal de lésbicas. A Suprema Corte concluiu que quando as duas normas estão em conflito a Constituição irlandesa é superior à lei europeia de direitos humanos.

A juíza da Suprema Corte Susan Denham disse em sua sentença que o casal de lésbicas proporciona um lar amoroso e estável para o filho, mas que a Constituição define os pais como um homem e mulher casados, e os gays não têm permissão para se casar na Irlanda.

Ela disse que o direito irlandês identifica o doador de esperma como o pai, e ele, portanto, tinha direito a ter um relacionamento com seu filho.

"Há benefício para uma criança, em geral, ter relação com seu pai", escreveu Denham. "Estou convencida de que o douto juiz da Alta Corte deu peso insuficiente a esse fator".

Em abril de 2008, o juiz da Alta Corte de Justiça John Hedigan decidiu em favor do casal de lésbicas e negou o pedido do homem para ter direitos de visita ou tutela. O homem imediatamente recorreu.

Em sua decisão, Hedigan disse que direito irlandês não continha nada explícito sugerindo que duas mulheres e uma criança possuíssem "qualquer direito menor de ser reconhecidos como uma família de facto que uma família composta por um homem e uma mulher não casados entre si e uma criança".

Hedigan argumentou que o artigo 8º da carta europeia de direitos não discriminava entre heterossexuais e homossexuais na consagração do direito a uma vida familiar privada.

O homem de 42 anos, cuja identidade foi preservada durante dois anos de disputas jurídicas, foi ao julgamento desta quinta-feira e disse que estava contente com o veredicto.

O casal de lésbicas não compareceu.

A Suprema Corte pediu que as duas partes negociassem um acordo sobre quando o homem poderia começar a visitar o filho. A questão da concessão de direitos plenos de tutela ao homem foi enviada de volta para a Alta Corte.

O homem declarou que era amigo do casal de lésbicas e que havia concordado em doar o esperma a uma delas, na condição de que ele seria tratado como o "tio favorito" da família.

Mas após o nascimento, em 2006, a relação entre o casal e ele se deteriorou, chegando a um ponto de ruptura quando as duas mulheres decidiram se mudar para a Austrália com o menino.

O homem recorreu com sucesso à Justiça para impedi-las de sair da Irlanda antes de uma decisão sobre a custódia.

O Parlamento da Irlanda ainda precisa aprovar leis que regulem eficazmente as clínicas de fertilidade e definam regras para o conflito de direitos entre casais gays e doadores de esperma.

No início deste mês, o governo abriu um debate sobre uma lei de parceria civil, que, se aprovada, daria a casais homossexuais muitos direitos semelhantes aos dos casais casados, especialmente em relação à propriedade, herança e finanças. Mas o projeto não inclui o reconhecimento legal do direito de paternidade aos casais gays.

Com forte tradição católica, a Irlanda é ciosa de sua autonomia jurídica e administrativa em relação às leis europeias. O país rejeitou em referendo o Tratado de Lisboa, mas acabou aprovando-o em uma segunda votação neste ano, após receber a garantia reiterada de que o tratado não afetaria a sua neutralidade, a tributação e leis sobre o aborto.

fonte: AthosGLS

Campanha para inclusão de gays na doação de sangue no Canadá

Um grupo de estudantes do Canadá está envolvido em uma campanha nacional para pedir que gays possam doar sangue no país.

A Federação Canadense de Estudantes repudia a lei que proíbe homossexuais de doarem sangue desde 1998, mas desde outubro deste ano, quando o Canadian Blood Services liberou os homossexuais para participarem doando medula óssea e células-tronco, os estudantes acreditam que é questão de tempo para que mudem também as leis de doação de sangue.

Brent Farrington, um dos envolvidos na campanha, revelou que “a participação de gays na doação de medula óssea e células-tronco é um grande indicativo de que os homossexuais não apresentam mais riscos do que os demais grupos”, possibilitando a doação de sangue.

fonte: Dolado

Uganda altera lei homofóbica para conseguir apoio

imagem ilustrativa Uma nova versão da Lei Anti-Homossexualidade na Uganda deve se tornar menos radical para os homossexuais do país.

A pena de morte e a prisão perpétua para os homossexuais foram retiradas da versão editada do projeto de lei que será apresentado em duas semanas.

Se engana quem acha que as mudanças foram feitas em respeito aos homossexuais do país. O objetivo é amenizar as penalidades para que consigam o apoio de líderes religiosos que são contra as punições severas.

Terapias de cura para a homossexualidade também serão oferecidas para aqueles que identificarem alguma atração por pessoas do mesmo sexo.

Mesmo com as mudanças, a população de Uganda é a favor de punições extremas para os homossexuais já que gays e lésbicas são considerados repugnantes para a cultura do país.

A lei enfrenta rejeição e repulsa de associações LGBT e dos Direitos Humanos no país e mundialmente.

fonte: Dolado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...